"Minha Felicidade é..." I Tag

Bom dia, comadres!!!
"Amo a passagem da Mulher Virtuosa, especialmente, por conter instruções para a nossa vida prática mesmo. Aliás, a bem da verdade, a Bíblia como um todo é em si um manual para orientações diárias. Deus já tinha planejado tudo direitinho quando inspirou homens a escrevê-la. Veja que Pai de Amor, comadres; Ele se preocupou em nos orientar no dia a dia. Ele sabia que seria impossível para nós seguirmos sozinhas...
Mas hoje, em especial, quero falar o quanto o versículo 15 do capítulo 31 de Provérbios fala comigo e condiz, modestamente falando, com o que pratico diariamente: levantar bem cedinho, pois além de me fazer tão bem (para isso, que fique registrado, optei, atualmente, por dormir mais cedo também, porque estava dormindo muito tarde e acordando cedo e chegava a sentir meu corpo doer), torno, com certeza, meu dia muito mais produtivo.
Deus se alegra de mulheres que planejam seu dia para que ele prossiga sem atropelos, para que elas possam executar seus afazeres com mais prazer e efetividade, para que ela possa ter mais tempo com os seus e um tempo de qualidade com Ele - e isso é o mais importante!
Acordar cedinho, meditar na Palavra, preparar o café e sentir o cheirinho passeando pela minha cozinha, agilizar meus afazeres e me sentar para fazer meu artesanato até o horário de acordar meu filho... um grande motivo de felicidade pra mim!
E vocês, comadres, já experimentaram a benção que é acordar bem cedinho?"


Tags..., vocês gostam também, comadres?
Eu amo a possibilidade que elas nos dão de nos expressarmos e de conhecermos melhor as blogueiras/youtubers que elas nos dão.
Essa, foi minha querida amiga Greice Brigido que gravou em vídeo e eu vim aqui reproduzir em post minhas respostas também. Adorei!


À propósito, acho difícil alguém não conhecer o canal dela ainda, mas se alguém de vocês ainda não passeou por lá, uma sugestão: corram e depois me contem - tenho certeza que vão amar!!!
Impossível não se encantar com o jeitinho prendado, amigo e todo doce dela!
Cliquem AQUI.


1 - O que você gosta de fazer quando está sozinha?
Com certeza, estar em silêncio. Ele é muito importante pra mim, sabe, comadres? Não consigo relaxar e raciocinar com qualidade em meio à muita falação, agitação, barulho.

2 - O que você gosta de fazer com outras pessoas (amigos, família, marido, namorado, etc)?
Conversar, com certeza, porque como eu disse o silêncio é precioso e vital pra mim, mas nos momentos em que eu quero estar com outras pessoas, eu gosto de conversar, trocar ideias. E com meu filho, em especial, brincar com ele, prestando atenção à cada gesto, olhar, palavra... ai, é muito amor! <3 <3 <3

3 - Pequenas coisas que te faziam feliz na infância:
Nossa, foram muitas... Desde o bolo da minha mãe (e tantas outras receitinhas simples e deliciosas! Deus do céu, que saudade...), passando pelas brincadeiras no quintal do meu avô, aventuras com meus amigos Jô, Clovinho, Andria, Priscilla e tantos outros... <3

4 - Uma coisa que te deixou feliz essa semana:
Vibrei com o meu filho, quando ele chegou da escolinha e disse, todo saltitante e explodindo de alegria: "Mamãe, hoje eu fui o ajudante da tia!"
Sou assim... as pequenas coisas são enormes pra mim, sabe, comadres? Por isso, me alegro!

5 - Uma comida que te deixa feliz:
Sou ótima de garfo, comadres, rs, já vou dizendo. Gosto de tudo: de jiló à doce de goiaba. Mas, com certeza, fico toda feliz com uma boa barra de chocolate! Kkkkkkkkk...

6 - Cite 3 coisas que te deixam muito feliz:
1 - tudo que se relacione à Deus: orar, estar na casa de Deus, fazer meus devocionais, enfim!
2 - cuidar do meu filho, do meu marido, da minha casa.
3 - ter retomado minhas atividades com o artesanato.
E muitas mais!!!

7 - Complete a frase:
"Felicidade é... ENTENDER QUE A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS, NOS MAIS SIMPLES GESTOS."

E aí estão vocês, conhecendo um pouquinho mais de mim, né? rs
Eu sou uma PESSOA MUITO SIMPLES, comadres, e, confesso, ESSE É MAIS UM MOTIVO DE FELICIDADE PRA MIM! ;-)

Bj enorme pra você e me contem aí: quais coisas a deixam felizes também!
Não vou fazer indicações, tá, mas adoraria que todas vocês participassem desta tag tão bacana também, ok?
Quem postar ou gravar, me conta depois?
Fiquem com Deus e até amanhã!!!

"É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas." (Pv31.15)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!


5 comentários:

  1. Acho que gestos simples me deixam feliz... um obrigada, um Parabéns.. um Bom dia... um reconhecimento. São coisas assim que fazem a diferença.. uma gentileza.


    http://casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Karin!
    Eu tb sou das que ama levantar cedo, inclusive no sábado, conversando com uma turma, me disseram que "é coisa de velho" rsrs, afinal mesmo no final de semana, levanto cedo. Mas acredito que o dia rende mais, principalmente para quem trabalha fora a semana toda e chega tarde. Não costumo dormir tarde e é por isso que acredito ser melhor assim - as tarefas fluem...

    Boa tag essa, ainda não conhecia.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karin!
    Sempre fui de acordar cedinho, mesmo aos sábados e domingos.
    Perdi o sono e o hábito, mas estou voltando a deitar mais cedo, para cedo acordar.
    Sou das gentilezas, adoro um olhar sincero, me encanto com um sorriso e um papo gostoso. Gosto de ser útil às pessoas.
    Mas o que mais faço é agradecer a Deus, à todo momento, pela minha vida!
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. olá comadre querida... estou sumida, mas acho q vc tbm um pouquinho néh... imagino q vc está tendo bastante "artes" pra fazer, fora as outras responsabilidades não é?! E olha q interessante... sua introdução veio a calhar... eu dps q melhorei e fiquei com mais disposição da gravidez, aproveitei pra colocar as coisas da casa em dia, pq já estava ficando meio pra baixo de não conseguir manter nem a pia vazia (rsrs, vergonha)
    e nessas ultimas 2 semanas q me ajeitei, a mulher virtuosa smp me vinha a mente, especialmente sobre levantar cedo... (ta certo q eu as vezes quero dormir um pouco mais mas por conta da gravidez)... como nos sentimos bem néh amiga... o Criador deixou instruções para coisas simples da vida que nos fazem tão bem... (nossa tudo a ver com suas respostas tbm kkk) manda notícias amiga... essa semana pretendo voltar ao mundo da blogosfera rsrs... boa semana... bjinhos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias