Os dias 24 e 31 de dezembro de 2015, foram os MAIS DIFÍCEIS e os MAIS PROFUNDOS que já experimentei na minha vida!

Aleluia significa Louvem Deus Javé ou Adorem Deus Javé
É um termo de origem hebráica "Halleluyah", formado pela junção de Hallelu, que significa Louvar, mais Yah que significa Deus, Javé. Portanto Aleluia é um elogio ao Deus, Javé. (fonte AQUI)

E é louvando à Deus, minhas comadres, que quero iniciar meu ano e minhas atividades aqui no Meu (nosso!) Doce Lar!
Até porque me digam: existe uma maneira melhor de se começar um ano?!

Saudades de vocês, comadres queridas!
Como estão?
Espero que tenham começado o ano com um lindo sorriso no rosto e o coração explodindo de grandiosos presságios!
Falando sobre Os dias 24 e 31 de dezembro de 2015, posso dizer que foram os mais difíceis e os mais profundos que já experimentei na minha vida. Difíceis, porque quem já me acompanha aqui no blog sabe das perdas que tive entre outubro de 2014 à abril de 2015 - Deus recolheu meu irmão, meu pai e minha mãe. Profundos porque, passando em casa (o Gabriel dormindo e o meu marido trabalhando. Ele esteve escalado todos esses dias para trabalhar), pude experimentar o silêncio, a mansidão, uma paz... e a voz de Deus falando comigo!
Ou seja, cada dia mais eu acredito piamente que nada é mesmo por acaso: enquanto minha sogra me convidava para cear com eles na casa da minha cunhada, como já é tradição, meu coração pedia para eu ficar em casa. Muito embora eu saiba que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus e no Reveillon comemoramos a entrada de um novo ano, confesso que a dor da perda falou mais alto. Não seria fácil pra mim; Então, preferi ficar.
E foi uma das decisões mais acertadas que já tive em minha vida; acreditem!
Prova é que aqui estou eu, dando Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia...

E é com a eterna saudade dos meus pais e do meu irmão e a gratidão à Deus por tudo e por tanto, que vou prosseguindo por mais um ano... levando comigo esperança por dias melhores para todos nós, comadres, orando sempre por saúde para seguirmos em frente, por paz para termos lucidez para lidar com todas as questões, por alegria de viver, por prosperidade em todos os aspectos, por fé. Por FÉ. Sempre! Afinal, quem somos nós sem fé em nossos corações, não é mesmo?

Obrigada por estarem sempre comigo!
Que Deus se faça sempre presente em suas vidas, em seus lares, viu, comadres?
Bj grande e feliz por estar de volta!

"Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por  vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos." (Dt10.21)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

12 comentários:

  1. Passei pra te saber de vc e fico contente que tenha conseguido passar pelas festas e ainda ter algo bom pra dividir conosco. Aleluia minha amiga e Deus esteja sempre ao teu lado nesse novo ano que iniciamos agora. Muito beijos da Eliane que sempre tem um pensamento bom pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, querida, tão bom falar novamente com vc!!! :D
      Como foi tudo por aí?

      Obg pela companhia, amizade e carinho de sempre, viu?
      Bjs e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  2. Comecei a pouco a seguir o seu blog!
    Muitos parabéns pela força e pela coragem!
    Desejo-lhe tudo de bom hoje e sempre e que Deus sempre a guie, para que a sua vida, seja tranquila.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, querida-nova-comadre, seja muito bem vinda e super obg pelo carinho, viu?
      Um 2016 de mta saúde, paz e alegrias pra vc e sua família!

      Estarei sempre esperando por vc, viu?
      Bjão! Deus te abençoe! <3

      Excluir
  3. Aleluia, doce Karin!
    Não há forma melhor de iniciar o ano, senão agradecendo e louvando.
    Sempre muito bom passar por aqui, que seja sempre muito abençoada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é sempre uma benção receber vc, minha querida!!! <3
      Amo suas visitas. Vc não imagina o qto me fazem bem, feliz.
      Obg por todo carinho, pela amizade e companhia tão especial, viu?

      À partir de hj, está aberta a nova temporada de posts aqui no blog, graças à Deus! E vem novidades por aí, viu?
      Aliás, já vou deixar a page do Meu Doce Lar Ateliê pra vc lá no Face, pra vc curtir, pois à partir de quinta, dia 07/01, começo a postar minhas peças e espero muuuuito que vc goste, minha querida!

      Bjs, fica com Deus e feliz 2016!!!

      Excluir
  4. Oi Karin, pensei muito em você nestes dias e em como teria sido realmente difícil pra você! Mas sei da sua fé em Deus e em minhas orações pedi à Ele que a fortalecesse ainda mais...
    Você mora em meu coração, pessoa iluminada e especial! Amiga querida, desejo à você e toda sua família um ano cheio de saúde, harmonia e sabedoria!
    Beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, Juni, minha amiga... e o que dizer de vc, sempre tão querida, amável e especial?!
      Que Deus a conserve sempre assim, um alguém que abençoa onde quer que vá!

      Obg por tudo, tudo msm. Vc é um presente pra mim.
      Que Deus lhe conceda um 2016 repleto de bençãos, viu?
      Bjs com todo carinho! <3

      Excluir
  5. Olá Karin!

    Que história linda,realmente Deus está presente em nossas vidas e nos momentos que achamos mais difícil ela está ali para nós dar força e nós sustentar...

    Que Deus lhe conceda um ano de benção pra você sua Família...Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Kelly, querida, especial demais te receber - seja sempre bem vinda ao Meu Doce Lar, viu?
    Sim, Ele está sempre conosco. Qdo sentimos que não podemos caminhar, Ele nos leva em Seu colo.

    Amei a visita, obg pelo carinho, grde bj e abençoado 2016 pra vc e sua família! <3

    ResponderExcluir
  7. Às vezes é bom ficar somente com a gente mesma, ouvir somente Deus, mesmo em meio a dor e a saudade. Que seu ano seja muito abençoado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, Mika. E ficou tão claro pra mim... Foi tão importante!
      Estou muito feliz por receber vc, que já chegou mostrando toda a sua sensibilidade - e isso é tão especial!

      Seja muito, muito bem vinda ao Meu Doce Lar, Mika!
      Obg pelo carinho, estarei sempre te esperando e que Deus lhe dê um ano igualmente abençoado! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias