Minhas Metas para 2016 - demorou, mas chegou!!!

Meu Doce Lar

...E o sol voltou a brilhar! :-)
Minhas vizinhas estão vibrando com a possibilidade de estenderem as roupas no varal e elas secarem ao sabor do sol e do vento, para serem recolhidas cheirosinhas depois. Eu também; confesso! rs
Mas... à parte tudo isso, tudo tem seu tempo determinado. Até mesmo a chuva, para vir e ir. E louvado seja Deus por isso, né, comadres? 

Aliás, em Eclesiastes 3 mesmo aprendemos que há tempo pra tudo, e é baseado nesta passagem que comecei a me apoiar para esperar em Deus (fazendo da minha parte sempre também, claro!) o momento para as coisas acontecerem e, sobretudo, ter discernimento se as metas que me propus lutar para alcançar são de acordo com a vontade de Deus para a minha vida!


E elas são:

* Buscar e servir muito mais à Deus! Uma meta que se estende para o meu esposo também. Aliás, quero muito me organizar para voltar a frequentar as tardes de quinta na nossa igreja, onde a Sociedade Metodista de Mulheres se reúne para fazer os trabalhos manuais. Frequentava assiduamente antes de ter o Gabriel, depois passei a fazer os trabalhos em casa, sabem? Mas é diferente estarmos lá em comunhão... conversamos, rimos, tomamos um delicioso café da tarde juntas, temos o momento da Palavra... é muito especial!

* Fazer um estudo bíblico semanal em com meu esposo. Eu e ele, pautados por um livro bem explicativo. Porque em função das mudanças de turno no trabalho dele tem sido complicado ter assiduidade na escola dominical, então, analisei e acho que é uma excelente alternativa. E ter um dia da semana, também, para fazer atividades bíblicas infantis com o Gabriel, porque muito embora ele vá para a escola dominical (vou com ele. Fico na sala dos adultos e ele das crianças), acho importante haver esse vínculo de a mãe estar passando as coisas de Deus para o filho, sabem? Espero muuuuuito conseguir!

* Finalizar a construção da nossa casa. Em decorrência da minha pausa nas postagens no final do ano, comadres, acho que não cheguei a comentar com vocês sobre isso, mas estamos, com a graça de Deus, construindo nossa casa. A tão sonhada casa própria! Ainda vou falar mais com vocês sobre isso em um outro post, ok?

* Organizar melhor o meu tempo. E, acreditem, acho que encontrei, finalmente, "o mapa da mina"! rs. Algumas de vocês ( Mari RodriguesGreice BrigidoAline CarpazanoPaula Nascimento e por aí vai... rs) são testemunha da minha ansiedade + necessidade em organizar. Meu último cronograma começou a funcionar e eu estou super animada com isso! Mas vou falar melhor sobre ele com vocês em outra oportunidade. 

* Recomeçar minha hortinha caseira. Até mostrei pra vocês AQUI ela nascendo, mas, infelizmente, não foi pra frente, comadres. :-( Segundo a dona Nicinha, minha vizinha super entendida de cultivos, o problema foi ela ficar ali rente àquela parede onde o sol batia "de rachar", como disse ela. Portanto, decidi pesquisar melhor e recomeçar. Torçam por mim! :-)

* Começar a pagar meu benefício. Não faço isso ainda, vocês acreditam? Comadres-artesãs, vocês pagam? Afinal, qual artesã não precisa?

* Me dedicar mais ao artesanato. Organizar de forma mais funcional meus materiais (estou no caminho, comadres! ;-), planilhas, estruturar melhor a fanpage do ateliê e, claro, ter mais tempo para produzir!

* Reestruturar o blog. E isso quer dizer direcionar melhor os assuntos, estabelecer dias para as postagens, começar a colocar em prática os projetos que tenho pra ele, me dedicar mais à fanpage, e coisas do tipo.

* Destinar mais tempo para a minha família e para mim mesma. Para eles, tenho, embora eu queira melhorar isso. Para mim, confesso, nunca tenho - então, tenho que mudar isso, não é mesmo, minhas flores?

* Assistir mais filmes, retomar a leitura e voltar a escrever. Depois que colocamos internet em casa, substituí a tv pelo computador quase 100%, vocês acreditam? Mas é fato que o prazer de se assistir um filme na tv é outro, né? Sobre a leitura, meu momento para os livros deixou de existir depois que tive o Gabriel. E assim foi, também, com relação à escrever. Comadres, amo ler e escrever (acho que já deu para perceber, né? rs), e isso é algo que me faz MUITA falta. De verdade. Então, propus me organizar para conseguir retomar.

* Adotar, DEFINITIVAMENTE, um projeto que me ajude a eliminar os supérfluos que são "bem supérfluos" mesmo, a priorizar o que é realmente importante para o meu dia a dia e coisas do tipo. Em 2013, comecei e compartilhei com vocês meus progressos com o Projeto Minimalize que criei aqui no blog. Funcionou. Por um tempo. E como sei que para ser mais funcional preciso estar em dia neste quesito de "menos é mais", decidi pesquisar melhor sobre isso, ir à fundo e colocar para funcionar!

* Melhorar a alimentação aqui em casa. De orientações de nutricionistas, sugestões de cardápios balanceados, receitinhas saudáveis e muito mais, a internet está bem alimentada, a questão é analisarmos se, de fato, queremos uma vida alimentar mais equilibrada e até que ponto podemos ir - seja em termos de radicalizar ou não, seja em termos de disposição financeira mesmo. Eu já pensei, pensei e pensei e cheguei à seguinte conclusão: fico com o "meio-termo". Por uma série de motivos, não tenho como radicalizar a alimentação aqui em casa. E, sinceramente, nem vejo necessidade disso, não, mesmo porque acredito que o equilíbrio garante uma vida mais saudável, sabem? Pretendo ficar no acrescentar mais verduras+frutas+legumes+reduzir o consumo de carnes+ter um dia da semana para uma receita bem caseira com cara de comida de "mãe" mesmo, tipo, "lasanha". E por que não, vocês não acham? ;-)

E é assim, no decorrer do ano, conforme as coisas vão acontecendo ou não, às vezes nossas metas vão sendo modificadas, substituídas e por aí vai. Mas creio eu que o importante mesmo é sabermos o que é importante para nós, de fato, para a nossa família, para que nosso dia a dia e trabalho fluam bem, para que a gente se sinta realizada, enfim...
Mas, sobretudo, mais importante mesmo é confiar em Deus, é ter sempre em mente que somente Ele sabe o que realmente é melhor pra nós. Daí a importância de se, todas as manhãs, entregarmos nosso dia, família, trabalho, à ele, né, comadres?

E conforme as coisas forem correndo por aqui, estarei, com prazer, compartilhando com vocês, viu, minhas lindas? 
E agora eu quero saber também, hein: quais são as metas de vocês para este ano? :-)

Então, vou ficando por aqui, sempre desejando que as bençãos de Deus estejam todos os dias com cada uma de vocês!
Bj grande e até mais!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec3.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

12 comentários:

  1. Espero que consiga realizar todas as suas metas, conte mais sobre a casa!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto, sim, minha querida! Logo trago notícias sobre essa benção de novidade na minha vida e na vida da minha família pra vcs, viu? ;-)

      Bjão e que Deus te abençoe, minha linda! <3

      Excluir
  2. Esse ano estabeleci metas bem simples de serem cumpridas porque se não ja viu né. .. nada sai do papel. Também quero organizar o blog e melhorar a alimentação aqui de casa, estamos indo aos poucos nessa parte, pq agora tem bebê e logo vem as papainhas, kkkkkkk. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo o blog em dia e a alimentação caminhando para o mais saudável, já são duas metas super importantes, né, minha flor?
      Bebê em casa... uma benção! :-)

      Bjão e obg pela visita, viu? <3

      Excluir
  3. Olá, Karin! Eu não sabia q vc tinha blog, menina, rsrs. Ele é lindo. Adorei! Com relação às metas, faz parte da organização e daquele sonho de que o ano novo pode trazer muitas mudanças... todos os anos, revejo as metas do ano que finda e anoto as próximas, neste ano, não anotei ainda, mas tenho muitas borbulhando aqui na caixola... decidi começar o ano, quando a minha pequena voltar pra escola. Neste ano, uma das mudanças que fiz, foi colocá-la à tarde, assim, teremos a possibilidade de acordar mais tarde e ter a manhã só p nós e à tarde, poderei me dedicar só ao meu ateliê. Estou curtindo as férias com ela, sem hora para acordar, mesmo trabalhando. Este é um dos benefícios de sermos "donas do nosso próprio nariz". Tenho assistido muitos desenhos com ela e a maior parte dos dias, trago trabalho pra cama e fico fazendo com ela, rsrs. Bem livre e sem culpa!!! Bjs e me aguarde com muitos vídeos novos. Vc já mora no meu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tenho, sim, minha flor - seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar! :-)
      Qdo anotar suas metas, compartilha conosco, tá?
      O Biel tbm estará à tarde, como em 2015, e é mais ou menos assim tbm que organizo as coisas aqui em casa. Logo vou trazer um post falando melhor sobre isso pra vcs, tá?
      Rsrsrs... E sabe que eu levo trabalho para o sofá? Enqto o Biel, à noite, antes de dormir, está assistindo desenhos, estou com ele fazendo flores de tecido, alguns fuxicos e etc; pequenos trabalhos para aplicar nas peças, sabe? Adoro!

      Ebaaaaaaaaaa... já esperando os vídeos!
      E vc já mora no meu coração tbm, viu?
      Bjs no coração e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  4. Oi amiga! Ótimas metas e obrigada por me citar, é muito bom fazer parte de tudo isso. Ainda estou traçando minhas metas e novamente me reorganizando depois do furacão que me atingiu, kkkk.
    Deus a ajude sempre e lhe dê sabedoria para cumprir suas metas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu citaria vc, afinal, vc faz parte; uma parte mais que especial! <3
      Isso, amiga, as coisas vão entrando nos eixos, viu? Jesus é com vc!

      Amém e um bjão! <3

      Excluir
  5. Tenho certeza que irá conseguir realizar suas metas Karin, obrigada por me citar no post.
    Eu também quero cuidar da minha alimentação, comecei desde o ano passado, só que tem dias que na pressa acabo ficando até sem comer para dar conta do trabalho, preciso mudar isso urgente.
    Beijos pra você e o Gabriel !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mudar isso, pq confesso que várias vezes acontece de eu deixar de me alimentar para correr com tanto trabalho!
      Vou recorrer à sua forma de congelar polpas para garantir o suco do dia a dia, sabe, é mais prático.

      Bjs pra vc e para o seu Gabriel também! <3

      Excluir
  6. Ahhhh amiga!!! minhas metas são bem parecidas com a sua!!! amei!!! Vc conseguiu unir todas as coisas que precisamos focar para estar bem 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!!
      E eu espero conseguir fazê-las funcionar, sabe?
      Mas estou feliz pq aos pouquinhos estou dando andamento à elas e já estou vendo resultados, amiga.
      Logo compartilho aqui com vcs, viu?

      Fica com Deus! Um bjão! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias