Como decorei meu CADERNINHO DE ORGANIZAÇÃO + AGENDA 2016! I Vida de Blogueira

Bom dia, comadres!!!
"1Pe2.19 nos ensina algo que muitas vezes nos parece impossível de se praticar: a necessidade de, muitas vezes, termos que abrir mão dos nossos direitos em favor dos outros. No dia a dia em família é natural acontecer isso e um exemplo corriqueiro que acontece aqui em casa, particularmente falando, é quando meu marido quer assistir um jogo na tv justamente no meu momento de assistir aos programas de artesanato. O que fazer? Revindicar os meus direitos, afinal, minhas pausas para me sentar para assistir são tão raras? Ao contrário de debater, como fazia antes, hoje, graças à Deus consigo respirar fundo e abrir mão, afinal, nem são todos os dias, né? E depois, pensem comigo nAquele que abriu mão de tudo para sofrer e morrer em nosso lugar. Fui fundo, né? Mas é a mais pura realidade. 
A prática leva à perfeição!"

Meu Doce Lar

Se organizar... E quem não precisa, hum? :-)
Bom dia, comadres!!!
Como vão vocês? Como diz meu primo: "Como vai essa força?!" rs
Por aqui, caminhando grata por mais uma semana! <3

Como me organizar é uma das minhas principais metas para esse ano, nada melhor (e mais necessário, útil, definitivo! rs) do que providenciar um caderninho de organização e uma agenda, vocês não concordam?
Aliás, para quem não viu minhas metas para 2016, AQUI ESTÃO!!!


À propósito, todos os anos conto com esses dois aliados, mas a diferença é que este ano me prometi não abandoná-los no decorrer dos 365 dias. 
"Mas, Karin, porque você não aderiu ao planner?!"
Eu sei, eu sei, eu sei. Sei que muitas de vocês, minhas comadres, optaram por ele e não tenho nada contra; ao contrário, estava também nos meus planos optar por um planner este ano, mas como queria algo que eu pudesse fazer mais rapidinho devido à minha correria, optei pelo caderninho de organização + agenda. E fiquei feliz com o resultado! E está funcionando! 

Mas em se tratando de planner, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês (que, quem sabe estão pensando em criar um pra vocês ao invés de comprar, já que eles não são nada baratinhos) dois de duas youtubers que amo acompanhar, que me encantaram: a Paula Nascimento garantiu artesanalmente o dela e, confesso, meus olhos brilharam! Se vocês virem o carinho e cuidado dela em cada detalhe. Confiram ele AQUI! Já a Thamiris Chambarelly montou o dela com todo capricho e praticidade, lançando mão dos produtos de papelaria e ficou uma graça! Vejam AQUI!
Vale sugerir: acompanhem os canais delas, comadres, tem tudo aquilo que a gente ama, como vlogs, rotina, receitinhas, artesanato, beleza, e por aí vai...

Meu Doce Lar
1 - parte interna do caderninho toda forrada com o mesmo tecido com o qual ele e também a agenda foram encapados. Já a agenda, a parte interna, aproveitei aquela página em branco para fazer a capa interna.
2 - dividi o caderninho em abas que criei com papel cartão mesmo e super funcionou. Comprei um de 200 páginas porque minha intenção era dividi-lo para o artesanato, blog e casa. Tudo junto para evitar excesso de material, sabem? As categorias são: TAREFAS ATELIÊ, ENCOMENDAS, IDEIAS PARA PEÇAS, ASSUNTOS BLOG, TAREFAS BLOG, IDEIAS PARA POSTS, PROJETOS, TAREFAS CASA, ROTINA.
3 - a capa do verso do caderninho também foi revestida, vejam.
4 - detalhe de capa com o meu cartão. 

Fiquei tão feliz com o resultado!
Vocês gostaram, minhas lindas?
Como vocês estão se organizando por aí? Caderninhos, agendas, planners... me contem! ;-)

Então, vou ficando por aqui, sempre desejando que as bençãos de Deus estejam todos os dias com cada uma de vocês!
Bj grande e até mais!

"...porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus." (1Pe2.19)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!


20 comentários:

  1. Ficou lindo seu caderno Karin, obrigada por me citar no post.
    Faz muita diferença anotar as nossas tarefas e compromissos, parece que o dia fica mais produtivo.
    Beijos querida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou, viu, Paula?
      Anotações fazem toda a diferença, né?

      Bjão, minha flor! <3

      Excluir
  2. Oi Karin, puxa vida, que amiga mais organizada que eu tenho!
    Parabéns viu, e sabe de uma coisa? Você me inspirou para eu me organizar desta forma também. Sabe aquela coisa de intuição? Pois é, comprei um caderno mega lindo mas não tinha o que fazer com ele... Acabei de descobrir aqui na sua postagem! Rsrsrsrs
    Vou fazer e te conto, tá bom?
    Beijos, fiquem com Deus. Excelente semana pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii... Faço de tudo pra conseguir uma rotina mais equilibrada, sabe, amiga, pra conseguir otimizar o meu tempo e tal.
      Vc JURA??? Fico mega feliz, então, em poder ajudá-la. Muito feliz mesmo!
      E quero ver depois, hein?

      Bj grande, fiquem com Deus e estou chegando para um cafezinho, ok? ;-)

      Excluir
  3. Oi amiga!
    Saudade de vc também!
    Esse ano eu estou tão desorganizada, que tenho que parar uns dias só p/voltar a ser a organizadinha da família kkkkk
    Falta de tempo mesmo!
    Amei a sugestão do caderno e parabéns pq ele ficou lindo!
    Bjsssss e uma semana super abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do caderninho e desejo, do fundo do meu coração, que vc volte a ser "a organizadinha da família", rs, pq realmente faz toda a diferença, né, amiga?
      Que tal lançar mão de um caderninho vc também? ;-)

      Um bjão pra vc, amiga linda, e que Deus te abençoe muito, muito!!! <3

      Excluir
  4. Que perfeição de trabalho, hein?!
    Amei a dica! Vou acessá-las.
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir o que eu disse num outro comentário seu: "Vindo de vc, que elogio!"
      Obg pelo carinho e que alegria poder ajudá-la!

      Bjão, querida, e fica com Deus! <3

      Excluir
  5. Nada melhor do que uma boa organização, produz até saúde.
    Lindos seus caderninhos, parabéns pela criatividades e as dicas aqui. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E produz saúde mesmo, Nal, querida. Concordo com vc!
      E eu agradeço pelo carinho e pela companhia, viu?

      Bjs!!! <3

      Excluir
  6. Oi Karin ! Adorei o seu caderninho de organização e a agenda, ficaram ótimos e muito lindos e como você, também prefiro a agenda, acho mais pratico.
    Comadre seu cantinho continua top, adoro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu jardim continua um encanto!!!
      Obg pelo carinho de sempre e por estar comigo este ano também, Fátima, querida!

      Bjão e até breve! <3

      Excluir
  7. Você foi fundo Karin!
    Amei seu caderninho e a agenda, ficaram lindos!
    Também não dispenso um caderno e uma agenda, mas não tenho esse capricho, uso como compro, mas vou adaptar essa ideia, fica um encanto, mais feminino!
    Feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, então, minha querida!
      Pois decora o seu também, sim. Tenho certeza de que vc vai amar!
      Depois me mostra, tá?

      Bjão, fica com Deus! <3

      Excluir
  8. Oi Karin!Em primeiro lugar quero agradecer tua visita e dizer que também tenho saudades,mas o tempo e o pc que anda ruim não dá muita oportunidade de visitar os blogs amigos como eu gostaria, em segundo este teu caderno de organização ficou o máximo ,eu vou fazer um também, adorei a dica.O teu ficou lindo!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por estar aqui comigo, Arlete, querida!
      Entendo perfeitamente, viu, mesmo pq o tempo tem sido um recurso bastante escasso pra todo mundo, né, comadre?
      Vc gostou? Fico tão feliz! E mais feliz ainda que tenha te inspirado.
      Mostra pra mim depois?

      Bjão e obg pelo carinho! <3

      Excluir
  9. Um toque de bom gosto,detalhes fofos com muita habilidade e voilá: uma lindeza de caderno-agenda prontinho pra ser companheiro de todas as horas.

    Linda confecção, Karin, aliás como é de teu feitio.
    Eu não fico sem agenda e por uns anos andei customizando algumas.De uns tempos pra cá abandonei o hábito. Fiquei inspirada por vc e vou retomá-lo.

    Tenho queda por fofurices :)
    Uma linda semana, querida.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imagina a alegria que é pra mim receber vc, minha linda!!!
      Vai fazer também? Obaaaaaaa...
      Quero ver tudinho depois, tá?

      Bjinhos e abençoada semana, querida! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias