Tag: POLÊMICA NO YOUTUBE!

Meu Doce Lar

Bom dia, minhas lindas comadres!!!Como vocês estão?
Por aqui, de pé desde as 06hs: organizei minha agenda com as tarefas do dia tomando um cafezinho daqueles de sair fumacinha, sabe? Hummmmm... nada mais gostoso, né, comadres? Vocês já sabem, amo acordar cedinho. Aliás, 06hs é o mais tarde que acordo. Muitas vezes, são 05:30hs e já estou fazendo minhas orações para começar o meu dia! :D

Hoje, venho trazendo uma tag bem legal pra vocês, afinal, quem hoje não passeia pelo Youtube, não é mesmo?
Fui tagueada pela minha amiga gaúchinha tão querida-doce-linda-meiga-especial (e olha que nem falei todos as qualidades dela, hein!) Jéssica Franzosi à responder à "Polêmica no Youtube" e


fiquei muito feliz - tanto porque gosto demais de responder tags porque através delas posso falar o que penso (e é tão legal isso, né?), e especialmente por ter sido lembrada. Infelizmente, é comum as youtubers não se lembrarem das blogueiras que não postam vídeos, não é mesmo?

"Jéssica, minha querida, dizer que tenho um carinho enorrrrrrrrrrrme por você, é fato, né? Você é muito especial pra mim. Deus tem me dado muitos presentes especiais nesta minha jornada virtual, sabe? E ter descoberto seu canal, foi, com certeza, um dos maiores! Obrigada por se lembrar de mim, viu? Que Deus abençoe você e sua família. Que Ele abençoe todos os seus sonhos e o seu novo lar, que está por vir! Será muito especial, você vai ver! Bj grande em seu coração!"


1 - O que mais te irrita nas(os) youtubers?
Fico sempre muito decepcionada todas as vezes que encontro canais/blogs (nestes, nem me inscrevo. É bom registrar) onde suas youtubers/blogueiras não demonstram ser quem realmente são. Elas, infelizmente, não levam em consideração que muito mais do que "ter" o que verdadeiramente importa é o "ser".
Daí, acontece que um dia ainda aquela máscara cai e o que ela realmente precisava para manter seu espaço virtual no ar, que é sua verdade, aparece.
Eu creio que ninguém está passeando pelo Youtube para ficar ouvindo mentiras. Eu, pelo menos, não estou.

2 - O que você acha de youtubers/blogueiras que não cumprem o que falam? Conhece alguém?
Isso é muito relativo porque, muitas vezes, acontece de prometermos algo no auge da nossa empolgação e não conseguirmos cumprir dentro do prazo determinado. Por isso, o cuidado com o "estipular prazos", mesmo porque vivemos numa correria louca, não é mesmo?
Eu, por exemplo, prometi para vocês, minhas comadres, de mostrar meu cantinho de artesanato, mas como sei que só estou conseguindo organizá-lo (e dentro de bastante improviso porque, como vocês sabem e ainda vou falar em outro post melhor sobre isso, vamos nos mudar) aos pouquinhos, dentro da minha disponibilidade de tempo, não informei nem uma data para isso.
É preciso muita atenção com relação à isso.

3 - Acredita que crescimento vem com esforço?
Somente com esforço. Daí a importância de se direcionar nossos esforços de maneira positiva. Por que digo isso?  Simplesmente, porque, é lamentável, sei que existem blogueiras/youtubers que direcionam seus esforços em sabotar para crescer. Dói dizer, mas infelizmente é real.

4 - Você considera seus vídeos bons? Gostaria de melhorar?
Como ainda não posto no meu canal - e, acredito eu, isso seja somente uma questão de tempo -, vou falar sobre os meus posts, tá? Pois bem. Meu blog completa 3 anos em abril do ano que vem e hoje, analisando, vejo que ele passou por algumas etapas, acho que como qualquer blog, inclusive. Mas o que eu quero dizer, é que muito embora meu foco com o blog (tanto em termos de conteúdo, quanto em termos de propósitos) continue o mesmo, só agora, à partir do que venho analisando principalmente nos últimos meses, é que ele tomará sua "forma" perfeita. Digo isso porque muito embora a diversidade de assuntos me encante, senti a necessidade de focá-lo melhor. Quero, hoje mais do que nunca, que o nome dele, Meu Doce Lar, o represente da forma mais próxima possível do meu dia a dia, vocês entendem? O dia a dia de uma mãe, esposa, dona de casa, artesã, blogueira.
Portanto, aproveito aqui para dizer para vocês que principalmente à partir do mês que vem vocês perceberam algumas mudanças por aqui, algumas novidades, e eu espero de coração que vocês gostem, aprovem e continuem comigo, tá?
Mesmo porque são vocês que me ajudam a fazer o Meu Doce Lar muito mais Doce, com certeza!

5 - Você acha que os conteúdos dos seus vídeos ajudam alguém de alguma forma?
Sou feliz - e grata à Deus - em dizer que sim. Quem me diz isso? Vocês mesmas através de seus comentários tão carinhosos, claros e bem vindos!
Amo ler os comentários de vocês, minhas comadres queridas, e leio todos eles! Todos! Só me entristece o fato de não conseguir respondê-los como antes.
Como vocês sabem, já tem um tempo, inclusive deixei o recadinho em post, que estou respondendo os comentários no momento em que visito vocês, né? No momento em que vou retribuindo as visitas. Tive que optar por essa forma porque ou respondia os comentários aqui e não visitava vocês ou o contrário. Claro que optei pelo contrário, porque amo visitar vocês; vocês me fazem me sentir em casa, me recebem com tanto carinho. Imagine o valor disso! Amo demais! 

6 - Qual a principal característica uma youtuber/blogueira precisa ter?
SIMPLICIDADE, assim mesmo, no maiúsculo. Porque é somente à partir da simplicidade que as pessoas conseguem enxergar e praticar a integridade, sinceridade, o amor ao próximo e ao que se faz, enfim... tudo vem à partir dela!

7 - O que você acha de arrogância? Acredita que o sucesso sobe à cabeça?
A arrogância dá STATUS DE RIQUEZA mas EMPOBRECE A ALMA.
Agora me digam: de que adianta isso?!

8 - Se você tivesse uma empresa bem conceituada, que blogueira iniciante procuraria parceria?
Todas as minhas comadres, sem dúvidas, porque são esforçadas, generosas, estão sempre buscando aprender e melhorar cada vez mais. E são, sobretudo, especiais justamente por serem como são.
Que empresa não cresceria ainda mais contando com um time de blogueiras dessas, hein? ;-)

9 - Já viu alguma blogueira passar informação mentirosa?
Sim. E lamentei muito.

10 - Indique 5 youtubers/blogueiras para responder esta tag:
Pronto, chegou a parte mais difícil! rs
Já é bem clichê dizer "ah, eu gostaria de indicar todas...", mas é verdade, porque todas vocês, minhas comadres, são blogueiras de personalidade, opinião, e sei que teriam posturas bacanas para responder à essa tag, mas só posso indicar 5, não é mesmo? Faz parte da tag, então vamos lá, só que estendo meu convite para todas, viu? Com carinho!

Mari Rodrigues
Greice Brigido
Paula Nascimento
Irene Sarranheira
Andréa Botelho

Espero que tenham gostado, comadres!!!
Fiquem todas com Deus, super bj e até breve! <3

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2Pe3.18)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!


5 comentários:

  1. Que legal!!!
    Bem o que conquista as pessoas é a simplicidade e o carisma. A credibilidade vai agindo quando fazemos tudo certinho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. oi Karin,boa tarde parabéns pelas respostas e com isso ficamos conhecendo um pouco mais nossas amigas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me indicar para responder a Tag Karin, vou responder.
    Beijos e sucesso sempre !!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das suas respostas, vc como sempre sábia. E obrigada por me taguear. Beijinhos, anjo!

    ResponderExcluir
  5. claro que vou reponder amiga.. e amei suas respostas... muito sábia como sempre

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias