"E porque eu nunca mais fui a mesma..." MEU TESTEMUNHO DE CONVERSÃO!!!



Meu Doce Lar

Boa noite, minhas comadres!
Tudo em paz por aí?
Animadas para mais uma semana?
Por aqui, hoje acordei pensando no quanto eu nunca mais fui a mesma depois que Jesus entrou definitivamente na minha vida!

E quero muito dividir um pouquinho com vocês como foi tudo isso...


Ele manda. Eu faço. Simples assim.
Não acredito que seja por acaso que acordei hoje sentindo que chegou o momento de eu compartilhar um pouquinho com vocês sobre como tudo aconteceu, sabe? 
Vamos lá, então...



Como muitos, eu sentia um vazio enorme dentro de mim. Como muitos, também, me vi buscando suprir essa carência com algo material, supérfluo.
Comadres, até então vocês não sabiam, mas vocês estão diante de uma ex-compulsiva por compras, daquelas que se gostavam de um determinado modelo de bolsa, comprava todas as cores disponíveis dele. Custasse o que custasse.
No que resultou tudo isso?
Cartões de crédito + talões de cheque estourados, um vazio anida maior e um estado depressivo do mais profundo - o que é, inclusive, assunto para outro post, tá, comadres?

Existe um ditado que diz mais ou menos assim: "Se você não procura à Deus pelo amor, vai pela dor."
Comigo o que sei dizer é que foi um pouquinho diferente: eu tinha uma sede de Deus tremenda e tinha plena consciência disso, e de uma forma tão clara que até pouco tempo atrás eu não conseguia entender o porquê de não ter buscado à Deus antes.
Eu vivia uma vida espiritual acomodada e automática. Algo como "eu faço minhas orações antes de dormir" e pronto, sabem? Mas se por um lado eu queria mais de Deus, por outro vivia em minha zona de conforto, no comodismo. E assim fui seguindo...

Hoje sou evangélica, como não é segredo (e nem teria porque ser) pra ninguém, mas não estou aqui para pontuar religiões, e sim para falar de Deus em Sua mais pura essência, plenitude e unicidade. Mesmo porque vejo minha religião, particularmente falando, com amor e respeito, claro, mas também como sendo um ponto de referência, sabem? Eu não preciso de uma "placa", não me entendam mal, mas eu necessito de estar na casa de Deus em comunhão com meus irmãos (mesmo, infelizmente, não conseguindo ser tão presente quanto gostaria), ouvindo a Palavra sendo ministrada (e não somente ler a Bíblia em casa, embora também a leia todos os dias porque ela é meu principal alimento), partilhando da Ceia do Senhor (tamanho sacrifício e infinito amor de Deus por nós, hein?), trabalhando na obra (embora, também, não consiga estar presente tanto o quanto gostaria).
Hoje vejo isso.

Aliás, se por um lado, como eu disse, não esteja aqui para falar de religiões, de uma "placa", é necessário que eu mencione a igreja onde me converti e a igreja onde sirvo à Deus, e vocês entenderam o porquê.

E assim fui seguindo até me ver presente num culto da Igreja Metodista Renovada de Ituverava-SP (onde nasci e vivi até meus 32 anos), maravilhada com aquilo tudo, tão diferente do que eu conhecia, até então. E, em especial, sentindo profundamente "Encontrei!".
Acho que deve ser assim com todo mundo, quando encontra o que se estava buscando mesmo não sabendo, sabe?
Ali, me converti, e comecei a frequentar os estudos também.
Tudo, aliás, por pouco tempo, porque logo vim para Igarapava-SP, a cidade onde, hoje, moro.

Aqui, a tia Tê (tia do meu esposo) me apresentou a Igreja Metodista do Brasil e quando entrei naquela igreja pela primeira vez senti como se eu tivesse sempre estado ali, vocês entendem?
O que havia, pra mim, de diferente da anterior? Não houve muita diferença no que se diz respeito à doutrina, mas enquanto na outra o avivamento extremo muitas vezes não me deixasse, particularmente, sentir a benção de se desfrutar de momentos de silêncio e reflexão, nesta senti o equilíbrio perfeito.
Então, dia 01/05/2011, eu, grávida de 3 meses, e meu esposo, nos batizamos, para a glória de Deus! <3
Nossa, foi lindo. Foi inesquecível.

O que mudou pra mim? Por que eu digo que "nunca mais fui a mesma"?

Se eu deixei de ter lutas?
Não, as lutas são frequentes, o que mudou foi a maneira de encará-las: antes eu não sentia ter com quem contar, hoje sei em Quem creio. Deus me concede vitórias sob todas as lutas. Venham estas vitórias com a rapidez da luz ou não, elas sempre veem!

Se hoje eu me considero perfeita?
Não mesmo, e muito embora eu saiba que devemos ser a semelhança de Jesus, conheço também as minhas fraquezas e limitações. E Ele também conhece. E Ele me ajuda a melhorar, sabe? Simplesmente porque Ele sabe o quanto quero ser melhor à cada dia, o quanto o que me interessa, de fato, é agradar à Ele, que só faz me amar, abençoar e ter misericórdia de mim!

A Mulher Virtuosa de Provérbios (Pv31.10-31) é minha maior inspiração e meu maior desafio também, rs.
Todos os dias faço meu devocional, pela manhã. E refletir, também, na passagem desta mulher extraordinária faz parte dele.
Eu olho para aquela passagem e penso: "Nossa, será que algum dia serei a metade do que ela é?!"
Embora eu queira demaaaaaaaaais, não sei se é possível chegar à tudo aquilo, não.
De qualquer forma, Ele me ama mesmo assim. Como sou.
E louvado seja Ele por isso! <3

"Jesus Cristo mudou meu viver... Jesus Cristo mudou meu viver..."

Repito, não estou pontuando religiões, estou falando de um relacionamento direto com Deus, ok?
Portanto, minhas queridas comadres, adoraria saber se vocês já tiveram uma experiência profunda com Deus, como é o relacionamento de vocês com Ele!
Afinal, é tão importante e abençoador falar sobre esse assunto, vocês não acham

Uma semana recheada de bençãos para vocês, minhas queridas!
Super bj e até breve! <3

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2Co5.17)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

5 comentários:

  1. Deus é fiel e cumpre todas as promessas, ele não garante uma vida sem lutas, pois a palavra fala:

    no mundo tereis aflições mais tende bom animo, eu venci...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Karin!
    Acho tão bonito quando alguém se entrega pra Deus dessa forma. Ele sem dúvida nenhuma é a nossa salvação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha amiga Karin!
    História linda! Eu sei bem do que você fala. Também tive o meu encontro maravilhoso com Jesus. Ele ganhou meu coração. Sou católica, e como você, concordo que não devemos pontuar essa ou aquela religião, mas não há dúvidas de que cada uma delas tem o seu papel fundamental no nosso encontro especial com o Criador!
    No meu caso, foi com a Renovação Carismática. Aprendi muitas coisas acompanhando o Movimento, senti toda a plenitude de bençãos vindas das mãos de Deus. Também não deixei de ter sofrimento e dores, ainda as tenho até hoje, mas a minha forma de olhar a vida e as pessoas que estão ao meu lado mudou demais! Olhar com o olhar de Jesus é diferente de julgar... É olhar o outro com todas as suas imperfeições e saber que apesar de tudo existe uma pedra preciosa dentro de cada pessoa. O Amor que Jesus plantou dentro de cada um de nós!
    Eu ando afastada do serviço pastoral, meu tempo anda curto, mas colho a graça de ver meu filho dando os primeiros passos nessa caminhada linda. Tocando nas Missas, ajudando a chamar a atenção de tantos jovens para o Amor Imensurável que Deus tem para cada um de nós!
    Obrigada por partilhar um pouco da sua história. É linda!
    Abraço grande,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, que delícia conhecer um pouquinho mais de você... e que palavras lindas minha querida, você tem o dom! Nossa amiga, você falou tudo: estar em um templo é necessário para nossa jornada espiritual néh... e me identifiquei qndo falou sobre sentir a benção de se desfrutar de momentos de silêncio e reflexão também... querida, eu não sei como vcs acreditam na sua igreja, mas eu acredito que em breve Jesus vai voltar para nos levar ao céu e pouco antes disso acontecer não mais haverá mais placa de igreja... só haverá 2 grupos, os que adoram a Deus, aceitam a Jesus e são fiéis a Sua palavra e os que infelizmente não creram e não aceitaram a salvação. Por isso embora nós 2 não sejamos da mesma "placa" somos sim irmãs em Cristo.
    Já tive sim amiga experiências marcantes. A mulher vitoriosa sem dúvidas é o que queremos ser hahaha,
    acho q só vamos conseguir mesmo ser como ela se a cada dia buscarmos forças no Senhor, não apenas ler mas examinar a fundo Sua palavra ... tem coisas q marcam nossa vida, mas lendo seu post eu me lembrei q nossa entrega tem q ser diária néh... com certeza não foi a toa q vc escreveu este post.... já escrevi d+... desculpa... Boa semana pra vc minha querida... bjobjobjo

    ResponderExcluir
  5. Ter um encontro real com Cristo deveria ser a prioridade pra todos.
    Eu vivia um cristianismo automatica, ate ter um encontro verdadeiro com Cristo

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias