Respondendo à Tag: "Liebster Award (Discover new blogs!)"


Minhas comadres lindas, olá!
Hoje já é sexta-feira e eu nem acredito que a semana tenha passado tão rápido, vocês não acham?
Segunda, dia 27/07 o Gabriel volta às aulas e eu já estou aqui sentindo saudades de ter ele o dia todo comigo... :-(
Mas por outro lado, agradeço o retorno porque todos os dias, tadinho, ele pergunta: "Mamãe, hoje tem escolinha?" 
E tem também a questão de que ele estando na escolinha, consigo me dedicar mais às minhas peças, não é mesmo?
À propósito, já fotografei a caixa de bijouterias que comentei AQUI e posto na semana que vem, tá? 

Agora vamos à tag, minhas lindas?

Fui indicada à tag Liebster Award (Discover new blogs!) por minha querida e sorridente (já viram o sorrisão dela no perfil do blog? Lindão!) Suanny Sampaio, do acolhedor Querido Refúgio a responder algumas perguntas e é com muito carinho que estou participando!

"Obrigada, minha linda, pela indicação e carinho, viu? Me sinto honrada e muito feliz! Super bj e que Deus te abençoe!" <3

As regras são:
- Escrever 11 fatos sobre você;
- Responder as perguntas de quem te indicou;
- Indicar 11 blogs, que contém menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem te indicou;
- Boas práticas, colocar uma imagem que mostre o selo Liebster Award e linkar quem te indicou.

11 Fatos sobre mim:
1 - Faço parte da geração "Apaixonadas em Vlogs"!!! rs
2 - Se não existisse café, eu teria que inventar com cer-te-za!
3 - Primeiro limpo o fogão para depois lavar a louça.
4 - Eu tinha mais ou menos 15 anos quando frequentei, pela última vez, uma academia. Nem sei há quanto tempo estou sedentária, mas estou programando caminhadas de segunda à sexta nem se seja por 20 minutos! Depois compartilho com vocês meus progressos, viu?
5 - Como de tudo, tudo, tudo. Até jiló e quiabo! De verdade! Com exceção doce de abóbora, que não agrada meu paladar de jeito nenhum. E olha que como salada de abóbora, purê, abóbora na sopa e etc. Vai entender, né? rs
6 - Amo, amo, amo ler e escrever!!!
7 - Estou ANSIOSA pra comprar logo a minha primeira máquina de costura. Se Deus quiser, logo ela está chegando, comadresssssssss... Daí mostro pra vocês, tá?
8 - Por muitos anos sofri de depressão e tomei medicamentos controlados, até que um dia orei pedindo libertação à Deus e, no outro dia de manhã, joguei todos os meus remédios fora. Tem mais de 10 anos que não coloco nenhum medicamento na minha boca. O Senhor me libertou e eu agradecerei à Ele por toda a minha vida!
9 - Os lugares que mais sonho em conhecer: o Sul e Londres e suas cidadezinhas rurais ao redor.
10 - Já fui consumista na minha adolescência e era viciada em comprar bolsas e bijouterias, principalmente.
11 - Estamos, meu marido e eu, batalhando por construir nossa casa. Já temos o terreno, mas nenhum dos terrenos ainda não forams liberado para construção porque o projeto está embargado e, comadres, estamos muito preocupados com isso. Está embargado porque a prefeitura exige que construam uma rotatória e como ela não estava no projeto, o responsável pelo terreno não quer construir. Está arriscado a seguir para o judicial, daí vocês já imaginaram a complicação, né? :-( Diante disso, minhas queridas, aproveito para para pedir oração à vocês!

Perguntas e respostas:
1. Qual foi a sua inspiração para criar o blog?
O amor que tenho por cuidar da minha família, do meu lar, do meu trabalho com o artesanato, de tudo o que envolve o universo feminino, materno e doméstico, enfim!
O Meu Doce Lar é, em suma, a extensão do meu dia a dia.

2. O que te motiva a continuar postando?
Especialmente, 2 coisas: o fato de eu postar o que gosto, vivo, o que faz parte da minha realidade. E, é claro, vocês, minhas comadres lindas, que fazem toda a diferença no meu dia a dia, porque vocês foram (digo de todo o coração) um dos maiores presentes que Deus me deu!

3. Quais os assuntos que você geralmente aborda?
Tudo o que envolve o universo feminino, materno e doméstico, como: moda e beleza (ainda bem pouco), artesanato, receitinhas, filhos, organização e limpeza e etc.

4. Tem algum blog favorito ?
Puxa vida, difícil selecionar, já que cada um deles me inspira de uma forma!

5. Quantas horas por dia você dedica o blog?
Gostaria muito de ter mais disponibilidade e é por isso mesmo que estou sempre tentando organizar uma rotina virtual mais funcional, mas, no geral, umas 2 horas por noite.

6. Qual o tipo de música te faz viajar em pensamento?
Tudo depende do momento, mas no geral, louvores sempre trazem pra mim o que preciso - de fortalecer a minha fé à me inspirar e abençoar!

7. O que gosta de fazer nas horas vagas?
O difícil é ter uma horinha vaga, viu, porque estou sempre ocupada com alguma coisa, mas confesso que sempre que sobra um tempinho aproveito pra curtir mais meu filho (muito embora eu tenha as horas que me dedico exclusivamente a brincar, assistir tv e passear com ele), assistir um filme, ler (tenho lido menos do que gostaria, atualmente).

8. Do que você sente falta da sua infância?
Exatamente, dos meus amigos de infância, das nossas brincadeiras... e, em especial, da presença amorosa e cuidadosa da minha mãe e das histórias que ela me contava (até grandona ela contava histórias pra mim) e que estão guardadas na minha memória e no meu coração.
Deus do céu, que falta ela me faz!... :-(

9. Qual o seu pior defeito?
Minha dificuldade em dividir tarefas, porque sou daquelas que abraça o mundo, que quer fazer tudo sozinha e isso não é bom.

10. E qual sua maior virtude?
Não deixo a tristeza me abater por muito tempo. Respiro fundo, oro à Deus pedindo forças e sigo em frente porque existe muita diferença de se "estar vivo" e "existir". Digo isso porque, como vocês, minhas comadres que já me acompanham há algum tempo, sabem que de outubro de 2014 pra cá passei pelos piores momentos da minha vida (perdi meus pais e meu irmão) e por conta disso me peguei sem chão, sofrendo a ponto de não ter forças nem pra respirar. Eu estava apenas "existindo", mas me dei conta do quanto meu filho, meu marido, meu lar, eu mesma precisava de mim "vivendo".
A saudade bate? Todos os dias. Dói? Mais do que sou capaz de dizer. Mas Deus tem me fortalecido e minhas atividades tem ocupado minha cabeça, sabem, comadres, e isso ajuda muito também!

11. Quem é(são) a(s) melhor(es) pessoa(s) do mundo para você?
Todas as pessoas especiais com quem convivo ou convivi são as melhores do mundo pra mim, porque me fazem bem e me ensinam. Mas existem aquelas para as quais eu não tenho nem palavras para agradecer e nem palavras para dizer o quanto amo: meu filho (que basta que me dê um sorriso para que eu tenha forças pra seguir adiante), meu marido (que é meu fiel companheiro), minha mãe (à quem eu devo tudo o que sou), meu pai (que entre tantas outras coisas, me ensinou a não dar espaço para a tristeza) e meu irmão (que não esquecia de mim um único momento).

Blogs que indico:

* Alguns blogs que indiquei tem mais de 200 seguidores.
* * Sintam-se todas, minhas comadres, convidadas para responderem à tag, viu? ;-)

Perguntas a serem respondidas;
1. Qual foi a sua inspiração para criar o blog?
2. O que te motiva a continuar postando?
3. Quais os assuntos que você geralmente aborda?
4. Tem algum blog favorito ?
5. Quantas horas por dia você dedica o blog?
6. Qual o tipo de música te faz viajar em pensamento?
7. O que gosta de fazer nas horas vagas?
8. Do que você sente falta da sua infância?
9. Qual o seu pior defeito?
10. E qual sua maior virtude?
11. Quem é(são) a(s) melhor(es) pessoa(s) do mundo para você?

Espero que tenham gostado!
Amei participar!!!
Um bj, Deus abençoe e lindo final de semana!!!!!!!!!!!!!

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade..." (Ef4.29)

* * * * * 

Oppa, decorando com design, requinte e muito bom gosto!

Cliquem  AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO e boas COMPRAS!!!

* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!
Fanpage - Pinterest - Twitter  

13 comentários:

  1. Olá querida Karin,
    Obrigado pelo elogio sua linda por fora e principalmente por dentro.
    Obrigado também por aceitar e responder.
    Sei bem como é isso sentir falta de alguém. Há um ano e meio perdi meu avô que por inúmeras vezes fez papel de pai para mim, mas Deus estava precisando do meu anjo perto dele e quem sou eu para discordar. Sinto falta, mas sei que Deus está cuidando direitinho do meu super homem.
    Grande beijo
    Obrigado pelo carinho de sempre.
    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suanny, amada, o prazer foi meu em responder!
      Sim, Ele está. Ele cuida dos Seus filhos, né, comadre? Daqueles que permanecem nesta Terra e daqueles que voltaram pra Ele.
      Amém e amém!

      Bjs e abençoada semana! <3

      Excluir
  2. Oi Karin, saudades de você também viu amiga!
    Adorei suas respostas e pra variar, somos muuuito parecidas!
    Claro que aceito responder à tag, só não prometo que será esta semana, porque por aqui as criança voltam para a escola somente no dia 04, então ainda estamos em ritmo de férias!!!!
    Obrigada pela indicação, é sempre um prazer participar das suas atividades na blogsfera.
    Sobre a Mega, quem sabe ano que vem? Vamos combinar, daí nos vemos lá, já pensou que sonho realizado?
    Beijinhos, fiquem com Deus e tenham um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juniiiiiiiii...
      Fco feliz que tenha aceitado, viu? E esteja a vontade pra postar a tag qdo puder, pq sei bem o que é a correria com nossas crianças, rs
      Nossa, seria ma-ra-vi-lho-so, seja por participar da mega e, especialmente, por conhecer vc pessoalmente!
      O Gabriel estará maiorzinho e talvez ano que vem eu consiga msm ir, né? ;-)

      Um bj, a gente vai se falando e que Deus lhe dê uma semana recheada de tudo o que venha dEle! <3

      Excluir
  3. Oie..., adorei a tag e como sempre é um prazer ler suas respostas e saber um pouquinho mais sobre vc.
    E amiga vc sabe que ando sentindo muita falta sua viu, tenho uma amizade muito grande por vc e é claro que podemos e vamos conversar e sem dúvida poderemos nos ajudar e não se preocupe não quero nem pretendo abandonar o blog, só preciso me organizar melhor sabe e tenho certeza de que alguns dias estarei de volta e com tudo....:)
    E vou responder sim, já falei que adoro tags nê? pode deixar vou fazer sim e obrigada por lembrar de mim me indicando, assim que responder eu te aviso...Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janini, bom dia, querida!
      Mais um detalhe em comum entre nós: adoramos tags!!! :D
      Pausas são necessárias, né, minha linda?
      Entendo perfeitamente e esperarei seu retorno com tudo!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuu...

      Um bjão, abençoada semana e até mais! <3

      Excluir
  4. Quanta delicadeza!

    www.verevida.blogspot.com.br Plenitude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, bom dia!
      Mto obg, viu?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Seja mto bem vindo ao Meu Doce Lar!!!

      Abraços, Deus te abençoe e feliz semana!

      Excluir
    2. Cláudio, bom dia!
      Mto obg, viu?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Seja mto bem vindo ao Meu Doce Lar!!!

      Abraços, Deus te abençoe e feliz semana!

      Excluir
  5. Bom dia amigaaaa!!!!
    Adorei ter sido indicada, muito obrigada por se lembrar de mim!!
    Acho muito bom quando temos a oportunidade de ir "além da tela", quando podemos saber um pouco mais de quem está por trás do blog!
    Não me canso de dizer que você é uma pessoa iluminada, tem pessoas que falam de Deus da boca pra fora, mas você irradia todo seu amor por Ele e pela vida em cada palavra, isso é raro de se ver!
    E por isso mesmo eu tenho certeza de que a sua mãe está orgulhosa demais, olhando cada passo seu lá de cima!
    Beijos mil, te enviarei as respostas da tag por e-mail!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida.
    Adorei a Tag, elas são ótimas para nos conhecermos um pouco mais, e vim te agradecer pelo carinho. Vou tentar postar hoje lá no blog.
    As aulas por aí começam antes. Aqui só em agosto. Chego do trabalho e o sobrinho está em casa, aí escuta minha voz e vem correndo me ver.
    Essa batalha para construir casa não é fácil normalmente e aí está mais complicado, mas tudo se ajeita. Deus toma conta e as muralhas vão sendo derrubadas.
    Boa tarde! Fica com Deus!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga querida!!
    Obrigada pelo carinho da indicação!!!
    E também pela sua visita lá no meu cantinho... saudades...
    Fica com Deus!
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA, Q LEGAL ESSA TAG E AMEI LER VOCÊ VIU... E OLHA SÓ... MEU BLOG ALI KKKK VOU FAZER TBM! UM BEIJÃO
    BOA SEMANA

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias