MDL Entrevista: Cristina Figueredo, do blog "Morar a Dois"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Cristina Figueredo, do blog Morar a Dois!

Morar a Dois é assim: um cantinho lindo, simpático e agradável demais!
Os assuntos que aborda?
Tem o projeto da construção da casa da nossa linda anfitriã, decoração, faça você mesmo, resenhas, organização... tudo embalado pelo sorriso apaixonado de um casalzinho todo romântico, que nos dá as boas vindas! :D <3
Precisa mais alguma coisa?!
Corram para conhecer a linda (que prova que é mais que um rostinho lindo também - vide a questão 7!) e tão carismática Cristina Figueredo e seu encantador Morar a Dois!

"Cris, minha comadre linda e tão querida, é tão adorável te receber no MDL Entrevista e ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais dos seus sonhos, projetos, seu dia a dia, o que pensa... É tão especial isso!
Obrigada por estar aqui!
Obrigada por ter criado o lindo Morar a Dois, onde você divide conosco coisas lindas e tão relevantes, tão bacanas!
Sucesso, saúde, fé sempre, alegrias e muita paz!
Ah, e quanto ao "brigadeiro de panela", claro que conta! :-)
Deus te abençoe, bjs mil e até breve!!!" Karin Filgueira - MDL"

1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc) 
Oi, me chamo Cristina, tenho 24 anos. Namoro há 8 anos com meu primeiro namorado (Diego), e no ano passado decidimos construir a nossa casinha, o nosso lar. Ela ainda não está pronta, mas quase!
Gosto do que faço, mas ultimamente a rotina tem sido bem corrida: trabalho, faculdade, casa. Estudo quase todas as noites e no final de semana, aproveito para ir resolver ou comprar alguma coisa para casa.
Gosto de atualizar o blog, de procurar matérias para publicar, de dividir este sonho da construção da casa com outras pessoas. Gosto de assistir séries (Game of Thrones e The Waliking Dead são as que estou assistindo atualmente) e filmes, que vai desde o estilo romântico até o terror.
Acredito em Deus acima de tudo, e mesmo não frequentando a igreja (sou católica), sei que Ele é capaz de tudo, e que devemos sempre pedir para que Ele nos ilumine e nos abençoe. Minha mãe, antes de ter meu irmão, foi freira, essa crença vem de berço.

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Eu gosto, mas não sei ainda muito bem. Estou aprendendo! Hehehe
Gosto de preparar alguma coisa com frango, uma pizza, lasanha ou somente o molho de frango. (Porque? Porque meu namorido não comia molhos vermelhos, e os meus ele come! Tá certo que não coloco taaanto extrato de tomate quanto deveria, mas ele come e isso me deixa muito feliz).
Adoro fazer brigadeiro de panela. Isso conta? Haha

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Gosto de ler romance! Atualmente estou lendo O Pequeno Príncipe, por indicação de um professor da faculdade.

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
O blog surgiu com essa “aventura” de morar a dois mesmo, levando consequentemente ao nome dele “Morar a Dois”. Nele, falo sobre a construção da casa, sobre organização e decoração, sobre relacionamento.
Já trabalhei com algumas parcerias, e pretende trabalhar com mais pra trazer até mais novidades para minhas leitoras. Não pretendo torna-lo profissional, mas a gente nunca sabe, né?! Quem sabe um dia...

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Eu simplesmente não consigo! A rotina trabalho-faculdade está me deixando exausta! Não tenho tempo para pesquisar e desenvolver conteúdo para as postagens. Meus finais de semana ficam lotados com as coisas para casa e trabalhos da faculdade, e ainda tem o namorido que não posso ficar sem dar atenção.
Mas acho que tudo isso é uma coisa que vou adaptando, me considero nova ainda e tenho muito que aprender. Inclusive espero aprender com minhas leitoras! haha

6 - Responda na sequência, por favor:
* Viver é... não sentir medo. Não sentir medo de dançar na chuva, cantar alto na rua, dar uma gargalhada, chorar, sentir. Não sentir medo do que os outros vão pensar por aquilo que tu faz e sente. Viver a vida “como se não houvesse amanhã”.
* Meu maior medo é... morrer sufocada ou afogada.
* Meu maior sonho é... terminar a minha casinha. Estar formada na faculdade e ter meus filhos. Construir minha família.
* O que mais me faz feliz é... ter ao meu lado o meu amor, e saber que ele apoia as minhas decisões e que posso contar com ele.
* Tenho planos de... terminar a faculdade o mais breve possível.

7 - Qual seria, para você, a solução (ou soluções) para os problemas que o Brasil enfrenta hoje?
Eu não consigo imaginar uma solução, pelo simples fato de as pessoas exigirem dos outros o que elas mesmas não fazem. Os corruptos não são somente os políticos, os próprios eleitores são corruptos, quando furam a fila, por exemplo.
São pequenos atos que podem mudar o mundo, mas isso já deve vir de berço, quando ensinamos nossos filhos a dividir os brinquedos, porque cá entre nós alguns pais nem isso fazem porque o amiguinho pode estragar. As crianças são nosso futuro, elas que são o Brasil de amanhã.

8 - Quais são suas expectativas para o Morar a Dois?Pretendo me dedicar mais a ele. Conseguir mais leitoras fiéis e parcerias para o blog. Não pretendo torná-lo profissional, o meu “ganha pão”, mas caso isso aconteça, ficaria imensamente feliz e realizada com isso. Gosto de escrever nele porque gosto disso, gosto de dividir informações e aprender coisas novas também.

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira? Por enquanto é “encaixar” o blog no tempo que sobra, que bem na verdade não sobra não (hehe).

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Meus amores! Eu já sabia que seria difícil manter o blog, mas não pensei que seria tão difícil, viu?! Quero agradecer a todas vocês que me apoiam e entendem porque o blog anda meio abandonado, saibam que não é por mal não! Eu amo cada palavra de carinho, cada crítica e cada elogio que vocês me fazem. ♥ 

Meu Doce Lar
Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Morar a Dois!

8 comentários:

  1. Minhaa linda, é uma honra estar em seu blog.
    Muito obrigada por todo o carinho que você tem comigo!
    Espero que tenha gostado das respostas hahaha

    beeeijão ♥
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de tudo, minha linda!
      E a honra é toda minha, viu?

      Super bj, obg e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  2. Vou lá visitar e seguir.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Bell, vc vai amar!
      Linda a nova foto do perfil, viu? ;-)

      Bjinhos e fica com Deus! <3

      Excluir
  3. Olá querida, tudo bem?
    Como a Cristina é linda e sábia!
    Ótima entrevista, parabéns às duas!

    Bjs, fique na paz do Senhor! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça, ela, né, querida?
      Fico feliz que tenha gostado!

      Um bj e que Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Oi Karen olha ai vou conhecer um cantinho por conta das suas entrevistas.

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Karin vim até aqui conferir a entrevista com a Cris e adorei conhecer seu blog, parabéns pela iniciativa da entrevista, afinal blogueiras unidas jamais serão vencidas!!!
    Já estou te seguindo para acompanhar as novidades, beijão!!

    www.sonharefree.com

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias