COMADRES, CHEGOU O MOMENTO DO MEU TESTEMUNHO...


"Uô ô ô...
Eis me aqui, 
Rendido
Estou...
...Uô ô ô
Eu sou Teu e Tu
és meu,
Jesus..."

Minhas lindas comadres, boa noite!
Como vocês estão, minhas queridas?

Estamos adentrando um novo mês. Junho chegou, minhas comadres... Estamos, agora, na metade deste ano. 
Deus do céu, como o tempo voa...


...Daí eu olho para os últimos quase oito meses (contando à partir de outubro do ano passado) e me dou conta, definitivamente, que só Deus é o Senhor da minha vida e, estejam certas, minhas queridas, independente da religião de vocês, Ele é o Senhor da vida de todos nós!
Fato é que eu nunca tive dúvidas disso, mas confesso que foi à partir do momento em que Ele foi recolhendo um à um... meu irmão, meu pai e minha mãe, que me dei conta de que somente Ele tem o controle de tudo e sobre tudo!

Até hoje algumas pessoas ainda me perguntam como consegui não me revoltar contra Deus por tudo o que aconteceu.
"Só pode existir uma fórmula, Karin!" - até isso eu escutei. De verdade.
Comadres, sou sincera em dizer que não me revoltei, mas não porque sou uma cristã exemplar - até porque, por mais que a Mulher Virtuosa de Provérbios seja minha maior inspiração como mulher, eu estou longe de ser o mínimo do muito que ela é! -, mas porque já experimentei o amor de Deus o suficiente para entender que justamente foi num ato de amor que Ele levou meus pais e meu irmão.
Eles nunca me pertenceram. Como também nunca pertenci à eles. Somos todos do Pai!

Mas até poucos dias atrás existia uma questão que havia ficado como uma interrogação, sim, na minha cabeça e no meu coração e todas as noites, em minhas orações, eu perguntava: "Deus, mas qual é o propósito do Senhor em meio à isso tudo?!"
Porque, comadres, se existe algo que está bem claro para todos nós é que Deus tem Seus propósitos em tudo e para tudo, vocês não concordam comigo?
Se Ele me respondeu? Não. E já entendi que por mais que eu pergunte, Ele não vai me responder até porque a resposta esteve diante de mim desde aquele outubro: Ele é o Pai e Ele decide tudo. E quem somos nós para exigirmos uma resposta para os mistérios do dEle?!

O que me consola?
Saber que meus pais e meu irmão descansam em paz e que um dia vamos nos reencontrar.. Disto, eu não tenho absolutamente dúvida nenhuma, até porque é a Palavra do Senhor que me promete isso e eu creio plenamente!
Mas isso torna tudo mais fácil?
Comadres, não é fácil. Não foi, não está sendo e eu sei que nunca vai ser, porque estou tendo que lidar com a saudade deles, a falta que eles me fazem e a dor e o vazio que ficou...

Mas Deus é tão Soberano, é tão Perfeito e tão Amoroso que Ele nunca faz nada pela metade. Ele nunca "olha somente um lado".
Comadres, Deus recolheu meus pais e meu irmão por amor e misericórdia, tamanho o sofrimento deles. Mas Ele agiu, está agindo e estou certa de que sempre agirá com o meu amor e misericórdia com quem aqui ficou, eu e meus outros dois irmãos, o Carlinho e a Tata.

Todos os dias, eu acordo bem cedinho e é automático, fico meio que prestando a atenção em como vou me sentir. Tem dias que acordo mais animada. Outros, sinto vontade de pedir à Deus que eu possa voltar a dormir até aquela dor e aquele vazio que acordou comigo passarem... Mas aí eu sinto Ele segurando minha mão e me levantando, comadres. Eu sinto com tanta clareza. Daí eu me deixo levantar, respiro fundo e sei que posso seguir o meu dia porque Ele é comigo!

E se antes esse louvor que eu compartilho agora com vocês me tocava profundamente, hoje, então, nem sei dimensionar o quanto... Porque no final, é entre nós e Ele mesmo!

Tudo tem o seu momento e este foi o que senti de testemunhar para vocês, minhas queridas - por mais que doa tanto falar sobre isso. É como reviver tudo, sabem?
Este testemunho é, então, uma resposta às perguntas de vocês com relação à como eu estou (aproveito, aqui, para agradecer aos e-mails que tenho recebido de muitas de vocês, preocupadas comigo, enviando palavras de carinho e consolo, solidariedade e amizade), e, mais que isso, um desejo meu de que cada linha aqui escrita possa chegar ao coração daquelas entre vocês que, assim como eu, perderam seus entes queridos, para que nos esforcemos juntas para não nos apegarmos à dor da saudade e do vazio, mas para estarmos firmes na promessa do Senhor de que um dia iremos todos nos reencontrar!

Obrigada por me lerem, por estarem comigo.
Que Deus as abençoe todos os dias de suas vidas!
Um bj!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (Jo11.25)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram o MDL nas redes sociais também!!!

18 comentários:

  1. Karin minha linda já estava indo me deitar quando vi sua postagem e voltei para ler, e olha eu fico imaginando quantas pessoas que na mesma situação que a sua deixaram de crer no Deus vivo, e já te admirava por tudo que vc passou por estar ai de pé e o mais bonito é ver como seu amor e sua fé em Deus está mais viva do que nunca. Vc é uma pessoa mais que especial e tenho certeza que seus pais e seu irmão se orgulhavam muito de vc e Deus estará sempre do seu lado.
    Karin sabe que ultimamente ando meio triste por causa de um sonho meu que ainda não realizei, e confesso que lembrando de tudo que vc passou e lendo seu testemunho eu fiquei até com vergonha de estar triste, então preciso te agradecer pois seu testemunho hoje me fez ver que Deus está no comando de tudo e na hora certa ele vai me abençoar...obrigada por compartilhar sua fé com todas nós.
    Um grande abraço bem apertado, e quando a dor aparecer lembra que um dia vc vai ter um lindo reencontro com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janini, minha sempre querida, louvado seja Deus por ter me usado como instrumento para despertar vc para uma verdade: Ele está no comando de tudo!
      Em nome de Jesus, na hora certa Ele vai te abençoar, sim, minha linda!
      Obg por sua amizade tão especial! Me sinto abençoada por tê-la como amiga, esteja sempre certa disto, viu?

      Obg por esse abraço tão gostoso e acolhedor!
      Outro assim pra vc também! <3
      Um super bj e que Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Karin minha querida fique bem,que Deus sempre te proteja bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida!
      E que Ele te proteja também. Sempre.

      Obg por estar sempre comigo e um bj carinhoso! <3

      Excluir
  3. Oi amiga querida!
    Lindo testemunho de fé!! Deus nunca nos da a cruz mais pesadas que possamos carregar... e o maior fardo ele carregou e ainda carrega por nos! As pessoas que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nos! Que estejamos preparadas para esse lindo encontro com Deus, Jesus e seus anjos!!!
    Beijão!

    `Construindo Minha Casa Clean`

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu creio! Amém!
      Que assim seja!

      Obg por tudo, minha amiga querida!
      Que Deus abençoe e proteja vc e todos os seus!
      Um bjão!

      Excluir
  4. fique super feliz com o seu comentário,
    se sente que è de coração, que foi escrito para mim.
    se lamentar que nada, sou feliz e grata, por tudo, ate pelas ruguinhas
    que esta começando a aparecer.


    bacione

    e obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, minha flor, e elas estão aparecendo pra todas nós!
      E louvado seja Deus por cada uma delas, né?

      Bjs em seu coração e felizzzzzzz aniversário novamente! <3

      Excluir
  5. Querida amiga,

    É isso mesmo... não possuímos nada, neste mundo, tudo nos é dado para que apenas façamos a administração por um curto tempo. As pessoas também não são nossas, pais, filhos, irmãos, amigos... todos são presentes, e como o próprio nome diz, eles estão conosco no presente, que é cada dia, por isso devemos ter cuidado com eles todos os dias, demonstrar nosso amor, nosso carinho, nossa dedicação, porque amanhã não sabemos se vão estar conosco, ou se vamos estar com eles... Por isso é tão importante ser presente na vida do outro. Perder tempo com alguém que amamos, não é perder, mas investir tempo para que a pessoa entenda o quanto ela nos é importante!
    Nesse tempo de tanta correria é fácil esquecer disso... muita gente vive para o trabalho, não tem tempo de chegar em casa e conversar com sua família, de partilhar o que viveu com seus filhos, porque a gente quer possuir cada dia mais para o nosso próprio conforto, esquecendo que o melhor de tudo é estar vivo e poder vivenciar nossas experiências com quem mais amamos!
    Não é mal trabalhar para ter uma vida melhor, mas tudo tem um limite... É preciso contemplar a vida mais calmamente e perceber o que você percebeu no seu testemunho, que Deus nos dá uma oportunidade hoje, de fazermos diferença na vida de quem amamos... para que quando essas pessoas se forem não ficarmos com a sensação de que faltou dizer algo, ou faltou viver algo de bom com elas.
    A revolta é de certa forma um jeito de reagir quando não entendemos o propósito da vida, porque não paramos para pensar em coisas tão essenciais como o amor. E o Amor de Deus é perfeito e nos dá tudo aquilo de que precisamos no nosso dia-a-dia, até mesmo o conforto para suportarmos a falta de quem amamos, com a certeza que mais tarde, todos nos encontraremos num mundo melhor!
    Muito bom ler seu testemunho, amiga!
    Que Deus continue preenchendo sua vida de amor!
    Bjs,
    Drica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, Deus do céu, muito bom ler tudo o que vc me disse!
      E vc disse tudo!
      Vc foi irretocável!
      Aliás, vc foi mais do que isso; vc, mais uma vez, me tocou profundamente!

      Vc é mais que especial!
      Louvo à Deus pela sua vida e pela oportunidade de conhecê-la e tê-la comigo!
      Um bjão! <3

      Excluir
    2. Obrigada!

      Você também é muito especial na minha vida!

      Bjs!
      Drica.

      Excluir
  6. Olá querida!
    Que Deus continue a te proteger.
    Beijinhos
    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suanny!
      Seja muito bem vinda ao MDL e obg de coração pelo carinho, viu?
      E espero que volte sempre para que eu possa desfrutar sempre da sua companhia, querida!

      Bjs em seu coração e que Deus te abençoe poderosamente! <3

      Excluir
  7. O silêncio de Deus é quebrado qdo passamos a adora-lo diante das perdas, mortes e injustiças. Ele guerreira por nós.
    Escuta esse louvor ele fala todo dia no meu coração:

    https://www.youtube.com/watch?v=oKPGtkLgdd8

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Bell, minha flor, que vc disse!
      E que real!
      Só quem já experimentou essa realidade para saber.
      Estou indo ouvir o louvor.
      Obg por compartilhar!

      Deus te abençoe, amada, e bjokas pra ti também! <3

      Excluir
  8. "Porque no final, é entre nós e Ele..."
    Perfeito minha querida! Que esse seu testemunho sirva para ajudar outras pessoas a chegarem a esta compreensão. Que Deus te abençoe!
    Linda semana pra você. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Jú!
      E obg pelo carinho de sempre, viu?

      Linda semana pra nós!
      Super bj!!! <3

      Excluir
  9. Bom dia Karin
    Não imagino o que vc passou , mas tenho quase que este sentimento que vc sentiu, não é facil , Ele não te respondeu mas te fortaleceu a entender que a vontade Dele é soberana, quer queiramos ou não.
    beijinhos linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias