Comadre-Colaboradora do Mês: "Caixote MDF em découpage com guardanapo" (PAP com várias fotos!!!), by Janini Santos, do blog "Perfume de Pitanga"

Meu Doce Lar

Olá meninas(os), meu nome é Janini Santos e sou do blog Perfume de Pitanga e hoje estou aqui no MDL à convite da querida amiga Karin para fazer uma participação.
E hoje eu vou mostrar o passo a passo de um mini caixote de MDF, um artesanato simples, fácil e muito gostoso de fazer - lembrando que essa técnica pode ser feita em qualquer peça em MDF, então escolha uma peça que vc goste e vamos fazer arte!


Material:
Tinta p/ Artesanato
Cola Gel p/ Decoupage ou Termolina leitosa
Verniz Acrílico Brilhante
1 Peça m MDF
1 Lixa de unha comum
1 Pedaço de plástico e um paninho
Pincel p/ pintura
1 Guardanapo p/ decoupage (dependendo do tamanho da peça é necessários mais folhas)

Meu Doce Lar
Pinte a peça de MDF com a tinta branca para artesanato, deixe secar e passe uma segunda camada para cobrir bem as partes que não serão cobertas pelo guardanapo e deixe secar novamente.

Meu Doce Lar
Escolha um guardanapo para o seu trabalho, retire as duas folhas da parte de dentro dos guardanapos deixando apenas a primeira folha onde está o desenho.

Meu Doce Lar
Antes de colar o desenho, coloque o desenho na peça e corte de uma forma que o desenho continue no mesmo formato, assim ele não perde o sentido.

Meu Doce Lar
Com a peça bem seca, passe uma camada fina de cola m gel própria para decoupage ou termolina líquida.
Meu Doce Lar
Com muito cuidado, vá colocando o guardanapo na peça. Nesta hora, faça com calma para não ficar com rugas ou para não deixar o papel torto, depois coloque um plástico por cima.

Meu Doce Lar
Com a ajuda de um pano, vá passando por cima alisando a peça com o plástico para tirar qualquer bolha que tenha ficado na peça. O plástico ajuda a tirar as bolhas e protege o guardanapo evitando que venha a rasgar.

Meu Doce Lar
Deixe a peça secar muito bem, e com a ajuda de uma lixa de unha vá passando com delicadeza nos cantos da peça, retirando as rebarbas do guardanapo que possam ter ficado sobrando na peça de MDF.

Meu Doce Lar
Depois de tirar as rebarbas, passe uma camada de Verniz Brilhante em toda peça. Não esqueça de envernizar até onde não tem o desenho. É muito importante porque o verniz além de dar um acabamento bonito na peça ele também serve para proteger.

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

E pronto, você já pode colocar uma peça linda na decoração da sua casa!
Eu coloquei essa peça na minha penteadeira com os meus perfumes, mas fica muito bacana colocar no banheiro com sabonetes decorativos também.
Enfim, depois da peça pronta é só usar a imaginação para decorar!!!

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer. Quero agradecer a Karin pelo convite e dizer que fiquei muito feliz por estar aqui no MDL também!

Beijos,
Janini Santos


24 comentários:

  1. olá Karin tudo bem,Janini parabéns linda peça amei bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha..bjs

      Excluir
    2. Olá, minha linda!!!
      Uma delicadeza de peça, né?
      A Janini tem mãozinhas abençoadas!

      Bjs, amada! <3

      Excluir
  2. Ameiii...Otimo para organiza perfumes até e decorar adorei mesmo.
    Beijinhos!!!
    Aguardo a visita no blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que gostou, flor!
      Agrega ainda mais beleza à penteadeira, não é?

      Bjs e estou chegando! ;-)

      Excluir
  3. Vim mais uma vez agradecer o convite, e dizer que qualquer dúvida estarei a disposição de todas.

    Beijos e uma Terça-feira abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer enorme, sempre, ter vc aqui, minha linda!
      Especialmente, como colaboradora! ;-)

      Um bj e que Deus te abençoe!
      Obrigadinha!!!

      Excluir
  4. Oi Karin, adorei a peça! Como sempre você nos trazendo o que há de melhor na blogsfera, vou correndo conhecer a Janini.
    Beijos Karin, tenha um dia cheio de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juniiiiiiiiii...
      Fico feliz por contribuir com vcs, viu?

      Bjs no coração, minha linda, e que Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Oi Karin,
    Ficou lindo! Gostei do passo a passo, bem explicadinho e super fácil. Parabéns pra Janini.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, olá!!!
      Além de caprichosa, a Janini fui de uma atenção conosco preparando um PAP tão detalhadinho, não é mesmo?
      Ela é um amor!

      Bjs, linda!

      Excluir
  6. Karin, tudo bem?
    Vim bisbilhotar o seu cantinho por conta da indicação da Janini.
    No post dela ela falou tão bem do seu cantinho e do seu contepudo que fiquei curiosa e realmente não me arrependi.
    Seu blog é apaixonante e já estou te seguindo!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida, seja muito bem vinda ao MDL!
      Puxa, nem imagina o qto fico feliz! De verdade!
      Obrigada, viu, e estou chegando por aí pra conhecer o seu também, tá?

      Um bj e que Deus muito a abençoe!

      Excluir
  7. Olá amiga linda!!!!
    Nossa, esse caixote ficou realmente encantador!!! Pena que não tenho a menor habilidade para artesanato! =( A Janini arrasou!!!
    Beijos nas duas!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiii... :D
      Mãos tem mãos incríveis para a culinária!
      Mas uma coisa te digo, minha linda, com esse PAP não tenho dúvidas que vc consiga, viu?
      E tem mais: a Janini se colocou a disposição das comadres que queiram saber mais detalhes.
      Aproveite!!!

      Amo ter vc aqui!
      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  8. Oi Karin
    A Janini é uma mulher super talentosa
    eu acompanho o blog, e adoro tudo o que ela posta
    esse caixotinho ficou maravilhoso!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, nova comadre, seja bem vinda!!!
      Ela é maravilhosa!
      Ele ficou uma graça, né?

      Apareça sempre para um cafezinho, tá?
      Amei receber vc!
      Bjs no coração e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  9. Que delicadeza! Que coisinha mais linda! Amei!

    www.poracasoemcasa.blogspot.com.br

    www.youtube.com/elainedaher

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo e perfeito né!
    Sua "comadre" foi super criativa e cuidadosa...é isso que eu amo!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida, boa tarde!
    Quanto carinho, que amor, ficou lindo!
    A Janini está de parabéns, trabalho nota 10, super bem feito!
    Amei o passo a passo, muito bom!

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Karin!!
    Ficou lindo o trabalho da Janini, muito talentosa!! Parabéns pela colaboradora, irei conhecer o blog dela ;-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, q lindo caixote q a comadre fez... eu recentemente fiz 2, um com aquele tecido da estampa q amo "shabby rose" e outro só na pintura msm... amo caixotinhos

    ResponderExcluir
  14. Ficou uma graça a peça. Há cerca de 1 ano também personalizei um caixote, só que o meu era de feira, e ele ficou charmosinho... rsrsrsrs...
    Linda postagem. Muito bom gosto, meninas.
    Forte abraço.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias