10 PASSOS para uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - 9º passo!!!

Meu Doce Lar

Confira o 9º passo para uma alimentação mais saudável:

9 - Dicas de como incluir verduras e legumes:

Os vegetais têm grande importância em uma alimentação saudável, pois são eles que vão fornecer grande parte dos nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, além de ter baixo teor calórico.


Apesar desses benefícios, é comum encontrar pessoas que não gostam de comer nenhum tipo de legumes ou verduras, por isso, a dica de hoje é como enriquecer as refeições com essas fontes ricas de nutrientes:

1 - Faça um arroz colorido colocando cenoura ralada ou beterraba, vagens picadas, espinafre, brócolis picado ou abobrinha ralada.

2 - Ao fazer panquecas, bata metade da massa com beterraba cozida, e a outra metade com espinafre.

3 - Bata a couve no liquidificador com um pouco de água de coco e congele em formas de gelo. Bata um ou dois cubos com sucos de frutas, como abacaxi ou laranja.

4 - Faça suflê de legumes, como chuchu, espinafre, cenoura;

5 - Faça sopas ricas, com uma grande variedade de legumes e verduras;
6 - Inclua vegetais na omelete, como tomate picado, cenoura ralada, cebola em cubos, couve;

O ideal é consumir 3 porções de legumes e verduras ao longo do dia, por isso, inclua essas preparações aos poucos na sua dieta habitual, conhecendo e se adaptando aos novos sabores. 

* texto elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.

4 comentários:

  1. Excelentes dicas Karin!
    Como sempre né?

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amiga, ótima sugestão, bjs e um fds abençoado, Ana ;)....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karin!
    Consumir 3 porções de verduras e legumes é complicado até pra mim que amo uma alimentação saudável. Aqui no Rio, por ser muito quente, não temos o hábito de jantar e as saladas ocupam espaço no almoço e às vezes no lanche. Prefiro optar pelas sucos e frutas in natura. De noite podemos até optar por uma sopa fria, mas na maioria das vezes não rola. Sei que as frutas possuem muito açúcar e talvez aí resida o meu erro alimentar, mas por outro lado, estou comendo comida vida e consequentemente fibras. Não gosto de pães com farinha fina e a opção é sempre pela substituição por cereais. Vou tentar adicionar mais uma porção de legumes...
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. oi amiga... gostei das dicas... algumas eu utilizo... na panqueca eu coloco beterraba crua msm... aqui consumimos mtos vegetais... acho q cenoura é o q acabo mais usando

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias