MEU CADERNINHO DE ORGANIZAÇÃO DO BLOG + UMA "SUPER NOVIDADE" (NO FINAL DO POST)!!!

Meu Doce Lar

Comadres, queridas, como vocês estão?
Semana corrida por aqui, graças à Deus!
Não sei com relação à vocês, minhas comadres, mas entrar de cabeça no trabalho é minha válvula de escape para as dores.
Bem, claro que Deus é meu refúgio e fortaleza e é Ele quem busco primeiramente, mas no dia a dia existem também as nossas atividades, né, que podem nos auxiliar a nos distrair dos problemas, dores, lembranças... Vocês pensam assim também?

Há alguns posts atrás, comentei com vocês sobre o meu caderninho de organização do blog, lembram?
Aliás, "Josye Duran, minha linda, aqui está o post que você sugeriu!"
Promessa é dívida, hein? rs

Pois bem, até postei uma foto e tal, mas olhando bem pra ele resolvi mudar tudinho, afinal, eu tinha encapado um caderno de capa normal, e por ela ser mais "molinha" ficou bastante complicado carregar na bolsa - em pouco tempo ele amassou bastante!
Daí...



...me lembrei de um caderninho de capa dura que eu havia customizado para anotar receitas e só tinha, até então, anotado duas - aliás, preciso logo fazer um caderninho de receitas para ter mais à mão as receitas que mais gosto de fazer, sabem? Assim, arranquei as duas páginas que já havia usado e guardei, para quando o outro caderninho estiver pronto para ser preenchido, e criei meu novo Caderninho de Organização do Blog e fiquei bastante satisfeita. :-)
Ele é de 96 folhas, revestido de tecido e usei passa-fita, cetim e soutache.
Vocês gostaram, comadres?

Agora, vamos à como eu dividi as categorias?
Sim, porque isso é imprescindível. É o que faz a diferença, se você realmente quer um caderninho de organização, de fato, que te ajude e facilite seu trabalho com o blog.
Tem me ajudado muito! Assino embaixo! ;-)


Meu Doce Lar
1 - Estatísticas: aqui registro visualizações, seguidores e coisas do gênero, mês à mês, para eu ter noção se as postagens estão agradando, por exemplo.
2 - Cronograma de Assuntos: os temas que abordo estão relacionados neste espaço. Receitas, Economia Doméstica, Decoração...
3 - Parcerias: neste tópico coloco nome de contato com o responsável pelas parcerias de cada empresa, tipo de parceria, produtos enviados, etc.
4 - Tarefas: tudo o que eu tenho que fazer relacionado ao blog como reorganizar sidebar, alterar algum banner, enviar convites para o MDL Entrevista, e mais!
5 - Inspiração/Sugestão para Posts: nesta página entra inspirações que tenho e sugestões que vocês, minhas comadres lindas, me fazem. Daqui, elas vão para o meu Cronograma de Postagens, que, aliás, vou postar loguinho pra vocês. Acreditem, ele é uma mão na roda!

E assim é minha organização com as coisas do blog, minhas queridas - simples e objetiva!
Até o momento, tem me ajudado bastante e sido suficiente para o que eu preciso, sabem?

Vocês gostaram? O que acharam?
E me contem: como vocês se organizam com o blog? Também tem um caderninho ou tem uma outra maneira?
Aliás, fica uma sugestão de post pra vocês, ok? E se postarem, me avisem que vou amar ver, tá? ;-)

Bjs carinhosos e até amanhã com uma super novidade: vem aí mais um SORTEIO DO MDL...

...ESPECIALMENTE PARA AS COMADRES-ARTESÃS! - E PARA AS AMIGAS DAS ARTESÃS, PRIMAS, TIAS, VIZINHAS... E SIMPATIZANTES DO ARTESANATO TAMBÉM, CLARO! 
PORTANTO, NÃO VÃO PERDER, HEIN? :D

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade..." (Ef4.29)

* * * * * 

Oppa, decorando com design, requinte e muito bom gosto!

Cliquem  AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO e boas COMPRAS!!!

* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

9 comentários:

  1. Oi Karin, adorei sua postagem!
    Eu também trabalho muito e mais ainda quando estou com alguma dor, sofrimento ou dificuldade. Trabalho no artesanto, cozinhando ou organizando a casa, inventando mil coisas e assim vou diluindo os sentimentos tristes e transfomando as dificuldades em fortalezas de superação dentro de mim!
    Adorei o seu caderninho... Não vai acreditar, mas eu faço isso, não exatamente como o seu, mas tenho um caderninho de anotações do blog!
    Pra variar né, somos bem parecidas!
    Fico muito muito feliz quando venho aqui e vejo que você está bem na medida do possível e se recuperando de tantos acontecimentos inesperados e tristes! Deus é contigo minha querida.
    Beijos, tudo de melhor pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karin saudades de vc.Nada melhor que ter tudo anotado assim agente não esquece de nada. Karin amiga ore por mim pois acabei de perder minha mãezinha, estou sem chão,um vazio enorme no peito nossaaa que dooorrr , porque temos que perder as pessoas que amamos,ore por mim pois estou sem forcas. E que o Senhor Jesus confortem nossos corações. Bjjjjoooosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga linda,eu também uso um caderninho para me organizar os posts do blog,cada ano uso um caderno ou agenda só para anotações do blog, e desde quando eu abri o blog ,sou abita a esta organização e tem me ajudado muito,pois quando o dia que não vai dar para eu postar no blog já a noto no caderninho ,para eu organizar o dia seguinte.Pois eu não só tenho o blog ,também tenho o canal no youtube,e se eu não me organizar fica difícil rsrs pois toda segunda-feira tenho que subir um videos no canal ,em dependente do titulo ...Como parceira do youtube ,tenho que gerar conteúdo .bjs linda e adorei o posts.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha querida!
    É tão bom ter as coisas organizadas e td anotadinho fica mais fácil.
    Sei que não está sendo fácil pra vc depois de tantas perdas, o tempo cura a dor,
    mas a saudade e as boas lembranças ficarão para sempre.
    Sei que vc é uma mulher de fé, uma guerreira e tem uma família linda e abençoada.
    Depois vou responder o seu e-mail com carinho.

    Bom final de semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Karin!!
    Amei o post e o seu caderninho, bem objetivo!!
    Eu tenho essa divisória na minha agenda, pois tenho muitas obrigações e passo muito tempo longe de casa...faz muitoo tempo que não faço a estatistica dos meus posts, meu blog tá precisando de cuidado...vou colocar essa aba de estatistica para que eu consiga me organizar melhor, quero até semana que vem retornar com posts mais
    frequentes ;-).
    Adorei o post, muito obrigada por dividir um pouco da sua organização, amei!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu tenho uma agenda onde também anoto os posts, desafios que participo, sorteios... as estatísticas não. Comparo lá no blog mesmo.
    Também tenho o caderninho de capa dura todo decorado bonitinho para anotar as encomendas e costuras com data de entrega, o que o cliente quer e como quer, valores, data do cliente pagar quando ficar para receber depois. Funciona como um controle para que eu não me perca. Ainda tenho uns quadrinhos de recados, que fiz de isopor, em frente a máquina para ir controlando o que já está cortado, o que está terminado... Quando arrumo a peça para entregar tiro o papelzinho referente a ela e jogo fora. Acho melhor assim.
    Gostei muito do seu caderninho e a organização.
    Um abençoado domingo! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. A ideia é muito boa e vejo muitas blogueira com esse artifício de se programar, no em tanto não consigo me adaptar e minha forma é um pouco mais simples. rsrsrsrs.... uso um app onde registro o que pensei e ele me lembra hora e data se caso tenha esquecido. ^^

    blog mara!

    blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi comadre
    q graça esse caderninho
    eu sou viciada em cadernos kkk
    eu tbm uso para me organizar mas o do blog
    confsso q não uso tds os dias e por isso
    acabo não seguindo mto a risca, só minha agenda geral msm
    amei suas divisões e até gostaria de saber mais detalhes para me inspirar haha

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!!!! Como vc é prendada e organizada. Parabéns! !!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias