MACA PERUANA - a raiz dos Andes!

Meu Doce Lar

Provavelmente você já ouviu falar na maca peruana, não é mesmo? Essa raiz originaria do Peru, vem ganhando cada vez mais desataque devido ao seu alto valor nutricional e benefícios que proporciona para nossa saúde!

A maca peruana é rica em nutrientes, incluindo carboidratos, proteínas, aminoácidos, fibras, gorduras do bem, vitaminas e minerais, que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo como um todo!


Meu Doce Lar

Benefícios da Maca Peruana:

Por ser rica em fibras, a maca ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose(açúcar) no sangue, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes, além de ser benéfica para o adequado funcionamento do nosso intestino. Sua composição conta também com a presença de ômega 3 e 6, ácidos graxos considerados essenciais ao organismo, já que não podem ser produzidos pelo mesmo!

Além disso, a maca peruana é também uma grande aliada contra o estresse físico e mental, TPM e menopausa, além de ser considerada um alimento afrodisíaco, por conter nutrientes que podem estimular a função sexual e aumentar a libido.

Meu Doce Lar

Como consumir?

A maca é comumente encontrada na forma de suplemento alimentartanto na forma de cápsulas, para quem prefere a praticidade, como em pó, podendo ser incluída em diversas receitas e preparações do dia a dia, tais como sucos, vitaminas, frutas, etc.

Com relação a quantidade a ser ingerida, sugere-se o consumo de 1 a 2 colheres de sopa de maca em pó por dia. Já o consumo da maca peruana em cápsulas varia de acordo com o fabricante, por isso, é legal seguir a recomendação de consumo constante na embalagem do produto.

Vale lembrar também, que para obter todos os benefícios deste superalimento, o ideal é aliar seu consumo a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis!

* texto elaborado por Lais Coelho, nutricionista da Natue, revisado por Marília Maciel.

4 comentários:

  1. Karin adorei o post, vou confessar que não conhecia esse produto adorei e além disso eu adoro tudo que é saudável vou procurar por aqui.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Oii Karin,
    Nunca ouvi falar, para mim é totalmente novidade...
    E estou admiriada com tantos benefícios... parece ótimo *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karim
    Uma feliz páscoa com muito amor e paz para
    ti e sua familia.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karin!
    Não conhecia esse produto, parece que tem muitos benefícios.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias