Ufa, "deschupetei" o Gabriel!!!

Meu Doce Lar

Boa noite, comadres lindas!
Tudo bem por aí?
Por aqui, ando as voltas com o Gabriel, tadinho, que teve febre semana passada por conta de plaquinhas na garganta e muito embora eu tenha entrado com o antibiótico, Amoxicilina 250mg (3 vezes ao dia. Hoje completam os 10 dias de tratamento) e as plaquinhas tenham desaparecido, de ontem pra hoje começou a tossir e está meio rouquinho. :-( Hoje nem mandei ele pra escolinha.
Mas também o tempo anda tão instável por aqui, comadres... E de dois dias pra cá, a chuva e o friozinho parecem ter vindo para ficar. Pode ser por isso.
Se até amanhã ele não melhorar, vou ligar no pediatra novamente.

Hoje venho trazendo uma novidade que, confesso, me deixou muito feliz e bastante aliviada também: tem quase dois meses que eu consegui "deschupetar" o Gabriel!
Onde eu arrumei esse termo?! rs


Dia desses, passeando pelo Youtube e buscando vídeos-sugestões sobre como fazer a criança dizer "tchau!" para a chupeta, encontrei um vídeo da Taíse Walber em que ela conta sua experiência com sua filha Luna, de 4 anos.

Meu Doce Lar
E esse foi o método que utilizei para o Gabriel dar adeus à chupeta: fiz uma tabelinha, manual mesmo, dividida em 10 quadradinhos e expliquei pra ele a importância de ele deixar a chupeta. Expliquei, também, o porquê de ela ser prejudicial e tal. Daí eu disse que cada dia e noite sem chupar chupeta corresponderia à um dia de manhã em que ele colaria um adesivo num quadradinho. Ao final dos 10 dias, ele escolheria um presentinho. Ele pediu um carrinho azul. rs
Agora, acreditem, comadres: tive sucesso logo no primeiro dia! Sério! E estejam certa de que eu pensei que seria muuuuito complicado!

Sim, alegrando uns e contrariando outros, eu dei chupeta ao Gabriel. Ele já saiu da maternidade com ela.
O pediatra dele não recomendou o uso da chupeta, mas também não me contrariou. Apenas disse que mais tarde poderia ser difícil tentar tirar dele e falou, também, do fato de que se se demora muito para tira-la, é prejudicial à arcada dentária.

Foram 3 anos e 3 meses chupando chupeta. Nos 2 últimos anos, só na hora de dormir, praticamente, mas ainda assim os dentinhos do Gabriel ficaram um pouquinho pra frente. Pouco, mas visível.
Talvez, mais tarde, ele precisará de usar aparelho ortodôntico, não sei, mas, claro, espero que não.

No fundo do meu coração, fica aquela sensação de eu ter prejudicado meu filho,e isso dói, mas prefiro levar em consideração a minha intenção ao permitir a chupeta na vida dele: acalmava e ele gostava muito, assim como eu, quando pequena - embora eu não sirva de base, já que chupei chupeta até grandona, tipo uns 7 anos, sei lá! Ele parecia se sentir tão confortável com ela!
Mas o fato é que, ufa, consegui "deschupetar" o Gabriel! rs

E vocês, comadres-mamães, me digam: vocês deram chupeta aos seus filhos também?

Bjs com carinho e que Deus conceda uma noite repousante e iluminada para vocês.
De sonhos lindos! <3

"...conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária..." (1Cr28.9)

* * * * * 
A loja mais querida das mamães!
Brinquedos, artigos e moda infantil!
Vem pra Tricae!

Cliquem AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO "MeuDoceLar" e boas COMPRAS!!!



* * * * *

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram o MDL nas redes sociais também!!!

25 comentários:

  1. Karin,
    Os meus usaram chupeta. O mais velho chupou por mais tempo, talvez por ser o primeiro, a gente fica meio sem saber o momento certo de tirar. Ele chupou até 2 anos, os outros dois até 1 ano e meio.Sempre usei o mesmo método, cortava furinhos com tesourinha de unha e a história era a barata que comeu ( também deixaram jogada, né...rsrs...). Entra ar, saliva e faz um barulho horrível, fica sem graça o "brinquedo". Ficavam uns 2 dias estressados, afinal a chupeta acalma, mas depois nunca mais.Conheço crianças que voltam a chupar quando vão prá escola e pegam a dos coleguinhas, por que ficam com saudades. Mas o meus ficavam com um nojo, que de jeito nenhum...rsrs...Sou a favor da chupeta.Minha irmã não deu prá minha sobrinha e agora ela chupa o dedo, tem 6 anos e tá difícil de tirar a mania .Meu mais velho ficou com os dentinhos igual do Biel, mas depois cairam no lugar . Como estão crescendo tudo se ajeita ainda, fique tranquila.Besitos e tenha um abençoado final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida!
      Sabe, vc aquietou meu coração. <3
      Espero que os dentinhos se ajeitem no lugar novamente.
      E, olha, essa história de chupar dedo é uma coisa séria, viu. Conheço uma mulher, hj é mãe de 2 filhos, que chupa dedo o tempo todo que não está usando as mãos. E, acredite vc, ela chupa dedo até enqto dorme. Detalhe: com o marido ao lado. Kkkkkkkkkk... Sim, é até engraçado, mas dá pra perceber como se trata de um hábito terrível, né, comadre?

      Obg por compartilhar.
      Estava com saudades! <3
      Bjs e Deus te abençoe!

      Excluir
  2. aiaiai... escrevi um comentario gigante mas acho q não foi e acabei ficando com preguiça de escrever novamente kkkkkkkkkkkk

    mas então... q jeito diferente, não conhecia. Q bom q deu certo. Não se culpe! chupeta tem N argumentos para ser "boa" e tbm tem N motivos para ser "ruim" e cada uma de nós sabe da sua realidade neh comadre?! no meu caso eu estava em cima do muro mas acabei dando qndo sai da maternidade pq meu seio ficou muuitooo machucado e como ele tinha mta colica e queria ficar chupetando eu tive q dar a chupeta pq se não o seio ia piorar e ele ia desmamar mto cedo. No fim vc sabe minha história neh rsrs... esses dias eu li umas coisas e pode ser... talvez... quem sabe... tenha sido esse o motivo do desmame mais tarde. Resimidamente, ele trocou a chupeta pelo peito. Mas nem vou ficar me culpando. Mãe já tem mta culpa em mtas coisas kkk... fico preocupada agora pois o Nic tem um urso q ele não larga, e td vez q qr ficar quietinho e ja logo pede a "teta" (chupeta) . Está ficando apegado e esse urso já está se acabando... rsrs ele fica passando a orelha do urso no nariz dele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda Supermammys! <3
      Sabe essa história do urso do Nic, o Biel é com o "mimí", o travesseirinho de qdo ele era menorzinho. Hj, claro, ele já dorme com um travesseiro apropriado para um menino de 3 anos e tal, mas o "mimi" precisa estar, para ele dormir abraçadinho até pegar no sono. rs
      E, olha, vc tem razão, mãe já tem mta culpa em mtas coisas. rs

      Tão bom te ver aqui! <3
      Bjs, minha linda, e que Deus te abençoe!

      Excluir
    2. aiii q bom q meu comentario postou!!! pq esse ai tinha dado erro tbm... kkkk
      minha net não ta boa e comentei em outros posts tbm mas smp travava...

      Excluir
  3. Oi Karin!
    O Gabriel está uma fofura, muito lindinho, e sem chupeta vai ficar mais gatinho ainda kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii...
      A mamãe, aquyi, fica feliz, viu, Dinha, querida! :D
      Obg! <3

      Feliz que está aqui!
      E como anda aquela cozinha maravilhosa, hein?
      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  4. Oi Karin estou aqui vibrando por você ter conquistado esta vitória ,tirando a chupeta do Gabriel ,também sei o quanto é difícil tirar a chupeta de uma criança,por que lembro me de quando a minha filha chupava chupeta e foi muito difícil tirar a chupeta dela...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, oiiiiiiiiii...!
      Obg, minha comadre linda, e vou te dizer: juro que eu pensava que seria super difícil!
      Incrível como algo que ajuda tanto também prejudica, né?
      Mas que bom que deu tudo certo; que conseguimos! ;-)

      Bjs no coração e até mais!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Oi Karin
    Eu sei da dificuldade que é tirar a chupeta mas fico feliz que o Gabriel tenha abandonado a chupeta numa boa.
    Beijinhos pros dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Gracita de comadre! :-)
      Como vc está?
      Tão bom te ver por aqui!
      É, sim, e meu coração ficou levinho por isso, sabe?

      E um bjinho especial pra vc! <3
      Fica com Deus!

      Excluir
  6. oi Karin boa noite que beleza que o Gabriel tirou a chupeta, aqui em casa com os meus filhos foi fácil,com os meus netos nós encontramos uma Fadinha ótima ela deixava uma sacolinha pendurada numa árvore com um bilhetinho dentro onde ela pedia a chupeta e dizendo que em troca ela deixaria um livro,ou um brinquedo e a troca era feita sem problemas,agora ela voltou a agir novamente ,todas as vezes que cai um dente deles eles colocam embaixo do travesseiro e ela leva o dente e deixa uma moeda no lugar rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinhaaaaaaaaa..., rs, amei essa fadinha!
      Que super ideia! Que bacana!
      Amei a sugestão e vou usar qdo começar a cair os dentinhos do Biel! Isso! ;-)

      Obg por compartilhar, super bj e que deus te abençoe! <3

      Excluir
  7. Own!! Que lindo o Gabriel está ficando um rapazinho :-)!!
    Está em fase linda e crescendo, parabéns mamãe!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josyeeeeeeeeee...obg, minha querida!
      A mamãe aqui fica pra lá de felizzzzzzz...!

      Um bjão em seu coração!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  8. Como são as coisas né?
    Tem criança que não larga de jeito nenhum e tem outras que não vivem sem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, minha flor, olá!
      Cada criança é uma, não é mesmo?
      Acho que é por isso que é tão detalhista lidar com as crianças.
      Mas Deus nos capacita, né?

      Bjokas pra ti também e que Deus te abençoe!

      Excluir
  9. Achei uma ótima dica, também quero dar chupeta para o meu filho quando tiver, serve para acalmar em horas de pânico, e o modo como você tirou foi super natural, uma forma de recompensa bem bacana, parabéns.
    Te indiquei para responder a Tag Meu blog e eu, espero que goste!
    Bjão

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/2015/03/tag-meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, bom dia, seja bem vinda!
      Fico feliz que tenha gostado e, anote aí, comadre, pq funciona mesmo!
      E, de fato, é bem natural e tranquilo. E também divertido, o que as crianças super aprovam, né? ;-)

      Puxa, fico suuuuper feliz com o convite!
      Já gostei!
      Obg, viu, vou correndo lá ver!
      Bjs no coração e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  10. Olá minha querida, boa tarde!
    O meu filho chupou chupeta até aos 3 anos tbm foi difícil tirar mas consegui.
    O Gabriel tá muito lindo, desejo que ele fique bom da garganta logo.
    A mudança do tempo deixa muitas crianças com dor de garganta e gripada.

    Um grande beijo, ótimo final de semana pra vcs! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!!!
      Estava com muitas saudades de vc!
      Como vc está?
      Às vezes é bem complicado mesmo tirar a chupeta da criança, mas vamos tentando uma opção aqui, outra ali, e tudo acaba dando certo, não é mesmo?
      É por essas e por outras que agradeço e muito à Deus por ter conseguido de forma tão fácil e rápida!
      A gargantinha do Gabriel já melhorou, graças à Deus, mas agravou a tosse por conta da mudança de tempo mesmo, mas já entrei com o xarope e logo ele estará completamente bom, se Deus quiser, né?

      Um grde bj pra vc também e que deus te abençoe!

      Excluir
  11. Amiga que saudades, menina como seu príncipe cresceu, tá lindo, que graça, achei muito bacana esse jeitinho todo especial que vc usou para retirar a chupeta, muito bom, desde já agradeço o carinho, te desejo muito força e Deus esta contigo, bjs e um fds super abençoado, Ana ;)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaaaaaaa... tão bom te ver por aqui de novo! <3
      Estava com saudades de vc também. De verdade!
      Obg pelos elogios ao meu filho, viu, a mamãe explode de felicidade! :D
      Legal, né? E funcionou tão bem!

      Amém! Louvado seja Ele por estar comigo e minha família!
      E Ele está contigo também!
      Um super bj em seu coração e obg por tudo!

      Excluir
  12. Oi olha ainda não sou mãe, mas ajudei minha mãe com a minha irmã mais nova e olha na hora de tirar a chupeta foi uma luta literalmente.....kkkkkk, mas no final deu certo trocamos a chupeta dela por um mini cozinha de brinquedo e assim que trocamos e jogamos a chupeta fora ela caiu no choro, e confesso que fiquei com o coração na mão mas depois ela foi se acostumando.

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Janini! :-)
      Essas crianças, sempre nos deixando com o coração apertadinho, apertadinho, né? rs
      Tudo acaba dando certo, nesse caso, embora nas maioria das vezes seja bem delicado mesmo esse momento.

      Está tudo bem por aí?
      Super bj, viu, e obg por estar aqui! <3
      Fica com Deus e até mais!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias