MDL Entrevista: Andrea Bitencourt, do blog "Delícias da vó Deo"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Andrea Bitencourt, do blog Delícias da Vó Deo

As "boas vindas" são sempre calorosas, vindas de um sorriso lindo e todo meigo. O cheirinho da cozinha parece saltar toda a virtualidade. As receitas, sempre saborosas e com apresentação de brilhar os olhos, são um convite!
Apresento para vocês, comadres lindas do meu coração, o Delícias da Vó Deo, que é riquíssimo em variedades de pratos (vão de acompanhamentos à sugestão de jantar romântico, de lanchinhos da tarde à sobremesas) e simpatia!



"Andrea, querida, que delícia é ler você! Que prazeroso conhecer um pouquinho mais do seu dia a dia, preferências, sonhos... À propósito, também sou "raspinha do tacho"! rs
Você veio para somar essa minha constelação de comadres tão queridas, exemplares, batalhadoras.
É um prazer tê-la aqui conosco!
Obrigada por ter aceito o convite e, em especial, por todo o carinho!
Super bj, que Deus te abençoe! Karin Filgueira - MDL"

1 - Conte-nos um pouquinho sobre você (família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc).
É difícil falar sobre si mesmo, não é? rsrsrs
Sou a caçula de 3 irmãos, literalmente a "raspinha do tacho"! Quando meu irmão mais velho entrava na faculdade, minha mãe descobriu que estava grávida de mim. Até hoje ela diz que foi a melhor coisa que aconteceu, pois assim ela não se sentiu mais sozinha! rs
Casei com um super companheiro, alguém que compra minhas idéias e está sempre ao meu lado, não poderia ter tido melhor sorte no mundo!
Sou formada em Publicidade e Propaganda, trabalhei na área por 15 anos. Aí comecei a querer abraçar o mundo e a responsabilidade foi aumentando cada vez mais. Ao longo de 15 anos, só tive 90 dias de férias, sempre tiradas aos picados. Além do trabalho, tinha minha casa para cuidar. No final das contas, além de estar esgotada, comecei a ter problemas de saúde. Vi que era hora de diminuir o rítmo, abri mão do meu trabalho para respirar! rsrs Apesar do medo inicial, hoje me sinto muito mais feliz! Lembro do primeiro dia que parei para admirar um pássaro cantando na rua e agradeci a Deus; pensei em quantas vezes devo ter passado por várias cenas lindas na natureza e nem notei em meio à correria.
Acredito muito em Deus, acho que as religiões são rótulos, o que importa mesmo é o amor e respeito que temos ao próximo. Mas se fosse me "rotular", diria que sou kardecista pois me identifico muito com seus dogmas.
Um hobbie? Sem dúvida a música! Mas não pense que toco algum instrumento! rsrs Desde que me entendo por gente coleciono videoclipes musicais. Antes em VHS, agora em DVD e por aí vai...rs

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer em preparar?
Adoro cozinhar, para mim funciona como uma terapia! Mas não gosto de ter "obrigação". Quando estou inspirada, faço vários pratos e congelo para os dias que não estou a fim de encarar a cozinha!
O que mais gosto de preparar são panquecas, minha especialidade! rs

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Gosto muito de ler! Adoro biografias e romances.
Acabei de finalizar o "Samantha Sweet, Executiva do Lar", escrito pela maravilhosa Sophie Kinsella (adoro os livros dela, os personagens são super bem construídos!).

4 - Conte-nos um pouquinho sobre seu blog (por que o criou? De onde vem as inspirações para as postagens? Como costuma divulga-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionaliza-lo)
Minha mãe tem um amor por culinária que seria impossível não me inspirar por ela! Cresci vendo minha mãe folheando seus muitos livros de receitas, até costumava brincar com eles.
A avó paterna do meu marido era uma cozinheira de mão cheia, quando ela faleceu acabei ficando com alguns utensílios que ela utilizava.
Isso sem contar uma tia muito querida que também arrasa na cozinha!
Ou seja, vivi sempre rodeada de grandes exemplos de amor à culinária. Então o blog é como se fosse um presente desta mera aprendiz que sou a essas grandes musas inspiradoras!
Costumo divulgar as postagens no Facebook e no Instagram!
Trabalho sim com parcerias, são empresas que acreditam e engrandecem meu trabalho!
Quanto a profissionalizar o blog, um dia de cada vez! rsrs Já cresceu bastante, nem esperava tanto! O que vier daqui pra frente é lucro!

5 - Como é sua rotina como blogueira? Como administra tudo?
Uma vez por semana (geralmente aos domingos!), sento-me à frente do computador e organizo as postagens. Passo a limpo o que fiz durante a semana e entro em contato com as amigas blogueiras e os parceiros do blog. Assim, durante a semana apenas faço a divulgação, que leva apenas alguns minutinhos!

6 - Responda na sequência por favor:
* Viver é... agradecer todos os dias a Deus por mais um dia e fazer o melhor que puder!
* Meu maior medo é... são tantos, mas nem gosto de mencionar pois muitas vezes temos que encara-los em nosso dia-a-dia! Mas posso dizer que tenho pavor de aranhas, até mesmo aquelas pequeninas, sabe? rsrs
* Meu maior sonho é... ser mãe e poder ser um exemplo para meus filhos!
* O que mais me faz feliz é... estar ao lado das pessoas que amo, não há preço no mundo que compre isso!
* Tenho planos de... viajar muito, são lembranças que ficam em nosso coração por toda a vida!

7 - E para você, o que significa cozinhar?
Cozinhar é uma arte, a mágica da mistura dos alimentos é muito especial!

8 - Quais são suas expectativas para o Delícias da Vó Deo?
Já atingi muito mais do que pude imaginar! O que vier daqui por diante será muito bem-vindo!

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Acho que manter o interesse das pessoas no blog. Tem receitas que para mim são importantes, mas que não geram muita procura. Já algumas dicas simples por vezes tem um retorno inesperado! Estou sempre pensando em como atender a expectativa do público.

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Façam tudo com muito carinho, mas sem esperar muito em troca. A sementinha do amor que plantamos é a que gera os melhores frutos.

Em especial, gostaria de deixar um recado para a querida Karin: seu cantinho é fonte de inspiração! Parabéns pelo maravilhoso trabalho e, mais uma vez, obrigada pelo convite!

Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Delícias da Vó Deo!

5 comentários:

  1. Olá Karin!
    Que legal essa forma de mostrar outras blogueiras. E que blog fofo dessa moça Andrea Bitencourt.
    Boa ideia a sua.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá Karin boa noite,parabéns a Andréa pela entrevista e sempre bom conhecer um pouco de nossas amigas virtuais bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Andrea, ela faz cada receita hummmm

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista... *-*
    Não conheço o blog e já estou indo lá conhecer...rsrs
    Deu água na boca em saber que se trata de um blog com receitas e inspirações de mãe, avó, tia... rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin!!!
    Mil desculpas pela demora pra chegar até aqui, estou sem computador e me perco nas visitas pelo celular!!!!
    Queria te agradecer muito e muito...Por ser quem você é, pois não preciso te conhecer pessoalmente pra saber que você é um ser de luz...Por você ser essa mulher forte que sempre olha adiante, mesmo com os percalços da vida...e por ter me dado a oportunidade desta entrevista!!
    Beijos mil!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias