Eu decidi prosseguir...


Minhas comadres queridas, olá!
Como vocês estão?
Muitas saudades de cada uma, viu?

E aqui estou eu sentada diante desta tela sem saber nem como começar...
Fico pensando se existem palavras suficientes, exatas, para compartilhar com vocês tudo o que estou sentindo, sabe.
Meu coração dói. Ao mesmo tempo, sinto perfeitamente dois vazios dentro dele que me parecem tão aparente que é como se eu pudesse estar vendo, vocês entendem? :-(

Sexta-feira passada, como vocês sabem, minhas comadres, perdi meu pai. :-( 
Ele sofreu uma parada cardíaca em virtude de problemas no coração, que muito embora vínhamos cuidando, estava bastante inchado. Ele tinha 83 anos. 

Meu pai foi um grande exemplo pra mim.
Entre outras coisas, ele me ensinou a não se deixar derrotar pela tristeza - e é justamente por isso que estou aqui hoje!



Uma das coisas que mais admirava em meu pai, é que muito embora ele estivesse triste por dentro, ele era capaz de se alegrar com a alegria dos outros. Ele compartilhava da alegria dos outros, vocês entendem?
Ele podia estar triste, mas quando alguém chegava feliz contando alguma coisa bacana pra ele, ele era capaz de sorrir com aquela pessoa.
Meu pai era assim. <3

Comadres, embora eu ame o MDL, ser blogueira e eu ame cada uma de vocês, não vou dizer que não pensei em desistir, tamanho baque, afinal, foram duas perdas que me tiraram o chão: perdi meu irmão há menos de 5 meses atrás. E agora meu pai...
O choque foi tremendo; a dor, nem sei explicar...
Doeu e ainda dói demais. 
Talvez um dia doa menos porque, como dizem. prevalecerão mais as lembranças felizes do que as tristes, e é assim que eu quero pensar. Que eu preciso pensar.

Eu decidi prosseguir com o MDL especialmente pelo meu pai, que sempre me deu a maior força e que achava o blog, blogar, "uma coisa incrível!", como ele mesmo dizia! 
Eu decidi prosseguir, também, por amar o que faço e por nem saber mais o que é não ser blogueira! Engraçado, isso, não é mesmo?
E eu decidi prosseguir por vocês, minhas queridas comadres, também. E em especial! Porque basta parar para reler cada comentário para entender que eu e o MDL, falando modestamente, somos de alguma forma importantes para vocês, como vocês e seus lares virtuais são para mim também.

O MDL me deu a oportunidade de compartilhar do que vivo, aprendo, sei... ele me deu muitas oportunidades. Mas nenhuma que se compare à ter conhecido vocês, minhas queridas comadres. Minhas amigas amadas!

Obrigada por tudo: pela amizade, pela companhia, pelas palavras de conforto, amor e carinho - seja via blog, e-mail, Face, telefone, celular...
Louvo à Deus pela vida de cada uma e desejo do fundo do meu coração que vocês nunca se esqueçam de uma coisa: cada uma de vocês tem um lugarzinho especial em meu coração! Era assim, é assim e sempre será assim; aconteça o que acontecer!

"...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." (Is41.10)

Bjs carinhosos e que Deus seja com vocês e seus familiares sempre!
Karin Filgueira

10 comentários:

  1. Oi Karen
    Esta dor corrói o coração querida e ainda vai levar um tempo para ela se transforme em saudade. Procure se ocupar com coisas que você goste. Isso ajuda a minorar a dor.
    Desejo muita força para você e seus familiares. Deus conforte o coração de vocês
    E estou feliz em vê-la aqui na sua linda casa virtual
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Karin, só posso dizer uma coisa:
    Amo você, minha amiga!
    Obrigada por fazer parte da minha vida! Você é realmente importante para mim e para todas as outras comadres!
    Força!!!

    ResponderExcluir
  3. Karin em primeiro lugar meus sentimentos a você e a toda sua família. É isso amiga siga em frente porque só Deus para nos amparar e dar conforto nestas horas... um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Ô Karin,
    Faltam palavras para dizer neste momento.
    Você é uma guerreira, seu pai foi e que bom que não fechou as portas, saiba que suas leitoras estão aqui pro que der e vinher.
    Tome seu tempo, descanse, abrace sua família e volte.
    Estaremos te esperando!
    Deus está contigo e vai acalmar seu coração.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin, querida entendo cada palavra que escreveu no post e lamento imensamente pelo seu pai, mas pense que ele cumpriu sua caminhada aqui. Viveu, aprendeu, ensinou, chorou, sorriu, alegrou... Cada um de nós temos um objetivo a cumprir e pelo que descreve, seu pai cumpriu com os objetivos dele e foi chegada a hora da breve despedida!
    Fico feliz em saber que prosseguirá com o blog, que somos importantes pra você e com toda certeza, você também é para cada uma de nós que passamos por aqui.
    Que Deus te ampare, que seu coração seja acolhido pela misericórdia infinita de Jesus e que Ele preencha sua vida com o bálsamo salutar da compreensão e do entendimento de que toda dificuldade é necessária para nosso aprendizado e evolução.
    Fique com Deus minha amiga do coração, sinta-se carinhosamente abraçada por mim neste momento e se precisar, quiser conversar, desabafar... Me liga!!!
    Te adoro muito muito. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que Deus console seu coração, pq só ele mesmo para dar conforto a vc e sua família.

    uma bjoka =)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Karin.Seu carinho me emociona! Sentimos uma parcela de sua dor ao ler seu post. Coragem, superará mais uma vez .Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Karin minha flor, te admiro pela força e lembra do que te falei essa dor vai passar aos poucos e vai se transformar em um lindo sentimento de saudade, fico feliz em saber que vc vai continuar aqui com a gente e que Deus conforte seu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz por você prosseguir em meio a dor e as perdas, mas aprendi que passamos por certos processos para crescermos mais e dar continuidade à tudo aquilo que aprendemos com aqueles que amamos e que nos ensinou e muito com o tempo que Deus determinou para cada um de nós..O que você vivenciou e aprendeu certamente você ensinara não só os seus mas também àqueles que fazem parte de sua vida tanto os de perto como os de longe...Forte abraço...bjs..

    ResponderExcluir
  10. Karin minha querida q bom que vc resolveu continuar .E muito triste essa fase q VC esta vivendo em sua vida , mas de uma coisa VC pode ter certeza Deus esta no controle de tudo e esta carregando VC no colo nesse momento tão difícil . Tenha fe não se desespere pois Deus sabe o q faz .bjjjoooossss

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias