Dicas para ECONOMIA DOMÉSTICA!!!

Meu Doce Lar

Pequenas mudanças de hábitos poderão resultar em um impacto positivo no orçamento doméstico. Aproveite as dicas deste artigo para ajudá-lo a eliminar gastos desnecessários e fazer o seu dinheiro render mais no fim do mês.


Economizando você terá mais liberdade para investir em programas de lazer com a família, viagens, realizar o sonho de comprar um carro ou, simplesmente, poupar dinheiro para o futuro. 
Não parece ótimo?  
Então, confira mais abaixo: 


Aproveite estas dicas para ajudá-lo a economizar:

1) A máquina de lavar roupas pode ser uma grande inimiga da economia doméstica, portanto, utilize-a apenas quando houver um montante notável de peças sujas.

Atenção também para as roupas com manchas difíceis de serem removidas, evitando assim a necessidade de lavá-las mais de uma vez consecutiva. Veja dicas sobre como tirar manchas de roupas aqui e aprenda a lidar com as lavagens mais difíceis.

2) Planeje as refeições da semana utilizando os alimentos que você possui em casa. Desta maneira, você aproveitará o que já tem e evitará o risco de perder o prazo de validade destes mantimentos.
Ainda assim precisará ir ao supermercado? Então, crie uma lista de produtos e evite compras desnecessárias.

3) Realize a compra da semana de uma única vez, pesquise preços e opte pelo supermercado mais em conta. Evite compras de última hora em estabelecimentos pequenos que tendem a ser mais caros.

4) Fique atento às ofertas especiais. Promoções podem significar sim uma excelente economia, mas, certifique-se de que a oferta é realmente tão boa quanto parece.

5) Troque lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Além de possuir melhor durabilidade, as fluorescentes geram uma economia de até 75% na sua conta de luz.

6) Assim que possível, substitua antigos aparelhos domésticos por novos. Aparelhos modernos gastam menos energia elétrica, principalmente os que possuem selo Procel de Economia de Energia.

7) Apague a luz e feche a torneira. Estes dois hábitos tão importantes para o meio ambiente são muitas vezes esquecidos, porém, ambos possuem grande impacto na conta de água e de energia elétrica. Lembre-se de apagar a luz ao sair de um cômodo, desligar o aparelho que não está sendo usado, fechar a torneira ao escovar os dentes e evitar banhos prolongados.

8) Reveja os planos de assinatura para TV, telefone e internet. Verifique se você realmente precisa de todos os minutos contratados, se assiste a todos os canais de TV e se precisa de internet de alta velocidade. Talvez compense mudar para um plano de assinatura inferior.

9) Alguns portais reúnem cupons de descontos para supermercados, restaurantes, viagens e outros. Assim como programas de vantagens, oferecidos por companhias aéreas, postos de combustíveis e empresas de cartões de crédito, estes benefícios podem ajudá-lo a economizar em suas despesas. Informe-se a respeito.

10) Crie uma planilha de controle financeiro e defina o orçamento mínimo e máximo para cada despesa. Desta maneira você saberá exatamente com o que está gastando e identificará custos desnecessários.

11) Evite atrasar suas contas. Os encargos cobrados em centavos parecem inofensivos, mas, ao serem somados no final do ano, resultarão em um alto impacto no orçamento doméstico. Portanto, pague as contas dentro do prazo - principalmente as de cartões de crédito que possuem juros altos.

Gostou das dicas para ajudá-lo a economizar com as despesas domésticas? 
Deixe seus comentários!

* artigo em parceria com Cleanipedia

4 comentários:

  1. oi Karin ótimas dicas e já faço uso se uma boa parte delas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karinnn...
    Que saudades de vir aqui no seu lar *-*
    Andei lendo alguns posts anteriores e mesmo que tarde gostaria de deixar meu abraço, perda é muito difícil (não imagino como pode ser esse tipo de perda... pai/mãe), mas sei o quanto é difícil...
    E sobre as dicas, adorei!! As vezes economizando de um lado podemos gastar com coisas bem mais bacanas como você mesma sugeriu *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas de economia são sempre ótimas.
    Faço uso de todas.
    òtimo blog o seu.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Super interessante as dicas...estou precisando fazer um cardápio mensal/semanal para facilitar na hora de preparar/comprar....

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias