Como cuidar das roupas para que elas durem mais tempo!


Meu Doce Lar

Hoje vamos falar sobre o que devemos fazer para manter as roupas com aparência de novas por mais tempo. Afinal, depois de escolher um vestido lindo com todo o cuidado do mundo – nós também queremos que ele dure e se mantenha com aparência de novo.
Então, vamos lá… As dicas são simples, sem segredo e fáceis de incorporar à rotina do seu lar!


Primeiramente, é importante lembrar de sempre usar cabides para peças como camisas de botão, ternos e também vestidos. Assim a roupa manterá sua estrutura original e não ficará deformada com o tempo. 
Ao colocar as peças no cabide, tenha cuidado para que elas não fiquem amontoadas umas sobre as outras.

Se preferir, você também pode pendurar algumas das suas peças pelo avesso. Sim, parece estranho - mas é uma ótima forma de evitar que partículas de poeira grudem no tecido. 
Atenção especial aos tecidos escuros, que acabam ficando com a cor desbotada se expostos à poeira.

Ainda sobre como organizar suas peças no guarda-roupa para que elas fiquem com cara de novas sempre:

- Caso você more em uma cidade com altos níveis de umidade, lembre-se de usar algo para impedir que o mofo se espalhe nas suas roupas. Uma opção barata e criativa é o giz - ele vai absorver a umidade e prevenir manchas nos tecidos.

- A gente sabe muito bem que manchas aparecem por vários motivos e é preciso saber como tirar essas manchas das roupas. A primeira dica é nunca deixar a mancha secar no tecido.

- Se você estiver num restaurante e o seu filho se sujar com comida por exemplo, uma solução é colocar água gelada ou com gás sobre a área afetada. Assim a mancha não secará e você poderá cuidar dela quando chegar em casa.

- Já em casa, o melhor método de como tirar as manchas da roupa varia de acordo com as características do tecido. A depender do tecido e se ele for colorido ou branco, utilize produtos específicos sem misturar os dois na mesma lavagem.

- Lembre-se também de que cada uma de suas roupas vem com um "manual de instruções" para mantê-la nova por mais tempo. Então não se esqueça de sempre consultar a etiqueta antes de decidir como lavar suas roupas.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. 
Por muitas vezes a gente acaba esquecendo delas, mas elas são simples e fáceis de manter no dia a dia da sua casa!

* artigo escrito por Cecilia Gibson exclusivamente para o MDL

Cecilia Gibson é jornalista e desde o tempo da faculdade arrasta uma asa pela mídia digital, tema a que agora está se dedicando no mestrado. Gosta de cozinhar aos domingos com o marido e ler sobre mitologia, cosmologia, psicologia e outros “ia”. Em Londres desde meados de 2014, sente falta de pastel de feira, não recusa jogar conversa fora com os amigos no pub e acha que o céu nublado lembra Curitiba.

9 comentários:

  1. Excelentes dicas, muito grata por partilhar.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei sseu post, vou utilizar varias dicas.

    bjos
    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!
    MEU BLOG: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karin!

    Artigo muito útil! Amei! Se não for pedir demais, queria solicitar um assunto para ser discutido aqui no MDL: sobre como tirar o cheirinho ruim de tênis, sapatos e sapatilhas. Tenho diversas sapatilhas, depois dos 40, desci literalmente do salto... rsrsrsrsrs... acoluna não ajuda muito e meu corpo agradece o conforto das sapatilhas e sandálias baixas. Deixo os saltos (e não muito altos... kkkk) para momentos especiais.
    Tenho uma sapatilha que eu amo, não consigo tirar o cheirinho ruim. Já passei de tudo, já coloquei no sol... tenho pensado em abandonar de vez a "bichinha"... rsrsrsrsrs
    Beijão!
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Karin meu anjo ,adorei suas dicas ,você sempre me surpreende ,com seus poster maravilhoso .te adoro bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Karin querida!
    Amei as dicas!!!
    Tenha um ótimo final de semana...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, vim desejar meus PARABENS!!!
    eu sei q é um ano ^de aniversário diferente para você mas oro para que você e sua casa seja abençoada pelo nosso Pai!!! Feliz níver.
    p.s: amanhã será publicado meu post com a tag q vc me indicou tah! bjos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias