ÚLTIMO POST DO ANO: Chocotone Caseiro (receita) + Bastidores do MDL (retornando!) + Me despedindo...



Sentiram o cheirinho daí? :-)
Comadres, acreditem: de todas as receitas de chocotone que testei até hoje, essa "bate" encima do original!
E querem saber de uma coisa?
Por conta disso dei uma aliviada a mais na minha gaveta de livros de receitas.
Aliás, e eu não poderia de deixar de comentar o cheirinho maravilhoso que inundou minha cozinha por conta do Aroma de Panetone Saborama que utilizei na receita - comadres, sem palavras!
Tudo bem com vocês?


Antes de mais nada, me perdoem pela qualidade das fotos, porque o Gabriel por mais uma vez conseguiu encontrar a minha câmera (impossível conseguir esconder com sucesso alguma coisa dele, viu! rs) e desconfigurou a coitadinha novamente. Agora, vou passar para o maridão novamente a missão de reconfigurá-la. rs

Bem, bem, mas vamos à receitinha - que ficou de dar água na boca!
Não fiquem brava, mas não sobrou nenhum pedacinho pra vocês, comadres... mas se animem porque a receita é super rápida, simples e ma-ra-vi-lho-sa!!!


Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo peneirada (recomendo ir aos pouquinhos, até que a massa solte das mãos. Esse é o ponto)
1 copo (americano) de açúcar
3 ovos grandes
250ml de leite integral morno
1 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sobremesa) de Emulsificante Saborama (a marca recomenda usar 10gr para cada 600gr de farinha, o que corresponde à medida que usei, para 1kg)
300gr de gotas de chocolate
50gr de fermento biológico
raspas de 1 limão

Preparo:
Liquidifique os ovos. Junte a margarina, o açúcar, o leite, o fermento e o aroma e bata bastante.
Numa bacia, coloque a farinha e faça um furo no meio. Acrescente os ingredientes batidos e amasse até soltar das mãos. Com carinho e curtindo aquele cheirinho deliciosoooooooo... rs
Juste os outros ingredientes e continue sovando.
Transfira para uma forma de furo central (se tiverem aquelas próprias para panetone, aproveitem para usar!). cubra e deixe crescer até dobrar de tamanho. Pincele gemas batidas e leve ao forno médio até dourar - como meu forno esquenta muuuuuito e muuuuuito rápido, tudo o que asso é na temperatura baixa. Ou seja, tudo dependerá do forno de vocês, ok? ;-)

* bom apetite! *
* aqui, observem: acrescentei a Cobertura de Leite Condensado Saborama e ficou um espetáculo!!! *

Aproveitem, então, comadres, e corram para garantir o chocotone para a ceia de Natal, porque a família se deliciará, com certeza!
Eu já vi que meu dia 23/12 será na cozinha de manhã até nem sei que horas... rs... porque tenho que fazer 3 - mais um aqui pra casa (porque o maridão já intimou! rs) e 2 para presentear.

Me contem depois se fizerem, tá?
Ah, e mandem as fotinhos também. Vou adorar postar lá na fanpage!

E para finalizar, comadres, que fique o meu agradecimento pela companhia de cada uma de vocês, minhas queridas, durante todo esse ano - seja nos meus momentos mais felizes ou mais tristes...
Vocês são especiais de mais pra mim. Cada uma de vocês. 
Obrigada pela amizade sincera, pelo carinho sem medidas, pela paciência e por não terem me abandonado - mesmo eu, na maioria das vezes, não tendo conseguido retribuir na mesma proporção à presença constante de vocês em MDL -, pelas orações que foram abençoadas por Deus e definitivas para que eu pudesse me levantar novamente... O fato é que eu queria falar tantas coisas... ter palavras para expor tudo o que estou sentindo... mas é muito difícil... Bom, mas vocês conhecem a manteiga-derretida aqui, né? rs

Com este post, diga-se de passagem, bem saboroso, rs, fecho as publicações do MDL em 2014, para retornar em 2015 dia 05/01, se Deus quiser e com muitos planos: um deles é a volta do Bastidores do MDL (que vocês tanto pediram, só que agora em novo formato!), sorteios, tem a festa de 2 anos do blog em abril e muitos outros - alguns que já estavam concluídos no papel desde agosto e outros que ainda estou elaborando.

Estarei nas redes sociais sempre que possível, mas, especialmente, e como prioridade, estarei visitando vocês, minhas flores, porque estou com muitas saudades de todas, dos seus cantinhos, das postagens adoráveis que vocês publicam, de tudo, enfim!
Portanto, vão preparando o cafezinho porque já estou chegando, viu?!

Que este Natal chegue trazendo seu verdadeiro sentido, a mansidão de espírito que ele pede, a reflexão, a estrela principal que é o nosso Senhor Jesus Cristo!
E que em 2015, o amor, a saúde, a paz, a prosperidade e a alegria brindem nossos dias!

Feliz Natal, comadres, e um Ano Novo recheado de boas novas!!!
Bjs carinhosos!

"...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. "(Lc2.11)

Obrigada pela VISITA e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

40 comentários:

  1. Esse chocotone me deu água na boca
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida, vou aí levar uma fatia pra vc, viu! ;-)

      Bjs no coração!
      Fica com Deus!

      Excluir
  2. Ainda bem que já tomei café! Mesmo assim me deu água na boca, isso que nem gosto de panetone! haha
    Liiinda, como tu estás?
    Espero que esteja melhor, e que 2015 te traga muitas felicidades!

    Um super beijo no coração =*♥
    moraradois.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que maravilha que gostou!!!
      Eu estou melhor, mas sempre contando com as graças de Deus, pq não é fácil perder um irmão, não...

      E eu desejo que seu 2015 seja especial também!
      Deus abençoe e super bj!!!

      Excluir
  3. Karen querida,
    desejo-te um Natal cheinho de bençãos, alegrias, paz e saúde infindas.Feliz Natal!
    Que o novo ano traga risos a cada dia.Feliz 2015!
    Boas Festas!!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, querida, obg por seu carinho e por se lembrar de mim, viu?

      Que Deus lhe dê um Natal abençoado e que 2015 chegue de mãos dadas com a paz, a saúde, o amor, a prosperidade...
      Bjs em seu coração, querida, e até breve!

      Excluir
  4. Guardo os pequenos detalhes desse
    ano caminhando a seu lado,
    em minha memória e no meu coração ,
    tens um lugar eterno e especial
    onde guardo nossa amizade.
    Obrigada..Obrigada de todo coração..
    Você é tão especial que deixa marca no coração,
    quando ausente sinto saudades.
    Preciso demais da sua companhia...
    A vida é uma grande escola ,
    onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
    certamente vou colher as mais belas flores.
    E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
    as mais belas e perfumadas no jardim da minha
    existência.
    Um abençoado final de semana.
    Um santo Natal para você e sua belíssima família.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, querida, obg pelo carinho especial, viu?

      Um Natal repleto de bênçãos e em 2015 maravilhoso pra vc e sua família!
      Bjs com carinho!

      Excluir
  5. Olá comadre querida... vim te desejar um feliz natal e um ano novo repleto de bençãos, muita paz, amor e sucesso em sua vida.

    Bjkinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, querida, fico mto feliz, viu?
      Obg por sua amizade!

      Feliz Natal e um ano de 2015 abençoado pra vc tbm e toda sua família!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  6. Huuumm que delicia,o próximo que fizer vou querer um pedaço. Querida que você tenha um bom final de ano . Muitos bjjjjsss bjjjjsss..... Sílvia Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava com saudades, Sílvia, querida!
      Guardo pra vc, viu?

      Te espero em 2015 e um Natal abençoado e um 2015 maravilhoso pra vc e sua família!
      Super bj!

      Excluir
  7. Oi Karin que delicia essa receita chocotone vou fazer para os meus netos que adoram levando a receita depois tiro foto e te mando Um Feliz Natal para vc.e toda sua familia um grande beijo Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, já fiquei toda orgulhosa, aqui! :-)
      Espero a fotinho, então, tá?

      Um Natal maravilhoso pra vcs também, amiga, e um 2015 repleto de daúde, amor e paz!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  8. Oi, Karin!
    Se brincar como um panetone inteiro sozinha. Se for chocotone, não consigo me controlar. Bom demais! A sua receita parece fácil de fazer. Eu como panetone o ano todo, não somente na época de natal. Terei tempo para inaugurar sua receita! :)
    Boas festas para você e sua família! Que seu natal e ano novo sejam abençoados!
    Foi muito bom conviver com você durante o ano que passou!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lumaaaaaaaaaaaa... faz, sim, e depois me manda as fotinhos, tá?
      Vou amar ver!

      E foi bom demais também convier contigo todo esse tempo e será ano que vem, no próximo, no próximo... :-)
      Feliz Natal, Luma, querida!
      Um 2015 de amor e paz e mta saúde, viu?
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Olá Karin!!!!
    Vim para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda, Andrea!
      Mto obg, querida!

      E que seu Natal seja assim também, cheio de brilhos e luzes infindáveis!
      Que seu 2015 seja de paz, saúde e mto amor!!!
      Mta VIDA pra nós!
      Bjs no coração!!!

      Excluir
  10. Oi karin , muitas felicidades neste natal e que Deus conforte seu coração,
    sabendo que temos anjos que nos esperam com Deus.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, minha querida, obg por tudo. De coração.

      Que o seu Natal seja de bênçãos infindáveis e seu ano vindouro, repleto de saúde, amor e paz!!!
      Bjinhos pra vc também, querida!

      Excluir
  11. Oi Karin minha querida, que saudades!!
    Passei para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de Paz, Saúde e muitas Felicidades!! Estou saindo de férias e mais uma vez... vou ficar uns dias longe da blogosfera, rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava com saudades de vc, minha linda!
      Obg pelo carinho e por se lembrar de mim, viu?

      Ótimas férias e até a volta!
      Um natal abençoado e um 2015 iluminado pra vc e sua família, querida!
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Feliz Natal amiga... e até ano que vem! vou guardar a receita e quem sabe outro dia eu faço pq pra este natal já estou imtupida de coisas pra fazer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk... então, tá, amiga, mas se fizer, me conta depois, tá? ;-)

      Feliz Natal, minha linda, e um 2015 especial pra vc e sua família!
      Até ano que vem! <3
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Comadre, o chocotone parece perfeito. Quem sabe no próximo ano...
    Obrigada pelo carinho, pela amizade e estaremos juntas em 2015, se Deus quiser.
    Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima. Boas Festas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, comadre! :-)
      Se fizer, quero as fotinhos, viu? rs

      Paz e compreensão. Isso mesmo. Precisamos mto, não é? Sempre!
      Feliz Natal pra vc e sua família e um 2015 abençoado!
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi, Karin querida!
    Que recetinha especial, o seu chocotone ficou com uma cara incrível, deve ter ficado delicioso!
    Vim aqui para te desejar um feliz natal, que Deus ilumine e abençoe a todos de sua família. Olha Karin, esse ano que passou pode ter sido de perdas, e você sabe, né? Deus sabe o que faz... Mas também com certeza foi de ganhos, de bençãos, de vitórias. Não canso de dizer, você é especial! Especial para todas nós. Especial para Deus! Que nesse ano que se inicia, seu lar, sua vida, possam ser repletos de amor e luz derramados lá de cima! Um grande beijo em seu coração!!!!! Fique com Deus, e até o ano que vem!
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Obg de coração e super atrasado, mas com mto carinho, viu?

      Bjs e que seu final de ano tenha sido maravilhoso, abençoado!

      Excluir
  15. Oi amiga, que maravilha de post. Delícia!!!
    Quero lhe desejar um Natal cheio de paz e muitas alegrias no ano de 2015. Sei que esse ano foi difícil, mas Deu lhe dará forças cada vez mais.
    Desejo muito sucesso e que Jesus abençoe toda a sua família.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu desejo tudo isso pra vc e sua família também!
      Vc é uma querida!

      Bjs, Deus te abençoe!

      Excluir
  16. Oi Karin!
    Hum... delícia!
    Feliz natal e um abençoado 2015!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seu Natal e Reveillon tenham sido tão especiais qto vc!

      Bjinhos!!!

      Excluir
  17. Oi Karin
    Que o seu natal tenha sido uma festa de amor e muitas alegrias e que o ano de 2015 que já está bem próximo venha carregado de boas energias, muita saúde, paz e harmonia.
    Obrigada pela maravilhosa companhia. Foi lindo interagir com você. Que em 2015 estejamos juntas trilhando os caminhos deste belo espaço virtual.
    Um dia maravilhoso para você
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, minha querida, e que seu final de ano tenha sido divino!
      Tão especial e doce qto vc!

      Bjinhos no coração!

      Excluir
  18. Hummmm......que chocotone lindo, bom o natal já passou mas vou deixar um abraço de feliz natal mesmo atrasado...kkk. E que seu ano novo seja abençoado.

    Bjs e venha saber das novidades do blog, depois me conta se gostou.
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, obg por tudo!
      Que seu 2015 seja maravilhoso!

      deus abençoe e um bjinho!

      Excluir
  19. Boa noite Karin
    Os dias do novo ano serão sempre iguais cabe a cada um de nós promover mudanças internas que nos possibilitem vivem em comunhão tecendo junto com nossos pares momentos de alegria distribuindo por onde passarmos pétalas de amor. Desejo que você tenha 2015 motivos para sorrir e a nova página que está se abrindo para ti seja preenchida com alegria, amor e grandes realizações. Tudo o que há de melhor é o que desejo para você e sua família.
    Um FELIZ ANO NOVO de muito SUCESSO
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por tudo e que Deus mto te abençoe, amada!

      Bjs e mais bjs!!!

      Excluir
  20. Olá , que 2015 seja de muitas alegrias para você e seus familiares,e ja to te esperando lá no meu cantinho .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Obg e que assim seja pra todos nós, viu?

      Estou chegando! ;-)
      Bjinhos!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias