MDL Entrevista: Juni, do blog "Flor de Melissa Atelier"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Juni, do blog Flor de Melissa Atelier!

"Minha tão querida Juni, ter você aqui é um presente!
Ter conhecido você, eu não tenho dúvidas nenhuma, foi uma benção de Deus!
Meu carinho e admiração por você crescem à cada dia... aliás, já te disse isso, não é mesmo?
Agradeço de coração sua presença tão esperada aqui no MDL Entrevista, desejo que Deus a abençoe abundantemente, abençoe sua família, seu lar, seu trabalho, projetos, sonhos... tudo, enfim!
Um bj nesse coração lindo que você tem! Karin Filgueira - MDL"


No Flor de Melissa Atelier nós encontramos trabalhos artesanais de fazer saltar os olhos!
Encontramos, também, receitinhas de dar água na boca!
Lá, nós encontramos muita inspiração. Pra tudo.
E encontramos mensagens lindas, profundas, vindas - seja de próprio punho ou escolhida à dedo - de sua autora, que é, sem dúvida, a parte mais especial deste cantinho lindo e adorável!
Impossível é conhecer a Juni e não se encantar e sentir como se já a conhecesse há décadas!!!
Ela é amiga, acolhedora, sensível, doce... a verdade é que eu escreveria um post inteiro (e enorrrrrrrme!) só para numerar os adjetivos desta blogueira tão especial! E será mesmo que dá para enumerar?!
Portanto, comadres, para quem ainda não recebeu esse presente que é conhecê-la, se apressem em visitá-la, porque ela está de braços abertos sempre à espera de uma nova amizade sincera!

1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc)
Sou casada há 13 anos, tenho dois meninos, um de 12 e outro de 7 anos. Trabalhava como professora, mas deixei de dar aulas para cuidar dos meus filhos, então comecei a fazer biscuit e pintar utilitários em MDF. No começo era hobby, depois comecei a receber pedidos e passei a vender. Hoje faço algumas costurinhas, pintura em MDF e biscuit.
Sigo a Doutrina Espírita, participamos dos estudos e meus filhos fazem Evangelização. Respeito todas as manifestações religiosas, afinal todas levam a Deus.

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Adoro cozinhar! Preparo de tudo um pouco: tortas salgadas, doces, pudins, bolos, assados, sopas, caldos... Nossa, difícil escolher o prato que me dá mais prazer em preparar! Acho que aquele que os filhos pedem quando estão com vontade, daí dependerá da vontade!

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Gosto muito de ler; leio sempre livros relacionados a culinária, temperos, especiarias e livros do segmento Espírita Kardecista, devido aos estudos que preparo.
Estou lendo Paulo e Estevão, que conta a história de Saulo que se converte e vira Paulo depois que vê Jesus.

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
Criei o blog em 2009 e no início era para divulgar meus trabalhos, hoje também é para divulgar meus artesanatos, mas fiz tantas amizades que se tornou algo muito mais forte!
Eu divulgo meu blog através do Facebook e com meus cartões de visita. Eu não trabalho com parcerias, até gostaria, mas ainda não aconteceu.

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Nossa, minha rotina é bem corrida! Administrar tudo é difícil, às vezes, acontecem uns contratempos e tenho que reformular toda a minha rotina diária... Mas com muita confiança em Deus sempre dá tudo certo.

6 - Responda na sequência, por favor:
* Viver é... aprender a transformar as dificuldades em aprendizados.
* Meu maior medo é... ter que ver um filho partir para outro plano.
* Meu maior sonho é... conhecer Paris.
* O que mais me faz feliz é... estar em família.
* Tenho planos de... aprender sempre, ser mais tolerante com meu próximo e auxiliar a quem necessita.

7–Considera que mudou algo em sua vida ao se tornar blogueira? O quê?
As amizades que fiz, são muito importantes pra mim!

8 - Quais são suas expectativas para o Flor de Melissa Atelier?
Essa pergunta é bem pertinente pra mim, pois reformulei todo o blog faz pouco tempo com a ajuda da Elaine. Quero começar a vender através do blog, montar uma lojinha mesmo. Estamos trabalhando para isso e se Deus quiser vai dar tudo certo.

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Conseguir leitores. Fico algumas vezes, por até três horas montando o post e pensando: "- Nossa, queria que mais pessoas lessem isso!" Mas aos poucos vamos chegando lá!

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Confiança em Deus sempre, sinceridade e simplicidade. Esse é o segredo!
Beijos e obrigada, Karin, pela oportunidade maravilhosa de participar da sua entrevista! Você é uma das amizades verdadeiras e importantes que fiz aqui no mundo das blogueiras.


Meu Doce Lar
Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Flor de Melissa Atelier!

18 comentários:

  1. Oi Karin, é uma dádiva Divina ter você como amiga!!! Tenho um lugar especial em meu coração pra você...
    Obrigada pelo oportunidade de fazer parte deste espaço tão querido e acolhedor que é o Meu Doce Lar!
    Desejo a você tudo de melhor e que Deus conforte seu coração, que sei, ainda está dolorido e cicratizando pela perda do seu irmão! Mas tenha fé e confie, porque vai passar! A saudade sempre existirá, mas essa dor que parece dilacerar tudo por dentro, passa!
    Fiquem com Deus minha querida, beijinhos!!!! Tenha uma iluminada semana na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu faço minhas as suas palavras, amiga! De coração!
      Sou muito grata à Deus por ter conhecido vc e por ter a oportunidade de compartilhar contigo de uma amizade que parece até de décadas!
      Obg por tudo: por estar aqui, por seu carinho, força, orações... tudo, enfim!

      Deus te abençoe e proteja e tenha uma semana iluminada também! Bjs! <3

      Excluir
  2. Adorei a entrevista amiga!
    Sempre bom conhecer pessoas bacanas por sua indicação.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, minha flor, e vc nem imagina o quanto é maravilhoso ouvir isso!

      Bjs no seu coração lindo e não se esqueça: estarei sempre aqui! Conte comigo!

      Excluir
  3. Que legal ver a Juni e saber mais um pouco dela aqui! Ficou muito linda e a foto inicial maravilhosa! bjs às duas e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs pra vc também, Chica, querida!
      Ela é demais! Um amor!

      Bjinhos e Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Olá!
    Ficou linda a entrevista...as perguntas bem formuladas e as resposta encantadoras igual a Juni!
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico muito feliz por ter gostado, Alessandra!

      Um bjão!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Adorei, muito bom te conhecer mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Juni fica muito feliz em saber, com certeza! ;-)

      Bjinhos, Bell, fica com Deus!

      Excluir
  6. Que linda entrevista..To indo visitar o blog dela!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessica, minha linda, corre lá e se encante! :-)

      Bjs em seu coração!
      Fica com Deus!

      Excluir
  7. Oi, Karin!
    Que doçura é a Juni! Parabéns pela amizade!
    Para os blogues temos que ter um cadinho de paciência pois eles são construídos aos poucos. Mas não adianta apenas fazer os posts, pois os leitores não brotam... rs. As redes sociais estão para ajudar na divulgação, mas na maioria das vezes, quem realmente lê os textos são os leitores que conquistamos também prestigiando seus trabalhos, na maioria das vezes, também blogueiros.
    Um desafio para a Juni com tantas atividades ainda ter que divulgar seu trabalho. Mas essa realidade parece comum entre as mulheres blogueiras. Até no ciberespaço somos multitarefas!!
    Parabéns pela entrevista!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... é isso mesmo, Luma, querida, até no ciberespaço somos multitarefas!
      Ela é, sim, uma, doçura!
      Não deixe de visita-la e se encantar com o cantinho dela!
      E como é difícil se ter tempo pra todas essas tarefas, viu!

      Bjs, querida, fica com Deus!!!

      Excluir
  8. Oi Karin saudades de você. Uma bela entrevista . bjjjjsss... Sílvia Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silviaaaaaaaaaaa... saudades tambémmmmmmm... não é de hj que tenho pensado em vc.
      O que aconteceu?
      Está tão sumida! :-(

      Bjs e não some, não... :-(

      Excluir
  9. Oi Karin!
    Vim voando do blog da Juni pra conferir a entrevista. Já conheço um pouquinho essa moça tão especial e as respostas só reforçam a consideração e carinho por ela. O bloguinho dela é uma graça e sei bem o que ela sente ao querer mais "leitores". Com a era rede social, poucos lêem o que escrevemos - o mundo está mais "visual" rsrs.
    Boas perguntas, gostei!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que abraço gostoso, minha linda! :-)
      Vc tem toda razão. Infelizmente, as redes sociais tem, superado os blogs, desviando o foco da blogosfera.
      O que é até triste, vc não acha?
      Blogar é prazeroso demais!

      Bjinhos e fica com Deus!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias