RETORNANDO - tentando me reerguer, mudanças, novo cronograma, agradecimentos..


o Salmo 46 foi o primeiro Salmo do qual falei com o meu irmão, há muitos anos atrás, e que deixei a página marcada para que ele lesse todas as noites. E, desde então, ele lia. Disse que tinha até decorado.
Meu irmão, dói dizer, nunca conseguiu sentir paz, de fato. Deus teve misericórdia dele quando o recolheu, porque se ele tivesse permanecido aqui, certamente, ele sofreria ainda mais por conta de que teria de fazer quimioterapia e ainda assim as chances de ele viver não eram seguras.
Hoje, ele está dormindo e sentindo a paz que ele sempre desejou e nunca teve.
Ele me faz muita falta. Está muito difícil sem ele aqui. Mas tenho lutado com todas as forças para me apegar não àquela imagem triste dele entubado, na UTI, mas na imagem que Deus, me confortando e desejando me mostrar a paz que ele agora experimenta, me enviou em sonho: eu sentada na sala de espera da UTI para visita-lo e ele de frente a porta da UTI e me olhando sorridente com aquele sorriso não feliz que ele tinha, tadinho, mas alegre, tranquilo e sereno. Ele sempre sorria com os olhos e com os lábios, levemente! Estava usando calça jeans e camisa azul abotoada do quarto botão para baixo, como ele gostava. *


Minhas sempre queridas comadres, olha eu aqui de volta.
Como estão?
Como senti saudades de vocês!

Hoje faz exatamente 1 mês que escrevi pedindo orações pelo meu irmão, Maércio, e desde então tenho recebido tanto carinho, atenção, manifestações amorosas de todas as maneiras... eu sabia que podia contar com vocês!
Desde esse dia, me afastei da net, liberando postagens que já estavam programadas, até interromper por completo quando meu irmão veio à falecer, dia 19/10...

Sofri e estou sofrendo muito. Fico pensando se um dia essa dor vai passar e se a saudade vai amenizar. E se, também, um dia eu vou me dar conta 100% que ele se foi porque, comadres, sinceramente, ao mesmo tempo em que sei que ele já não está mais aqui a minha sensação é a de que ele está, vocês entendem?

Eu estava pensando e acho que é porque ele sempre foi muito presente em minha vida - foram 31 anos todos os dias juntos, época em que eu era solteira e morava com ele e meus pais, e depois que me casei não dividíamos a mesma casa mais, mas nos falávamos pelo menos 3 vezes ao dia... Meu irmão tinha 49 anos, comadres, era solteiro e não tinha filhos. Optou por não se casar e continuar morando com meus pais. Ele tinha 49 anos, mas eu via nele uma criança assustada com o mundo lá fora, sabem. Ele era, muitas vezes, tão inocente quanto uma criança.
E eu sempre fui seu porto seguro, abaixo de Deus. Ele não fazia nada sem me consultar - até torpedos que chegavam da operadora de celular referente à alguma promoção, ele falava comigo antes, vocês acreditam?
Se eu for falar tudo, levaria nem sei quantos posts... mas por aí dá para entender o quanto está sendo difícil pra mim me acostumar a viver sem alguém que sempre esteve tão presente em minha vida, né?
É uma dor e um vazio que nem consigo dimensionar...
E desde então tenho tentado me reerguer, seja por mim mesma, seja pelos meus pais, meu filho, meu marido, meu lar, que precisam de mim.
E, claro, à isso somo o blog e vocês, que fazem parte da minha vida - de uma parte importante demais e especial dela!

Confesso que fiquei em dúvida se retomaria o blog, mas percebi que precisava me esforçar porque além de ele me distrair, ainda tenho nele um segundo trabalho (o primeiro é o artesanato, que mesmo entre idas e vindas, estou me estruturando para fixa-lo em minha rotina) - que está somente no início mas que já começou, vocês entendem?
Fiquei tão mal que cheguei ao ponto de interrompe-lo e só manter contato com vocês via e-mail ou comentários em seus blogs, mas aqui estou eu tentando recomeçar!
Aqui estou eu contando mais uma vez e sempre com a ajuda de Deus e o apoio de vocês também.

Devido à minha rotina ter ficado ainda mais corrida, pois além de todas as atividades diárias que vocês já conhecem, desde que meu irmão partiu, tenho viajado 2 vezes por semana para a casa do meus pais, onde cuido deles, faço almoço/janta, dou banho no meu pai (na minha mãe não, pois ela está acamada por conta da osteoporose avançada. Então, somente a enfermeira tem prática em lidar com ela que já está, tadinha, com os ossos muito fraquinhos) lavo, passo, limpo... nos idias em que vou da semana, repetidamente, e isso tem restringido ainda mais meu tempo.
Diante disso, o que decidi em relação ao blog?

Não vi outra solução senão reduzir o número de postagens - ou seja, postar menos vezes na semana - e reestruturar o cronograma.
Vocês são blogueiras e sabem que ser blogueira não é apenas produzir posts, precisamos também divulgar as postagens, responder comentários/e-mails, retribuir visitas, além de tantas outras atividades, né?
E foi pensando em tudo isso que decidi tentar trabalhar um cronograma assim:

Segunda: Evangelizando com MDL
                 MDL Entrevista
                 Maternidade (filhos, alimentação infantil, etc)
                 Comadre-Colaboradora do Mês

Quarta: Receitas
               Decoração
               Encaixáveis */ Receita
               Diy

Sexta: Saúde e Bem Estar
            Organização/Limpeza/Economia Doméstica
            Moda/Beleza
            Resenhas (livros, produtos, etc)

* o MDL Entrevista passa a ser mensal
* o Evangelizando com MDL que era postado toda segunda infelizmente, não terá como ser com essa frequência mais, pois são muitos assuntos e tive que distribuí-los
* ENCAIXÁVEIS (que são assuntos variados que posso estar incluindo. Aliás, certamente este dia estarei utilizando mais para postar o Lojinha do MDL) dividirá espaço com RECEITA - se houver receita para ser postada aquela semana, será, caso contrário, postarei outros assuntos, tá?
* os assuntos de cada dia da semana estão numa ordem de 4 - isso porque estou contando com as 4 semanas por mês, entendem?

Por hora esse é o cronograma, comadres, mas caso haja necessidade de ajustes, terei que fazer, ok?
Outro detalhe, infelizmente o MDL não poderá mais contar com a colaboração da nossa querida Claudee Teixeira, pois ela está com muitos projetos, estudos e não tem mais conseguido tempo para elaborar seus artigos. Portanto, eu mesma voltarei a assinar os posts de decoração - não com o mesmo talento que a nossa querida comadre, certamente, mas com o mesmo amor e dedicação de sempre, ok?

"Clau, querida, muito obrigada por sua colaboração no MDL. Você foi de uma dedicação e carinho incríveis! Você abrilhantou esse cantinho com seu olhar especial para a decoração! Que Deus abençoe e proteja você, familiares, seu lar e projetos. E esteja certa de que as portas do MDL estarão sempre abertas para você, ok? Um bj carinho, minha linda!"

Com relação aos muitos comentários pendentes, estarei respondendo aos pouquinhos, tá, assim como as visitas à fazer, retribuir - sei que posso contar com a compreensão de cada uma!

Qualquer novidade, estarei compartilhando com vocês, tá?
Fiquem com Deus, obrigada por tudo sempre e estejam certas de que estou muito feliz de estar de volta e estar juntinho de vocês novamente, viu?
Um bj em cada coração!

"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Sl46.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Karin Filgueira


Vocês encontram o MDL nas redes sociais também!!!



38 comentários:

  1. Querida comadre, boa noite!
    Sei, imagino e entendo toda a dor e todo sofrimento por qual você passou e ainda passa.
    Mas também sei que Deus esta te amparando em seus braços, te aconchegando e te dando forças para passar por tudo...Esquecer jamais, mas, aos poucos a dor maior vai se amenizando dando lugar somente a saudade...Amiga querida continuarei com minhas orações a teu favor.
    Estou no momento, feliz em saber que você esta reagindo e aos poucos voltando ao nosso convívio, você faz muita falta por aqui...Meu carinho, minha amizade, meu apoio deixo aqui e saiba que pode contar comigo sempre.
    Força ai minha amiga...
    Deixo beijos e abraços com muito carinho em seu lindo coração.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, minha querida, não imagina o qto é maravilhoso e até confortante pra mim estar com vcs novamente.
      Senti profundamente a falta de cada uma de vcs e, com a msm profundidade, senti o carinho de vcs bem pertinho.
      Ah, se soubesse o qto sou grata e o qto vcs são importantes pra mim!
      Bjs no coração!
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. OI Karim!Sei o quanto estais sofrendo pois passei por algo semelhante .Quando perdi meu irmão alguns anos atrás também foi muito sofrido.Mas com ajuda de Deus consegui superar.Você também vai conseguir com ajuda de Deus .Isto vai passar depois fica aquela saudade,a lembrança dos bons momentos com ele.Estou feliz porque vais voltar com o blog.Que deus te abencoe.Beijono coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj faz 16 dias que ele se foi, sabe, Dói tanto!
      Mas tbm acredito no que disse pq o tempo e, sobretudo, Deus, livia essa dor tão profunda, né, minha linda?
      Obg por tudo e por estar sempre comigo!
      Bjs com carinho!

      Excluir
  3. Olá comadre, fiquei feliz com sua volta e tenho certeza que Deus vai lhe dar a força de que precisas.Fica com a imagem de seu maninho feliz da maneira dele e nunca perca a fé, porque Deus só nos dá o fardo que podemos carregar.
    Não é facil mais tenho certeza que você vai dar a volta por cima .
    Bjs no seu coração
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é mto especial Marta. Mto mesmo.
      Obg por tudo, viu?
      Hj foi meu dia da semana de cuidar dos meus pais e da casa deles. No sábado, vou novamente.
      Teve um momento que fui ao quarto do meu irmão, abri o guarda-roupa, e lá estavam as camisas dele com o cheirinho dele ainda... Ele parecia ainda estar aqui...
      E, sim, é aquela imagem que vou guardar, comadre.
      Bjs e Deus te abençoe, minha linda!

      Excluir
  4. Oi Karin, eu entendo tudo que está passando, sei como é difícil essa situação e você pode contar com a minha amizade, sempre!
    Acho ótimo você ter voltado com o blog, será bom pra você, mas não se cobre demais querendo responder a todos os comentários ou visitar todos os blogs, nós entendemos seu momento e também entendemos que a vida é cheia de atribulações e nem sempre podemos manter as visitas em dia, então, utilize esse espaço para desabafar e se distrair!
    E o seu filhinho? Como está se adpatando a nova rotina? Tenho pedido muito a Deus que auxilie a todos vocês e principalmente ao seu pequeno, para que ele se adapte da melhor maneira a tudo que está acontecendo...
    Continue se apegando à imagem do seu irmão no sonho, foi isso que Deus providenciou para que você pudesse se reconfortar.
    Fique na paz do Senhor, te desejo sinceros sentimentos para que fique bem e se conforme com a ausência do seu irmão, sei quanto isso dói e como é difícil, mas através de Deus você irá se reerguer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha linda, tão confortante poder contar com vcs, nem imagina o qto!
      Só Deus para retribuir todo esse carinho, amizade, as orações... tudo, enfim!
      Desde que comecei levar o Gabriel com mais frequência, ele tem amado estar mais pertinho do vovô e da vovó e fala com eles como se convivessem direto desde sempre!
      E ele não esquece o tio Main (é assim que eu chamava meu irmão, Main); a todo momento chama por ele, acredita? Se um brinquedo estraga, ele diz que é pra levar para o tio Main arrumar, se estamos lá, ele chama o tio Main como se ele estivesse lá.
      Eu disse à ele que meu irmão foi morar com o Papai do Céu. E ele sempre diz tbm, mas tbm chama meu irmão como se ele estivesse pertinho. Fico com o coração apertado de dó...
      Obg por tudo, amiga!
      Fica com Deus e um bjão!

      Excluir
  5. OI minha querida Karin, eu imagino perfeitamente o que esta sentindo nesse momento tão dificil, mas tenho certeza que com a ajuda de todos e de Deus vc vai ficar bem, afinal como vc mesmo falou tenho certeza que seu irmão esta em um lugar muito bom e esta bem melhor e com certeza quer ver todos vcs bem também... não dá pra esquecer, mas com o tempo a gente vai se conformando e a dor vai amenizando... desejo tudo de bom pra vc amiga, que Deus ilumine e abençoe imensamente sua vida, seu lar, sua familia!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, minha flor, obg por estar aqui, por suas palavras, seu carinho, sua amizade... Nem imagina a diferença que ter o apoio de vcs tem pra mim, pois como eu já disse mtas vezes, repito: vcs já são parte da minha família e tem um espaço todo especial em meu coração que e só de vcs!
      Um bj, minha querida, fica com Deus!

      Excluir
  6. Que Deus conforte seu coração..!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, linda comadre, e que Ele retribua em dobro todo seu carinho, viu?
      Um bjão!

      Excluir
  7. Oi amiga!
    Q barra hein!
    Eu nem sei o q dizer, acho que só o tempo poderá acalmar seu ♥ e estou torcendo mt para que isso aconteça logo.
    Não se preocupe com o blog, ande a seu tempo, nós estaremos aqui caso precise.
    Mts beijos e força!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, minha querida, tão bom saber que vcs compreendem esse meu momento, minha sensibilidade...
      Deus te sido de uma misericórdia extremamente grde comigo, sabe, e eu tenho fé que, como vc disse, Ele acalmará meu coração,
      Obg por estar comigo!
      Bjs carinhosos!!!

      Excluir
  8. Karin, querida

    Fiquei emocionada com todo seu relato.

    Já passei por tudi isso com minha mãe, é muito triste mesmo.

    Mas Deus, sabe o que faz, e nos dá muita força, pra superar.

    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, querida, que especial, que benção vê-la por aqui!
      Nem imagina o qto fico feliz com sua presença, viu?
      Ele nos dá força, sim.
      Obg por tudo, amada, um bj em seu coração!

      Excluir
  9. Oi Karin querida,eu sei a dor q vc está passando pois já passei por isso ,até hoje quando chego na casa de minha mae dou uma olhadinha no quarto de minha irma q já se foi a 4 anos,mas amiga forca Deus está segurando em sua mao. Bjjjooossss..... Silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que vc não deixaria de estar aqui! <3
      Obg, amiga, de coração. E eu realmente sinto Ele segurando em minha mão.
      Bjs, amiga, fica com Deus!

      Excluir
  10. olá minha amiga,sei a dor que vc.está sentindo e se desdobrando em duas para dar conta da sua casa e casa dos seus pais,mas lembre sempre do seu irmão sorrindo,e tenha sempre o pensamento positivo que Deus faz o melhor em nossas vidas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sempre querida amiga Rosinha, pois é, louvo à Deus por poder contar com Ele pq senão seria impossível dar conta de tudo. Tenho plena certeza disso.
      Sim, amiga, Deus sabe o que faz!
      Vc é mto especial. Desejo que Deus a abençoe abundantemente!!!
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Karin ,sei que é doloroso à perda de alguém muito importante em nossas vida,estou torcendo por você voltar a blogar e continuar pois a vida não pode parar ,mesmo sentindo a falta de quem amamos tanto,pois com certeza o seu irmã esta ao lado do pai "Deus "...Bjs e fique com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, minha flor, obg por poder contar contigo. De vdd.

      Vcs são uma benção em minha vida!
      Sim, eu
      creio. E creio que meu irmão está desfrutando da paz que ele sempre mereceu mas que, infelizmente, nunca pôde ter.
      Um bjão e fica com Deus!

      Excluir
  12. Karin, sinto muito pela perda do seu irmão. Mas tenho certeza que o Senhor trará consolação para você e sua família.
    E lembre-se de que essa vida é passageira, e que você o reencontrará um dia e ele estará restaurado! Deus é bom! Tentar pensar que ele agora não mais passa por sofrimentos...
    Estaremos aqui para o que vc precisar. Fique com Deus!
    Continuaremos acompanhando o blog com todo carinho.
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha, minha linda, e eu nem posso dimensionar o tamanho da minha alegria qdo eu reencontra-lo!!!
      E me conforta saber que ele está desfrutando de paz, que não sente mais dor, enfim...
      Obg pelo carinho e por poder contar contigo!
      Bjs e até breve, amiga!

      Excluir
  13. Oi, Karin!
    Olha, eu imagino o quanto está sendo difícil pra você, comadre! Uma perda dessas realmente deve trazer muita dor no coração! Mas o tempo irá curar essa ferida, Karin. A dor será transformada em boas lembranças dos tempos que você teve ao lado dele. Deus irá confortar o seu coração!
    Olha Karin, você é uma pessoa muito querida, viu? Todos os dias penso em você e torço para que você se recupere, e desejo muito que Deus renove as suas forças para você continuar seguindo em frente. Nessas horas só ele mesmo para nos consolar e a nossa família é claro!
    Fique na paz de Cristo, e um beijo no seu coração!
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      As vezes sinto vontade de dormir pelo menos um mês seguido pra depois que acordar, quem sabe tudo já esteja mais suportável pra mim, né?
      Mas como isso não é possível, eu confio na providência divina. Ele tem me sustentado

      Excluir
  14. Oi Karin!
    Li e me emocionei com o seu relato, são muitas provações, imagino o que tem passado nesses últimos dias, perder um irmão querido não deve ser fácil de enfrentar, mas sei que você é uma pessoa, acima de tudo "de muita fé" e Deus, com certeza está do seu lado, te fortalecendo, sei que todo esse sofrimento vai aos poucos diminuindo e dando lugar a uma saudade, e a vida deve seguir leve, pois com certeza é isso que seu irmão gostaria, de te ver seguindo a vida, com sua família linda.
    Olha MINHA QUERIDA COMADRE, receba meu abraço carinhoso, com muita energia e vá no seu ritmo no blog, a gente entende e te aguarda sempre sem cobranças.
    Um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA QUERIDA OCMADRE, as vezes fico pensando no qto sou abençoada, por ter vcs como amigas-comadres-irmãs.
      Cada palavra, cada gesto de carinho, cada oração tem sido de uma importância enorme pra mim!
      Obg por tudo, minha querida, que Deus a abençoe!
      Super bj!

      Excluir
  15. O i comadre,como dói,o que seria de nós se não fosse o Espírito Santo Consolador.
    Choraríamos por toda vida.O Senhor o deu o Senhor o tomou,bendito seja o nome do Senhor,muita força e conte com as comadres.bjn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anitinha, amada, que benção recebe-la e receber seu carinho.
      Obg de coração, viu?
      Amém e que Ele esteja sempre a guiar seus passos.
      Bendito seja o nome do Senhor!
      Bjs no coração!!!

      Excluir
  16. Minha querida amiga Karin,
    Que Deus tenha compaixão de você e da sua família nessa hora de dor e perda. Que você consiga aceitar essa partida com leveza, que passe toda a tristeza e que fique apenas as boas lembranças dos belos momentos passados com o seu irmão, criatura tão pura como você relatou.

    Comadre, muito bom que irá continuar com o blog. É um recanto de prazer para mim vir aqui ler e aprender com você. Também acho que faz bem de ocupar a cabeça e se distrair com algo que lhe dá prazer.

    Força, fé e muito amor!

    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Nanda, e que Ele a abençoe por tocar meu coração com suas palavras tão doces e profundas - como elas são bem vindas! <3
      Deus tem sido de uma misericórdia mto grde comigo, pq realmente não tem sido fácil prosseguir sem meu irmão ao meu lado.
      Ainda ontem deixei um recadinho na tua timeline, pois com tudo isso, com esse meu afastamento do blog, eu até então não sabia que o César tinha nascido - que príncipe ele é! Louvado seja Deus por essa vida tão pura, angelical!
      Parabéns, mamãe, e que Deus abençoe vc e sua família. Que seu filho cresça em saúde e sabedoria e, especialmente, que ele cresça sob os olhos do Senhor!
      Bjs com carinho!

      Excluir
  17. Ola minha amiga e abençoada comadre, ja que falei mas vou falar novamente conte conosco para tudo!!! Deus confortará sua familia e você!!! Cuide de você e dos seus pais e pode deixar que suas amigas estarão aqui... fico muito feliz que vai continuar com o blog pois ele é uma inspiração para muitas comadres e também te ajudará a desparecer!! um beijo enorme no seu coração e força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estarei sempre grata e feliz de tê-las ao meu lado - vcs não fazem ideia do qto isso é importante pra mim, do qto vcs são importantes pra mim. cada uma de vcs!
      Obg por tudo, amiga linda!
      Deus te abençoe e um bj enorme no seu coração tbm!

      Excluir
  18. Oi Karin querida!
    Já tinha falado com você no face, mas reforço aqui meus sentimentos por essa perda... mas que Deus conforte seu coração e de sua família! É uma dor que ninguém quer passar, mas estamos nesse mundo a missão e nosso lar eterno não é aqui, na hora que nosso pai eterno nos chama temos que retornar!
    Fico feliz que decidiu retomar o blog!!! A blogosfera é um ambiente que nos ampara e anima... uma verdadeira terapia de relaxamento e amizades sinceras! Por isso acredito que fará muito bem pra você ocupar a mente por aqui... estou na correria, mas sempre que posso estarei aqui comentando e acompanhando as novidades!
    Deus te abençoe!!!
    Beijão amiga!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Grazi, mto obg!
      Contar com o apoio e a amizade de vcs me ajuda tanto!
      Louvo à Deus pela vida de cada uma das minhas comadres, que são tão importantes e especiais pra mim!
      E eu, sempre que possível (gostaria de poder mais!), estarei visitando seu cantinho aconchegante e clean tbm!
      Bjs no coração e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  19. oi florzinha... esse verso é lindo neh!!!
    ahhh q bom q está seguindo em frente segurando a mão de Jesus... esse é o primeiro passo: querer seguir em frente! gosto mto do seu cantinho aqui, já te falei, mas tbm estou em falta com tds os cantinhos q gosto, tenho me ocupado tanto com decoração que na verdade não sinto mto falta do blog e vc sabe, leva mto tempo adm tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mto feliz por estar aqui, minha linda!
      O que seria de nós sem Jesus, não é msm?
      Fico feliz que goste e entendo perfeitamente seu entrosamento com a decoração - nos encanta e distrai.
      E como leva tempo!
      Um carinhosos e que Deus mto a abençoe, viu!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias