Na Cozinha do MDL: "Vitamina Nutritiva" - por uma alimentação mais saudável!!!


E quem não precisa, não é mesmo?
Como vocês estão, minhas queridas comadres?
Eu estou por aqui, me readaptando à atividade blogueira ainda, afinal, foram 30 dias distante, não é mesmo?
Persistência e perseverança são a chave. Além de amor pelo o que se faz e fé de que tudo vai dar certo, claro! ;-)

Nunca postei receitinhas de vitamina por aqui e até fico pensando no porquê, já que gosto tanto!


De qualquer forma, aí vai a minha preferida - além de nutritiva é super saborosa e dá aquela sensação de saciedade. Ficamos bem alimentadas!
Vamos à receitinha, então?

Meu Doce Lar

Ingredientes:
2 fatias de papaya
1/2 maçã
1 banana (pode ser nanica ou prata)
250ml (aproximadamente) de leite
1 colher (sopa) de aveia em flocos grossos
mel à gosto (opcional)
cubos de gelo

Preparo:
Liquidifique todas as frutas com o leite em velocidade mais baixa e não por muito tempo.
Acrescente a aveia e o gelo em velocidade adequada, até que a mistura fique homogênea.
Bom apetite!!!

Agora me contem: vocês gostam de vitamina, comadres? Qual receitinha mais gostam de fazer? ;-)

Bjs no coração e que Deus muito as abençoe sempre!

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gl6.9)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

29 comentários:

  1. Oi Karin, eu adoro vitamina de abacate! Mas essa que você fez eu também gosto...
    Beijinhos, tudo de melhor pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, então estamos empatadas, pq tbm sou apaixonada por vitamina de abacate - especialmente qdo acrescento paçoquinha. Humm...

      Tudo o de melhor pra vctbm, que é uma querida e abençoada!
      Um bjão!

      Excluir
  2. Hummmm......receita gostosa e nutritiva combinação perfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, minha linda, que maravilha que gostou! :-)

      Super bj pra vc!
      Deus abençoe!

      Excluir
  3. Amo vitaminas....com mel ainda não experimentei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, minha flor, pois não perca mais tempo e acrescente o mel.
      Depois me conta se gostou, tá?

      Um bjão e mtas bênçãos pra vc e sua família!

      Excluir
  4. A combinação é realmente perfeita. Fiquei louca pra tomar um copão!! Irei testar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Thaty linda.
      Depois me conta se gostou, tá bom?

      Bjinhos!!!
      Fica com Deus!

      Excluir
  5. oi Karin acrescentar frutas em nossa alimentação e excelente e dessa maneira fica muito mais gostoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, querida, e que venham as frutas sempre ao nosso cardápio, não é msm? ;-)
      Um bjinho!
      Deus abençoe!

      Excluir
  6. Deve ser uma delícia! Vou fazer gosto, muito de vitaminas ,aqui se diz batida.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, minha comadre gauchinha, então faça a batida e depois me conte!
      Estou certa de que vai amar!!!
      Super bj e fica com Deus!

      Excluir
  7. Karin vitamina é mt bom mesmo né,e com esse calor entao. Bjjjooossss.. Silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é bom!
      Parece que melhora até a disposição, não é msm?
      Tão bom vê-la sempre por aqui! ;-)
      Bjs, fica com Deus!

      Excluir
  8. Bom dia querida comadre!
    A D O R O vitaminas, quase não tenho apetite e é nelas que me apego.
    Karin, deixo aqui o meu carinho "pelo dia tão especial"...
    Desejo a você minha amiga toda felicidade do mundo...Que Deus ilumine sempre sua vida com sabedoria vinda dos céus. Que Ele te conserve em sua graça, te de sempre muita saúde, paz, amor e muita prosperidade tanto na sua vida material quanto na espiritual...Desejo que Deus te circunde sempre com seu amor, e que você continue com essa força, esse carisma, esse amor que enche meu coração de alegria..
    Te gosto muito comadre, você estará sempre guardadinha no meu coração.
    Feliz aniversário!
    Parabéns!
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida comadre, boa noite!
      Apesar do engano, os meus desejos continuam os mesmo, não há necessidade de datas especiais para desejarmos aos amigos queridos aquilo que o coração senti...
      Beijos

      Excluir
    2. Minha querida, preciso me desculpar com vcs, pois na correria, as horas foram passando e eu me esqueci de deixar um recadinho no Face avisando que era niver do meu marido, e não meu.
      Todo ano preciso fazer isso pq nosso perfil é familiar e como foi ele quem criou, o niver registrado é dele, entende, daí causa toda essa confusão.
      O eu é dia 05/02, mas desde já agradeço seu carinho, que é sempre tão bem vindo, assim como sua amizade, que amo tanto!
      Amo vc, querida!
      Bjs e bênçãos!!!

      Excluir
  9. Olá, queridaaa!!!

    Estou passando pra ver as novidades e me inspirar mais um pouquinho! Hehehee
    Bem saudável sua vitamina... eu trabalho todos os dias com aveia e sei dos benefícios ao organismo que ela é capaz de dar.

    Beijokas mil, amada!
    Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa..., então estou no caminho certo! rs
      Que alegria reencontra-la - seja sempre bem vinda, viu?
      Então, um brinde às vitaminas; Tim-Tim!!!
      Bjokas mil pra ti tbm!
      Deus abençoe!

      Excluir
  10. Oi, Karin!
    Lembrei da minha mãe - Ela sempre fazia vitamina pra mim. Dizia que era porque eu sou preguiçosa para comer fruta. É verdade, tanto que banana é a fruta que mais como. Basta tirar a casca e pronto. Também gosto de maçã, mamão... Então a sua vitamina é perfeita pra mim, com mel e aveia... hum...
    Paçoquinha na vitamina de abacate? Novidade!
    Aqui tomamos mais suco, por causa do calor. O leite por demorar a digestão, muitas vezes causa moleza, que junto com o calor fica improdutivo.
    Gosto de algumas misturinhas, do tipo laranja com cenoura, abacaxi com limão, limão com chá de capim cidreira...
    Seja bem-vinda! Estava fazendo falta!
    Te lembrando: Faltam apenas 2 dias para o início da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro...
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, minha amada Luma, e nem sabe o qto fico feliz de vê-la aqui!
      Obg pelo carinho, viu?
      E... puuuuuuuxa, é vdd, novembro já chegou - seja bem vindo o BookCrossing! Estou passando por aí já já!!!
      Costumo dizer que pari um macaquinho, rs, pq o Gabriel come pelo menos 3 bananas por dia - e viva o potássio!!! rs
      Tbm amo banana. Ah, e suas misturinhas tbm são bem vindas ao meu paladar, sabe. São refrescantes.
      Fica com Deus,obg por sua contribuição e, especialmente, por sua amizade, que amo tanto!
      Um bjão!

      Excluir
  11. Receita ótima!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha qe gostou, linda comadre!
      Super bj e Deus te abençoe!

      Excluir
  12. Parece ficar muito bom eh , vou tentar fazer rs


    Da uma passadinha lá no blog - CONSTRUINDO NOSSO LAR
    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    BeijinhOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanubia, queria-nova-comadre, visitarei seu blog com prazer, viu?
      Obg por estar aqui, seja sempre mto bem vinda e que bom que gostou!
      Bjs no coração!
      Deus te abençoe, flor!

      Excluir
  13. Bom dia Karin
    Espero que a dor alivie e fique somente uma saudade gostosa,
    sabemos que um dia nos reecontraremos no dia do Senhor e isso
    nos consola, Deus a guarde.
    beijinhos e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida comadre (amei a nova foto do perfil! Está lindona, hein, amiga?!)
      É justamente nisso que tenho me apegado - puxa, e como será maravilhoso!
      Obg por tudo!
      Um bj no coração e fica com Deus!

      Excluir
  14. Karin,

    Vou fazer sem papaya, que aqui não encontro tão fácil.Depois te conto.
    Besitos e um semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, querida!
      Ok, e depois me conte!
      Ah, de preferência, adoce com o mel mesmo, tá?
      O sabor é outro! ;-)
      Bjs, fica com Deus!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias