Como LAVAR e ORGANIZAR as TOALHAS DE BANHO

Fala a verdade, não dá uma sensação boa chegar do trabalho, tomar um banho relaxante e finalizar se enxugando com uma toalha macia e cheirosa? Pode até ser um detalhe, mas este ritual diário faz nos sentir em casa. 
Mas, para manter suas toalhas sempre em bom estado são necessários alguns cuidados durante a lavagem. Conheça aqui alguns deles. 
Veja ainda dicas para organizar estas peças no seu banheiro. Confira!

Cuidados para lavar toalhas de banho:
1 -  Saber como lavar roupa usando a dosagem certa de sabão e amaciante é importante para garantir a durabilidade e a maciez das suas toalhas de banho. Para isso, consulte sempre as instruções de uso na embalagem dos seus produtos de escolha. Não deixe de verificar também as indicações de lavagem presentes na etiqueta da toalha.

2 - O calor pode danificar as fibras destas peças. Por isso, seque à sombra e evite passar o ferro. Sefor usara secadora, deixe a temperatura abaixo dos 60ºC.

3 - Se quiser perfumar, borrife um pouco de água de passar. Sachês de lavanda também são ótimos para dar bom cheiro e afastar as traças.



Falando sobre guardar toalhas, veja também como organizá-las:
O primeiro passo é escolher o espaço adequado para guardar as toalhas na sua casa. Pode ser dentro do armário, da cômoda ou até mesmo no banheiro.
Um bom jeito de organizar é separar os itens por cores e tipos. Use cestos de vime ou caixas organizadoras para ajudar na arrumação.
Lembre-se: para não perder os conjuntos, vale colocar a toalha de rosto dentro da de banho, dobrando ou enrolando elas juntas. Assim, você evita de usar as peças separadamente, desgastando uma mais do que a outra. 

Veja algumas idéias criativas e práticas para organizar as toalhas de banho:

Use cestos de palha para guardadas toalhas em rolinhos e decorar o seu banheiro:

Meu Doce Lar

Prateleiras e suportes são fáceis e baratos de serem instalados. Além de transformar o ambiente, estes acessórios são boas opções para banheiros mais compactos:

Meu Doce Lar

Foto: parkerp1122
Meu Doce Lar

Para facilitar o seu dia a dia e manter a organização, separe as toalhas por cores e tipos. Se não quiser deixá-las expostas, guarde as peças em cestos de vime: 

Foto: Pattie
Meu Doce Lar

 Foto: Melissa Baldwin
Meu Doce Lar

Gavetas em baixo da cama são ótimas para guardar toalhas de banho e roupas de cama, caso você não tenha muito espaço em casa:

Foto: Ray Van Eng
Meu Doce Lar

Gostou das nossas dicas sobre como organizar as tolhas de banho? 
Tem alguma dica para deixar as toalhas de banho sempre macias? 
Envie seus comentários e sugestões.

* artigo em parceria com a Omo 

18 comentários:

  1. Nossa amiga... Eu coloco cloro, kkkkk
    E gosto de passá-las sempre, já vi que faço tudo errado, por isso a durabilidade é péssima.
    Adorei as dicas de organização também, super úteis.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk... sério?! Cloro?!
      Coitadinhas delas, amiga! rs
      Mas, sabe, aprendi mto com esse artigo tbm, viu.
      Que maravilha que foi útil pra vc, minha linda!
      Bjs, fica com Deus!!!

      Excluir
  2. oi Karin,como vc.mesmo disse como e bom tomar um bom banho e usar toalhas macias e perfumadas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse artigo veio mesmo a calhar, não é vdd?!
      Amo usar toalhas perfumadas e macias após um banho bem gostoso! ;-)
      Bjs, amada!
      Deus abençoe!

      Excluir
  3. Sabe que não gosto de toalhas macias ,parece que não enxugam,
    é mania minha mas quanto mais áspera melhor, Bom fim de semana na paz de cristo.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, sabia que a minha mãe diz exatamente a mesma coisa?
      Qdo ela estava bem de saúde, tinha prazer em lavar roupas, tadinha... E ela sempre dizia que toalha não pode ver amaciante pq senão não enxuga direito! rs
      Bjinhos!
      E tenha uma semana tbm na paz de Cristo - e existe coisa melhor?! ;-)

      Excluir
  4. Bom dia! Bom domingo! Gostei da postagem! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Boa terça! Que bom!!! :-)
      Obg pela visita, Vó Tita, querida!
      Fica com Deus 1 um bjão!

      Excluir
  5. Oi Karin. Tudo bem?
    Minhas férias estão um pouco complicadas, minha irmã voltou ao trabalho e tenho ficado com meu sobrinho na parte da tarde. Como ele já tirou o gesso, agora está usando uma órtese e já pode correr pra todo lado. Mas vou fazer um passeio nos próximos finais de semana. Estou aproveitando para por um pouco de ordem na casa. Rsrs.
    Quanto às toalhas, eu sempre passo. Não consigo usar, vai que passou algum bicho enquanto estava no varal. kkkkk. Moro num lugar cheio de mato por perto. Eu costumo guardar em gavetas, mas as dicas são ótimas.
    Linda semana, bjos. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, estou melhor. Deus tem sido de uma misericórdia infinita comigo, viu!
      Puxa, que correria, não?
      Mas que benção seu sobrinho estar melhor.
      Vai passear, né? Que maravilha! E que necessário!
      É tão gostoso e importante relaxarmos um pouco, não acha?
      É vdd, tem um quintalzão na sua casa; eu entendo.
      Mas que maravilha que curtiu as dicas, amada!
      Bjs e que Deus lhe dê uma abençoada viagem!

      Excluir
  6. Karin,
    Adorei a dica, tem organizo elas enroladinhas kkk
    Tenho novidade no Blog venha compartilhar :-)

    www.dekoratie.blogspot.com

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, que alegria revê-la - como vai?
      Sempre organizei assim tbm, mas de uns tempos pra cá tenho optado por guardá-las na prateleira do guarda-roupa dobradas , sobrepostas. Tem funcionado, por enqto.
      Um bjão e me aguarde que estou chegando! ;-)
      Deus abençoe!

      Excluir
  7. Oi Karin, faz pouco tempo que descobri que não era bom passar as toalhas de rosto e banho e isso realmente faz muuuita diferença na durabilidade e maciez. E concordo com você que é uma delícia se enxugar em toalhas cheirosas e fofinhas.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, linda-querida-nova-mamãe, é um carinho pra nossa pele, né? ;-)
      Bjs no César. Aquela fofurinha!!!
      Bjinhos e fica com Deus!

      Excluir
  8. amei as dicas... tenho muita dificuldade de deixar minhas toalhas cheirosas... beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor!
      Prontinho!!!
      Agora não tem dúvidas mais, né? ;-)
      Bjs no coração!

      Excluir
  9. Oi Karin tudo bem ,to sumida pois o telefone tá ruim,Gabriel jogou ele no vaso ,quanto as toalhas as brancas sempre fervo e ñ uso amaciante uso vinagre e coloco sache de lavanda onde as guardo. Bjjjjoooosss... Silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, querida, esteja certa de que realmente tinha percebido sua ausência e me preocupado. Senti sua falta. Mas que bom que está aqui e que está bem!
      Puxa, no vaso?!
      Esses meninos, viu!
      Ebaaaaaaaaa... que dica bacanaaaaaaaaa... obg, querida comadre, por compartilhar!!!
      Bjinhos e não some, não, tá?
      Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias