MDL Entrevista: Anabela, do blog "Aproveitar a Vida!"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Anabela, do blog Aproveitar a Vida!

"Anabela, querida, é um prazer receber você e toda sua leveza em Meu Doce Lar!
Toda essa serenidade que você transmite nos chega como um presente, como algo confortante, suave e adorável de se sentir!
Obrigada por compartilhar um pouquinho de você e permitir com que tenhamos o prazer de desfrutar de um cantinho tão especial quanto o seu Aproveitar a Vida!
Bjs e que Deus muito a abençoe, abençoe sua família, seu lar e todos os seus projetos! Karin Filgueira - Meu Doce Lar"

"Um blog sobre a procura de uma vida mais saudável, simples e organizada, uma vida mais feliz."
Una essa descrição ao título do blog: Aproveitar a Vida!
Parece perfeito, não é mesmo?
E é!
Comadres, viajar até Lisboa (Portugal) para visitar esse cantinho e ser recebido por sua autora é a garantia de se sentir feliz, leve e de bem com a vida!
Cada post é único em beleza, passa tranquilidade e aprendizado - isso mesmo, aprendemos muito lá, especialmente no que se diz respeito à uma vida saudável, como ele já foi bem descrito por sua autora.
Uma vida saudável em todos os aspectos.
Não é maravilhoso???


1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc)
O meu nome é Anabela, tenho trinta e cinco anos, sou casada e mãe do Tiago, de três anos. Sou licenciada em gestão em saúde mas desde os meus dezoito anos que dou explicações. Este part-time correu tão bem que hoje é o meu trabalho a tempo inteiro. Não sigo nenhuma religião. Apenas acredito que a nossa vida é  uma aprendizagem através da experiência e que só com ela conseguimos interiorizar e melhorar a nossa forma de ser.
Quando tenho algum tempo livre gosto muito de ler, de cozinhar (experimentar novas receitas), de passear com a minha família e amigos e fazer as minhas bricolages.

2) Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Adoro! Acho que o blog espelha muito isso. É uma verdadeira terapia. E agora que procuro um estilo de vida cada vez mais saudável, há todo um novo mundo por descobrir, o que me deixa ainda mais deliciada.
Não consigo escolher um único prato. Posso é dizer que prefiro sempre cozinhar e experimentar uma nova receita para uma refeição em família, num Domingo, do que fazer os pratos do dia-a-dia.

3) Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Sim, muito. E desde que adquiri um smartphone que ainda leio mais. Aproveito cada tempo livre para ler mais umas quantas páginas. Gosto muito de ler romances, mas neste momento estou mais virada para livros técnicos. Estou a ler dois, um sobre produtividade (Getting Thing Done, David Allen) e outro sobre educação (Continuum concept, Jean Liedloff).

4) Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
O blog começou devido a uma depressão que tive há cinco anos atrás. Além da medicação e terapia, a ordem da médica era para abrandar o ritmo e fazer actividades que me tranquilizassem. Comecei pela jardinagem e depois passei a fazer caminhadas. A par disso, comecei a ler bastante sobre organização doméstica e vida mais saudável. Daí até começar o blog foi um pulo. Era uma forma de partilhar o que sabia, o que ia aprendendo e também de documentar as minhas aventuras. A base da minha inspiração é sempre uma vida mais saudável, seja na alimentação, na diminuição do stress, na organização, etc. Se vejo algo que quero experimentar para mim, então faço-o. Se correr bem, partilho essa experiência com os leitores (às vezes também partilho o que não corre tão bem). A divulgação do blog é muito reduzida. Vou comentando nos espaços que gosto de visitar e noutros que vou encontrando. O resto é muito por pesquisa Google (coloco nome nas fotografias para aparecerem), através de partilha no Facebook ou referências de outros blogues. De momento, não trabalho com parcerias. Já recusei algumas por achar que não se identificava com a essência do blog. Não é algo colocado de parte mas não quero transformar o espaço num placard de publicidade. Não, não pretendo profissionalizá-lo. Continuará a ser o meu hobbie porque é assim que me sinto bem.

5) Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Com alguma dificuldade mas nada que uma boa organização diária não resolva.  Quando estou de férias é tudo mais fácil porque não tenho de parar o que estou a fazer para dar explicações.
O problema é mesmo durante o ano lectivo. Por isso, tenho de ter algumas rotinas bem definidas para que tudo possa fluir com mais naturalidade. Muitas falo no blog mas essencialmente tento sempre ter o máximo de coisas preparadas no dia anterior. Levanto-me por volta das 6h15/6h30, bebo um copo com água e sumo de limão e de seguida começo logo a trabalhar. Até o Tiago acordar (mais ou menos pelas 8h00) tento fazer e agendar a maioria dos posts do blog. Depois é hora de tratar dele e de mim. Comemos juntos o pequeno-almoço e levo-o à escola. Quando regresso, começa o meu trabalho de explicações. O tempo livre é ocupado a fazer alguma tarefa doméstica, orientar almoço ou até mesmo o jantar, experimentar alguma ideia que vi, fazer alguma preparação para as explicações ou mesmo renovar o stock de algo caseiro que já é comum no nosso dia-a-dia (ex.:iogurtes). Enfim, o que não falta são coisas para fazer. Ajuda muito focar no que é essencial e prioritário na nossa vida.

6) Responda na sequência, por favor:
* Viver é...  ser feliz, amar e ser amada.
* Meu maior medo é...  perder os que amo.
* Meu maior sonho...  é deixar uma marca positiva na vida do meu filho.
* O que mais me faz feliz é... ver a minha família bem, com saúde e perto de mim.
* Tenho planos de... sair um bocadinho do meu casulo e conhecer o mundo extraordinário que temos. Ao mesmo tempo, proporcionar experiências enriquecedoras ao Tiago. Muito do que realmente aprendemos da vida não vem nos livros.

7 - Qual categoria/assunto mais gostar de abordar no blog?
Gosto muito de falar sobre as minhas experiências de tentar fazer algo comercial, em casa, de forma mais saudável, seja relacionado com a alimentação ou produtos de higiene/beleza. E será sobre estes últimos que me irei focar mais de futuro. Isto porque já experimentei algumas receitas de produtos de beleza que gostei muito e por isso quero partilhar. Também gosto muito de decoração. Finalmente encontrei o meu estilo (que também é de agrado do meu marido) e estou a transformar a minha casa aos poucos, para estar mais de acordo com aquilo que procuramos. Um estilo muito simples, com muito branco e a natureza dentro de casa, seja ela de plantas ou materiais naturais como a madeira. No blog encontrarão as minhas inspirações. De momento estamos em remodelações e vou relatando todo o processo. Espero que a parte divertida (decoração) chegue rápido. 

8 - Quais são suas expectativas com relação ao Aproveitar a Vida?
Que a mensagem que pretendo transmitir chegue ao maior número de pessoas possível. A de que podemos fazer pequenas mudanças na nossa vida para sermos mais saudáveis. Podemos aprender mais sobre o mundo que nos rodeia e sermos mais conscientes das nossas escolhas. E claro, aproveitar sempre o momento presente. Esta tem sido a minha aprendizagem. 

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Esta é fácil, conciliar o meu dia-a-dia agitado com a tentativa de ter o blog activo diariamente. Não é fácil mas tenho aprendido muito sobre gestão de tempo e produtividade e o resultado está à vista. Nunca o blog esteve tão activo e isso não tem prejudicado a minha vida familiar, o que é  óptimo. 

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras: 
O que quero fazer, é deixar aqui um sincero agradecimento. Pode parecer frase feita mas a verdade é que a minha vida não teria melhorado tanto se as pessoas não tirassem um bocadinho do seu tempo para partilhar o seu conhecimento e aquilo que também vão aprendendo.  Foi com esta partilha de informação que o meu dia-a-dia se tornou mais organizado, mais leve, mais feliz. Por isso, muito obrigada!

Meu Doce Lar
Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Aproveitar a Vida! 


12 comentários:

  1. Que bacana!
    Já é chique pelo nome, vou dar uma passadinha lá para conferir também o conteúdo! ;)
    Bjos da Anny.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny!!!
      E com certeza vc vai amar!!!
      Corre láaaaaaaaaaaaaaaa...

      Bjão pra vc!

      Excluir
  2. Oi, Karin!
    Fiquei encantada com a Anabela. Ainda não conheço o blogue dela, mas já vou corrigir esse erro. Sinto dizer pelas minhas amigas que já foram entrevistadas por você, mas essa foi a sua melhor entrevista - opinião pessoal - isso porque a entrevistada soube mostrar a sua alma e de primeira me conquistou quando camuflou a imagem da criança. Se mostrou zelosa. Sabe que muitas vezes exploramos a imagem das crianças inconsequentemente, afinal, elas não nos deram o aval e isso no futuro poderá soar um tanto quanto ruim para eles. Espero que entenda o meu ponto de vista, afinal, vivemos em um mundo onde existem sequestros, casos de pedofilia e uso da imagem sem permissão.
    Vou lá!
    Durma com um barulho desse! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Luma querida, e que barulho! rs
      É o tal do parar, respirar e pensar, pois mtas vezes vamos na empolgação da graciosidade que eles são, sabe?
      Mas vc está completamente certa, pois todo cuidado ainda é pouco!

      Corre lá!
      Ela é adorável!!!
      Bjs, comadre!

      Excluir
  3. Olá Karin, não conhecia o blog da Anabela, mas parece ótimo o conteúdo que ela aborda. Muito boa a entrevista. Ela parece ser uma pessoa bacana demais.
    Continue trazendo essas entrevistas, pois é sempre legal saber mais sobre outras blogueiras.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, fico feliz que goste, viu!
      E prepare-se para se encantar pela Anabela!

      Um bjão pra vc e para o neném!
      Deus os abençoe!

      Excluir
  4. Olá querida, boa tarde!
    A Anabela é muito iluminada, adorei a entrevista, ótimas respostas!

    Um grande beijo e ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida!
      Gostou, então?
      Fiquei feliz!!!

      Bjinhos no coração e abençoada semana!

      Excluir
  5. Tal como eu imaginava :) Anabela, uma querida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, Lucia!
      Ela é incrível, não?

      Venha mais vezes para um cafezinho, que tal? ;-)
      Bjinhos!!!

      Excluir
  6. Oi Karin, adorei conhecer a Anabela e estou indo lá ver o cantinho dela. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias