Papo de Comadres: A COUVE e os seus BENEFÍCIOS + ADERI AOS SUCOS DETOX (vejam minha receita)!!!

Meu Doce Lar

Minhas queridas comadres, boa noite!
Tudo em dia por aí?
Por aqui, tudo mais em paz, graças à Deus!
O Gabriel está bem melhor - aliás, obrigada pelo carinho, por se preocuparem, viu? Nem tenho tido necessidade de fazer tantas repetições de inalação mais (restringi para 2: uma no meio da tarde e uma, antes de dormir), pois o narizinho dele já descongestionou bastante.
E o que é melhor: não precisei dar antibiótico.
Comemoro, sabem por quê?
Com a alergia tão forte que ele tem, geralmente, não consigo escapar de ter que apelar para antibióticos. :-(
 
Ah, e eu não poderia deixar de compartilhar a tarde super agradável que tive hoje!
Minha amiga Tati veio me visitar.
Ela mora num sítio perto da minha cidade e trouxe cheiro-verde, repolho (que ela e o marido cultivam) e ovos caipira. Quanta gentileza, né, comadres?
A Tati é daquelas pessoas incríveis, sabem: boa de papo, amorosa, atenciosa, super amiga e de uma integridade!
Fiz meu pão caseiro pra ela e comemos com requeijão e passei um cafezinho. Hummmmmmmm...
E até que o pão terminava de assar, ela experimentou o iogurte e amou!
Me desculpem por não ter fotografado, comadres... Acabei me esquecendo porque o Gabriel estava bastante irritado, choroso, o que me perturbou um bocado, viu?
Ele tem ficado assim à tarde, pois nos últimos 5 dias eu venho tentando evitar que ele durma nesse período, sob pena de não dormir tão tarde à noite, sabem.
E não teve jeito, deu 16hs ele caiu no sono!
Com ele ficando tão alterado assim, acho mesmo que vou ter que voltar à rotina anterior: 1hs de sonequinha à tarde e às 20:30hs, começar a prepara-lo pra dormir. Espero ter sucesso, viu!
 
E que tal conversarmos mais um pouquinho sobre essa onda verde desintoxicante que se alastrou por aí? rs


Aliás, para quem não acompanhou, já falamos um pouquinho sobre esse assunto aqui.

Vamos começar pelos benefícios da couve?
Confesso pra vocês que eu não sabia que seriam tantos, viu.
Minha mãe sempre diz que ela é cicatrizante e que ajuda a eliminar gordura, daí fui pesquisar e descobri que além disso, ainda combate a celulite, regula os hormônios, melhora o humor, desintoxica.
Pensem que maravilha?!
À propósito, vejam que maravilha de reportagem encontrei aqui.

Como couve desde sempre e amo!
Além da saladinha rápida, gosto de fazê-la refogadinha - compartilhei dia desses, vejam!
Incluía nas papinhas do Gabriel e ainda hoje o estimulo a consumir. Algumas vezes tenho sucesso e comemoro. Outras, porém, diante da resposta dele "Biel não quer, não, mamãe, obrigado!" (é, ele fala "obrigado". Que fofo, né, comadres?! :-), respiro fundo e penso, otimista, que logo ele mesmo vai estar me pedindo pra deixar o prato dele beeeem verdinho! :-)

Então, diante disso, aqui estou eu aderindo ao suco verde com mais facilidade, minha gente! rs
Convidei meu marido para entrar para o "Clube das(os) Simpatizantes dos Sucos Detox" e ele me respondeu: "Tá, amor, amanhã a gente vê isso..." rs
Comadres, comadres, amanhã bem cedinho ele não me escapa!!! Kkkkkkkkkkkkk...
Já falei com vocês sobre o paladar restrito dele, né, e que ele é o sr. Tradicional e tal, mas a esperança é a última que morre e aqui estou eu firme e forte estimulando-o a encarar um suco verde e bem verde! rs
Prometo contar pra vocês depois, viu.
Começaremos (eu, pelo menos, é certeza! rs) amanhã, pois o ideal é que o suco seja ingerido pela manhã, em jejum.
E seja o que Deus quiser!!! rs

Agora, para finalizar (chega de falar, Karin!!! rs), vamos à minha receitinha.
Sei que o que não faltam são receitas de suco detox, mas confesso pra vocês que preferi optar por uma das mais simples. Até para começar, sabem?
Simples, assim: liquidifico 2 folhas de couve manteiga + cubos de gelo + 300ml de água filtrada (pode ser substituído por água de coco também) + suco de 2 laranjas (ou de 1 limão).
O ideal é não adoçar, por isso evitarei, mas li que podemos incluir adoçante também.

Então é isso, comadres, depois vou compartilhando a minha experiência com relação ao suco detox com vocês, ok?

Fiquem com Deus!
Super bj e até amanhã!!!!!!!!!!!!!!

"Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna para todos quantos lhe deste." (Jo17.2)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br *

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!
Fanpage - Pinterest - Twitter 

10 comentários:

  1. Hummmm ja sou adepta do suco verde... a minha receitinha diferencia um pouco, mas os benefícios são os mesmos. E viva a couve!!!! Bjs no coração
    Amorecos by Crika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa...
      Depois compartilha conosco como faz a sua, Crika linda!
      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  2. Oi Karin!Seu garotinho esteve doente? Que bom que ele está bem.Adorei as receitas.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sinusite + rinite, comadre.
      Não é fácil! :-(
      Mas agora está bem melhor, graças à Deus!

      Bjs e fiquei feliz que tenha gostado, viu?
      Super obg pelo carinho!

      Excluir
  3. Oi karin como vai.Fiquei muito feliz de saber que o Gabriel está bem melhor gracas a DEUS.Aki em casa tenho varios pés de couve na minha hortinha e fico igual formiga pinicando ela sempre é mt bom colhida na hora .Karin hj foi dia de festa pra mim ,na casa de mamis algumas coisinhas e aki em casa marido fez surpresa amei pois ñ esperava .bjjjuuussss fica com DEUS .silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Sílvia, ter uma hortinha em casa é uma benção, hein?
      Tudo fresquinho... que privilégio!
      Está nos meus planos ter uma tbm, sabia?
      É difícil de cuidar, amiga?
      Puuuuuuuuxa, estou feliz por vc e com vc!!! :D
      E surpresa é sempre mto bom e nos alegra tanto, né?
      E viva a Sílviaaaaaaaaaaaaa...

      Bjs no coração e fica com Deus tbm!!!

      Excluir
  4. Por aqui,muitas delícias em forma, gosto e carinhos multiplicados...hum, o aroma do cafezinho bateu forte, rs; bom demais neste dia friinho, Karin.
    Eu já sou do time dos simpatizantes do suco detox, sem exageros.Tomo cinco dias na semana e relaxo nos finais de semana.
    Continue com fé que o Gabriel se tornará um simpatizante do verde.Meu neto, Miguel, adora brócolis :D Sensacional, né!
    Bjkas e lindo final de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu.. Calu... acredite, estou sumidinha ainda, mas estou com muuuuuuuuuitas sds de vc e do seu cantinho!
      Entre hj e amanhã apreço lá, tá?
      Me sugeriram tomar todos os dias, durante 2 semanas. Pausar + 2 e se ver necessidade, retomar.
      Sabe que estou adorando?
      Com uma única vez que tomei, já me adaptei - incrível, né?
      Qto ao Miguel (assim como Thomas e Gabriel, Miguel era uma das opções de nome para o meu filho. Acho lindo! Se eu tiver um outro menino algum dia, será Miguel!), diga à ele que mandei meus parabéns por ele gostar de brócolis, tá?
      Que benção!!!

      Bjs e lindo final de semana pra ti tbm.
      Fica com Deus!!!

      Excluir
  5. Oi querida! Essa receita também é muito boa: 1 folha de couve, 1/2 maçã e 1/3 de cenoura. Foi a Nutróloga que me passou e fica ótimo. Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélia, querida!
      Suuuuper obg!
      Vai para o caderninho e vou até falar sobre ela com meu esposo.
      Estou pensando aqui... dia 12/09 finalizo as 2 semanas da dieta. Dou uma pausa de + 2 semanas. Daí, eu vendo que preciso prosseguir, vou entrar com a sua sugestão,
      Amei!!!

      Bjs e obg pela contribuição!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias