MDL Entrevista: Nanda Holt, do blog "Sala da Nanda"

O MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Nanda Holt, do blog Sala da Nanda!

"Minha querida Nanda, Meu Doce Lar hoje está sorrindo, feliz, pela oportunidade de ter você aqui! De poder contar com seu sorriso doce e seu jeitinho inteligente e tão agradável de falar e de ser. Como não se encantar com você, comadre! Que Deus a abençoe e proteja, que Ele abençoe sua família, os seus dias, seus projetos e, em especial, que Ele abençoe essa pessoinha que está guardadinha em sua barriga e que logo chegará cheia de saúde e alegria para mostrar para você que não há nada mais gratificante e abençoador neste mundo do que ser mãe! Um bjão e muito obrigada!!! Karin Filgueira - Meu Doce Lar"

De layout novo (já viram que deslumbre?!), o Sala da Nanda é um convite para todas nós, apaixonadas por decoração e diy!
Mas se antes ele ainda encantava por posts incríveis e pelo sorriso adorável de sua anfitriã, hoje ele, sem dúvida, está ainda mais especial: sua autora está em estado de graça, comadres, agora imaginem o que a inspiração de uma futura mamãe pode nos trazer, hein?
Hoje, posts sobre bebês, decoração para  quarto de bebês, chá de bebê tem dado o ar de sua graça - e que graça!
Então, o Meu Doce Lar convida todas vocês para viajarem para o Canadá (que chique, hein?!) para visitarem a encantadora Sala da Nanda!


1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc)
Eu moro com meu marido e nosso gatinho no Canadá faz 1 ano. Sou casada há 2 anos e estou grávida de 6 meses. É meu primeiro filho e estou muito empolgada com a maternidade.
Sou jornalista de formação e pós graduada em Relações Públicas. A maior parte da minha experiência profissional foi como assessora de imprensa. Mas, depois que eu já tinha criado meu blog, com foco em decoração, comecei a trabalhar para o Living Design que é um portal muito bacana que trata de arquitetura e décor. Lá tive a oportunidade de me aprofundar nesse universo tão gostoso. Continuei trabalhando à distância por um tempo para o LD, mas agora estou voltada 100% ao meu blog pessoal, o Sala da Nanda.
Quanto a religião eu sou Católica, fui batizada, fiz primeira comunhão, mas depois de adulta passei a não frequentar muito a igreja. Entretanto, cultuo uma relação de fé e amor com Deus. Diariamente, gosto de agradecer por todas as bênçãos que recebo na minha vida: família, saúde, amor, inteligência, etc. Respeito as outras religiões e acredito que o mais importante é fazer o bem aos outros, ser caridoso e cultivar a gentileza.
O meu maior hobbie com certeza é a blogosfera. Adoro visitar e acompanhar blogs e vlogs bacanas sobre decoração e organização. Entre os famosos eu sou fã de três blogueirasfofas: a Erica Palmeira do Home Sweetener, a Carmen Martins do Achados de Decoração e a Rafaela Oliveira do Organize sem Frescuras

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Não sou uma grande fã das panelas, mas tem duas receitas que adoro preparar. Uma é aquele clássico brigadeirão de micro-ondas que é delicioso para comer geladinho. Outra é uma torta salgada que peguei a receita no blog SpicyVanilla. Já fiz essa torta – que não precisa de liquidificador - com um monte de recheios diferentes: frango, carne moída, presunto e queijo etc. Se quiserem dar uma espiada ela está aqui.

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Eu adoro ler. Gosto dos clássicos brasileiros e sou fã de autores como Machado de Assis. Também amo a poesia de Vinicius de Moraes. Mas, ultimamente tenho lido bastante sobre gravidez e filhos. Acabei de ler o emocionante “Parto com Amor” de Luciana Benatti e Marcelo Min e estou acompanhando a gestação com o super útil “O que esperar quando você está esperando”.
Agora uma dica especial para as leitoras do MDL, é a leitura do “O poder da esposa que ora” de Stormie Omartian. O livro traz cem orações, cada uma para cada um momento específico da vida do casal. Por exemplo: quando eu tenho que ignorar coisas que me irritam ou quando nós precisamos nos livrar de dívidas. É uma ferramenta de fé poderosa!

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
Criei o blog em novembro de 2010, quando resolvi que era hora de ir morar sozinha, mas percebi que sabia pouquíssimo sobre decoração e culinária. Daí surgiu meu lema de ser uma “aprendiz de dona de casa”. Pouco tempo depois, conheci meu marido e vieram os planos de nos casarmos e morarmos juntos. Daí surgiu ainda mais vontade de montar nossa casa e tal e o blog acompanha essa trajetória.
Minhas inspirações vêm do que estou passando na minha vida pessoal. No momento, estou falando muito de decoração para chá de bebês e para os quartos dos pequenos.
Agora estou lançando um novo layout do blog que desejo tornar mais profissional daqui para frente e com novas postagens as segundas e quintas. Também criei recentemente a página no Facebook. Espero vocês na  fanpage Sala da Nanda!

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
De segunda a sexta, minha rotina é mais ou menos essa: acordo, tomo café da manhã e saio para fazer uma caminhada. Voltando, me dedico a estudar inglês. Depois faço meu almoço. Na parte da tarde faço algum serviço de casa. Não tenho faxineira e sou eu que cuido de tudo. Divido as tarefas na semana para não ficar muito pesado. Em seguida é hora de cuidar do blog. Mais tarde preparo o jantar para meu marido e eu. Terminando é hora do banho. Por fim, volto para o computador para dar uma passeada nas redes sociais e programar mais postagens.
Os finais de semana eu fico mais com meu marido. Passeamos, assistimos filmes e seriados, visitamos os amigos e, ultimamente, saímos para comprar os itens para o quarto e o enxoval do nosso bebê.

6 - Responda na sequência, por favor:
* Viver é...um grande e belo aprendizado de humildade e paciência.
* Meu maior medo é...me faltar saúde para cuidar do meu filho. Que Deus me guarde sempre.
* Meu maior sonho é...ter liberdade financeira. Nunca mais me preocupar com dinheiro. Que beleza!
* O que mais me faz feliz é...estar perto das pessoas que mais amo no mundo: meu marido, minha família e meus amigos.
* Tenho planos de...ainda viajar muito. Quero conhecer mais cidades do Canadá, mais países na Europa e até o Japão!

7- Quando foi que você começou se ver apaixonada por decoração e assuntos relacionados?
Tudo começou quando quis ir morar sozinha. Comecei a folhear as revistas de decoração com mais interesse. Virei leitora assídua da Casa Claudia e da Minha Casa. Depois vi que a internet trazia muito conteúdo bacana. Aí fui a campo e comecei a visitar lojas de móveis e de objetos decorativos com mais frequência. Quando vi estava completamente apaixonada!

8 - Quais são suas expectativas com relação ao Sala da Nanda?
Meu desejo é que o blog cresça a cada dia e possa inspirar mais e mais pessoas a transformarem suas casas em lares que atendam às suas necessidades e mostrem quem elas são.

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Meu maior desafio como blogueira é manter a constância em produzir os posts regularmente. Tem horas que a vida pessoal me prega peças e acabo colocando o blog de lado. Mas, não quero fazer isso mais. O negócio é manter a animação para continuar trazendo sempre um conteúdo diferenciado para as minhas queridas leitoras.

10 -  Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Comadres,
Sejamos unidas! É uma delícia esse círculo de respeito e ajuda mutua que gera novas amizades e nos impulsiona a continuar postando.
Espero vocês lá no meu blog. Por favor, deixem um recadinho falando que conheceram meu cantinho via a entrevista no Meu Doce Lar que em breve irei corresponder a visita de vocês.
Beijos da Nanda
Ps.: Comadre Karin, fiquei super lisonjeada de participar da entrevista. Obrigada do fundo do meu coração que Deus sempre te conserve essa mulher maravilhosa que você é! 

Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Sala da Nanda!

21 comentários:

  1. Olá bom dia, adorei a entrevista.
    Bom Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Karin
    Que bela entrevista da Nanda. Gostei muito de conhecê-la aqui na sua casa. Vou passar por lá para conhecer o blog.
    “A amizade é a página mais linda da vida e meu carinho por você é o capítulo mais importante”. A melhor coisa que me aconteceu no mundo virtual foi conhecer uma pessoa especial como você. Obrigada pelo carinho que sempre demonstrou ter comigo. Deus te abençoe poderosamente minha doce amiga. Um dia feliz pleno de amor e harmonia
    Beijos com ternura e afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, minha querida!
      Vc é uma benção e sempre trás sua luz especial para o Meu Doce Lar!
      É uma alegria recebe-la e uma alegria ainda maior ser sua amiga.
      Um verdadeiro presente!!!
      Bjs e que Deus muuuuito a abençoe!

      Excluir
  3. O blog da Nanda está cada vez melhor, muitas felicidades para ela e seu baby!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Géssica, querida, é um encanto de blog, né?
      Muuuitas felicidades!!! :-)

      Bjs e obg por estar aqui!
      Fica com Deus!

      Excluir
    2. Muito obrigada, Géssica e Karin. Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Oi Karin !
    Adorei a entrevista e conhecer um pouco sobre a Nanda, já vou lá sabendo um pouco dela, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátimaaaaaaaaaa... oiiiiiiiiii...
      Isso, corre lá que ela vai ficar mto feliz!!! :D

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  5. Boa noite Karin.
    Uma entrevista bacana, ela parece ser uma pessoa bastante legal.
    Uma feliz semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, querida, como vai?
      Vc está melhor?
      Não tenho te esquecido em minhas orações, viu?
      Já já passo pra uma visitinha!
      Ela é demais!!!
      Corre lá!!!!!!!!!!!!!!

      Bjs e abençoada semana!

      Excluir
  6. Oi Karin ! Amei a entrevista\ com a Nanda .Gostei de conhece-la.,depois vou visitar o blog dela. Tenha uma linda semana.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, querida, super obg!!!
      Tenha uma linda semana vc tbm,!

      Deus abençoe e super bj!

      Excluir
  7. Muito boa a entrevista com a Nanda ela é linda ,parabens Karin.Boa semana bjjuuuss.......silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílviaaaaaaaaaa... oi!
      Que maravilha que gostou!!!
      Sim, ela é mto linda!
      Boa semana pra nós!!!

      Bjs e fica com Deus, viu?

      Excluir
  8. Oi, Karin!
    Sigo o blogue da Nanda, mas não conhecia a blogueira.
    Temos alguns blogues que acompanhamos em comum e foi gostoso saber que temos outras coisas em comum.
    Parabéns pela entrevista!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, minha flor!
      Obg!!!
      VC é uma querida!!!

      Bjs no coração e me aguarde para um cafezinho, tá? ;-)

      Excluir
  9. Que bacana as respostas da Nanda, me parece uma pessoa muito simpática. Adorei!
    Bjos!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, linda!
      Vai lá conhecer a Sala dela - linda, aconchegante e adorável!

      Bjs e abençoada semana!

      Excluir
  10. Karin e meninas, muito obrigada por tanto carinho. Vocês que são todas de uma simpatia e disponiblidade de serem queridas imensaaaa. Fiquei feliz demais com os comentários.

    Karin, mais uma vez, estou agradecida imensasamente por essa oportunidade de divulgação do Sala da Nanda no Meu Doce Lar. Valeu, comadre. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandaaaaaaaaa...
      Meu Doce Lar é quem agradece a oportunidade de ter vc, minha querida, e seu lindo Sala da Nanda aqui!

      Deus abençoe e um bjão!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias