Comadre-Colaboradora do Mês: "Supremo de Frango", by Géssica Morais, do blog "Uma Linda Promessa"

Sabe quando dá aquela vontade de comer um prato específico, e ao mesmo tempo uma vontade de cozinhar? É raro, mas isso às vezes acontece comigo, então eu pesquiso uma receita na internet e saio correndo para comprar as coisas no supermercado.

Para as leitoras desse lindo cantinho da minha querida amiga Karin, resolvi compartilhar uma receita de Supremo de Frango, pois apesar de ter encontrado inúmeras receitas na internet, no final acabei misturando várias em uma só e acho que acabei criando outra diferente!



Para fazer o Supremo de Frango, você vai precisar de: 4 peitos de frango cozidos e desfiados - 2 tomates bem maduros -1 lata de milho verde - 1 copo de requeijão cremoso - 1 xícara e meia de leite -1 colher e meia de amido de milho - 1 cebola - 2 tabletes de caldo pronto.

Bata os tomates no liquidificador e reserve.

Coloque um pouco de manteiga em uma panela e doure metade de uma cebola, despeje o frango, mexa bem e depois acrescente um tablete de caldo pronto e 1 colher de catchup. Mexa um pouco até sentir que o frango está bem temperado, e depois acrescente os tomates batidos. (você pode acrescentar mais temperos se quiser e tiver em casa).

Agora temos que fazer o creme de milho. Basta bater no liquidificador o leite, o amido de milho, a lata de milho verde e a outra metade da cebola. Depois de batido, coloque na panela junto com 2 colheres de manteiga e deixe cozinhar mexendo sempre para não criar caroços até que ele fique um pouco mais grosso e em textura de creme.

Chegou a hora de montar o nosso Supremo de Frango no refratário: Espalhe o requeijão cremoso (ele será a base de nossa receita), despeje o frango, coloque presunto e a muçarela e, por último, o creme de milho. Leve ao forno por aproximadamente meia hora, ou até sentir que o queijo derreteu. Depois que tirar do forno, você pode colocar batata palha para enfeitar! (eu coloquei pouquinho porque não curto muito, mas o o meu marido encheu o prato dele de batata, vai do gosto de cada um).

por Géssica Morais

Blog: http://www.umalindapromessa.com/
Facebook: https://www.facebook.com/blogumalindapromessa
Twitter: https://twitter.com/Gessica_ULP

29 comentários:

  1. Aí que delícia!!! Sou uma gorda assumida, não posso ver nada disso que vou correndo fazer rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatyyyyyyyyy... gorda, aonde??? rs
      Eu fiz!
      Fica delicioso!!!
      Bjs!
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. que delícia!! as vezes tenho essa vontade de cozinhar tb, mas é raro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre, bom dia!!!!!!!!!!
      Então se anime para fazer para o final de semana!
      Vai valer a pena, viu!
      Bjão!

      Excluir
  3. Simplesmente maravilhoso!!! Adivinha se vou fazer? Claro que sim! Eu sempre tenho essa vontade de cozinhar, raras vezes que não quero ir para cozinha!!! Cozinhar me deixa sem stress...rsrsrs Adoro!!!! Vivo inventando moda...rsrsr
    Beijos para Géssica e para você Karin!!! Ótima postagem meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha flor!
      Pois bem vinda ao Clube das Apaixonadas por Cozinhar!!! rs
      Bjs pra vc tbm, querida!
      Ah, respondi seu e-mail, viu?

      Excluir
  4. Huuummnnmm que delicia.Tambem ñ curto muito batata palha ñ ,mas sou louca por frango de qualquer jeito.Parabens Gessica pelo post de hoje.bjjjooossss Karin silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, minha linda!
      Vc, sempre por aqui... imagina o qto isso me faz feliz?! :-)
      Obg, viu?
      Um franguinho é sempre bem vindo, né?
      Bjs e um abençoado final de semana, querida!

      Excluir
  5. Huuummnnmm que delicia.Tambem ñ curto muito batata palha ñ ,mas sou louca por frango de qualquer jeito.Parabens Gessica pelo post de hoje.bjjjooossss Karin silvia cristina

    ResponderExcluir
  6. Hummm a recita parece fácil as fotos deixa-nos logo com água na boca.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, querida, viu só?
      Sim, é fácil; eu fiz.
      Só reuqer um pouquinho mais de tempo por conta do PAP, mas não é difícil de jeito nenhum!
      Bjs, querida, abençoado final de semana!

      Excluir
  7. Nossa, essa receita realmente ficou diferente das outras, mas me deu água na boca.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellyyyyyyyyyy... me perdoe, amiga, estou em falta com vc!
      Aliás, com todas as minhas comadres... :-(
      Aos pouquinhos vou colocando as visitas em dia, ok?
      Que maravilha que gostou!!!
      Super bj e Deus abençoe!

      Excluir
  8. Humm! Já tinha visto essa receitinha no blog da Géssica e realmente parece boa demais, além de ser fácil.
    Bom final de semana, querida comadre Karin.
    Beijos carinhosos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, minha linda, e como é bom termos receitas saborosas e práticas ao nosso alcance, não é msm?
      Uma abençoada semana!
      Bjs pra vc e na barriguinha de nenê! :-)

      Excluir
  9. Que receitinha gostosa!
    Com certeza tentarei fazer. :))
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Que bom que gostou!!!
      Depois me conta se gostou?
      Manda as fotinhos pra eu postar, combinado?
      Super bj e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  10. Karin,

    Que cara boa desse supremo de frango, vou fazer.
    Já tenho cardápio para o domingo..rsrs... Aqui somos fã de peito de frango, e sempre busco receitas novas prá não enjoar e fazer todo dia a mesma coisa.
    Besitos e tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão feliz, Michelle, que esteja sempre aqui comigo... :-) <3
      Ai, eu acho frango uma carne saborosa e bem versátil, né?
      E variar é preciso, pq realmente corre-se o risco de enjoar.
      E o que teve de bom domingo, hein?! ;-)
      Bjs no coração e que Deus a abençoe!

      Excluir
  11. Ai mulher que del´cia , como minha filha fala , acho uma graça quando ela fala ô mulher!
    adorei a receita e vou fazer com certeza , só para a bagunça aqui em casa de por piso , que dá uma poeira danada.
    beijinhos e um abençoado fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk... Ô, mulher! rs
      Tá, combinado, daí me manda as fotinhos depois?
      Vou amar compartilhar!!! :)
      Bjs e Deus abençoe sua semana!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Elzaaaaaaaaaa... uuuuuuuuuu... estou feliz que tenha vindo me visitar, comadre!
      E é tãaaaaaaao delicioso! rs
      Eu fiz e amei!!!
      Bjinhos!
      Deus abençoe!

      Excluir
  13. Isso fica bom demais! Uma ótima dica para o domingo. Rsrs.
    Tenha um abençoado final de semana! Aproveite!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, maravilha, não é msm, Jú??? rs
      Se fizer, me manda as fotinhos depois, tá ok,w
      Bjsssssssss... Deus abençoe!

      Excluir
  14. Hmmmmmmmmm ameiiiii.... eu quero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk... vou perguntar pra Géssica se sobrou um pouquinho, tá?
      Bjs, amada, fica com Deus!
      Ah, amei seu cappuccino!
      Aderi!!!

      Excluir
  15. Fico feliz que suas comadres gostaram da receita..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas amaram, querida, e eu tbm!!! :D
      Obg mais uma vez por ter estado aqui!, colaborando com Meu Doce Lar
      Bjão!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias