Bastidores do MDL: de 10/08 à 16/08


Minhas queridas comadres, boa noite!
Como vocês estão?
Puxa, a semana passou voando, não acharam?

Minha semana foi sem grandes acontecimentos. Bem corriqueira mesmo, mas, graças à Deus, o importante é que correu tudo em paz!
Vamos ver como foi, então?

* No domingo, aproveitei a manhã ensolarada e levei os brinquedos que o Gabriel costuma brincar no corredor aqui de casa lá para a área da frente para lavar. Como acumula poeira, não? Preciso lavar com bastante frequência! Por conta das pedrinhas britadas, que esquentam, seca rapidinho, daí logo posso recolher. *




* acordei bastante animada na segunda e dei logo um jeitinho de colocar em prática um projetinho que já fazia algum tempo que precisava realizar: organizar a gaveta onde guardo meus suplementos de receitas. Na realidade, rs, não são somente eles que ficam nesta gaveta, por conta de falta de espaço, precisei acomodar lá também algumas edições da Voz Missionária e do No Cenáculo, que são publicações da minha igreja, e mais alguns livretos sobre organização e dicas culinárias. Vejam a quantidade! E não é que consegui?! Fotografei o PAP para postar para vocês como post de organização. Loguinho publico. *

* na terça, até fotografei, porque não acreditei na quantidade mínima de louça que lavei...! Geralmente, comadres, lavo três vezes mais do que isso, acreditam?! Já era bem tarde quando fui conseguir terminar de lavar a louça da janta, porque logo que terminamos de jantar, o Gabriel me chamou pra desenhar. Eu fui, claro! :-) *

* na quarta, fiz couve refogadinha no alho e na manteiga para acompanhar a carne de panela que fiz. Hummmmmmmmmmm... ficou uma delícia! Esse "branquinho" aí é farinha de mandioca. às vezes uso a de milho também. Frito o alho na manteiga e jogo a couve picadinha. Amo fritar o bacon (aí não uso a margarina) e depois acrescentar ela, mas neste dia estava bem atrasada com o almoço e não dava para sair pra comprar. Daí fiz no alho e na manteiga mesmo. Fica uma delícia também! *

* quinta: bolo de iogurte no café da tarde + assistir a Flavinha Calina = programa perfeito! :-) Ah, se vocês quiserem, posto a receitinha dele. Comadre, fica muuuuuuuuuuito fofinho, leve e saboroso! *

* olha o meu amor aí! :-) Sexta bem cedinho fomos ao mercado comprar os ingredientes para a lasanha + pudim de leite condensado que farei amanhã, domingo. Pedido do sr. Tradicional! Kkkkkk... É que meu marido viajou na quarta para fazer um curso em Franca-SP e volta no domingo, daí perguntei à ele o que ele queria que eu fizesse para jantarmos e adivinha o que ele respondeu??? *

* hoje, sábado, meu dia começou beeeeeeeeem cedinho porque ao invés de faxinar ontem, sexta, como de costume, essa semana troquei a faxina para hoje porque como meu marido chega amanhã de viagem, tudo se conservará mais limpinho, né? Com a poeira que anda, se eu limpasse tudo na sexta, certamente, domingo nada estaria limpinho e cheirosinho como antes! Fotografei esse lustra-móveis novo que comprei para mostrar pra vocês. Ainda não tinha usado desse. É de erva doce e da marca Ingleza. Quem já usou? Depois resenho para saberem o que achei, combinado? 
E com esse sábado todo corrido, acabei por optar por apenas passar o Renda (Risqué) nas minhas unhas e pronto! *

Me contem um pouquinho sobre como foi a semana de vocês?
Vou amar saber!!! :-)

Que Deus muuuuuuito as abençoe e que vocês tenham um final de semana esplêndido!!!
Até segunda, minhas queridas!

 "A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que  ele possui" (Lc12.15)

Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

11 comentários:

  1. Amiga, esse limpador de móveis é regra aqui em casa!!!
    Adorei saber detalhes da sua semana.
    Ótimo fim de semana, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, oi!!!
      É msm?
      Então ele é bom?
      Acabei não usando ontem pq, na pressa, optei por só tirar o pó e não lustrar, mas semana que vem já vou coloca-lo em prova! rs
      Obg pela contribuição e ameiiiiiiiii... que vc gostou!
      Bjs no coração e no Caio lindo tbm!
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  2. Boa noite querida!
    Minha semana foi de muitas costurices como mostrei no post de hoje, mas também li bastante e vi alguns filmes. Seguindo sua dica, depois faço resenha dos livros.
    Tenha um abençoado domingo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jú!!!
      Sim, eu vi, costurou um vestido lindo d+ da Alice No País das Maravilhas - só agora vou ter tempo de ir lá comentar!
      Quais filmes viu?
      Vai resenhar? Obaaaaaaaaaaaaaaaa...
      Bjão e abençoado domingo!

      Excluir
  3. Oi Karin!
    A semana passa super rápido hein!!
    Amo pudim!!! E pelo visto esse bolo de iogurte ficou uma delícia... hum!!
    Também gosto dos vídeos da Flávia, assisto sempre que tenho tempo!
    Que fofo seu baby te ajudando no mercado!!
    Um lindo domingo e uma abençoada semana amiga!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, oi!!!
      E como passa - veja vc, ´já já estamos inaugurando uma nova semana de novo!
      Fica, o bolo fica saboroso e desmancha na boca de tão fofinho - vou postar a receitinha pra vcs, tá?
      Viu que gracinha e sabe que ele ama fazer compras??? rs
      Um lindo domingo e abençoada semana pra ti tbm!
      Super bj!

      Excluir
  4. Oi Karin tudo bem. A semana sem muitas novidades,reuniao na escola, fiz torta de sardinha na casa de mamis. O seu Gabriel é lindo,o meu me deixa maluca quando vamos ao mercado.Esse lustra moveis eu uso aqui em casa,o de lavanda tambem tem um cheirinho bem gostoso.Boa semana fica com DEUS bjjjuussss.....silvia cristina

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin !Com tantos afazeres a semana passa rápida mesmo..Eu adoro couve refogada mais ou menos assim como tu faz.O teu menino é uma graça.Muito lindo .Boa semana Que Deus te abencoe.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Karin,

    Afazeres de casa não tem fim, mas eu gosto... apesar de trabalhar fora e ter pouco tempo para cuidar da minha casa, faço o que eu posso e faço com prazer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Karin faz tempo hein?
    Fostes uma das primeiras blogueiras a me visitar lá na casa
    Como faço uma postagem uma vez por mês dá para identificar mais os blogs..
    Ia perguntar como tem passado mas nem precisa kkk.
    Mas a vida é assim mesmo... feliz é quem tem coisas a fazer sempre.
    Bom final de agosto para para ti.
    Paz e Bem.
    janicce.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karin, adorei saber como passou sua semana! E esse lustra móveis, ainda não vi por aqui! E claro que quero a receitinha de bolo!!! Ah, seu filhotinho é lindo, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias