TUDO O QUE PRECISAMOS É ORAR E CRER!


Boa noite, queridas comadres!
Tiveram um bom final de semana?
Por aqui, tivemos o aniversário da minha sobrinha Laís, no sábado. Fez 4 aninhos.
Foi uma festinha linda e agradável - o Gabriel se divertiu tanto!

Hoje, visitei meus pais. Que saudades estava deles!
Muito embora moremos há uns 40min de distância somente, a correria do dia-a-dia muitas vezes me impede de visita-los como gostaria.
Mesmo nos falando todos os dias pelo telefone, não é a mesma coisa que nos vermos pessoalmente, não é mesmo? Não é o mesmo que estarmos pertinho...
Comadres, seguindo a sugestão que fiz para vocês na postagem da tag à qual fui tão carinhosamente indicada por nossa querida Marilene (vejam aqui!), aqui está Aline Barros cantando Ressuscita-me pra nós!
Muitas vezes, com uma frequência muito maior do que aquela que achamos que daríamos conta, os problemas se levantam diante de nós. Sejam eles de qual ordem for: emocional, financeira e tantos outros, enfim...
Problemas são sempre problemas, a diferença aqui é a gravidade deles. Mas em se tratando de problemas, nos abalam, não tem jeito.
E alguns, nos assolam...
E nos assolam de uma tal forma que nos sentimos incapazes e vencidos, não vendo uma luz no fim do túnel
.
Comadres, tenho aprendido de Deus que muito embora tenhamos sido criados com a capacidade de análise, ação, atitude, fomos, também, criados para a dependência - dependência dEle!
E eu tenho entendido e constatado que, de fato, quem somos nós sem Ele?!
Digo de coração para vocês - não querendo ser a dona da razão, até porque não fui eu quem determinou isso - que temos, sim, a oportunidade de vencermos problemas, ser vitoriosos, assertivos... mas isso desde que tenhamos a consciência de que NÃO PODEMOS ABSOLUTAMENTE NADA SEM A INTERVENÇÃO DO NOSSO SENHOR!
Ele trabalha por nós e para nós. Mas Ele também espera que "trabalhemos em equipe" com Ele, certo?
E sabem onde eu "encaixo" esse louvor?
Justamente naquele momento em que o fardo está tão pesado sobre os nossos ombros e sobre a nossa alma que parecemos até desfalecer...
E é aí que buscamos nEle a ressurreição dos nossos sonhos, a transformação da nossa vida...
E que nunca nos esqueçamos de que seja qual for o estado em que nos encontremos, que seja qual for o problema que estamos enfrentando, não estamos sozinhos e que TUDO O QUE PRECISAMOS É ORAR E CRER! É ESTAR DEPENDENTE DELE!
Esse é o "trabalhar em equipe" com Ele!

Então, comadres, que seja nesse espírito de fé e confiança da mão de Deus sob a nossa vida, agindo sob os problemas que nos assolam, que recebamos mais uma semana que já chegou, amém?

Que Deus muito, muito as abençoe!
Um bj grande em cada coração e até amanhã, minhas amadas!

"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia." (Sl34.8)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!


12 comentários:

  1. Com certeza Karin.
    Problemas são sempre problemas e com calma tudo se resolvi.
    Festa de criança é sempre bom né!
    Ótima semana pra vc.
    Beeijos :P
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, minha flor, como vai?
      Com Jesus tudo vencemos, não é mesmo? :-)
      Se é! rs

      Ótima semana pra nós!!!
      Deus abençoe e um bjinho pra ti! :P

      Excluir
  2. Amei a mensagem, realmente lindo e reflexivoo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Géssica, querida!
      Que bom que gostou!

      Feliz semana e Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Amém!!!
    Linda mensagem karin, e esse louvor da Aline é mesmo muito lindo, faz parte do meu dia a dia ouvi-lo!! Que Deus nos abençoe sempre!!
    Bjão e muita paz de Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida, que assim seja!
      Obr por sempre estar me dando a alegria da sua presença, viu?

      Bjs e bênçãos!

      Excluir
  4. Esta musica é linda e inspiradora , uma oração que podemos cantar para o Senhor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Simone!
      Uma das mais lindas orações!!!

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  5. Sim!!!!! Ele é nosso refúgio e fortaleza!
    Socorro bem presente nas tribulações.... e ninguém está a salvo delas, não é?
    Mas continuamos firmes porque Ele vive! Então podemos crer no amanhã! Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, minha linda!
      Não, realmente não estamos até pq a vida do cristão é uma vida de luta também, né, mas que benção termos o nossos Senhor sempre ao nosso lado, né?
      Ele vive... Ele vive... Cristo vive em mim... EM NÓS!!!

      Bjs em seu coração e Deus abençoe vc e sua família!

      Excluir
  6. oi Karin ...parabens por sua mensagem e reconhecer as suas incapacidades,
    é querida muita das vezes em nossas vidas nos sentimos impotentes mas quando temos DEUS no senhor jesus no controle tudo fica mais leve e fácil...acreditar na vida e na capacidade de DEUS...é o melhor de tudo.
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Adriana!
      Pois é, quem somos nós sem nosso Senhor, não é vdd?
      É preciso aprendermos encontrar a linha tênue entre nossas capacidades e a presença de Deus em nossa vida - somos perfeitamente capazes se estamos nEle e com Ele!

      Bjs, obg pelo carinho e que Deus mto abençoe vc, sua família, seu lar e seus negócios!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias