"Molho de Alho" - para acompanhar carnes, temperar saladas, rechear pães...

Boa noite, queridas comadres!
Como vocês estão?

A quarta-feira começou ainda mais cedo do que de costume por aqui... rs
Meu horário de acordar é às 06hs, normalmente.
Hoje, porém, o relógio nem marcava 05:30hs ainda e eu já estava de pé. Considerando que ontem dormi bem mais tarde do que de costume por conta da tosse do Gabriel, tadinho (alergia, de novo), o natural seria eu acordar mais tarde também, né? Mas não... e se fosse em outros tempos, eu não entenderia. Hoje sei que quando acontecem coisas assim, entendo que é o Senhor me chamando para orar. :-)

Para o post de hoje, trouxe uma receitinha deliciosa, que faço sempre para acompanhar carnes, temperar saladas, rechear pães para levar ao forno...
Fiquei chateada porque fotografei, mas ainda estou com problemas para baixar as fotos (meu marido prometeu verificar isso pra mim ainda amanhã, sem falta!) - o que me levou a coletar uma imagem da internet, comadres, ok?




Ingredientes:
2 dentes de alho inteiros
1 copo (americano) de leite
sal à gosto
óleo (até dar a liga)

Preparo:
Liquidifico o alho com o leite e o sal e vou adicionando o óleo vagarosamente, em fio, até dar a liga.
Chegando na consistência cremosa, está pronto!

Mais fácil do que isso, só estourar pipoca, né, comadres! Kkkkkkkkkkk...
Vocês costumam fazer molho de alho em casa?
Em que gostam de usá-lo?

Créditos: imagem extraída do Google

Bjs, fiquem com Deus e que vocês recebam felizes uma quinta-feira cheia de luz!!!

"E pelo Espírito foi ao templo... quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei." (Lc2.27)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

* * * * *

Sugestão super bacana para vocês, comadres!!!
Que tal aprender a usar com eficiência o seu microondas, garantindo receitas saborosas, práticas, rapidinhas por apenas R$34,90? (esse valor pode ser parcelado)
CURSO CULINÁRIA COM MICROONDAS
Vídeo-aula entregue via e-mail
Cliquem aqui para conhecerem melhor o produto!!!

* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

21 comentários:

  1. Olá Karin!!!
    Esse molho de alho deve ter ficado divino! Adorei a sugestão!!! =)
    Espero que o Gabriel tenha melhorado da tosse, que Deus abençoe a todos da família!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Ele é mto saboroso - se fizer, depois me conta, tá?
      Melhorou bastante, comadre, obg!!!

      Bjs, fica com Deus!

      Excluir
  2. Oi flor! Amo esse molho com churrasco! Delicia... facil e bom. Melhoras pro filhote! Bjs no coracebo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre, querida!
      Pois é, qdo fazemos churrasco, ele é o queridinho tbm! ;-)
      Obg!

      Um bjão com carinho e que Deus a abençoe muuuuito!

      Excluir
  3. Bom dia querida!
    Imagino esse molho no pão de alho para o churrasco. Ótima dica!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júuuuuuuu... oiiiiiiii...
      Sempre que que fazemos churrasco, ele está presente - seja nos pães para ir ao forno, seja para acompanhar a carne... Delícia das delícias!!!
      Que bom que gostou! :-)

      Bjs! Deus abençoe!

      Excluir
  4. Melhoras para o Gabriel! Beijinhos para ele também. Rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga paz do Senhor, eu não conhecia esse molho até alguns dias atrás, um amigo fez no jogo da copa, mas ele usou creme de leite, ficou maravilhoso! Já anoite a receita...bjão

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, minha querida Gabi!
      Puxa, é vdd, creme de leite certamente cai mto bem, hein... vou testar por aqui depois te conto, tá?

      Fica com Deus!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  6. Que dica maravilhosa, você tb me surpreende com essas receitinhas! rs

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessica-linda, olá!
      Que maravilha que gostou!!!
      Fico feliz!!!

      Bjão e que Deus abençoe vc!

      Excluir
  7. Oi Karin, super simples mesmo essa receitinha, adorei. Nunca fiz molho de alho não, mas vou experimentar, pois eu adoro alho!
    E sobre seu filhinho, sei bem como são essas tosses alérgicas, meu filho caçula tem asma, só conseguimos nos livrar das crises com tratamento homeopático, você já tentou? Vale a pena.
    Beijinhos, espero que seu filho melhore logo e que você consiga descansar. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juni!
      Vc vai querer fazer sempre, pois realmente é super saboroso, viu?
      Aqui em casa não posso deixar faltar!
      Tadinho... :-( asma é terrível, né?
      Homeopatia? Acredita que ainda não tinha pensado nisso? Puxa, obrigada pela sugestão, amiga, vou correndo falar com o pediatra dele,

      Deus abençoe e obrigada por tudo!
      Bjs e felizzz semana!

      Excluir
  8. Gostei da sujestão do molho de alho, gosto muito ,
    quer dizer que não sou só eu que fico chateada com
    o tempo !beijinhos querida.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, minha flor!
      Gostou? Fico feliz, então! :-)
      Não, não é só vc, comadre... a falta de tempo me impede de fazer tantas coisas que gostaria, viu!

      Bjinhos e felizzz semana pra vc, amada!

      Excluir
  9. Oi Karin
    Esse molho parece divino. Só experimentando para sentir o sabor mas pela textura... hummmmm!!!! Tudo de bom. Amada melhoras para o filhote.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha Gracita de amiga! ;-)
      É, sim, saboroso que só!
      Amém, amiga, e sabe que agora ele está bem melhor?
      Graças à Deus!

      Bjs, minha flor!
      Abençoada semana!!!

      Excluir
  10. Descobri seu blog agora estou adorando.
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlene, minha nova comadre, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar - que é todo de vcs também, viu?
      E eu estou adorando recebe-la, tê-la aqui comigo!
      Venha sempre tomar um cafezinho comigo, bater um papo, tá?

      Fica com Deus!
      Um bjão com carinho pra vc!

      Excluir
  11. Oi Karim ! Adorei o creme de alho vou fazer a receita.Deve ficar bom no pão que acompanha o churrasco.Você é um menina muito competente.Beijos Fica com Deus

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias