Dieta Detox - fui pesquisar sobre ela e descobri que... + 1 perguntinha para as comadres-mamães!


...é muito importante levarmos pelos menos 5 questões em consideração antes de adotá-la!
Boa noite, comadres queridas!
Como foi o dia de vocês?

Antes de irmos à postagem de hoje, gostaria de agradecer o carinho de vocês, via blog e via Face, com relação ao meu retorno com os projetinhos artesanais.
Vocês são incríveis!
Nem imaginam o quanto é importante pra mim todo esse estímulo, viu?
Muuuuuuuito obrigada de coração! <3



Hoje em dia posso dizer que estou satisfeita com o meu peso.
Quando engravidei, foram mais de 15kg somente de barriga, acreditam? Sério! Só engordei a barriga e ela ficou bem grande - linda e abençoada! :-)
O Gabriel nasceu e não fugi ao mais comum, que é perder muuuuito peso durante o período de amamentação. Muuuuuuuuuito mesmo. Fiquei magrinha, magrinha. E não fiquei bem. Não fico esteticamente bem muito magrinha, sabem.
Quando parei de amamentá-lo, voltei a, aos pouquinhos, recuperar meu peso.
Hoje, como eu disse, estou bem. Claro que a barriguinha vive me dando "bom dia!" e eu torço o nariz pra ela, mas tudo bem, o importante é que estou saudável, graças à Deus, né?

Aproveitando, gostaria de perguntar às comadres-mamães: "Será que abdominal queima a barriguinha que fica depois que ganhamos nenê? O que vocês acham?"

Tenho visto posts e mais posts sobre a Dieta Detox, e mais ultimamente, tenho me interessado bastante, sabem.
Daí, hoje fui pesquisar mais um pouquinho e encontrei aqui importantes informações à respeito.

Quero compartilhar com vocês a que achei mais relevante, já que as outras questões, abordadas aqui já são bem mais conhecidas, ok?


 As DIETAS detox oferecem algum perigo para a saúde?
Quando feitas sem o acompanhamento de um médico ou nutricionista, sim. O alerta vale principalmente para os cardápios líquidos, que abrem portas para o desequilíbrio de vitaminas e minerais. "Iniciar a DIETA com uma deficiência nutricional pode ser perigoso", alerta a nutricionista Márcia Reis Fernandes, coordenadora do curso de nutrição da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Por isso, é uma boa checar com um médico se está tudo em ordem com os seus exames.
Se você é daquelas que levam uma vida ativa no trabalho ou praticam bastante atividade física, passar alguns dias consumindo basicamente sucos e chás não é uma boa ideia. É provável que o resultado seja episódios de tontura, fraqueza, mal-estar ou até desmaios. Isso porque essas preparações são pobres em calorias e, portanto, não garantem o aporte de energia necessário para aguentar o tranco o dia a dia.
E tem mais: diversos estudos demonstram que basear a dieta em sucos não é uma boa escolha se o seu objetivo é afastar o DIABETES. É que eles apresentam menos fibras quando comparados à fruta inteira. Com isso, o índice glicêmico da bebida aumenta - o que significa que, após seu consumo, o teor de glicose no sangue se eleva rapidamente. Para controlar a situação, mais insulina é liberada. Acontece que esses picos de glicose e insulina podem gerar uma resistência à ação do hormônio, aumentando o risco de diabetes. Daí porque pessoas portadoras desse distúrbio devem se manter longe de DIETAS como essa.

O que acontece é que por o suco detox ser composto de ingredientes naturais, leva-se à entender que não oferece nenhum um risco à saúde.

Meu interesse nesta dieta não é a promoção de perda de peso que ela oferece, já que como eu disse, acima, estou satisfeita com meu peso (pelo menos por enquanto! rs), mas sim eliminar as toxinas.
A variedade de sucos que auxiliam nesta dieta é grande. Basta uma pesquisa para encontrarmos, com facilidade.
Assim que possível, quero agendar uma consulta com uma nutricionista. Sendo liberada para a dieta, pretendo pretendo integrar o "Clube das Simpatizantes da Dieta Detox" ! rs
Daí vou compartilhando com vocês como estou me sentindo, os progressos, enfim, ok?

E vocês, me contem: o que acham desta dieta?
Fazem uso ou já experimentaram algum suco detox?

Créditos: imagem extraída do Google


Bjs, fiquem com Deus e até amanhã, minhas flores!!!

"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas." (Sl25.4)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

* * * * * 

Sugestão super bacana para vocês, comadres!!!
Que tal ter à disposição um site onde podemos PERSONALIZAR NOSSO CEREAL e ainda termos uma CALCULADORA NUTRICIONAL para nos auxiliar?
A entrega é rápida e o cereal chega em nossa casa em EMBALAGEM ESPECIALMENTE ELABORADA para manter o alimento fresquinho, crocante e saboroso!
Cliquem aqui para conhecerem melhor o produto!!!


* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

13 comentários:

  1. Oiii Karin...
    Tudo bem por aqui??
    Menina, to precisando urgente perder peso para o casamento e olha que está bemmm pertinho já =(
    Mas o negócio aqui não é suco não e sim fechar a boca...hehehe...
    Masssss, adorei a dica =)

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, olá, sds de vc!
      Como está?
      Bem, sim, graças à Deus.
      Fechar a boca... rsrsrs... acho o mais difícil tbm, sabe.
      Masssss... somos brasileiras e não podemos desistir nunca! ;-)

      Bjs; fica com Deus!

      Excluir
  2. Karin a paz do Senhor amada! Eu já tomei esse suco é um ótimo auxílio pra eliminar peso !!! Bjao

    ResponderExcluir
  3. Amém, Gabi, minha querida!
    Fico feliz em poder contar com sua contribuição, viu?
    Quero muito começar a fazer uso dele!

    Bjs com carinho e tenha uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida comadre passando e pegando a receitinha para o fim de semana e
    desejar -te um bom e abençoado fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida!
      Manhã tranquila de domingo por aqui, graças à Deus.
      Como foi o seu, amiga?

      Bjs e abençoada semana!

      Excluir
  5. oi Karin boa tarde,tudo bem fiquei uns dias afastada meu pc ficou dodoi rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosinha do meu jardim, bom dia! ;)
      Senti sua falta, comadre... estava mesmo sumidinha!
      Esses pc's qdo ficam dodói custam a sarar, viu?
      O meu agora deu um quietadinha e espero que assim continue! rs

      Bjs no coração e fica com Deus!

      Excluir
  6. Oi Karin!
    Amo!!!
    Eu e o marido tomamos diariamente, de preferência em jejum, e os benefícios são muitos para saúde!! O potencial da couve verde e do limão é muito grande!!!
    Deus te abençoe amiga querida...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha linda!
      É mesmo?
      Vcs tem visto benefícios
      Que bacana!

      Obg pela contribuição, comadre!
      Bjs e uma semana abençoada!

      Excluir
  7. oi amigaaa.... ahhh eu sou adepta, mas não como as pessoas costumam fazer justamente pelo que ensina o link q vc também leu e segundo outras informações que aprendi com nutricionistas... sou adepta ao estilo de vida detox como disse num post meu.... ja fiz umas vitaminas pra sim, hehe
    beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!
      Quero mto ver seu post sobre o assunto.
      Vou correndo aí na sua casinha ver, tá?

      Bjão e mta luz no seu caminho sempre!

      Excluir
  8. Boa tarde, Jacson!
    Agradeço por compartilhar comigo e minhas comadres, viu!
    E parabéns pelos resultados!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias