Meu Doce Lar Entrevista: Saron Calazans, do blog "Pequeno mundo, meu lar..."


Meu Doce Lar
Meu Doce Lar Entrevista trás, com muito prazer e imensa alegria, uma blogueira que é querida de ponta a ponta nesta blogosfera: Saron, do divino Pequeno mundo, meu lar...!

O dedinho de uma Moça Flor está em cada detalhe - das suas lindas e detalhistas criações às imagens que colhe com carinho e cuidado por essa blogosfera imensa para compartilhar!
Pequeno mundo, meu lar..., foi um dos primeiros blogs que visitei (e acho que ela ainda nem sabe disso!) mesmo antes de criar o Meu Doce Lar. E visitava incansavelmente, mesmo em meu silêncio, porque a época era tímida para comentar ainda. rsrsrs...
E essa maravilha de blog e autora que Meu Doce Lar Entrevista vem compartilhar com vocês hoje!
Com carinho!



1) Qual é seu nome?
Saron Calazans

2) Qual é seu estado civil?
Solteira

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Ainda não... mas sou tia e amo meus pimpolhos!

 
4) Trabalha? O que faz?
Sim, sou artesã; crocheteira assumidíssima!

5) Estuda? O que faz?
Não.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Adooooooro, amo crochê; sou viciada!

7) Qual é seu hobbie?
No momento, crochê.

8) Como é sua rotina diária?
Bom, eu sou dona de casa, então meu dia começa colocando a casinha em ordem. À tarde tenho o tempo livre; quase isso. É esse tempinho que uso para fazer minhas encomendas.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, amo cuidar da minha casa; acho estranho quando alguém limpa por mim. Sou metódica; tudo tem que estar no mesmo lugar. E quando alguém arruma por mim e coloca algo em um lugar diferente acho estranho.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Não sei dizer o que mais gosto, mas sei dizer o que não gosto, que é lavar banheiro.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Meu quarto. Gostaria de trocar todos os móveis dele.

12) Gosta de cozinhar?
Não, digamos que as panelas não gostam muito de mim! rsrsrs...

13) Que prato mais gosta de preparar?
Bom, apesar de não ser boa na cozinha, adoro fazer nhoque.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Nossa, eu não tenho uma dica! rsrsrs...

15) Qual é seu maior sonho?
Meu sonho... são tantos... Mas no momento, querida ter "a minha casinha". Aque estou no momento, não é propriamente minha.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Amo; já fui rata de biblioteca. Adoro romances de época, os clássicos.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Vixe, eu comecei a ler "As ilusões perdidas", de Balzac. Mas não terminei por falta de tempo.

18) Sobre o que é seu blog?
Meu blog começou sem maiores pretensões. Jamais imaginei tamanho retorno... Não falo de visitas e etc, e sim de amizades. Encontrei pessoas lindas, amigas, que carrego comigo, que me preocupo. Nunca acreditei muito em amizades virtuais, mas essas pessoas me mostraram que são mais que reais. Carrego todas no meu coração!

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Eu comecei falando sobre decoração, sobre bordado. Agora não consigo me desapegar do crochê.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Da blogosfera. Existem tantos blogs bons que nos inspiram!

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Criei por incentivo de uma irmã minha que era leitora de vários blogs. Como curtia artesanato e bordava, ela me incentivava a montar o blog e mostrava meu trabalho.

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
No começo não havia meios de divulgação... mas agora o Facebook dá uma boa ajuda.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Só 5?! rsrsrs...
Vamos lá, indico:
http://amoremcasa.blogspot.com.br/ - de uma querida amiga
http://sandra-cherryheart.blogspot.com.br/ - adoro os trabalhos dela
http://attic24.typepad.com/ - o blog da Lucy é minha fonte de inspiração
http://myrosevalley.blogspot.com.br/ e o http://beauxtresors.blogspot.com.br/ - da querida amiga Rosane. Lindos textos e fotografias

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Blog é como uma janela que a gente encontra uma outra comadre lá de Londrina e diz um "Oi, comadre, tenho um causo para te contar!" Aí, contamos histórias, compartilhamos ideias e receitas.E o "bota mais um tiquinho de açúcar, comadre, que o bolo de fubá dá certo!" rsrsrs... A blogosfera é meio que um prédio com várias janelas e muitas comadres. Regada de risos; outrora lágrimas.... vínculo de amizades... Então, blogueiras queridas, curtam isso! Bjos!

"Saron, minha querida, eu falaria de cada item desta entrevista. Comentaria cada um com você, tamanha delícia que foi editar/ler essas linhas. Melhor ainda foi ler nas entrelinhas!
Mas vou te dizer uma coisa (e espero que nem você nem as demais comadres me achem dramática demais! rs): chorei lendo o item 24 - porque foi à partir desta percepção de blogosfera (embora eu substitua o prédio por um vilarejo repleto de casinhas! rs) que criei Meu Doce Lar. Basta ler lá no meu menu superior a aba "O Lar" pra conferir!
Portanto, tenho dois agradecimentos a lhe fazer: por sua presença tão especial nesse meu cantinho amado e por esse momento - indescritível pra mim!
Deus abençoe você, sua família, projetos e sonhos!
Um bjão em seu coração!!!"

7 comentários:

  1. oi Karin,..o blog dela e lindoo,..vim te convidar para o sorteio no meu blog,.num sei se ja passei aqui,..te espero,..beijossssssssss
    http://gizelebrito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin! Como vai comadre?
    Adorei a entrevista da Saron e vou lá conhecer o blog dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karin..
    Só agora consegui um tempinho pra dá uma olhada...Eu que agradeço...Adorei participa do seu cantinho e fico feliz que vc veja como eu....Sobre as varias janelas abertas e tds demais comadres que cativam nossos corações...Seu blog é uma dessa janelinha...Feliz de verdade de ter paticipado...Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Kari, Saudades de você e do seu lar.
    Como tão as coisas?! E o feriado como foi!?
    Já conferir o blog da Saron, muiito lindo!
    Adorei a entrevista também!
    Beeijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin.
    Assim como vc eu já acompanhava o da Saron antes de ser blogueira. Adoro o cantinho dela.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também n
    ão gosto nada nada de lavar banheiro, querida karin
    deixo aqui meu carinho e um belo fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Karin, adorei a entrevista. Já passei algumas vezes no blog da Saron, é lindo. Parabéns pela entrevista!
    Passe lá no blog para ver as novidades e confira a entrevista com Vero Kraemer do blog Além da Rua.
    Bom fim de semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias