Meu Doce Lar Entrevista: Fátima Oliveira, do blog "Meu Jardim é Assim"

COMUNICADO IMPORTANTE:
Comadres, à partir de agosto/2014, o MEU DOCE LAR ENTREVISTA chegará em...
...NOVA TEMPORADA!
Novo formato, perguntas... saiba mais informações acessando aqui!
Espero que aprovem a ideia, já que tudo por aqui é feito com  muito carinho e dedicação, sempre pensando em atender da melhor maneira as comadres do Meu Doce Lar!

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar Entrevista hoje se embrenhou no lindo e perfumado jardim da nossa querida Fátima Oliveira, do blog Meu Jardim é Assim!

Muito embora tudo em seu blog seja adorável, confesso que os posts sobre seus mini (e encantadores!) jardins e sobre a rua em que mora me deixa num deslumbre total!!!
Impossível não sonhar em viver ali...
Comadres, quem de vocês já conhecem esse recanto tão especial, que é o Meu Jardim é Assim?!
Agora, querem um conselho?
Quem ainda não se deu ao prazer, corra até lá e depois me conte!




1) Qual é seu nome?
Fátima Oliveira Araújo

2) Qual é seu estado civil?
Casada

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Sim, três: Alan, Alessandra e Arlei Raphael

 
4) Trabalha? O que faz?
Sou estilista, mas no momento faço só free-lance.

5) Estuda? O que faz?
 Já parei; hoje faço só curso de jardinagem e outros.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Gosto muito; faço de vez em quando almofadas. Adoro patchwork.

7) Qual é seu hobbie?
Jardinagem.

8) Como é sua rotina diária?
Gente... cuido da casa, cozinho, cuido das plantinhas, meu blog. Estou tentando tirar um tempinho só pra mim, pra caminhar, me cuidar, mas tá difícil, rsrs.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, mas conto com a ajuda do maridão e vez por outra de uma diarista.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Deixa eu pensar, rsrs, bem... de fazer sobremesas e de organizar gavetas e armários.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
São tantos projetos... faltam tantas coisas pra fazer por aqui... mas gostaria muito de melhorar a cozinha, deixar mais prática.

12) Gosta de cozinhar?
Essa é uma tarefa nova para mim, mas estou pegando gosto.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Gosto de fazer peixe à delícia, e como frisei, adoro fazer sobremesas.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Agora que sou quase uma cozinheira rsrs, vou deixar uma dica que tem me ajudado muito: tiro um ou dois dias da semana para preparar alguns pratos extras e congelar. Tipo, se vou fazer peixe, já faço dois pratos e congelo um, aí fico com vários pratos já prontos e isso é uma mão na roda, quando precisamos ganhar tempo.

15) Qual é seu maior sonho?
Sou uma mulher de sorte, sabe. Tenho bons filhos, tenho o marido certo (que me aguenta) e uma vida harmoniosa, e isso é um sonho que se realiza à cada dia. Só tenho que agradecer ao meu bom Deus por tudo.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
 Gosto muito, mas já li muito mais. Gosto de romance, ficção, biografias e etc.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Estou relendo um livro, “Memórias de uma mulher impossível”, de Rose Marie Muraro.

18) Sobre o que é seu blog?
 Meu blog é basicamente sobre jardinagem e minha mania por plantas suculentas.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Os meus mini-jardins.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Do meu próprio jardim, da natureza e de jardins que vejo por ai.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Eu vivia meio estressada e passeava pelos blogs de jardinagem. Minha filha, sempre observando como eu me distraia,  fez o "Meu Jardim é Assim" e me deu de presente no meu aniversário - e como ela fez bem! Adorei!

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
O que sempre faço é visitar e deixar comentários nos blogs. E assim, devagarzinho, vamos ficando um pouco mais conhecidos.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Aí o bicho pega! rsrs... São tantos que prefiro que vejam lá no meu cantinho a lista dos blogs queridos e olha que ainda tenho muitos que preciso colocar!

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Sim, quero deixar o meu abraço à todos(as) e dizer que aprendi muito e aprendo à cada dia, com todos (as). Agradecer a partilha de conhecimentos, a amizade, o carinho e desejar tudo de bom. Aproveito pra agradecer o convite à você comadre. Espero que tenha gostado da entrevista; eu amei!

"... Se eu gostei da entrevista? Mais do que você possa imaginar e sabe por quê? Porque é prazeroso demais ler pessoas assim, como você, que é de uma simplicidade e integridade que encantam!
Meu Doce Lar JAMAIS perderia a oportunidade de convidá-la para estar aqui, encantando à todas nós, né, comadres?!
Tão especial conhecer um pouquinho mais de você, comadre querida!
Obrigada por ter aceito o convite, por estar aqui e por nos dar o prazer de ter a sua companhia. Sobretudo, obrigada por nos brindar com sua amizade - tão querida!
Deus abençoe você, sua família, seu lar!
Parabéns por ser exatamente como é!
Um bjão!"

11 comentários:

  1. EU ADORO estas entrevistas, o cantinho dela não conheço não, mas vou passar a conhecer agora! ela parece ser super do bem, gosto de pessoas assim. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda entrevista e que bom ver a Fátima, saber mais dessa blogueira tão querida e carinhosa que sempre nos visita! Gostei muito! beijos às duas e desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Karin,
    Eu já conheço e adoro o lindo jardim da Fátima.
    Tenha um lindo e abençoado resto de semana, bjos.
    Caminhando na Arte
    Fanpage
    Google+



    ResponderExcluir
  4. Oi Karin!
    Amei a entrevista!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Bom dia karin
    A fátima é uma querida , vivo visitando seu cantinho, foi minha segunda
    amiga , quando começei no blogger , adoro os mini jardins dela , temos
    muito em comum.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista com a Fátima! Conhecer ela mais um pouquinho foi super legal!
    O blog dela é inspirador para quem gosta de plantas, assim como eu, rsrs...
    Os mini jardins são lindos...
    Como vai sua irmã, Karin? Espero que ela esteja melhor!
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  7. Oi Karin!!!
    Comadre do céu, só agora pude vim aqui, pense numa mulher ocupada e enrolada, kkkk.
    Obrigada minha linda por essa oportunidade de receber esse carinho todo, amei a entrevista e o que você e as amigas falaram de mim, fiquei animada! Gostei imenso de ter sido incluída entres suas amigas participantes desse quadro que já é um sucesso no seu querido blog, amei!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida amiga!!

    Fiquei muito feliz em poder conhecer um pouquinho mais da Fátima, que eu tanto adoro!! Seu blog é de encher os olhos, e aqueles mini-jardins...um sonho!!!

    E com você, está tudo bem? Saudades...
    Que Deus abençoe muito você, a Fátima e todas suas leitoras!!!!

    Um grande beijo no seu coração de ouro!!!

    ResponderExcluir
  9. Karin querida, que saudade, estive ausente da net,mas agora estou de recesso no trabalho, vou voltar a blogar, beijos querida!!

    ResponderExcluir
  10. Delicia de entrevista...bom eu e Fátima dividimos o mesmo amor pelas suclentas...foi assim que a conheci... Bjs no coração das 2.

    ResponderExcluir
  11. Uma boa ideia que você teve sobre entrevistar as blogueiras! Parabéns!

    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias