Meu Doce Lar Entrevista: Josye Duran, do blog "Totalmente Cor de Rosa"

TEM SORTEIO ROLANDO NO BLOG!!!
Já se inscreveram comadres? Ainda não?
Pois corram lá para garantirem a chance de ganhar um belíssimo Brinco de Prata com Pedras!
Clique aqui para participar!!!


COMUNICADO IMPORTANTE:
Comadres, à partir de agosto/2014, o MEU DOCE LAR ENTREVISTA chegará em NOVA TEMPORADA!
Novo formato, perguntas... saiba mais informações acessando aqui!
Espero que aprovem a ideia, já que tudo por aqui é feito com  muito carinho e dedicação, sempre pensando em atender da melhor maneira as comadres do Meu Doce Lar!

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar Entrevista tem o prazer de nos trazer hoje uma blogueira que é pura simpatia e a doçura em pessoa: Josye Duran, do lindo e diversificado blog Totalmente Cor de Rosa!

Ela é uma querida. Simples, assim!
Quem a conhece pode reafirmar o que estou falando.
Mais uma comadre que encara múltiplas tarefas, sabem?
E toda essa sua correria, de forma alguma, compromete o andamento do seu blog e seu trabalho artesanal.
A Josye é impecável em suas publicações, sempre disponibilizando um conteúdo que agrada em cheio à nós, mulheres. Receitinhas, decoração e assuntos relacionados a emagrecimento são apenas três das maravilhas que ela compartilha!
E ela é uma artesã de mão cheia: faz cada costurinha! 
À começar pelas fofas Tildas...
Quem vem comigo conhecê-la mais um pouquinho???




1) Qual é seu nome? 
Meu nome é Josiane Duran, mais conhecida na blogosfera pelo meu apelido, Josye Duran.

2) Qual é seu estado civil?
Sou casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Ainda não tenho filhos.

4) Trabalha? O que faz?
Sim, trabalho. Sou formada em Logística, porém trabalho na área da saúde (em minha antiga profissão), e trabalho com encomenda artesanal.

5) Estuda? O que faz?
Atualmente, não.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Amo artesanato desde a minha infância. Aprendi os primeiros passos com a minha avó. Nós fazíamos roupinhas para as bonecas! Aprendi crochê com minha mãe quando tinha 7 anos e aos 11 anos, aprendi o tricô com uma senhora que ensinava no bairro onde morava.
Atualmente, gosto muito de costura livre, fazer bonecas Tildas e outros artigos na máquina de costura.

7) Qual é seu hobbie?
Gosto de escrever, de preferência ao ar livre, como na praia, ou costurar.

8) Como é sua rotina diária?
Acordo cedo todos os dias, olho na minha agenda quais serão os meus compromissos do dia.
Logo de manhã procuro ter um momento com Deus, e sigo minha programação do dia (não tenho uma rotina fixa).
Aqui em casa preparo o almoço, deixo a casa em ordem. No final da tarde respondo meus e-mails, faço as encomendas que recebo, e aproveito o tempo livre para escrever no blog.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, eu que cuido da minha casa.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Gosto de organizar, colocar tudo em seu devido lugar e decorar.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Nossa, o que mais tenho são projetos para a casa! Amo o meu lar e sempre estou modificando algo ou fazendo alguma peça mesmo que seja simples, para deixá-lo mais aconchegante. Estou repaginando a minha cozinha atualmente, fiz tudo o que precisava de forma artesanal.

12) Gosta de cozinhar?
Sim, principalmente doces. Mas estou fazendo reeducação alimentar para ter uma vida mais saudável.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Gosto de preparar bolos e pudins. Eu e meu marido amamos doces; somos formigas!

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Quando for limpar o microondas, coloque uma vasilha com água e um pouco de vinagre, ligue o microondas por 6 minutos com a vasilha dentro, a gordura do microondas estará totalmente amolecida facilitando a limpeza.
Uma outra dica é organizar os documentos da casa, como as contas em pastas arquivo, separe as contas por nomes e deixe todas as contas à pagar juntas, assim você terá um controle maior de suas contas e saberá onde encontrá-las de forma prática.

15) Qual é seu maior sonho?
Uma rotina mais tranquila com tempo para fazer o que gosto e estar com as pessoas que amo.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Sim, gosto muito de ler. Prefiro os livros de auto-ajuda.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Estou lendo o livro "10 Leis para Ser Feliz", do autor Augusto Cury. O livro é fininho porém com excelente conteúdo, estou amando.

18) Sobre o que é seu blog?
Meu blog é de variedades do universo feminino, por isso o nome Totalmente Cor de Rosa. Porém é um blog mais voltado para a mulher que é dona-de-casa; falo muito sobre valorizar o nosso lar e que para transformá-lo em um castelo, um lugar aconchegante, não precisa de coisas caras, apenas de amor e um pouquinho de dedicação. Entre os temas para o lar tem decoração, passo-a-passo e organização e muitos outros, também falo de beleza, auto-estima e outras variedades do universo feminino.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Difícil escolher apenas uma categoria, mas gosto de editar assuntos relacionados ao lar e a auto-estima, são assuntos que pode fazer a diferença na vida de quem está lendo e torná-la mais feliz.

20) De onde vem a inspiração para as postagens?
Vem do meu dia-a-dia, da necessidade de aproveitar melhor o tempo e fazer do lar um pedacinho do céu!

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Sempre fui leitora assídua de vários blogs, porém sempre achei que não tinha tempo para ter meu próprio blog, até que sofri um acidente de trabalho e tive que me afastar.
Aprendi naquele momento fazer do limão uma limonada, tinha rompido dois discos da coluna lombar, mas tinha condições de escrever e compartilhar minhas ideias.
Iniciei o blog falando do meu emagrecimento com Reeducação Alimentar e dos cuidados com o lar.
Como estava em casa, voltei a fazer meus artesanatos e fui postando, as meninas gostaram e assim foi chegando mais leitoras!
Com o blog reacendi o meu amor pelas costuras e pelo artesanato; mesmo voltando a trabalhar separei um tempo para me dedicar as costuras.
Hoje, o blog faz parte do meu dia-a-dia. Tenho aprendido muito com ele e com as pessoas que carinhosamente me visitam!

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Procuro divulgar o blog pelas redes sociais.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Eu visito vários blogs diariamente, mas os meus preferidos são os blogs que falam da vida no lar e de costuras. Impossível indicar apenas cinco, pois todos são especiais, os que mais me fascinam são aqueles em que as blogueiras se tornam nossas amigas, respondendo aos nossos comentários e e-mails, elas se tornam verdadeiras amigas virtuais!

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Faça da blogosfera um lugar gostoso para estar e relaxar, não torne seu blog mais uma obrigação que você precisa cumprir gerando stress na sua vida, mas sim um lugar que você pode vir descontrair e se alegrar, tudo que fazemos com amor e dedicação alcançamos bons frutos!
Um beijo para todas vocês!!
Karin, me senti privilegiada em participar da entrevista no Meu Doce Lar, obrigada pelo carinho e por essa oportunidade! 


"...E eu me senti lisonjeada por ter aceito o convite! ;-) 
Meu Doce Lar agradece de coração!
Sabe, Josye, a blogosfera tem me preparado grandes surpresas. É Deus agindo através dela!
Você foi uma dessas grandes surpresas, que chegou de mansinho, causou simpatia e à medida em que fomos nos falando/nos visitando mais, e eu fui conhecendo-a melhor, também causou encantamento, um carinho enorme e aquela sensação especial de quando a gente pára e diz pra si mesmo: "Nossa, parece que nos conhecemos há anos!" Que maravilha, isso, não?
Que você tenha sempre a plena convicção da presença positiva que tem. E muito mais que isso, que você nunca se esqueça do quanto é especial, uma pessoa bacana, do bem!
Meu Doce Lar deseja bençãos sem medidas, muita paz, saúde, prosperidade e grandes alegrias para você e sua família!
Que os seus sonhos sejam os sonhos de Deus para você!!!
Obrigada por estar aqui! Obrigada por tudo sempre!
Bjs em seu coração tão querido e muuuuuuito sucesso sempre!"







28 comentários:

  1. Oi Karin,que saudade que eu estava desse se cantinho,confesso a vc que os meus dias estavam tão corrido ,que não deu muito tempo de visitar os meus amiguinhos blogueiros,mais hoje eu estou aqui ...E parabéns pela entrevista adorei ...bjs linda e te desejo um feliz dias das mãe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, querida, nem me fale em saudades!
      Fico feliz que esteja aqui, viu?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  2. Uauuuuu!!! Que show de entrevista Karin. Amei conhecer a Josye. Vou fazer uma visitinha pra essa menina tão encantadora.

    De que são feitas as mães?

    Mães são feitas de...
    Raios de luar...
    para iluminar os caminhos dos filhos
    Brilho estelar...
    para iluminar os caminhos nas noites escuras
    Raios solares...
    para aquecer o coração aflito dos rebentos
    nos momentos de dor
    Arco íris...
    para colorir com as nuances matizadas
    os sonhos dos seus filhinhos

    Mães são feitas de...
    Amor...
    o coração de uma mãe foi costurado com fios dourados
    para transmitir esse sublime sentimento
    de forma incondicional
    Carinho...
    ela afaga com a ternura que lhe transborda do coração
    Coragem...
    ela enfrenta todos os obstáculos com altivez
    para defender a sua prole
    Aconchego...
    ela oferece o colo, o abraço para confortar
    os coraçõezinhos machucados dos seus descentes

    Mães são feitas de...
    Sentimento
    Emoção
    Ternura
    Força


    Mãe é dádiva do CRIADOR na vida dos filhos

    Amanhã vamos celebrar um dia super especial.
    E todas nós somos mães pelo instinto materno
    com o qual fomos agraciadas e por isso lhe digo
    Mães são assim como as fadas.
    São anjos cheios de amor.
    Tão guerreiras no dia a dia!
    E delicadas como uma flor.
    Feliz Dia das Mães

    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, minha querida, vc sempre me surpreendendo!
      Um Feliz Dia das Mães pra vc, que é uma querida!
      Que as bençãos de Deus estejam sempre a iluminar seus dias, viu?
      Um bjão e obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Feliz Dia das Mães, Karin
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Oba! Mais um blog bacana pra eu visitar e conhecer uma pessoa interessante como a Josye!
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  5. Karin, amiga!
    Adorei a entrevista, e gostei muito de conhecer mais um blog q com certeza vou seguir.
    Beijos querida.
    E um feliz Dia das Mães!!!
    "Ser mãe é um privilégio contínuo,
    Um ato de graça, uma coisa preciosa,
    Ser mãe é uma grande recompensa."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, querida!
      Feliz Dia das Mães pra vc tbm!
      Que Jesus seja sempre com vc e sua família, viu?
      Bjão!

      Excluir
  6. Adorei ver a querida Josye aqui e saber mais um pouco dela que é linda por dentro e fora! beijos às duas e Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Dia das Mães pra ti também, querida Chica!
      E fico feliz que tenha gostado, viu?
      Bjão!

      Excluir
  7. Oi querida comadre!
    Adorei a entrevista, a Josye é muito simpática, depois vou lá conhecer.
    Sabe amiga, eu não poderia deixar passar esse dia sem dizer umas coisinhas pra cê, pois você é uma mulher transparente, que não se importa em demostrar, tanto alegrias ou preocupações, principalmente em relação ao seu querido filho, acompanhando seu blog, pude ver a mãe carinhosa, dedicada, atenta e preocupada com o seu lindo filho, a alegria e ansiedade do 1º dia de aula, as brincadeiras, e as vezes que ele tem um dodoi qualquer, minha nossa... tudo compartilhado com as suas comadres, é ser mãe é tudo isso e muito mais, e você é esse exemplo de mãe, sabe? Que Deus abençoe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha comadre querida, como não me emocionar diante disso tudo?!
      Fico feliz em saber que gosta de mim do jeito que sou - uma manteiga-derretida! rs
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras e saiba: que presente vc me deu!
      Ouvir isso é maravilhoso!
      Que Deus abençoe vc, seus filhos, sua família!
      E que Ele retribua em dobro a sensibilidade que vc tem, amada!
      Um bjão!

      Excluir
  8. Adoro as entrevistas...assim conheço vários blogs legais como o da Josye!
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br
    www.tipoassimtomsik.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico tão feliz que goste, minha comadre!
      Nem imagina!!!
      Um bjão e obrigada, viu!

      Excluir
  9. Adorei a entrevista.
    Querida um feliz dia das mães, que Deus te abençoe sempre.
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra nós, minha flor!
      E que Ele abençoe vc e sua família todos os dias de suas vidas!
      Um bjão!

      Excluir
  10. Boa tarde minha querida, saudades de ti!
    A Josye é linda, adoei a entrevista, parabéns as duas!

    Feliz Dia das Mães! Que Jesus abençoe sempre o seu lar!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de ti também. Sempre.
      Ela é uma benção, né?
      Feliz Dia das Mães, minha querida, e um bj em seu coração tão especial!

      Excluir
  11. Karin muito obrigada pelo convite, fiquei muito feliz em participar dessa sessão aqui no Meu Doce Lar, obrigada pelo carinho :-)!!
    Um feliz dia das mães repleto de alegria e muita harmonia!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe a alegria e honra que me deu, estando aqui!
      Obrigada pelo carinho, minha flor, e um bjão pra vc!!!

      Excluir
  12. Adorei a entrevista! Vou visitar o cantinho dela, com certeza! Ela como eu gosta de fazer doces, também sou um formiguinha. Beijos.
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, é sempre um prazer recebê-la, viu!
      Obrigada pelo carinho e corre lá pra se encantar!!!
      Bjs, querida!

      Excluir
  13. Já conhecia o blog da Josy, mas agora conheci um pouco mais
    sobre essa pessoa linda!
    obrigada pela entrevista
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, zizi!
      EE sou eu quem agradece ua visita, viu?
      Seja sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Bjs!!!

      Excluir
  14. Oi Ka querida!
    Demorei mas cheguei, rsrs
    Amei a entrevista!!!
    Bem certo o que a Jo falou, temos de fazer do blog um lugar de alegria e não mais uma obrigação na agenda de rotinas...
    Fique com Deus!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  15. Puxa, como estava com saudades de vc!!!
    Bjs, linda!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias