Meu Doce Lar Entrevista: Débora Werneck, do blog "Diário de uma Amadora"

*** Quer ganhar um lindo BRINCO DE PRATA COM PEDRAS?
Clique AQUI !!! ***


COMUNICADO IMPORTANTE:
Comadres, à partir de agosto/2014, o MEU DOCE LAR ENTREVISTA chegará em NOVA TEMPORADA!
Novo formato, perguntas... saiba mais informações acessando aqui!
Espero que aprovem a ideia, já que tudo por aqui é feito com  muito carinho e dedicação, sempre pensando em atender da melhor maneira as comadres do Meu Doce Lar!


Meu Doce Lar Entrevista tem o prazer de apresentar, hoje, a queridíssima Débora Werneck, do lindíssimo blog Diário de uma Amadora

De primeiro momento, quem chega ao Diário de uma Amadora encontra um espaço recheado de posts relacionados à decoração, diy, artesanato - e são coisas lindas de viver!!!
Mas basta passearmos um pouquinho mais por ele para encontrar uma variedade riquíssima ali, que vai de assuntos de utilidade pública (como excelentes-posts-alertas com relação à dengue, por exemplo) ao seu Diário, onde ela derrama seu coração nas linhas e entrelinhas de cada post compartilhando as delícias e dores de uma mãe.
Este é, então, comadres, um daqueles cantinhos "para chamar de meu"!
Quem ainda não teve o prazer de conhecê-lo, está convidada e com todo o carinho da autora dele!



1) Qual é seu nome?
Débora Werneck

2) Qual é seu estado civil?
Casada

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho um bebê de 10 meses, o Nícolas. 

4) Trabalha? O que faz?
Sou pedagoga, mas no momento escolhi estar em casa curtindo e educando meu filho.

5) Estuda? O que faz?
Não.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto sim. Sou curiosa e atrevida, por isso gosto de experimentar um pouquinho de tudo. Mas já percebi que curto muito os 3 R's - reutilizar, restaurar e reciclar.

7) Qual é seu hobbie?
Ai... ai, são tantos, gosto de cozinhar, passear na natureza, cuidar do meu jardim, ler, assistir filmes e séries. Não sei qual é o meu preferido. É que depende do meu momento.

8) Como é sua rotina diária?
Acordo cedo, faço culto familiar, cuido da alimentação da família e tarefas de uma dona de casa. Nos intervalos, tento fazer as coisinhas que gosto e no final da tarde, depois da janta, gosto de relaxar vendo um filme ou lendo um livro. Depois vou dormir. Aos finais de semana, vou à igreja.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim. E com muito prazer, apesar de as vezes me sentir cansada e precisar de férias. rsrs

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Cozinhar e cuidar do meu pequeno jardim.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Muitos projetos... kkkkkkk... Curto muito decoração. Então, tem muitas coisas que quero repaginar e deixar com a minha cara. Mas isso requer tempo e leva tempo. hehe...

12) Gosta de cozinhar?
Não curto muito aquele dever do dia a dia; o que eu gosto mesmo é de fazer pratos diferentes. Culinária pra mim é terapia. Gosto demais.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Os práticos. Não gosto de receitas que levem muitas horas de preparo. Costumo fazer muitos pratos salgados, pois não sou chegada em doces. E também gosto muito de massas.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Que deixemos que a casa tenha vida. Organização e limpeza são essenciais mas não aquela neura que não deixa tempo para curtir a família e a própria casa.

15) Qual é seu maior sonho?
Meu sonho espiritual é viver ao lado de Jesus na eternidade com meus queridos. Sobre os outros sonhos, eu estou na fase de descobrir novos sonhos, pois os que eu tinha já consegui realizá-los com a graça de Deus.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Sim, fatos reais, seja romance, aventura ou drama.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim, "Na Trilha dos Pioneiros". E minha próxima aquisição é o livro "Um porto seguro", de Nícholas Sparks. Amei o filme.

18) Sobre o que é seu blog?
É um diário mesmo, onde compartilho minhas experiências e conhecimentos. O nome vem do fato de eu gostar de pesquisar sobre vários assuntos e gostar de passar esse conhecimento adiante, mesmo não sendo profissional da área e sim uma amadora.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Tudo que tenha a ver com decoração - as inspirações para casa ou festa.

20) De onde vem a inspiração para as postagens?
Das coisas que me encantam. Das coisas que leio e sinto. Dos pensamentos que tenho e das experiências que vivo.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Antes do mundo da tecnologia entrar em minha vida, eu tive muitos diários. Tive muitas pastas com artigos de revistas, fotos, enfim, coisas que eu gostava e arquivava. Então, comecei a criar blogs, ainda criança, nada sério, até que criei o Diário de uma Amadora no meu último ano da faculdade. E então que o blog começou a criar vida, e a cada dia tem ficado mais a minha cara. Passei a me conhecer melhor também. Hoje, apesar da correria, não quero ficar sem pois é uma necessidade que tenho. Uma mania talvez. rsrs

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Tenho uma fanpage. Não divulgo muito não.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Meu lugar melhor
Mundo Pitico

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Primeiramente, quero aproveitar para agradecer a você, Karin, por esta oportunidade. Amei conhecer seu Doce Lar e gosto muito de conhecer você cada dia que se passa. Sinto que agora já faço parte mais ainda do seu cantinho, o lugar que me sinto a vontade de visitar a bater uma prosa. Gostaria também de pedir para as blogueiras que aproveitem o seu espaço pra fazer a diferença na vida das pessoas. Nossos blogs podem ser instrumentos de Deus para fazermos nossa parte de deixar nosso mundo melhor.

"Débora, minha linda, que benção tê-la conhecido! Que prazeroso ler você! Impossível não se encantar e não se identificar com muito do que você fala, viu.
Uma pessoa doce, meiga, sensível e sem medo de compartilhar o que se passa em seu coração. Sabe, isso é para poucos!
A transparência mora aí!
Uma blogueira que tem o cuidado de ser seletiva em suas postagens, escolhendo a dedo tudo o que publica!
Uma mãe dedicada e amorosa!
Uma amiga que não mede atenção, consideração e carinho!
Uma adoradora!
Você é especial! Feliz de quem tem o prazer de conhecê-la, conviver contigo - ainda que seja virtualmente!
Obrigada por nos dar o prazer de conhecê-la um pouquinho mais. Obrigada por estar aqui somando no meu "time" de abençoadas!
Um bjão pra você e que Jesus continue sendo sempre seu caminho e direção. Que a luz dEle esteja sempre a iluminar você, sua família, seu lar, seus projetos... tudo, enfim!"




11 comentários:

  1. oi Karin,,vim ver as novidades e lhe desejar um bom fim de semana,..beijosssss
    http://gizelebrito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista ! Gostei de conhecer a Debora.Tenha uma ótima semana.Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Karin!
    Adorei a entrevista, depois vou lá conhecer de pertinho essa pessoa simpática.
    Beijos e uma ótima semana e um mês abençoado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Karin, tudo bem?
    Adorei a entrevista e muito bom conhecer o blog da Débora. Muito lindo e bem feito!
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin minha querida! Tudo bem? que saudades!!
    Fiquei um tempo sem comentar, mas já estou de volta, graças a Deus tudo esta bem melhor agora... Adorei a entrevista, Parabéns para vcs duas!!
    Bjão e uma ótima semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  6. cheguei... cheguei... q gostosos ler como vc me lê hahaha... q Deus me ajude a cada dia ser uma pessoa melhor... o que Ele deseja que eu seja!!! Obrigada mais uma vez amiga!!!
    e vai ser um prazer receber a visitinha do pessoal todo pra gente se conhecer melhor! xxoo pra vc comadre e pra tds

    ResponderExcluir
  7. Ola gostei da entrevista é sempre bom conhecer outros blog.
    abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karin!
    Amei a entrevista!!!
    E que foto mais linda, aquela paisagem paradisíaca e até um belo cavalo no horizonte... sem falar da Débora toda linda na areia!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada Grazi. Isso ai foi em Maragogi... eu fiquei observando o cavalo lindooo, cavalgando, quase que voando na areia e meu marido registrou o momento sem eu saber! beijão pra vc!

      Excluir
  9. Lindo o seu blog, no momento não posso navegar por ele todo, mas já esta agendado para o próximo tempo livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que maravilha, um compadre por aqui!!!
      Seja muito bem vindo, viu, Donizzete? E fique à vontade.

      Fico feliz que tenha gostado do Meu Doce Lar!
      Obg pela visita e seja sempre muito bem vindo!
      Abraços e que Deus te abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias