COMADRES, ME PERDOEM!...



Minhas comadres queridas, como vão?
Por aqui, as coisas vão caminhando... mas está tudo bem, graças à Deus!
Estranharam o post saindo a essa hora?
É que eu não aguentava mais esperar... tem dias que estou pensando, caladinha, nisso!

Quando comecei o blog, há 1 ano e 1 mês atrás, não postava diariamente.
No entanto, ávida por compartilhar um montão de ideias/assuntos que tinha a abordar e, especialmente, atendendo à um pedido de uma comadre, como vocês já sabem, decidi passar a postar todos os dias.
Foram poucos dias nesta rotina, já que meu tempo restrito para a net não permitiu e voltei a postar em dias alternados.
Até que me dei conta de que se eu fizesse como tantas blogueiras, que tiram uns 3 dias da semana somente para escrever posts e agendá-los pelos dias da semana, talvez seria possível cumprir meu objetivo de postar diariamente.
Objetivo cumprido!
Mas é aí que entraram outras implicações...



...Porque se por um lado, realmente, escrever vários posts e agendá-los para serem publicados pelos dias da semana realmente facilitava, o fato de eu ter que divulgar diariamente esses posts (divulgo nas redes sociais, alguns linkadores e grupos do Facebook) tem consumido absurdamente o meu tempo!
Bastou uma breve análise para eu entender que esse era o principal fato de eu nunca mais ter conseguido me organizar para visitá-las com a frequência de antes - entre outras coisas, mas, sinceramente, esse é para mim o principal motivo!

À cada post publicado, à cada visita recebida, ao invés de alegria como sempre foi, tem sido motivo de tristeza, porque sinceramente não tenho conseguido mais me sentir digna da amizade/atenção/carinho/visita de vocês, minhas comadres!
Quem me conhece bem, sabe que não estou sendo dramática - que esse é somente mais um pouquinho de mim, da minha porção "manteiga-derretida", que vocês já presenciaram tantas vezes!

Fico pensando em tantas coisas... especialmente, no quanto certamente tenho chateado vocês ou decepcionado também, afinal, cadê aquela comadre sempre presente, dedicada?
E porque o mais especial pra mim no blogar sempre foi  justamente o que conquistei - a amizade, companhia, respeito e carinho de vocês -, foi que decidi voltar a postar em dias alternados. Ou melhor, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

Sei que será um desafio, visto a porção de assuntos/ideias/temas que já tenho em arquivo para compartilhar com vocês - e como amo tudo isso! -, mas estava aqui pensando e cheguei a conclusão de que para conseguir isso preciso ser versátil.

Buscar o melhor sempre é muito importante pra mim, por isso é que, como já perceberam, estou sempre fazendo algumas mudanças/alterações e, creio eu, será sempre assim. Mas peço que não se chateiem, pois isso é sempre visando me dar a oportunidade de compartilhar do que sei/descubro/aprendo e, em especial, visando me dar a oportunidade de estar mais pertinho de cada uma de vocês, viu?

Acreditem, comadres, tentei de "n" outras maneiras não precisar tomar essa atitude de voltar a postar em dias alternados, mas tem sido em vão.
E é por essas e por outras que, para voltar a postar diariamente, para mim, só será possível se um dia eu tiver absoluta certeza de que isso não interferirá no mais importante para mim, enquanto blogueira, que é o estar mais perto de vocês!

Em suma, postar todos os dias, como eu disse, tem sido um fator agravante naquilo que eu sempre mais primei na blogosfera: a importância de se conquistar amizades que ultrapassam o universo virtual - que foi exatamente o que consegui aqui com vocês!

Então, minhas comadres, que fique registrado meus sinceros pedidos de desculpa. 
Mais do que isso, peço que me perdoem, porque aquela Karin Filgueira que vocês conheceram um dia, continua a mesma. Ela é do jeitinho que sempre foi.
Me perdoem se falhei com vocês, se as decepcionei, se muitas vezes foi preciso que vocês chegassem a me falar da falta que sentiam da minha presença em seus lares virtuais... Acreditem, eu também senti uma falta enorme de estar mais junto de cada uma de vocês. Como sempre foi.

E se por "n" vezes eu disse à vocês que "agora imagino que ficará mais fácil para eu estar mais presente nos blogs de vocês, pois estou conseguindo me organizar melhor", hoje eu digo que encontrei o que estava consumindo meu tempo ao ponto de eu ter estado tão distante!
Não sei se conseguirei ter a mesma frequência de visitas de antes, que era diária, mas de uma coisa estou certa: à partir de agora estarei muito mais presente do que antes!
Portanto, minhas queridas comadres, agora, de fato, podem preparar o cafezinho que estou chegando! ;-)

Obrigada pela atenção de sempre, pelo carinho, respeito, consideração e por não terem me abandonado!
O que mais desejo é à partir de agora conseguir estar mais perto de vocês e me sentir digna da amizade e companhia de cada uma, viu?

Ah, e como essa mudança interfere no meu atual Cronograma de Postagens, estarei por aqui fazendo as modificações para passar para vocês, posteriormente, ok?

Fiquem todas na paz do Senhor!
Bjs carinhosos!

"Então a minha alma exultará no Senhor e se regozijará na sua salvação." (Sl35.9)


* Para sugestões para postagens, esclarecimentos de dúvidas e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!


14 comentários:

  1. Ô Kari, acredito que todas suas leitoras entendem sua situação e te apoiam acima de tudo. Não fiquei cheia de culpa e explicações. Isso pode acontecer com qualquer pessoa. E se as mudanças for para melhor que as faça.
    Procure o seu bem interior que assim estará em paz.
    Espero te ver sempre sorrindo e criando post coma mesma alegria.
    Fique bem tá!
    Beijos minha linda!
    E te indiquei pra uma TAG, vou adorar ver suas resposta tá!
    Beijos
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, tão bom saber que posso contar com sua compreensão e carinho!
      Obrigada por tudo, viu?
      Inclusive, pela tag - obaaaaaaaaaaaa... vou lá!
      Bjs e Deus abençoe!!!

      Excluir
  2. Oi Ka,
    Ai deixei um comentário hoje cedo, assim que li seu email, mas foi pelo cel, acho que não foi :/ vc sabe como sou com cel, né? kkk!
    Então... confesso pra você que não estou conseguindo acompanhar seus posts diários, os dias são tão corridos pra nós mães/esposas/dona de casa/artesã/blogueiras e etc... Nos últimos dias eu pensei muito no tempo em que seus posts não ficavam sem um comentário meu, e me senti culpada tbm :( porque gosto muito de ler o que você escreve.
    Mas amiga, amigos que são amigos compreendem, não fique mais culpada ou em um poço de sensibilidade (como disse no face), nós entendemos e continuamos te amando do jeitinho que vc é ❤
    Beijos!!!

    PS:Feliz que gostou das alterações no Lay :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, minha flor, bom saber então que estou tomando a atitude correta - até em se tratando da frequência dos posts também.
      É mesmo? Estava difícil de acompanhar?
      Agora udo ficará bem para ambas as partes - o que é o mais importante, né?
      Meu coração agora está levinho... :-)
      Obrigadão, amiga, e bjs!!!

      Excluir
  3. Querida, somos donas de casa, mães, trabalhadoras, e com certeza entendemos a sua falta de tempo!!!! Aliás, quem sou eu pra não entender né? rsrsrs de tempos em tempos eu tomo um chá de sumisso e depois volto morrendo de saudades!!!!!
    Cafezinho pronto, amiga, pode aparecer. Ah seu blog está lindo!!!
    beijos
    www.aprendendoaermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, vc, sempre tão querida!
      Obrigada por suas palavras e pelo cafezinho - já estou chegando!!! ;-)
      Bjs no coração!

      Excluir
  4. Boa noite minha comadre querida!
    Não precisa pedir desculpas, eu tbm estou em falta com vc e com outras amigas.
    Te entendo perfeitamente, manter um blog não é fácil e vc ainda tem outros projetos.
    Além de blogueira, somos mães, donas de casa, temos que sair pra fazer alguma coisa, cuidar da beleza, (rsrs), família e muito mais, ufa!

    Amigos são compreensivos, amigos de verdade não abandonam o barco.
    Amei a música, tenho um Cd dos Anjos de Resgate, amoooooo!
    Que Jesus abençoe o seu lar, sua família e seus projetos!

    Vou amar a sua visita, hoje tem cheesecake de ricota com calda de goiabada...ymmy!

    Bjs, paz e bem sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardou um pedacinho pra mim, amigaaaaaaaaaaa???????? :-)
      Não sabem a diferença que vcs estão fazendo em trazer o carinho e a compreensão até aqui...
      Amiga, não imagina o qto eu precisava!
      Bjs em seu coração e obrigada por tudo!!!

      Excluir
  5. Oi Karin,
    comadre do céu, não fica triste não, a gente sabe que a correria é grande, eu também ficava chateada por não ter tempo pra me dedicar mais, e isso era ruim, então relaxei, e faço só o que dá pra fazer, vá tentando se organizar sem culpa, vc já conquistou a nossa amizade, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amizade, inclusive, que quero mto continuar cultivando como ela merece, viu?
      Mas, sim, a correria é pra todo mundo. Fico aliviada em saber que me compreende, viu?
      E, olha, vcs tbm conquistaram minha amizade. Pra sempre!
      Bjs em seu coração e fica com Deus!

      Excluir
  6. Boa noite comadre , dramatica que só , não se preocupa , penso que está tomando a decisão certa postar em dias alternados , é o que faço não tem como postar mais, é dificil,dar conta ,temos que administrar o tempo e o off não pode esperar , tem muitas coisas fora da net que temos que dar atenção e o pc toma muito o tempo , por vezes me vi passando tempo demais na net ,e aí vi o quanto é gostoso brincar com as meninas, passear com elas na cidade , comer pastel , sei que não as terei sempre comigo , pois casam-se e vão viver suas vidas e o tempo não volta, e estou me vigiando bastante nisso, você conhece a duda , ela já é uma mocinha e vejo o quanto tenho que estar com ela para curti-la , sem falar da pequena , Deus nos dá estas preciosidades , então vou fazer o melhor que eu puder , fica na paz amiga,
    Deus te guie e proteja , Deus gosta de pessoas assim como você,sine cera , sincera.
    tenha uma boa noite.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre, minha flor, sabe, não sei ser de outro jeito mesmo - nasci uma manteiga-derretida! rs
      Já concluí que equilíbrio é msm a chave e vou lutar por ele agora.
      Obrigada por tudo, viu?
      Bjs e bençãos!!!

      Excluir
  7. Não se angustie tanto, Karin.Todas as blogueiras sabem o quanto o tempo é escasso pra tudo o que temos a fazer.Respire aliviada, pois todo mundo te entende bem, viu?
    Cafezinho aceito, aliás hoje eu preparei um chá, tá?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Chá, amo na mesma proporção que café, viu - esteja certa disso! ;-)
    Ah, minha querida Calu, o que seria de mim sem vcs!
    Obrigada por suas palavras de carinho e compreensão, viu?
    Como me ajudam!
    Um bjão no coração!!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias