10 ITENS que NÃO PODEM FALTAR na nossa COZINHA!!!

TEM SORTEIO ROLANDO NO BLOG!!!
Já se inscreveram comadres? Ainda não?
Pois corram lá para garantirem a chance de ganhar um belíssimo 
BRINCO DE PRATA COM PEDRAS!
Clique aqui para participar!!!

Boa tarde, comadres!!!
Como foi a manhã de vocês?
Por aqui, muito trabalho, pois entre outras coisas precisei, mais uma vez, recorrer ao meu já conhecido Intensivão da Passação - recomendo para as comadres que, assim como eu, às vezes por conta da correria vê suas roupas para passar se multiplicando! rs
Comadres, incrível, basta uma semana sem passar para as pilhas de roupa aumentarem à olhos vistos!!! Puxa!
Então, foi assim que comecei o meu dia!

Bem, bem, bem... agora vamos lá para a cozinha e fazer uma avaliação do que nos é imprescindível na lida diária, o que nos falta, etc?
Venham comigo...

* Faca do Chef: porque realiza diversos cortes. Está na minha wishlist *




* Tábua de Corte *


* um bom Liquidificador *

* Grill - nossa, como facilita a vida da gente!!! *


* Espátula de Silicone. Ela não arranha panelas de teflon, por exemplo, evita desperdícios. É conhecida, também, como "pão-duro" *


* Balança. Tinha uma bem antiguinha que se quebrou quando me mudei de casa. Preciso urgentemente comprar outra! *


* Copo Medidor. Pra não errar nas medidas das receitinhas!!! ;-) *


* Escorredor de Massas e Arroz *


* Peneira *


* Espremedor de Frutas. Para agilizar o suquinho! *


E vocês, comadres, como complementariam essa lista?
Vamos trocar figurinhas??? :-)

* não se trata de um post em divulgação à marcas. Portanto, os itens selecionados que trazem suas marcas impressas é simplesmente para ilustrar o post.

Créditos: imagens extraídas do Google

Que Deus muito as abençoe!
Bjs!!!

"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus." (Sl42.1)


* Para sugestões para postagens, esclarecimentos de dúvidas e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

27 comentários:

  1. Adorei as dicas, quando estiver meu doce lar vou comprar estes utensílios.. Beijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amada!
      E logo vc terá seu Doce Lar! rs
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Boa tarde amiga Karin!!!
    Bem...por aqui quanto mais facilidade melhor. Amo cozinhar, porém gosto de ter sempre a mão, utensílios que irão me ajudar na hora de preparar as receitas. Piro o cabeção quando tenho que usar outras cozinhas, já acostumei com a minha, logo evito ao máximo ajudar em outras casas, prefiro ficar com a louça...rsrsrs cozinhar mesmo só em casa. Esses equipamentos que postou tem que ter sim em todas as casas, mais ainda há aquelas que não tem todos...fico literalmente doidinha...rsrsrs
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... tbm já me acostumei tanto com a minha cozinha que prefiro tbm ficar com a louça. Na casa da minha sogra, por exemplo.
      Bjs e que bom te ver tão sorridente!

      Excluir
  3. Ótima lista! Acrescentaria aí uma batedeira!!!
    um beijo comadre!
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Perfeito! Ela ajuda tanto!
      Linda nova foto do perfil, comadre!
      Bjão!

      Excluir
  4. Oi amiga linda,na minha cozinha só esta faltando o Grill rsrs ,amei o poster e já me escrevi no sorteio ,quem sabe eu ganho dessa vez rsrsr .bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que possível amiga, garanta o seu, pois ajuda tanto!
      Rsrsrs... boa sorte, viu!
      Bjão!

      Excluir
  5. Oi, Karin
    Adorei os utencílios,só não tenho o grill.
    Um espremedor de batatas , tb é uma boa!
    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grill vai te ajudar e mto. Esteja certa disso!
      Qto ao espremedor de batatas, como faço mto purê, preciso providenciar um pra mim, sabe.
      Bjs, querida!

      Excluir
  6. O copo medidor , com certeza, só a balança que não uso ,
    é tudo no olhometro.
    beijinhos querida.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que meu 1º copo medidor quebrou e, um dia, como precisava de um e ainda não tinha comprado outro, utilizei uma mamadeira fora de uso do Gabriel, acreditya?
      Temos que nos virar, não é vdd? ;-)
      Bjinhos pra ti tbm!

      Excluir
  7. Garrafa térmica, menina! Pra viciada em café, é primordial, hehe.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, vdd!
      Viciada em café, Denise? Bem vinda ao clube! Kkkkkkkkk...
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Oiii Karinnn...
    Ainda não casei e já tenho desta listinha o liquidificador, 2 medidores e um escorredor de massas... então estou bem né?! :P
    A espátula de silicone + tábua e faca quero ver se coloco na listinha do Chá... Espremedor de frutas e grill na listinha do casamento :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está bem, Grazi, afinal, são itens de mta utilidade.
      Pensou mto bem com relação aos outros, viu, garota esperta! ;-)
      Bjão no coração!

      Excluir
  9. o que não pode faltar na minha cozinha e o meu Walitta Master bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o qto ajude, pra vc que cozinha tanto, minha linda Rosinha!
      Bjão!!!

      Excluir
  10. Concordo com os itens, mas acrescentaria uma sanduicheira. Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Sessa!
      Afinal, dá pra ser ágil no preparo dos lanchinhos dos filhos, né?
      Bjaum!!

      Excluir
  11. olha a tabua de corte a minha quebrou e sempre esqueço de comprar e o liquidificador troque por um mixer é mil vezes mais pratico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriele, querida, seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar!
      É msm? Vou experimentar, pois vivo no automático com o liquidificador, sabia?
      Bjinhos!!!

      Excluir
  12. Oi Karin,
    essas coisas que você selecionou são mesmo as mais necessárias, mas eu acrescentaria, uma batedeira e um multiprocessador, não é bom?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, comadre, querida!
      Obrigada pela contribuição!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Gente, eu acrescentaria a panela de pressão mara que eu comprei com um cupom desconto Ponto Frio que achei dando bola por acaso. É muita praticidade pra cozinhar uma feijãozinho ou uma boa carne de panela. Bj. Camila

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka!
    Todos os itens são indispensáveis mesmo!!!
    Aqui sempre uso o liquidificador, espremedor e a peneira!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 3 utensílios que facilita e mto a nossa rotina, né?
      Bjs!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias