"Geleia de Maçã", para adoçar ainda mais a vida de vocês, comadres! + Infelizmente, precisarei me ausentar!

Boa noite, minhas flores!!!
Tudo bem por aí?

Comadres, queridas!
Hoje estou assinando o post lá no Femme Digital.
Vou ficar muito feliz poder contar com a companhia de vocês lá também, ok?

Comadres, esse restante de semana, com exceção do sábado, que já está agendado o nosso Meu Doce Lar Entrevista da semana, infelizmente não poderei estar postando.
É que na correria, especialmente da semana passada, não pude deixar posts prontos (ou pelo menos, semi-prontos), e como preciso resolver algumas questões da vida real (uma delas relacionada à saúde muito frágil dos meus pais, que são muito idosos e acamados. Eles moram há 40min de onde moro. Eles numa cidade, eu em outra. A outra questão tem a ver do acúmulo de tarefas por colocar em dia, caso contrário, sei que não terei um bom rendimento, nem no real e nem no virtual também. E a outra, muito importante também diz respeito à exatamente o que escrevi no meu post de hoje, lá no Femme Digital. Leiam aqui) terei que me ausentar.

Estarei liberando os comentários, respondendo-os e retribuindo as visitas na medida em que for possível, tá?
Aproveitarei para trabalhar em alguns posts para programar já para a semana seguinte, se possível for.
Com relação às redes sociais, só entrarei para responder algo direcionado à mim, ao blog. Não estarei interagindo, até porque isso é algo que consome boa parte do meu momento virtual.
Sobre o chat, infelizmente não terei tempo o suficiente para estar on. 
Portanto, se precisarem falar comigo, por favor, enviem um e-mail para: meudocelarbykarinfilgueia@yahoo.com.br.
Quanto aos e-mails, responderei aos pouquinhos também, tá?

Ah, sobre os e-mails, em especial, de pedidos de oração, comadres, serão respondidos prioritariamente.
Aliás, minhas orações são constantes e com a mesma fé e intercessão, independente de correrias ou não, claro. São prioridade, portanto, comadres, estejam sempre certas disso, ok?
Inclusive, preciso até colocar um espaço/banner/ou algo relacionado para pedidos de oração, comadres, porque recebo sempre via e-mail, intercedo e quando sinto de Deus, até mesmo jejuo em favor das causas daqueles que me escrevem, e imagino que a maioria de vocês ainda não saibam disso, né?

Como sabem, há tempos tenho postado diariamente e é algo que pretendo manter enquanto possível. Mas a questão aqui, da pausa nas postagens, diz respeito às necessidades da vida real de serem resolvidas, sabem?
Na semana seguinte, se Deus quiser, estarei de volta e começando a falar sobre as novidades que vem por aí, ok?
Espero poder contar com a compreensão de vocês!

Na postagem da receitinha da semana passada, do Pão Caseiro, falei sobre a Geleia de Maçã, né? Vejam aqui.
E fiquei de postar pra vocês, nesta semana.
Nenhum segredo. Super fácil!!!
Vamos, então, à receitinha???

* aqui, uma pequena porção de uma mais generosa, já que fiz de 1kg da fruta *



Ingredientes:
1kg de maçã picadinha com ou sem casca (ou a quantidade desejada)
2 colheres (sopa) rasas de açúcar (mas pode ser à gosto. Particularmente, procuro não colocar muito)
canela em pó à gosto
250ml de água

Preparo:
Bem complicado, portanto, prestem bem a atenção, viu? :-)
Numa panela, jogo todos os ingredientes, tampo e levo ao fogo médio, mexendo várias vezes, até amaciar a fruta.
Em seguida, liquidifico tudo.
Peneirar é opcional.
Deixo esfriar e distribuo em potinhos para levar à geladeira.
Gosto de servir com torradas, queijinho... e o Gabriel gosta de comer às colheradas! Kkkkkkkkk...
Bom apetite, comadres!

* vocês vão perceber uma diferença entre aquela da semana passada e essa. Na tonalidade. Aquela, mais vermelhinha, essa não tanto - é que naquela preservei a casca da fruta no preparo. Nesta, retirei. Gosto de variar, mas geralmente preservo a casca por conta das vitaminas, né?*

Super saborosa!
Então, espero que tenham gostado.  
Essa é mais uma das minhas receitinhas, sempre fáceis de fazer, simples, mas enriquecidas de um ingrediente indispensável: o amor!

Bjs sabor trufa Ferrero Rocher, como a  me mandou esses dias! :-)
Fiquem todas na paz do nosso Senhor Jesus!

"Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram." (Hb4.2)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




54 comentários:

  1. Li seu post lá no Femme Digital e gostei muito, me serviu de alerta, preciso organizar meu tempo melhor e não deixar esse mundo virtual tomar tanto o meu tempo, não sei se estou assim porque é inicio do blog mas eu já estava pensando nesse assunto. Se administrarmos bem o nosso tempo dá pra fazer tudo e até mesmo descansar.
    Vc está mais do que certa de ter esse tempinho pra vc organizar as coisas. Que Deus nos dê sabedoria para administração do nosso tempo.
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida, e fico mto feliz que o artigo tenha vindo de acordo com suas necessidades.
      Logo estarei de volta, se Deus quiser!

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  2. Acabei de ler seu post lá no Femme, rs!
    Ka, que Deus abençoe seus pais, não os conheço mas manda um beijão pra eles.
    Delicia de geleia ^^ Amigaaa se cuida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Paty linda, mando, sim, e com todo carinho do mundo!
      Sabe de uma coisa? Eles conhecem cada uma de vcs, pois falo sobre todas! rs
      Que maravilha que gostou.
      Obrigada, estarei me cuidando msm!!!!

      Deus abençoe, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  3. Amiga Karin, q Deus derrame bençãos e graças infinitas em sua vida. Vc está certissíma de dá um tempinho pra cuidar dos problemas pessoais. Afinal há tempo pra tudo né? Tempo de cuidar da familia, tempo de cuidar dos entes queridos e tempo de blogar. Beijão!!! Fica com Deus e volta logo viu? ( Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo q, se em matéria de colheita, Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amada, e que assim seja contigo também!
      Queria que soubesse que tenho lido seus comentários e me emocionado mto.
      Que pessoa incrível e abençoada, vc é!
      Louvo à Deus por sua vida, viu?

      Estou mto feliz por estar sempre comigo e AMARIA se tivesse blog tbm ou G+ ativo para nos falarmos.
      De qquer forma, se tiver Face, me envie uma solicitação, querida.
      O meu pessoal, é:
      https://www.facebook.com/juliokarin.gabriel

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  4. olá Karin,espero que esteja tudo bem,a geleia ficou com uma carinha ótima bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Rosinha, vc com seu tempo tão restrito para a net, ainda está sempre comigo - seja no Meu doce Lar, seja no Femme Digital.. como agradecer???
      Estou bem, sim, graças à Deus. Bastante cansada e necessitando um refrigério, claro, mas esse tempo me ajudará.
      E se vc achou que a geleia ficou com uma carinha ótima, pronto, já estou me sentindo! :D
      Obrigadinha!!!

      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  5. Oi Karin queridona!
    Hum... delícia de receita amiga!!!
    Mas muito difícil, rsrs :p
    Concordo com você amiga... temos que ter mais tempo para nossa família e amigos, internet é uma benção se usada com moderação, se não se torna o contrário! Desejo saúde para seus pais!! Bela atitude de orar e jejuar, pois a bíblia diz que muito efeito tem a oração de uns pelos outros e que Jó recebeu o milagre que precisava quando orou por seus amigos!
    Já fui lá no Femme conferir sua postagem, amei e deixei meu comentário lá pra você e para as leitoras!! Ah, não esqueci do post viu, estou preparando ele com todo carinho, e quero te enviar o quanto antes, acredito que essa semana ainda!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!O problema desa receita é justamente isso: é mto difícil de fazer!
      Mas vou te dar um conselho: leia bastante primeiro o modo de preparo, depois separe o montão de ingredientes e vá atenciosamente fazendo, tá?
      Qquer dificuldade, só chamar!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Amém!!! Obrigada!!!
      Acabei de responder ao seu comentário lá e agradeço mto por estar sempre me acompanhando, amiga!
      Estou ansiosamente no aguardo! :D

      Bjs em seu coração!

      Excluir
  6. Bom dia querida Karin
    Tem um mimo pra você na postagem de hoje. Passe por lá e pegue o seu. Desejo que o dia de hoje seja maravilhosooooo!!!! Muita luz e paz pra você
    Beijos
    Gracita
    http://momentosdeamorepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha Gracita de amiga! ;-)
      Tem? Pra mim?
      Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
      Já estou indo!!!

      Obrigada pelo carinho e que Deus muuuuuuuuuuito a abençoe!
      Bjão!

      Excluir
  7. Karin, li seu post no Femme Digital, gostei muito, também preciso organizar meu tempo ficando menos on line haha. Pois quando o mundo virtual nos consome, sabemos disso.
    Deus abençoe seus pais e sua família toda. Volte logo!
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, minha flor, obrigada por me acompanhar, viu?
      Vamos juntas conseguir aprender a dosar esses 2 universos, viu!
      Ah, Rô, sabe que resolvi só parcialmente meus problemas?
      Com relação ao Blogger, tudo ok, graças à Deus, mas ainda não estou conseguindo postar diretamente na page e comunidades do G+, acredita?
      Não sei pq! :-(

      Bjs e que Deus mto os abençoe tbm!!!
      Logo estarei de volta, amiga!

      Excluir
  8. Deve ficar uma delicia essa geleia..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tão fácil de fazer, minha flor!
      Se fizer, me conta, tá?

      Bjão!!!

      Excluir
  9. Prática e fácil, adorei a ideia.
    Parece ser bem gostosa... Vou tentar e depois te falo se gostei!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bruninha, que bom que gostou!!!
    Tá, me conta, viu?

    Bjinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, seu post no femme foi ótimo! Realmente esse lado virtual é um perigo levando em consideração a organização do tempo que temos ( ou que não temos, né?) para todos os nossos afazeres do lar, criação dos filhos e muitas outras responsabilidades. Eu mesma às vezes me cuido para não passar dos limites, é preciso muita organização para não afetar lado nenhum.
    Desejo a você muitas bençãos nessa semana, que tudo der certo com seus pais, e que Deus dê muita saúde a eles e força pra você.
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, querida, obrigada por sua companhia sempre - seja aqui, lá no Femme Digital.
      Priorizar, ter cautela, disciplina... é tudo isso junto, não é msm?

      Bjs em seu coração!

      Excluir
  12. Boa tarde comadre
    É dificil conciliar a rotina diaria não é , aqui está acontecendo a mesma coisa,
    é só respirar fundo que fazer com calma que tudo se resolve.
    fique com Deus.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, calma, ponderação...
      Essas são duas palavras de ordem tbm qdo o assunto é priorizar atarefas, né?

      Bjs pra vc e pra Duda!
      Cadê ela???

      Excluir
  13. Amiga, vá em paz! E que Deus estenda a mão em td que vc tiver que resolver. É assim mesmo, a gente tem uma vida real aqui fora e temos que segurar as pontas neh rsrs, tbm estou orando por vc... não sabia desse chat q vc citou e nem que oficialmente tem um lugar onde o pessoal faz pedidos de oração ... amiga, vou pesquisar sobre o que vc me falou que participa de organização. Vou testar essa geleia qlqr dia... O Nícolas vai fazer 1 aninho mes q vem! Hoje ele fez 11 meses... ai q fofo... é tão independente comadre kkk e tão pequeno ao mesmo tempo... to com sdds dos posts sobre o Gabriel rsrs... vou marcar seu nome na ft do pé de máquina... O nome da minha mãe é Rosana, uma guerreira sim, já fez várias cirurgias, e atualmente toma remedios da quimioterapia em casa, tds os dias... acaba com ela comadre, além do comum, os dente etão ficando fracos e saem mtas feridas nas pontas do dedo, igual qndo inflama cutícula... esses dias ela ficou mto pra baixo pq o medico disse que ela NÃO VAI PARAR A QUIMIOTERAPIA! até qndo vc voltar amiga... bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, obrigada pelo carinho e pelas orações.
      Então, costumo receber - e não é de hj - pedidos de oração via e-mail.
      Alguns são de comadres aqui do blog, outros são anônimos.
      Oro em favor dessas pessoas e sempre que sinto do Senhor, jejuo tbm.
      E conforme eu disse, preciso disponibilizar um espaço aqui pra informar isso, entende?
      É o Fly Babies. Vc vai gostar.
      Vai gostar da geleia tbm. ;-)
      Seu Nícolas está a coisa mais linda!
      Fico babando nos vídeos dele!
      Ah, sim, o Gabriel logo aparece por aqui tbm, tá?
      O pé de máquina? Estou louca pra conhecer!!!
      Ok, o nome da sua mãe já está indo p/ o meu caderninho de nomes para orações
      O câncer é o mal do século, amiga, mas crendo, nada é impossível aos olhos do Pai!!!
      Diga à ela que à partir de hj, está inclusa em minhas orações!

      Logo estou de volta, tá, mas precisando, só chamar!
      Bjs com carinho!!!

      Excluir
  14. Fique em paz, querida!
    Cuide de seus pais e de sua família.
    Estaremos orando por este motivo e sabemos que nosso Deus pode todas as coisas.
    Deixo um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  15. Amém!
    Obrigada por tudo, amiga querida!

    Que Deus retribua em bençãos sem medidas seu gesto, viu?
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  16. Olá Karin!!
    Que bom que compartilhou conosco a receita, tinha muita vontade de aprender a fazer geléia, principalmente de maçã!! Mas acho que farei a metade da receita, porque aqui vai durar muitoo rss...
    Aproveite esses dias para descansar e cuidar dos seus pais, com certeza precisam muito de você, organize seu lar e encha de carinho o Gabriel e seu marido!!
    Volte a blogsfera tranquila, estaremos te esperando!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Querida Karin,
    te desejo uma Páscoa repleta de bençãos e alegrias renovadas.Luz,Paz e Bem para vc e toda família.
    Um abraço carinhoso,
    Calu

    ResponderExcluir
  18. Obrigada minha amiga, e que assim seja para com vc e toda sua família, viu?

    Bjs em seu coração, que é lindo d+!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha linda!!!
    Fico feliz que tenha gostado, viu?
    Sabe que já comecei a ver as mudanças?
    Logo estarei de volta, amiga, se Deus quiser!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Olá Karin. delícia de receita.
    Desejo a vc uma boa Páscoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, querida, fico feliz que tenha gostado!
      E uma boa Páscoa pra todos nós!

      Deus abençoe vc e sua família!
      Um bjão!

      Excluir
  21. Amiga querida!
    Que geleia é essa? Parece estar tão deliciosa!
    Amada, vá em paz, de uma abraço bem apertado por mim em seus pais. Deus lhe acompanhe sempre!
    O senhor é nossa fortaleza, estarei orando aqui nessa corrente do bem!
    Quando voltar te falo do outro projeto!
    Bj
    Com carinho

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rê, pelo carinho de sempre!
      Amém!!!
      Pronto, já fiquei curiosa! rs

      Bjão e mta luz pra vc!

      Excluir
  22. Olá minha querida amiga!
    Eu tbm estou numa correria, mas não poderia deixar de passar por aqui e lhe desejar
    uma Feliz e Santa Páscoa junto a sua família!

    Sei que não é fácil, família, casa, blog e tudo mais, te entendo perfeitamente!

    Bjs, fique na paz do Senhor!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a Páscoa de todos nós seja repleta de bençãos!!!

      Um bjão, amiga!

      Excluir
  23. Esqueci de comentar sobre a geleia, rsrs.
    A receita é super simples e ficou tentadora, levo comigo pois
    amo geleias. As fotos ficaram lindas!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou, já fiquei toda orgulhosa aqui! ;-)

      Obrigada, amiga, e um super bj!!!

      Excluir
  24. Oi Karin,
    É compreensivo o motivo da sua ausência.Temos uma vida real com responsabilidades e pessoas que depende de nós.Cuida bem de seus queridos pais, que Deus os abençoe e te abençoe querida.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saron, obrigada pelo carinho e estou mto feliz por tê-la aqui.
      Estava com saudades!

      Bjs e bençãos!!!

      Excluir
  25. Karin, boa tarde! Tudo bem?


    Passando aqui pra lhe desejar uma feliz páscoa!
    Que o verdadeiro sentido nunca se apague de nossos corações!

    Blog Cristianismo em Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael, olá!
      Graças à Deus bem, e vc?
      E eu agradeço imensamente e lhe desejo o mesmo, com o mesmo carinho!

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  26. Que delícia de geleia adorei a dica, Karin vim te desejar boa sorte no sorteio beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, querida, que bom que gostou!!! :-)
      E obrigadoooooooooooooo... quero mto ganhar!!! ;-)

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  27. Carla, querida, fico feliz que tenha gostado!
    E uma boa Páscoa pra todos nós!

    Deus abençoe vc e sua família!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  28. Se vc gostou, já fiquei toda orgulhosa aqui! ;-)

    Obrigada, amiga, e um super bj!!!

    ResponderExcluir
  29. Ismael, olá!
    Graças à Deus bem, e vc?
    E eu agradeço imensamente e lhe desejo o mesmo, com o mesmo carinho!

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  30. Lucimar, querida, que bom que gostou!!! :-)
    E obrigadoooooooooooooo... quero mto ganhar!!! ;-)

    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Querida amiga e comadre Karin, boa noite!
    Você faz muito bem em dar um tempo pra você e sua vida real, passei lá no Femme, li a sua postagem e deixei o meu carinho em forma de comentário.Desejo tudo de melhor pra você viu amiga, a vida realmente nos cobra e se deixarmos ela de lado, tudo vira um caos, a vida virtual é muito boa, mas...há que se ter moderação.
    Cuide de seus pais e de sua linda família, estarei orando por vocês.
    Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de novo a partir da própria libertação.
    Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja iluminado cada vez mais por Jesus Cristo.
    Beijos com muito carinho e se cuide heim!
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha linda!
      Fico feliz em saber que me entende e me apóia, pois isso é de suma importância pra mim.
      Se focar, direcionar, posicionar é a chave, não é msm?
      Obrigada por todo seu carinho e lindos votos.
      E que vc e sua família possam ter uma Páscoa especial e transformadora também.

      Um bjão!
      Deus abençoe!

      Excluir
  32. Karin vc é uma querida!!!Que lindo saber que suas amigas virtuais são tão importantes assim pra vc!!Amiga feliz páscoa,que a saúde de seus pais melhore dentro do possível!E que vcs sejam sempre rodeados de muito amor!! beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, minha flor, e vc não faz ideia do qto!
      De coração!!!
      Obrigada pelo carinho e que sua Páscoa seja inesquecivelmente abençoada!

      Bjão!

      Excluir
  33. Oi Karin
    Desejo que neste domingo você acorde com o coração transbordando de amor pois o Cristo ressuscitou por nós para que tenhamos vida em abundância plena de amor, fé e solidariedade.
    Uma feliz páscoa para você e sua família.
    Beijos no teu coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida, e que assim seja para todas nós, tá?
      Vc é especial!

      Bjs e Deus abençoe!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias