E para cumprir o "Desafio dos Poemas", escolhi HOMENAGEAR VOCÊS, MINHAS COMADRES QUERIDAS!!!"

Meu Doce Lar
Boa noite, comadres!
Já é quinta-feira, não é mesmo?
Vejam como a semana passa rapidinho...

Sabem, me sinto uma privilegiada por estar sendo sempre mimada por vocês - impossível contabilizar tanto carinho que recebo. E das mais diversas formas!
Obrigada por tudo sempre!!!

O carinho desta vez, veio láaaaaaaaa do Sul (que ainda vou conhecer, se Deus permitir, claro!). De uma gauchinha doce, querida, tão elegante e de um bom gosto para decoração...
...Adivinhem de quem estou falando?
Acertaram em cheio!
Da nossa amada Grazi, lá do liiiiindo blog Construindo Minha Casa Clean!


"Comadre-amiga, que Deus retribua em dobro todo carinho, toda amizade. Te conhecer foi mais que especial - foi uma benção! Obrigada por me indicar ao desafio, que trás uma proposta tão bacana, viu? Um bjão!"

Esse projeto parece ter nascido lá no Facebook, iniciativa de blogueiras que resolveram espalhar a poesia.
Para mim, poesia = sensibilidade.
Pensem no quanto o mundo está precisando disso, não é mesmo???

Como funciona o desafio?




Regrinhas:
* este é um desafio de espalhar a poesia por aí.
* a ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar a cada blogueiro que ele foi indicado.
* pode ser qualquer tipo de poema de autores conhecidos, desconhecidos. Sendo poesia, está valendo!

Meus blogs indicados:

Mas quero que todas as minhas comadres se sintam convidadas a participar do desafio, ok?

Aceitei o desafio e logo pensei em trazer um poema de Clarice Lispector, que amo!
Mas, pensei: "Preciso escolher com todo carinho porque quero que esse poema seja em homenagem à minhas comadres, para a reflexão delas!"

Então, aqui está ele!
Vamos refletir juntas, então?

"Compreendi que viver é ser livre
Que ter amigos é necessário
Que lutar é manter-se vivo
Que pra ser feliz basta querer
Aprendi que o tempo cura
Que mágoa passa
Que decepção não mata
Que hoje é reflexo de ontem
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas
Que os verdadeiros amigos permanecem
Que dor fortalece
Que vencer engrandece
Que sonhar não é fantasiar
Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos
Que o valor está na força da conquista
Compreendi que as palavras tem força
Que fazer é melhor do que falar
Que o olhar não mente
Que viver é aprender com  os erros
Aprendi que tudo depende da vontade
Que o melhor é ser nós mesmos
Que o segredo da vida é viver..."
(Clarice Lispector)

E que fique registrado todo o carinho e admiração que tenho por cada uma de vocês, que nem sabem o quanto são especias para mim, o quanto fazem diferença na minha vida!
Obrigada por tudo!!!

Deus abençoe!
Um bjão!

" O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." (Pv17.17)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




40 comentários:

  1. Oi Karin!!! Que poema lindo !Bela participação.Os poema s de Clarice são sempre lindos.Gostei de:Os verdadeiros amigos permanecem
    Que a beleza não esta no que vemos ,mas no que sentimos
    Bom fim de semana.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida!
      Clarice Lispector é a diva do falar de sentimentos, não é mesmo?
      Sou fã!

      Lindo final de semana pra você!!!

      Excluir
  2. Oi, Karin!
    Grandes verdades nesse poema da Clarice, que eu não conhecia! :)
    Obrigada por se lembrar de mim!!
    A semana passou e eu não vi! Isso não é bom! :D
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!
      Impossível ser mulher e não se encantar por Clarice Lispector, não é mesmo?
      E como me esqueceria??? ;-)
      Sabe que minhas semanas tem sido assim também?

      Pra você também, querida, um bom fim de semana!
      Bjão!

      Excluir
  3. Ahhh Karin, que lindo esse poema!! Já li esse poema outras vezes e sempre me emociono!! Obrigada pelo poema lindo, rsrs vc merece todo carinho do mundo!!
    Um bom fim de semana pra vc cheio de paz!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... obrigada por tudo!!!
      Você, sempre tão doce e carinhosa comigo.

      Um final de semana cheio de paz e benção pra você também!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  4. Oi amiga.
    Que lindo poema e que linda homenagem, tão carinhosa com suas comadres. Saiba também que apesar de pouco tempo vc também é especial pra mim, gosto muito desse seu jeito carinhoso e atencioso que transmite.
    Bjus e ótimo fim de semana, que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiii...
      ...Fico feliz que tenha gostado, que tenha tocado seu coração.
      Que eu possa sempre transmitir tudo o que sinto por vocês - o maior carinho, admiração e respeito do mundo!!!!!!!!!!!!!!

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  5. Que lindooo Karin.

    Realmente esse poema retrata todo sentimento que devemos ter em relação a amizade.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!
      A amizade, eu penso, é muito mais que importante, é vital, não é mesmo?
      Que maravilha que gostou!!!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  6. Maravilhoso o poema que escolheste para esta tua postagem,gostei bastante!! Quero desejar que te divirtas imenso neste fim-de-semana,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, oiiiiii...
      ...Uma homenagem à vocês, querida!
      Que bom que gostou!!!

      Fica com Deus também e um super fim de semana pra ti!
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Lindo demais esse poema!
    E muito verdadeiro... e suas palavras completam com tanta delicadeza, carinho e sinceridade... adoro ler suas postagens, elas são feitas com carinho, da para sentir isso...
    Amei cada palavras...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, querida!
      Você, sempre tocando meu coração também.
      Obrigada por tudo, viu?
      E que benção é sabermos que estamos alcançando o coração das pessoas... puxa vida, isso não tem preço!

      Bjs e abençoado final de semana!

      Excluir
  8. Querida amiga e comadre, boa Tarde!
    Cá estou para te agradecer pela lembrança e pelo carinho de sempre. Amo poesias e será um prazer aceitar o seu convite...Clarice Lispector oque dizer, FANTÁSTICA. Você fez uma escolha maravilhosa...A beleza não esta no que vemos e sim no que sentimos, e sinto por você um ENORME carinho. Obrigada amiga por tudo e mais um pouco.Assim que fizer o post te aviso.
    Beijinhos com sabor de poesia. Tenha um doce, alegre e abençoado final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      TE indiquei com o maior carinho do mundo - sabe disso, né?
      Fico feliz que tenha gostado e, ok, estarei no aguardo para quando puder, tá?

      Bjs e abençoado final de semana!!!

      Excluir
  9. Seu poema é nota 10, adorei , amiga,
    gostei do desafio , agora o tempo está tão curtinho ,
    a sexta , está muito corrida, deixo meu beijão e abraçao
    pra este fim de semana que sei que Deus vai dar a você
    e sua família.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, minha flor!
      Clarice Lispector encanta corações, não é verdade?
      Nem me fale em correria... ;-)

      Amém! E assim será para com vocês também!!!
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá Karin,

    Bela escolha.
    Um poema que exala grande sabedoria.
    Gosto muito de ler Clarice Lispector e reflito muito com o seu legado em termos de
    pensamentos e filosofia de vida.

    Obrigada pelo carinho de ter indicado o meu Recanto.

    Excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera, querida!
      E como deixaria de indicar seu Recanto, que exala poesia?
      A Clarice de todas nós!!! ;-)

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  11. Hola Karin querida ese poema es muy emocionanate !!!y es tan delicado .. realmente un encanto en cada palabra
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, buen día!
      Él transmite tantas verdades truco, no es así?

      Besos y maravilloso fin de semana!

      Excluir
  12. Oi Karin,
    Adorei a poesia, gosto demais dessa mulher que sabe dizer as coisas de uma maneira tão especial.
    Quanto a você, se recebe tanto carinho, é reflexo do que transmite, são as sementinhas de carinho que vc planta a cada dia, elas nascem, viu?
    Obrigada por dedicar as suas comadres.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, querida!
      Então, bem vinda ao clube "Apaixonadas por Clarice Lispector"! ;-)
      Nem sei o que dizer quanto ao que me falou... fiquei emocionada, viu?

      Obrigada por estar sempre comigo!
      Um bjão e Deus abençoe!

      Excluir
  13. Boa tarde, minha doce e querida amiga!
    Poema maravilhoso, eu tbm amo Clarice Lispecto!
    Ainda bem que as mágoas e as raivas passam, o tempo
    cura tudo.
    Realmente, o segredo da viva é viver....
    A vida passa tão rápido, os dias voam, não vale a pena
    carregar bagagens pesada no coração.
    Deus precisa de um coração limpo p/ habitar pois somos
    templos do Espírito Santo, Ele tem que agir em nós a cada
    instante, sem Deus não somos nada, não é?

    Acho vc uma pessoa super carinhosa e iluminada, feliz de quem
    convive pertinho de vc!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga querida!
      Ela tem profundidade e verdade no que diz, né?
      E que responsabilidade, a nossa, não acha?
      Somos, sim, templos do Espírito Santo!

      Bjs e iluninado final de semana!
      Você é especial!

      Excluir
  14. Lindo Karin esse poema deste post.
    Parabéns pelo seu blog, adoro sempre passar por aqui.
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Carla, querida!
      E tê-la aqui é um grande presente sempre!

      Deus abençoe e muitos bjs pra você!!!

      Excluir
  15. 'Que o segredo da vida é viver...'
    Adoro esse poema Karin! Vi essa iniciativa lá no face e achei bem bacana.
    Bom final de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, bom dia!
      E viver intensamente! ;-)
      É lindo, não?
      Posta também, amigaaaaaaaaaaaa...

      Bjs e feliz sábado!
      Deus abençoe!

      Excluir
  16. minha querida obrigada pelo carinho sempre...
    então tá comadre COZINHA...rsrsrsr
    beijocas,sejamos gentil. lindo poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, boa tarde!
      Rsrsrs... pois é, AMO!!!

      Sempre gentil, né?
      Obrigada pelo carinho e um bjão!

      Excluir
  17. Na poesia o fluir da vida estampa em nós amor em versos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadinho RoCo, é um grande prazer receber você!!!
      Liiiindo... e tão profundo!
      E o que seria de nós sem a poesia, não é mesmo?

      Bjs e feliz domingo!

      Excluir
  18. Oi Karin amada!!!
    Gostei de ver!!
    Lindo demais!!! Amei!
    Obrigada pelo carinho de sempre viu! Me sinto abraçada daqui do outro lado da telinha e do aqui do sul do nosso lindo país!!!
    Deus te abençoe queridona!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida!
      E se sinta mesmo, pq meu carinho por vc atravessa todas as fronteiras!!!

      Bjs e que Deus muito a abençoe!

      Excluir
  19. Que lindooo!!!
    Eu participei dessa desafio no Facebook e adorei! Clarisse é maravilhosa!
    Quero participar também, posso? rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Minha linda amiga, por favor, fique à vontade!
    Não só pode, como deve, viu? ;-)

    Bjs em seu coração lindo d+!

    ResponderExcluir
  21. q ótima escolha comadre, goste da Clarice... beijão no <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice... i love! :-)
      Que bom que gostou, amigaaaaaaaaaaaaa...

      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias