E a merendinha de domingo foi... "Bolinho de Chuva" + MEU DOCE LAR está prestes à fazer seu 1º ANIVERSÁRIO! Vivaaaaaaaaaaaaaaa...

Good night, my dears!
Pronto, americanizei! rs
Como estão?
Tiveram um bom dia?

Inicialmente, comadres, gostaria de comunicá-las que Abril é mês de aniversário do Meu Doce Lar, que fará 1 ano no ar - podem imaginar minha alegria???
Já estou elaborando com carinho o dia da festança, rs, e, também, amadurecendo alguns projetos (acho que vocês vão amar!!!), que à partir deste mês fará parte do Meu Doce Lar - que também é todinho de vocês, minhas comadres queridas!!!
Então, é só aguardar que já já novidades chegam por aí, tá?
Ah, e o convite para o dia dos parabéns, rs, logo chega e espero poder contar com cada uma, viu?
Aliás, como festejar sem as principais integrantes desta festa, pois são vocês que fazem Meu Doce Lar ser a maravilha que é!!!
Obrigada de coração por tudo desde já!!!

Hoje vim compartilhar a merendinha de domingo que fiz para a minha família.
Era bem cedinho, quando me embrenhei lá na cozinha... E à medida em que preparava o café para o maridão que estava para chegar do trabalho (que nesta quinzena, está cumprindo o turno da noite) e o Gabriel dormia como um anjinho lá no quarto, cortei batatas em rodelas, untei uma assadeira com azeite e fiz uma caminha com elas. Desta vez optei por um assado mais tradicional mesmo, sabem, dispensando aquele tempero super prático ( que uso bastante!) que vem com saquinho para embalar.
Então, dispus os peitos de frango que tinha temperado no sábado, cobri com papel-alumínio e levei ao forno preaquecido para assar. Para completar o almoço, preparei um arroz fresquinho e saladinha.
Para a sobremesa? Pudim de leite condensado. De novo. Comadres, o maridão pede tooooooodo domingo! rs

Bem, mas agora vamos à merendinha, né?
E sabem que super combinou? É que tivemos um domingo chuvoso desde o amanhecer.

Aliás, me digam: como costumam fazer seus bolinhos de chuva?
Vou compartilhar minha receitinha, tá?
Vejam:

* desta vez, optei por não usar canela para polvilhar junto com o açúcar, porque tinha preparado no dia anterior arroz doce e como já tem canela, preferi dispensar no bolinho de chuva *


Ingredientes:

Bolinho:
2 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitadinha de sal
1 xícara (chá) de leite
erva doce à gosto
açúcar à gosto
2 gotinhas de baunilha

Para Polvilhar:
açúcar à gosto
canela em pó à gosto

Preparo:

Liquidifico todos os ingredientes da massa (exceto a erva doce, que acrescento antes de fritar) e frito às colheradas em óleo quente. Mas não ao extremo para que não haja risco de o bolinho ficar crú por dentro.
Em seguida, passo numa misturinha de açúcar + canela.
Simples, assim!

Espero que tenham gostado!
Bom apetite!

Fiquem na paz do Senhor e um bjão!

Obs.: vocês perceberão que as passagens bíblicas que estarei compartilhando nesses dias são de Hebreus, pois estou estudando o livro. Ele nos chama à amadurecer na vida espiritual. E é tudo o que precisamos, não é mesmo? 
Portanto, recomendo!

" Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas." (Hb1.3)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




36 comentários:

  1. olá Karin,domingo bem gostoso por ai,teve até bolinho de chuva adoro bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vamos comemorar juntas, meu cantinho também faz aniversário este mês. Parabéns pra nós!! e este bolinho de chuva deve ter ficado maravilhoso!!

    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, fico feliz em saber!
      aniversário duplo!!! :-)
      Ficou tão saboroso!

      Bjão pra voê!

      Excluir
  3. Karin querida! Demorei mas cheguei! Tenho apenas uma palavra qto a este post: hum... Que delícia de lanchinho! Amiga, o que dizer de suas palavras sempre tão queridas lá no meu blog! Obrigada de coração! Qto as dicas dos sites da 25, não é a maioria da lojas que têm site, vou conferir e te mando por e-mail, ok?! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já estava com saudades! :-)
      Que bom que gostou, Ana!
      Puxa, fico feliz em saber, viu?
      Então, tá, nossa, que maravilha!
      Aguardarei ansiosa!

      Bjs e super obrigada!

      Excluir
  4. Olááá querida.

    Sabe, o meu pequenino bloguinho tbm completa 1 aninho esse mês :)

    Domingo com chuvinha e com bolinho então, aiai.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, minha linda! :-)
      Então, vamos comemorar juntinhas!!!

      Bjs em seu coração!

      Excluir
  5. Bom dia Karin!
    Vim agradecer o seu carinho lá no blog, amei a sua visita, seja muito bem vinda também!
    Uau... o seu blog vai fazer aniversário de 1 ano e já é um sucesso, parabéns!
    Hummmmm... amo bolinhos de chuva, também faço assim, mas não coloco erva doce!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida!
      Obrigada pelo carinho, viu!
      E estou aqui cheia de planos, ansiosa e super feliz!!! :-)

      Bjs e seja sempre bem vinda também!

      Excluir
  6. Oi Karin,

    Parabéns pelo blog, que venham muitos anos pela frente!
    Eu amo bolinho de chuva, minha avô que me ensinou a fazer, faz tempo que não faço isso em casa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lih-nda! :-)
      Obrigada e que assim seja para contigo também!
      Amo postar justamente aquelas receitinhas que vão ficando guardadas por conta das novas aventuras culinárias nas quais vamos nos aventurando, sabe?
      Pois volte a fazer essa delícia que seu vovô te ensinou, comadre!

      Um bjão!

      Excluir
  7. Já se passou um ano? Maravilha! Estarei na festa com certeza!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, querida!
      Pois é, e parece que foi ontem que comecei meu blog, toda ansiosa, pensando: "Será que vai dar certo, Senhor?"
      E olha o presente que ele me deu: um espaço onde posso compartilhar/aprender e, sobretudo, meu maior presente foi vocês, com certeza!

      Um bjão!

      Excluir
  8. Oi Karin, passar o domingo em familia é tudo de bom né,!! Uma dadiva de Deus!!
    E que bacana que o blog esta completando aniversário, um aninho de muita coisa boa!1
    Também amo meu cantinho e o de todas vcs, é meu refugio, rsrs a gente encontra tanta gente boa né... Parabéns!! Que o Senhor te abençoe imensamente!!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Sabe o que fico pensando diante disso tudo?
      Que, modestamente falando, blogar da maneira que blogamos - buscando somente compartilhar coisas boas, agradáveis à Deus - é maravilhoso e exemplar à essa Blogosfera que, infelizmente, ainda persiste num nicho de blogs que propagam tantas coisas ruins, não é verdade?

      Obrigada pelo carinho de sempre e que o Senhor a abençoe imensamente também!
      Bjão!

      Excluir
  9. Boa tarde minha doce amiga!
    Vim lanchar com vc e saborear esses bolinhos de chuva que amoooooo!
    Gosto da receita assim simples, mas o açúcar e a canela não podem faltar
    é gostoso lamber os dedos, rsrs.

    Que maravilha! Vamos ter festa e novidades, hehehe!
    Foi muito bom conhecê-la ainda bem que vc fez esse
    cantinho encantador p/ aproximar a nossa amizade, mesmo
    sendo virtual eu amo!

    Beijos, fique com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amada!
      Pois fique à vontade, viu, porque Meu Doce Lar também é todo seu!
      Rsrsrs... que fofa! É, sim, gostoso demais lamber os dedos!
      Então, vamos ter novidades, amiga! Algumas já saindo do forno. Outras, entrando pra fornada.
      E estou tão feliz por isso!
      E você nem imagina o quanto amei conhecê-la também! De coração!

      E que as bençãos de Deus estejam sempre contigo também!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Que delícia amiga, vai ter festinha, não vejo a hora, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, minha linda, estava com saudades de você!
      Como você está?
      Sumidinha como eu, não é mesmo?
      Quanta correria...
      Vai, sim, e espero que vocês gostem!!!

      Um bjão em seu coração!

      Excluir
  11. Ola Karin..adoro bolinho de chuva..quando estava grávida foi o meu primeiro desejo..é muito bom passar o domingo em família..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruxinha!
      Sabe, penso que mesmo nos aventurando em novas receitas, o que é muito válido, não podemos deixar de resgatar aquelas da vovó - que são tão maravilhosas, não é mesmo?

      Bjs pra você também, querida!

      Excluir
  12. Adortei o bolinho de chuva , faz tempo que não faço e por coincidencia está chovendo aqui,
    kkkk, adoro.
    Como o livro de hebreus nos ensina já li várias vezes , e o que mais gostei da primeira vez foi saber , do que nosso sacerdote é e fez.
    bjs
    tenha uma ótimo fim de tarde
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, flor do dia!
      É mesmo? E você aproveitou pra fazer, o bolinho, comadre?
      Sim, e Ele fez tudo por nós e é tudo para nós, não é mesmo?
      Louvado seja Ele!

      Tenha um ótimo dia, querida!
      Bjão!

      Excluir
  13. Oi querida! Olha só que coisa, eu estou voltando a blogar, com om novo blog, ou melhor o mesmo, mas mudado... até de nome, e vim te convidar pra ir lá, daí me dou de cara com teus bolinhos de chuva, tu nem imagina a ligação afetiva que eu tenho com eles, eu volto a ser criança cada vez que os faço, um dia farei um post só sobre eles. Delícia seus bolingos e compartilhados em família ficam ainda melhores. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaneeeeeeee, Deus do céu, você voltou... Nem acredito!
      Perdi as contas das vezes que fiquei pensando: "Senhor, cadê a Rosane???"
      E eu nem tinha o seu e-mail para contactá-la, puxa vida!
      Pode imaginar minha alegria por estar de volta???
      Pois seja novamente bem vinda! De coração!
      É muito bom saber que poderemos estar juntas novamente!

      Obrigada por entrar em contato!
      Bjs em seu coração!

      Excluir
  14. Olá Karin, q bom ter encontrado esse cantinho tão gostoso, adorei tudo e já coloquei seu blog no meu favoritos. Amei a receita e vou fazer pra minha filha q adora uma merendinha diferente. Continue postando coisas bacanas viu? Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, querida, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar - que também é todo de vocês, viu!
      Puxa, fico feliz, pois assim estará sempre por aqui, não é mesmo?
      Sua filha vai amar, com certeza! Depois me conta, tá?

      Obrigada pelo carinho, pela visita e volte sempre pra tomar um cafezinho comigo, combinado?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  15. Oi Karin,
    eba!!! vamos ter festa... já tô esperando as novidades, tá?
    Hummm, esses bolinhos de chuva, deve ser uma delícia.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor!
      E eu adoraria poder enviar uns bolinhos pra você, minha comadre querida!
      Eeeeeeeeeeee... vai ter festa, simmmmmmmm... :-)
      E novidades, também! :-)

      Um bjão em seu coração!

      Excluir
  16. Hola Karin nunca he probado esa receta , pero se ve muy rico amiga mía

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, no te pierdas la oportunidad de disfrutar de esta receta tan fácil, práctico y muy sabroso!

      Besos con amor!

      Excluir
  17. Karin, nossos bloguitos fazem niver no mesmo mês? Que legal isso!
    Quanto à merendinha eu adoro, mas tem um tempinho que não faço embora esteja com vontade de comer. Quem sabe no próximo fim de semana. Rsrs. Acredita que não meço os ingredientes para fazer? Jogo tudo num tigela, no olhômetro mesmo, e faço. Coisas de filha de cozinheira. Minha mãe faz tudo sem receita, eu, nem tudo... a grande maioria eu sigo a receita, dando o meu toque pessoal é claro.
    Amiga, tenha um lindo restinho de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jú!
      Pois é, que maravilha, não é mesmo?
      Vamos comemorar juntinhas!!!
      É sempre assim, não é mesmo? Tem pratos que nem seguimos receita. Muito embora eu também, na grande maioria, siga as receitas. Gosto disso!

      Um lindo restinho de semana pra você também e um bjão!

      Excluir
  18. Oi Karin lindona!
    Que delícia de bolinhos!!!
    Imagino sua alegria com o aniver do blog!! E estou ansiosa pelas novidades!! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha linda!
    Guardei uns pra você, viu?
    Está chegandoooooooooo... eeeeeeeeeeee... :-)

    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias