"Dicas Culinárias" PRECIOSAS que encontrei!!!

Comadres do meu coração, boa noite!
Como começaram a semana?
Espero que muito bem!
Eu, bastante resfriada e com a garganta ardendo bastante - para a garganta, nada que uma misturinha de café + manteiga não resolva.
Eita receitinha antiga, viu! ;-)
E imbatível!
Para o resfriado, um chazinho cai muito bem, não acham?


Comadres, queridas!
Hoje estou assinando o post lá no Femme Digital.
Título do Post: Órfãos da Gerra - assisti e recomendo!
Vou ficar muito feliz em poder contar com a companhia de vocês lá também, ok?

Remexendo aqui e ali, encontrei uma folha de papel já amarelada pelo tempo de dicas culinárias que eu tinha guardado há alguns anos e estou deslumbrada com tantas preciosidades, viu!
A letra é minha, mas hoje já não me lembro mais de onde tirei.
E é claro que, com prazer, vim correndo compartilhar com vocês!
Pensei na possibilidade de irmos testando e ir trocando figurinhas dobre o que achamos.
O que acham? ;-) 

1 - Para que a batata-palha caseira fique bem sequinha, antes de fritar, deixe-a de molho por uns 30min em água fria, dentro da geladeira.

2 - Elimine o cheiro de cebola dos talheres, passando uma batata crua sobre eles.

3 - Beterrabas cozidas mais rápido? Acrescentar 1 pitada de açúcar à água do cozimento.

4 - Antes de assar carne de sol, cozinhe-a no leite. Assim ela ficará mais macia e saborosa.

5 - Se a clara batida não ficar em ponto de neve, basta acrescentar algumas gotinhas de limão ou uma pitada de sal e bater novamente.

6 - Como desgrudar restos de arroz do fundo da panela? Água + vinagre e levar ao fogo.

7 - Para evitar que o queijo fique duro, ressecado, basta passar manteiga ou margarina na parte cortada.

8 - Para o doce de coco não açucarar, junte 1 colher (chá) de manteiga durante o preparo.

9 - Para eliminar odores ruins pela casa, levar ao fogo uma casca de laranja polvilhada de açúcar.

10 - Bifes à milanesa ficam mais saborosos e fresquinhos se fizermos o contrário: passá-los primeiramente na farinha de rosca e depois nos ovos batidos. Esperar 10min antes de fritá-los.

Crédito: imagem extraída do Google

Espero que seja útil para vocês, minhas queridas!

Com desejos de uma noite repousante e abençoada!

"Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes." 
(Lc23.34)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira





32 comentários:

  1. A dica da batata frita foi ótima!!
    Amei demaaaaaaiss!!

    bjs

    http://blogaumpassodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelly, seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar!!!
      Vc gostou, então?
      Fico feliz!
      Venha sempre tomar um cafezinho comigo, ok?

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  2. Amei as dicas querida!!! Com certeza serão muito úteis.
    Bjão e uma linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, precisamos de táticas que facilitem nossa vida na cozinha, não é msm?

      Bjão e linda noite pra ti tbm!!!

      Excluir
  3. Que buen dato para hacer las papas fritas,,, Karin querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, querida, tú sabes que yo siempre he intentado consejos funcionales para papas fritas?
      Me alegra que te haya gustado!

      Besos y una semana bendecida para usted y su familia!

      Excluir
  4. Olá Karin!
    Amo essas dicas para facilitar a vida na cozinha, vou testar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Então, bem vinda ao clube!!! ;-)
      Depois me conta o que achou, ok?

      Bjão!!!

      Excluir
  5. haha adorei a dica!!!
    Pois agora farei batatas sequinhas,irei tentar.
    Brigadinha.
    Beijus visite http://ntcslz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado e feliz tbm por estar aqui!
      Seja sempre mto bem vinda, viu?

      Deus abençoe e um bjão!!!

      Excluir
  6. Oi karin que benção, amei as dicas !!!

    Bjs
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karin obrigada pelas dicas preciosas, qto as batatas aprendi c minha mãe a mtos anos q é só fazer uma aguinha c vinagre passar nas batatas e secar c um paninho de louça e depois fritar elas ficam crocantes e bem sequinhas! Qto as outras dicas vou experimentar...bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      É msm?
      Obaaaaaaaaa... mais uma opção pra deixar nossas batatas saborosas!!! ;-)
      Bjs, querida!

      Excluir
  8. Oi Karin, amei as dicas!
    A minha avó fazia o bife assim mesmo e ficava delicioso, vou fazer e depois te conto
    Eu te passei um e-mail

    Bjsssss querida e um dia abençoado /vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm, Dinha, querida?
      Vamos fazer e depois trocar figurinhas, ok? ;-)
      Ah, sim, acabei de responder, amada.
      Bjs e bençãos!

      Excluir
  9. Foi ótimo suas dicas, as donas de casa como nós agradecem.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver que pude ajudar de alguma maneira é de uma alegria imensa pra mim, minha flor!
      Um bjão!!!

      Excluir
  10. Oi Karin, amei as dicas!
    A da batata já faço sempre e dá mesmo certo, essa do bife vou fazer para ver como fica, hummm adoro bife assim passado na farinha, mas sempre passava 1º no ovo, vou testar depois te falo!! Valeu pela troca de informação, nós donas de casa agradece tudo que torna nossa vida mais fácil, rsrs
    Bjão querida!! Tenha um dia abençoado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticidade é tudo, né, minha linda!
      Pois é, sobre o bife tbm sempre fiz o inverso.
      Que bom que gostou, amiga!
      Bjs!!

      Excluir
  11. Oi Karin!
    Dicas super úteis, principalmente pra mim que sou um 0 à esquerda na cozinha! :P
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou nenhuma mestre-cuca como tantas comadres aqui do blog, sabe, Bruninha?
      Mas gosto de ir aprendendo.
      Ei, não diga isso!
      Vá pesquisando, testando, aprendendo - vc pode e mto!!!
      Bjão!

      Excluir
  12. Oi Karin amei suas dicas...vivendo e aprendendo né comadre!!!
    Desejo que melhore rapidinho.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, querida, saudades de vc!!!
      Obrigada pelo carinho, fique com Ele tbm e que maravilha que gostou!

      Excluir
  13. Amei todas as dicas amiga, essa batatinha frita é a minha perdição, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Ana... como estou em falta contigo, amiga!
      Logo chego pra uma visita, tá?
      Bjinhos e obrigada!!!

      Excluir
  14. Essa da beterraba vou usar hein....AMEIII
    Amigaaa....
    SEGUINDO.Visita o blog, tem post novo!!! Beijos...
    http://jessicarayanedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha flor!
      Vou correr lá, tá?
      Bjsssssssssssss...

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi MInha comadre, são dicas preciosas e que eu de3sconhecia muitas delas, a da beterraba por exemplo eu não sabia, vou utilizar já que adoro comer beterraba.

    beijocas

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia, minha querida, que saudades de vc!
      Fico feliz que tenha gostado, que tenha sido útil pra vc, viu?
      Bjs em seu coração!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias