"Água Perfumada Caseira para Passar Roupas" - e deixá-las ainda mais cheirosas e fáceis de passar!

Meu Doce Lar
* ah, sim, essa sou eu mesma na foto, com essa barriguinha sarada e tal... só que não! Kkkkkkkkk... *

Boa noite, minhas lindas comadres!!!
Hoje não vou falar muito e... "Ei, gente, o que aconteceu com a Karin???!!!" rs
É que vim passar uma diquinha simples, rápida, que faz um super efeito - embora talvez vocês já façam até uso.
De qualquer forma, o que é bom é pra compartilhar, não acham?

Pois bem, vamos lá...



Em tempos contemporâneos, o ferro a vapor veio facilitar nossa vida, não é mesmo?
Mesmo assim, mesmo fazendo uso dele também, não dispenso minha "Água Perfumada Caseira para Passar Roupas" - e deixá-las ainda mais cheirosas e fáceis de passar!

Para cada 1/2 litro de água, uso 1/2 tampa de amaciante (gosto dos concentrados, mas pode-se usar dos outros também, contando que tenha um aroma mais acentuado) + 1/2 tampa de álcool 46º.
Pronto, simples assim!

E vocês, comadres, gostam de misturinhas assim também para passar as roupas?!

Agora, recadinho: por conta de ter dado uma pausa na semana passada nas postagens e atividades artesanais, não vou postar nenhuma peça essa semana, infelizmente. Mas semana que vem, se Deus quiser, chego com novidades, tá?

Crédito: imagem extraída do Google

Tenham uma noite abençoada!
Um bjão!!!

"[Um centurião,] tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo." 
(Lc7.3)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira








33 comentários:

  1. Adorei saber dessa dica amiga,
    obrigada por compartilhar *-*

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17 (tem sorteio rolando)
    By: Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Esteja à vontade, viu?
      Obrigada pelo convite e vou correndo conhecer seu cantinho!
      Bjão!!!

      Excluir
  2. Oi lindona! que saudadeeeee!!!
    Adorei a dica, eu usava só o amaciante, mas com mais água e não colocava o álcool. Vou testar a sua!
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... saudades tbm!
      Tudo bem?
      Obrigada por estar aqui!
      Tá, depois me conta se gostou, ok?
      Bjs!

      Excluir
  3. TBm uso, mas não sabia do alcool, assim seca mais rapido né?
    Otima dica!
    Beijos, Nana ღ Nana Pinho em Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, com o uso do álcool ajuda a amaciar mais também, sabe?
      Bjão!

      Excluir
  4. Gostei da dica, já vou usar na próxima vez que passa roupa.
    beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin!
    Pra ser sincera, passar roupas é um das tarefas domésticas que eu mais odeio! heheheh... Tô pensando em comprar lá perto do final do ano uma passadeira a vapor :P
    Mas essa sua dica é muito bom, se um dia eu tiver mais paciência ao passar roupas, vou testar!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sabe que todo mundo me acha meio maluca por gostar de passar roupas?
      Já falei sobre isso aqui e foi a maior polêmica! Kkkkkkkk...
      Combinado, então!
      Bjs!

      Excluir
  6. Com certeza essa dica é valiosa. É muito bom uma roupa limpinha e cheirosa.
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que gostou, então, amiga!!!
      Bjs e feliz quinta!

      Excluir
  7. Karin, fiz essa mistura uma vez, mas algumas roupas mancharam, acho que não fiz certo...nunca mais quis saber.Vc já fez?Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço uso dela, amiga.
      Qual álcool vc usou? De qtos graus?
      Bjs!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Karin!
    Que ótimas dicas!
    Amei seu blog

    Deus abençoe vc.

    Bjss

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    Projeto 204

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda, Karine!
      Estou feliz por estar aqui, por ter gostado!
      Deus abençoe vc tbm e seja super bem vinda sempre, viu?
      Bjs!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Huuuuummmm, cheirinho bom de roupa limpinha e perfumada.Um bálsamo repousante.
    Valeu pela dica, Karin.
    Bjinhus,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, minha querida!
      Amei a foto nova do perfil!!!
      Bjão!

      Excluir
  14. Ah eu faço Karin e adoro!!! Roupinhas macias e cheirosas é o q há! Mas eu não sigo proporções não, vou no olhometro mesmo. Bjkas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai, minha linda?
      Faz?
      É tudo de bom, né?
      Sou fã!
      Bjão e feliz quinta!

      Excluir
  15. Oi Karin eu aprendi a passar roupa só com cheirinho rs e amei a sua dica :)

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roupas cheirosinhas e macias é tudo de bom!
      Que bom que gostou, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá Karin!
    Estamos em sintonia rsss...você acredita que tenho a mesma receitinha de água de passar programada para amanhã!! Eu não conhecia e aprendi com a querida Luma que me ensinou e na semana passada havia acabado meu Passe-Bem e testei, gostei muito do resultado!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Viu só como pra tudo se tem um jeito?!
      Sabe, sou fã dessa misturinha.
      Que bom que gostou! ;-)
      Bjs e bençãos!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que buen dato amiga querida .... Que tengas uno óptimo fin de semana
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tengas uno óptimo fin de semana tambien.
      Estoy feliz que tengas gostado!!
      Besos!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias