Minha versão da receita do "Arroz de Forno PRS"


Meu Doce Lar
* comadres, modéstias à parte, deu fome de novo! Kkkkkkk... *

Olá, minha flores!!!
Como estão?
Vamos à mais uma receitinha caseira, simples mas que não falta o ingrediente principal: amor!!!

Domingo precisava terminar uma encomenda (logo posto, tá, comadres?), para entregar na segunda de manhã. Que correria!!!
Como íamos ao sítio só após o almoço, recorri ao meu já famoso "Arroz de Forno PRS (Prático, Rápido e Saboroso)". :-)
Creio que cada uma de vocês tenham suas receitinhas de arroz de forno, não é mesmo? 
Pois vou compartilhar a minha, tá?

Geralmente, recorro à ele naqueles dias corridos, em que não condiz com dias em que fizemos compras - que geralmente são às segundas-feiras - e precisamos "pescar" da geladeira um ingrediente aqui, outro ali e tal.
E isso sempre resulta num prato gostos, já perceberam?

Observação1: me desculpem pelo fato de não ter colocado as medidas dos ingredientes. É que essa receita faço "à olho". Mas não tem segredo, é só ir dosando aos pouquinhos, tá?

Observação2: gosto de preparar o arroz antes e finalizá-lo no forno. Geralmente, não preparo o arroz no forno junto aos outros ingredientes, como normalmente se faz.

Vamos à receita, então?

Ingredientes:
arroz pronto (usei 3 medidas. Rende muito!)
tirinhas de bacon (previamente frito)
fatias de presunto e muçarela (ei, comadres, estranha essa nova concordância agora de se escrever muçarela com "ç" ao invés de "ss", não é mesmo? rs)
cenoura ralada
milho em lata
azeitonas verdes fatiadas
rodelas de tomate (previamente temperadas com azeite, sal, cheiro-verde. Não adiciono limão ou vinagre)

Preparo:
Num recipiente, coloco o arroz e à ele, misturo a cenoura, o bacon, o milho e as azeitonas. Reservo.
Unto levemente uma assadeira (gostava de usar refratário, mas o meu quebrou :-( . Preciso comprar outro loguinho!) com azeite. Pra ficar bem leve, o segredo é espalhar o azeite com um papel toalha.
Disponho uma camada do arroz, uma de presunto, uma de muçarela, uma de tomate. Repito o procedimento.
Cubro com papel alumínio e levo ao forno somente para derreter a muçarela.

Gosto de servir com laranja.
Fica de-li-ci-o-so!!!

Bom apetite, bjs com carinho e que Deus muito as abençoe!!!

Ah, amanhã, vocês poderão conferir o Tapetinho para Caneca do qual falei aqui, tá?
Espero que gostem, minhas lindas!!!

"Não à nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade." (Sl115.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




37 comentários:

  1. Que fomeeee me deu lendo essa receitaaa!!
    Super prática, que delícia... hmmm... hmmm...
    Bem bommmm... Como sei só fazer o básico, isso vai ficar mais que isso, vou conseguir surpreender o noivo...hahaha... Até copiei... :P

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda!

      Fico feliz que tenha gostado!!!
      Tenho certeza que ele vai amar!!!

      Bjs e boa noite!

      Excluir
  2. Hummm diliça diliça rsrsr falei errado, imaginei comendo esse arroz aí.rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá, linda!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Ele é uma diliça, mesmo, amiga!

    Bjs e deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. bom dia karin
    amo arroz em todas as suas declinações rs

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida!

      Então, bem vinda ao clube!!!
      Kkkkkkkkkkkk...

      Bjs, querida, e Deus abençoe!

      Excluir
  5. Buenos días Karin ese arroz se ve muy rico!! Lo haré mis niños son fanáticos del arroz,,

    ResponderExcluir
  6. Olá Karin!
    Receitinha anotada, para mim vai ser muito útil, vivo correndo rsss...achei diferente servir o arroz com laranja, fiquei curiosa para experimentar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda amiga!

      Pois é, então bem vinda ao "Clube das que Vivem Correndo"!!! Kkkkkkkk...
      Sim, com laranja. É uma delícia!
      Experimenta e depois me conta, tá?

      Bjs, amiga!
      Deus abençoe!

      Excluir
  7. Ai q delícia Karen!!! Dá pra sentir o gostinho daqui!!! Sua má! kkkkk
    Bjs linda...Deus te abençoe e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!

      Kkkkkkkkkkkkk...
      Vou mandar um pratinho pra você, tá? ;-)

      Bjão e Deus abençoe!

      Excluir
  8. Amiga esse seu arroz ficou supremo, adorei a receita, vou levando comigo, bjs e uma boa tarde, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, querida!

      Pronto, já estou me achando! rs
      Obaaaaaaaaaaa... que bom que gostouuuuuuuuuuuu...

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  9. huum que delícia! A minha mãe faz mas não é tão incrementada quanto a sua! Vou dar a ideia :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, minha linda!

      Ok, diz pra ela fazer e depois me conta se gostaram, tá?
      Obrigada pela visitinha, minha querida!

      Bjs e bjs!!!

      Excluir
  10. Hummm tudo de bom um arroz de forno, amooo!!
    Sua receitinha é bem parecida com a minha, só não colo bacon, mas valeu a dica porque é um ingrediente que adoro, rsrs então agora ele vai passar a fazer parte também!!
    Bjos Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!

      Pois é, coloca o bacon e prepare-se para se deliciar porque ele dá um sabor e tanto ao prato!
      Obrigada pelo carinho!

      Bjs e Deus abençoe, querida!

      Excluir
  11. Amiga, esse seu arroz me deu água na boca e olha que eu já almocei... Rsrs. Parede delicioso! Tudo que tem bacon e que tem muçarela, eu gosto.
    Obrigada por participar do sorteio e boa sorte.
    Boa tarde!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!!

      Eita, quanto apetite!!! Kkkkkkk...
      Pronto, mando um pratinho pra você ainda hoje, viu! ;-)
      Eu também!!!
      Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa... quero ganhar a corujinhaaaaaaaaaaaa... rs

      Boa noite e um bjão!

      Excluir
  12. Hummm... Parece delicioso e super prático mesmo!
    Fiquei com água na boca!
    Acredita que nunca fiz?
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anny linda!

      Pois corre pra fazer!!!!!!!!!!!
      Uma delícia mesmo, viu!

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  13. Que delícia , adoro arroz, vou imitar , você não da bola
    né.
    beijinhos querida.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, olá!!!

      De maneira alguma! ao contrário!
      Amo compartilhar e ficarei feliz se fizer!!!

      Bjinhos pra você também e... sábado está aí, hein! ;-)

      Excluir
  14. Oi Karin, tive que me ausentar por um tempinho, mas já estou de volta passando pelos cantinhos que eu tanto gosto de visitar.
    Realmente cada comadre tem uma receita, mas pode crer que a tua é bem especial.
    Essa laranjinha deu um charme na refeição, hummmm,..
    Parabéns!
    Bjsssssss e uma tarde bem abençoada p/vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha, que alegria revê-la!!!

      Pois é, passei pela tua cozinha virtual e vi que estava ausente.
      Que bom que está de volta!
      Se você está dizendo, já estou me achando! ;-)
      Obrigada!!!

      Bjs e seja novamente bem vinda!

      Excluir
  15. Karin, vc tem o dom de me deixar com fome rsrsrsrs

    Vem comemorar o primeiro aninho do blog Coisinhas da Duda,

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, é você??? rs
      Quase não te reconheci nesta foto nova do perfil!
      E está, como sempre, linda de viver!!!

      Tem bolo???
      E acha que eu ia perder???
      Estou indoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

      Obrigada pelo convite e um bjão, linda!

      Excluir
  16. Que delíciaaa! Minha mãe faz um delicioso também.
    Ficou com uma cara ótima. É o tipo de receita que é fácil e não tem como não gostar né?

    Beijos :o))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, olá!!!

      Tão bom ver que voltou pra me visitar, nova comadre!
      Estou feliz!!! :-)
      Gostou? que bom, Carol!
      Sabor + praticidade = tudo de bom!!!

      Bjs :o))

      Excluir
  17. Oi Karin!
    Hum... mas que delícia!!!
    Tão simples, prático e pelo visto gostoso!!
    Ah, fiz no natal o arroz natalino que você passou a receita, e amei!!!
    Coisa mais boa né menina... pena que tão calórico para fazer toda semana, kkk
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi, linda!!!

      Você fez, amiga???
      Puxa, fico contente de saber. E ainda mais por ter aprovado!
      Eita, toda semana não dá mesmo. Também, aja caloria, né?! rs

      Fique com Deus também e tenha uma noite linda, linda!
      Bjão!

      Excluir
  18. Oi karin,
    hummm... deu água na boca, e ainda por cima é simples e facinha de fazer, adorei!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor,

      Sugestão: corre pra fazer para o almoço e vai saborear o prato no seu jardim maravilhoso! :-)

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  19. Ai me segura, que esse arroz tá parecendo com uma cara ótima amiga... hum!!!
    Sabia que hoje pensei em fazer um também???
    E olhando o seu deu mais vontade ainda... peraí que vou já pra cozinha preparar esse arroz rs, beijos!!!!

    Boa noite por aí!!!
    Rô!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rôooooooooo... saudades!!!
      Feliz que veio me visitar!

      Kkkkkkkkkkkk... transmissão de pensamento!
      E você fez? Gostou? Sobrou um pouquinho pra mim? ;-)

      Boa noite por aí também!
      Bjs!

      Excluir
  20. Boa tarde minha querida!
    Você me deu uma ótima ideia, sempre tenho sobra de arroz congelado,
    esse tipo de aproveitamento é indispensável proto único e agrada a muitos
    paladares, receitinha nota 10!
    Já salvei a receita da torta que a Aninha fez, logo farei tbm!

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Fico feliz em poder inspirá-la.
      E já fiquei me sentindo! Kkkkkkk...
      Faz, sim, vai amar!

      Deus abençoe e mtos bjs pra vc, amiga!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias