Meu Doce Lar Entrevista: Simone Felic, do blog "Eu e minhas plantinhas"

Recadinho: só recordando, à partir de hoje, comadres, as entrevistas serão semanais, sempre aos sábados, ok? 
Obrigada!



Boa noite, lindas comadres!
Meu Doce Lar Entrevista nos presenteia hoje com uma flor de pessoa: Simone Felic, do perfumado e florido blog Eu e minhas plantinhas!

Das delicadas orquídeas às apaixonantes suculentas, das tão femininas rosas às extraordinárias bromélias... essa comadre tão querida nos encanta e nos ensina, seja por seu capricho, dedicação e amor com que cuida dessas maravilhas; seja pelas espécies diferenciadas que também nos apresenta!
Quem vem passear comigo neste lindo jardim???



1) Qual é seu nome?
Simone Felic

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Duas  lindas meninas, uma de 14 (Eduarda) e uma de 6 anos (Thaís).

 4) Trabalha? O que faz?
Trabalho em casa. Só não recebo salário! kkkkkkkkkkk...

5) Estuda? O que faz?
Não, no momento cuido dos afazeres do lar, do blog, e de uma coleção de plantas, que está crescendo a cada dia.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Adoro, mas a falta de tempo não me deixa fazer.

7) Qual é seu hobbie?
As plantas, o que me ajudou a sair de uma grande depressão.

8) Como é sua rotina diária?
É muita coisa, principalmente, quando tenho que fazer o serviço de motorista, pagar contas, dentista, médico, alergista... e ainda tenho que arrumar tempo para blogar e fazer o serviço que não espera que toda dona de casa tem.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, os afazeres do lar é comigo mesma.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Cuidar das plantas que é minha paixão. Tanto que o blog é uma forma de compartilhar esta paixão.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Estamos em fase final da reforma da casa, mas como o maridão nunca gostou de morar aqui, ele quer se mudar. Até já vi uma outra casa, mas ainda não é nada certo.

12) Gosta de cozinhar?
Sim, adoro. Muitas vezes saiu coisas que nem o cachorro comeu, mas nunca desisti e agora só recebo elogios!

13) Que prato mais gosta de preparar?
Não tenho um específica. Adoro fazer coxinhas, pastel, lasanha, bolo recheado.....

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
 Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. A organização é fundamental; sempre vou colocando as coisas nos seus devidos lugares depois de usar. Mesmo que a casa não esteja aquela limpeza, a organização já ajuda muito.

15) Qual é seu maior sonho?
 Ver minhas filhas casando como eu me casei , na igreja.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Gosto,mas não tenho lido muito. O único livro que leio diariamente é a Bíblia, que tem muitos ensinamentos que precisamos por em prática para evitarmos dissabores. E vale a pena!

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Não.

18) Sobre o que é seu blog?
Sobre plantas. Tem dicas de como cultivar, fotos, muitas fotos das minhas belezinhas.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
A tag "Continue a frase", que todo mundo gosta e participa. Adoro ler os comentários; todos ficam muito inspirados.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Quando se faz algo com amor, a inspiração flui; não é algo mecânico, e sempre tem assunto.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Por livre espontânea pressão de minha filha. E compartilhar o que gosto, pois acho que todo  mundo gosta de plantas, ou pelo menos um pouquinho.

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
No começo até costumava visitar outros blogs, mas acabou ficando muito cansativo, então não faço campanha, mas de vez em quando visito outros blogs. Se quiserem me seguem, mas sem pressão.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Nossa, esta é uma sinuca de bico! Tem tantos que visito diariamente... como meu blog é só sobre plantas, tem alguns que nunca deixo de visitar, quando postam coisas novas, o que não significa que não gosto de outros, pois sou bem eclética.

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
 Primeiramente, obrigado pelo convite para a entrevista, querida comadre. Adorei e espero que nunca percamos o contato.
Tem gente que vem e faz a diferença em nossas  vidas, você foi uma!.
Quanto às nossas colegas blogueiras, beijocas pra todas e nunca desistam de algo que vocês gostem, mesmo não sendo o que a maioria quer. Cuidado com a net e não deixem queimar nada na panela quando estiverem online! 

"Simone, minha flor, que prazer ler você, porque, creio que as comadres vão concordar comigo, você é um misto harmonioso de uma pessoa direta e delicada ao mesmo tempo. Você sabe dosar o bom humor com o ser objetiva. Isso é muito bacana porque torna a conversa dinâmica, sabe.
Mas... você vai muito além desses adjetivos acima!
Você transpira amizade, carinho e atenção para com todos e isso é mais que importante - é adorável!
E é por isso que me encantei por você, comadre. Por você ser exatamente como é!
Passear pelo seu jardim é ter como garantia saborear um dia lindo, perfumado. Faça chuva ou faça sol! Aliás, parabéns por todo capricho e dedicação com que cuida dele, viu?
Obrigada por "já ser de casa", por estar sempre aqui e trazer um pouquinho do seu perfume das flores mais belas!
Parabéns por tudo, inclusive, pelas filhas lindas. A Duda, especialmente, já conheço e está sempre me dando o prazer de sua visita de menina inteligente, delicada e adorável. Tal mãe, tal filha!
Bjs em seu coração florido e que Deus abençoe você, sua família, seu lar!"

21 comentários:

  1. Amei a entrevista com a Simone. O blog dela é maravilhoso e encantador com todas aquela lindas flores e é claro, as lindas suculentas!!!
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, querida!
      Uma suculenta jamais passa despercebida, não é mesmo? :-)
      Especialmente, em se tratando de uma suculenta cultivada por nossa querida Simone!

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi, Karin!
    Conheci o blogue da Simone recentemente e estou adorando. Fiquei pensando se a mudança de casa não vai afetar as plantas. É tudo tão lindo! Soube porque as minhas suculentas murcharam e cada vez que vou lá recebo uma lição :D Um blogue que inspira dedicação!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Pois é, também estou pensando nisso.
      Seria uma pena, né, amiga, porque de fato a dedicação mora ali.
      Ela é uma flor!

      Bjs e bençãos!

      Excluir
  3. Oi, minha querida!!
    Nossa, adoro a Simone e seu blog!! Estar naquele cantinho é muito bom, conhecer mais sobre as plantinhas e se encantar com as maravilhosas fotos que ela coloca...
    Conhecer um pouco mais dela foi bem legal!!
    Um beijo carinhoso para vocês duas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiii...
      Fico tão feliz sempre que aparece pra uma visitinha!
      Bjs pra você também!!!

      Excluir
  4. Annnwwwwt, quase chorei Karin, amei a entrevista com a mami :)

    Um lindo sunday pra vc ;)

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Karin, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Ahhhh... não domino tanto o crochê assim, não... apenas me divirto um bocado fazendo meus mimos. rsrsrs...

    Que postagem interessante essa sua, hein... tbm amo plantas e vou seguir o blog de sua comadre.

    Boa semana.

    Abraço.

    Elda.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha querida!
    A Simone é uma fofa, gosto muito dela e de vc tbm, hehehe!
    Amei a entrevista e as resposta, bom demais conhecê-la um
    pouco mais!

    Bjs, fique com Deus e beijinhos no Gabriel!

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha linda!
    Pois é, também estou pensando nisso.
    Seria uma pena, né, amiga, porque de fato a dedicação mora ali.
    Ela é uma flor!

    Bjs e bençãos!

    ResponderExcluir
  8. Legal a entrevista.
    O cargo de "Executiva do lar" é o mais exigido e o pior remunerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Claudio!!!
      Concordo em gênero, nº e grau, muito embora eu cuide de tudo com muito amor, dedicação e a minha remuneração seja o bem estar da minha família, sabe.

      Bjs e feliz semana, meu amigo!

      Excluir
  9. Boa noite querida
    Minha filhota avisou que você postou a entrevista e não podia ficar sem passar
    aqui e dar meu pitaco, agora que consegui respirar um pouco, o fim de semana
    foi cheio , adorei seu carinho ,também quem não gosta não é mesmo,li tudinho com
    o maridão .
    beijinhos fique na paz de nosso Pai celeste que nos ajuda e guarda.
    Ps simone
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, flor do dia! :-)
      Fico muito feliz que tenha gostado, pois foi com muito carinho, viu?
      Viu com o maridão? Senhor, olha minha responsabilidade!!! rs

      Obrigada mais uma vez e foi um grande prazer tê-la entre minhas queridas entrevistadas!!!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  10. Que buena esta entrevista mi amiga Karin m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro de que te haya gustado, amiga!
      Es el suyo el camino, eh?

      Besos y semana bendecida!

      Excluir
  11. Amiga que saudades! espero que as coisas estejam bem! foi assim mesmo que senti quando li a entrevista "misto harmonioso de uma pessoa direta e delicada ao mesmo tempo. Você sabe dosar o bom humor com o ser objetiva" amei a entrevista! xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem me fale em saudades!
      Feliz que está de volta, viu, fez falta por aqui, amiga!
      Que maravilha que gostou!

      Bjão e feliz semana!

      Excluir
  12. Oi Karin queridona!
    Amei a entrevista!!!
    Muito legal um blog sobre plantas!! Vou conhecer!! :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Grazi!
      Sim, é muito legal!
      Corre lá pra se encantar e ver como aprenderá um montão de coisas legais sobre jardinagem!
      Maravilhoso pra cuidar das plantinhas da sua LINDA casa clean!

      Bjs e feliz semana!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias