Resenha: Panelas Tramontina Allegra

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!

Boa noite, comadres!!!
Como estão?
Primeiramente, eu não deixaria de falar pra vocês da minha alegria e emoção por tanto carinho que recebi no dia do meu aniversário.
Sei que não precisava esperar menos de vocês, mas confesso que não esperava tanto!
E fiquei aqui pensando no que vale a vida da gente sem isso??? Sem esse carinho, doçura, amizade...
E é por isso que eu digo que às vezes as pessoas procuram tantas coisas, buscando serem felizes, e se esquecem do principal: de olharem pra Deus, olharem pra si mesmas e olharem ao redor...

Quanto ao post de hoje, vocês gostam de resenhas?
Eu, particularmente, sou fã, afinal como é bom termos à nossa disposição opiniões relacionadas à um livro ou produto que nos interessa, não é mesmo?
Porém, não sei vocês, mas eu, pesquisando, tenho encontrado somente resenhas sobre livros, produtos de beleza e algumas de produtos de limpeza.
Mas, me digam: vocês já pararam para pensar na diversidade de itens que podemos resenhar? Eu estive pensando.... e me animei a resenhar tudo o quanto possível, pois acho tão bacana (e relevante!) testar algo e compartilhar minha experiência!

E, por isso, deixo aqui meu convite para vocês: "Comadres, que tal ampliarmos os gêneros de produtos para resenha? Utensílios de cozinha, vestuário, bolsas, calçados, eletrodomésticos e etc, etc, etc..."
A Paty, lá do Ateliê da Paty, nossa tão querida amiga-comadre, por exemplo, anda fazendo maravilhas com a máquina de costura que ela adquiriu. Será que ela gostou dela mesmo? Será que está tendo alguma dificuldade?

"Paty, minha flor, está lançado, então, o desafio pra você: compartilhar conosco sua experiência com sua mais nova aquisição: sua máquina de costura. Se você se sentir à vontade, conte pra nós o que achou dela, se está tendo alguma dificuldade, enfim... O que acha da ideia, hein, amiga linda? Bjs e obrigada!"

E é isso, comadres, que tal estimularmos umas às outras a resenhar tudo o quanto possível?
Quem vai aderir??? :-)
Então, vamos à minha resenha de hoje?



Feita totalmente de aço inox, ela promete não soltar nenhum resíduo na comida. Por ter fundo triplo, dispensa o cozimento em fogo alto e garante economia de gás.

Foram dois os aspectos que me atraíram nela: a beleza e a praticidade, porque o fato de ela não ter cantos, facilita e muito a limpeza. 
Pois bem, na primeira vez que a usei, preparei arroz branco e observei que, assim como informa o livretinho de "Recomendações de Uso", "alimentos que possuem amido, como massa e arroz, poderão deixar manchas na parte interna da panela durante o cozimento".

* com uma vez de uso, comadres, vejam como ficou! *

Agora, uma observação: preparei, posteriormente, muitos outros tipos de alimentos (carne vermelha, feijão, couve refogada), testando todas as peças, e mancharam também.
Então, o mesmo livretinho recomenda que se use um pano úmido em suco de limão ou vinagre. Ou, ainda, da Pasta para Polir e Remover Manchas Tramontina.

* utilizei o limão, e o resultado vocês podem conferir... *

* ...aqui! Removeu completamente as manchas *

Após ter aplicado o limão, nas próximas vezes que usei as panelas, por mais uma vez observei que uma delas mancharam novamente (a que refoguei feijão), mas após a lavagem normal, a mancha desapareceu completamente.

Ou seja, comadres, minha constatação é que elas são, realmente, panelas lindas e práticas no que se diz respeito ao modelo. 
Em termos de condições de uso, teve esse empecilho, digamos assim, com relação às manchas que, inclusive, a própria Tramontina havia alertado.
Precisei fazer a limpeza com o limão por uma única vez, o que não atrapalhou em nada pra mim e nem comprometeu meu tempo.
Então, como minha constatação final, estou bastante satisfeita com as minhas panelas.

Resenha registrada, espero tê-las ajudado!

* produto adquirido pela blogueira

Deus as abençoe!
Bjs!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira



31 comentários:

  1. Muito bacana a ideia Ká ^.^
    Limão e vinagre remove mesmo manchas, uma beleza ^^
    Lindas as suas panelas ;)
    Quanto a minha maquina, vou fazer a minha resenha logo logo, apesar de não conhecer outras marcas, e de ainda ter muito o que aprender com ela, acho que o pouco que já sei dá pra contar pras amigas =)
    Me diga amiga, vc já recebeu o mimo que lhe enviei, rs! Gostou? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprovou, amiga!
      Será um prazer contar com suas impressões sobre a sua máquina, viu?
      Então, conforme deixei o recadinho do seu Face, fui visitar meus pais e qdo cheguei, vi o aviso dos correios. Acontece que já era noite e não tinha como ir lá buscar. E considerando que final de semana os correios aqui não dão expediente.... vou morrer de curiosidade!!!
      Agora, só segunda. Buáaaaaaaaaaaa...
      Mas, amiga, não precisava se incomodar em enviar, viu, pq sua amizade já é meu maior presente. Sabe disso!
      De qquer forma, agradeço e mto desde já!
      Bjs em seu coração e lindo sábado!

      Excluir
  2. Karin, amei a resenha!!!
    É verdade, existe uma infinidade de produtos para resenhar...Amooo.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, minha linda, fico feliz que tenha gostado da resenha e que a ideia seja aprovada.
      Tem, sim, então mãos à obra, viu! :-)
      Bjs, querida!

      Excluir
  3. Oiiiii Karin.

    Amei sua ideia sobre as resenhas, sempre é bom ouvir opiniões sobre algum produto né?

    Sobre as panelas, eu tenho as da tramontina e amo, primeiramente porque não são feitas de materiais prejudiciais a saúde e depois porque as acho muito práticas, eu comprei a pasta de polir, mas tenho que admitir que quase nunca uso nas panelas, aplico em outras coisas aqui de casa e ficam com um brilho lindo kkk.
    Abraços e um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii. minha linda!
      Fico feliz que tenha aprovado, Kelly, querida, pois é sempre bom msm ter uma segunda ou + opinião sobre determinado produto. A gente pode variar, né?
      Que bacana! Viu só, taí + uma sugestão de limpeza para os nossos utensílios domésticos!!!
      Bjs e abençoado final de semana pra nós!

      Excluir
  4. São muitos boas né, minha mãe já tem a anos!

    Um super bjo,

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pode ser Karin! Eu gosto sempre de falar sobre as impressões das minhas comprinhas...é bom alertar as comadres né? As panelas são lindas demais! Ainda bem q um limãozinho resolveu o problema! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Katia, querida. Bastou passar o limão uma única vez, e tudo se resolveu.
      É super bacana compartilhar o que achamos das nossas comprinhas com as comadres, não é msm?
      De mta utilidade!
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  6. Ai amiga, amei a resenha... e suas panelas??? Lindas demais!!!
    Valeu pela dica do limão e vinagre, essa eu ainda não sabia rs... quer dizer, sabia que o vinagre tira aquelas manchinhas do box do banheiro sabe??? Mas de manchinha de panelas ainda não, agora tô sabendo!!!
    Como é bom trocar experiências né amiga, obrigada!!!

    Beijos, bom sábado por aí!!!
    Rô!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar experiências, é sempre bem vindo msm, amiga! Ajuda tanto, não é verdade?
      Fico feliz que tenha gostado.
      Tão bom saber que algo tão baratinho pode nos ajudar tanto!
      Bjão!

      Excluir
  7. Oi amiga!
    Recentemente comprei uma jogo, mas não da Tramontina por conta do preço e mancharam também, vou tentar usar o limão.
    Eu sempre resenho produtos de beleza, mas acho interessante a ideia de resenhar outros itens, afinal nós mulheres gostamos de tudo, né? Ou quase, rsrs
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc é minha "Miss Resenha"!
      Rsrsrs... gostou?
      Mas é sério: sabe o qto sou fã das suas resenhas, né? De verdade.
      Fico feliz que tenha aprovado a ideia!
      Bjs em seu coração!

      Excluir
  8. Eu tenho estas panelas e confesso que não tenho paciencia pra passar limão nelas
    a cada usos deixo toda manchada só da parte de fora é que sem´re mantenho brilhando.
    elas são lindas, mas não servem pra fritura , sempre tenho que apelar para as minhas antigas panelinhas de aluminio, mas pra manter a comida quente não tem outra melhor.
    bjs tenha uma bom sábado.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, amiga, conservam bem tudo quentinho.
      Então, as sua voltaram à manchar? As minhas, somente uma, que fiz feijão, mas depois não mancharam mais.
      São lindas, né?
      Bjs e feliz domingo!

      Excluir
  9. Adorei o post, bem esclarecedor. Eu adoro as minhas!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, amiga, fico feliz que tenha gostado, viu?
      São bem funcionais e lindas, né?
      Bjinhos!

      Excluir
  10. Foi tão bom ler suas palavras ,queria amiga,
    Deus te guarde em cada momento.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga, e que assim seja para todos nós, viu?
      Um bjão e feliz semana!!!

      Excluir
  11. Oi Karin,
    gostei muito da resenha, é muito bom, pois tira duvidas, e ainda tem dicas como essa do limão, eu não tenho essas panelas, as minhas são de alumínio, mas com chapa dupla, muito boas, mas já bem gastas, rsrs, gosto muito das panelas de ágata e aos poucos estou comprando e gostando muito. Parabéns pela postagem!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fico feliz que tenha gostado!
      Tbm gosta das panelas de ágata? Pode, mais lindas?
      Ainda não comecei a comprar as minhas, mas estão no topo da minha wishlist, viu!
      Fico feliz em poder ajudar.
      Aliás, estou me programando pra testar uma pasta caseira para lavar/brilhar alumínio e vou postar pra vcs, tá?
      Bjs em seu coração, minha linda comadre!

      Excluir
  12. parabens pelo post. Sempre vou comprar alguma coisa para casa, gosto sempre de pesquisar, e o seu post me ajudou muito. Obg. Sucesso no seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!!!
      Hj temos este recurso de resenhas na internet e tem facilitado bastante mesmo. Eu tbm sempre opto por pesquisar, pois facilita muito!

      Fico muito, muito feliz em ter ajudado, viu?
      Um abração, fiquem com Deus e super obg!

      Excluir
  13. Parabéns pelas dicas. A minha esposa usou essa dica e as nossas panelas ficaram novinhas. Bom só fiquei agora ,,,, infelizmente comprei um jogo novo da Tramontina com Teflon Mônaco. https://goo.gl/MYO40O
    Obrigaduuuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, dia!!!
      Obg. E eu fico muito feliz que tenha dado certo!
      Mas fique feliz também com a nova aquisição, viu, vai valer à pena, eu acredito. Afinal, segundo duas amigas minhas que tem as panelas Mônaco da Tramontina, estão muito satisfeitas.

      Seja sempre bem vindo!
      Um abraço e que Deus te abençoe!

      Excluir
  14. Maravilhosa dica! Obrigada por compartilhar!!!
    Tentei nas panelas e deu certo!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Ebaaaaaaaaaaaaaaaa... Fico feliz!!!

      Abraços e seja sempre bem vinda(o)! Deus abençoe!!!

      Excluir
  15. Tenho essa panela e as minhas não sai as manchas o que faço, já usei limão e não sai as manchas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Puxa, que pena, afinal, muitas são as pessoas que conheço e as comadres por aqui que disseram que dá certo... será que tem a ver com lotes ou alguma coisa do tipo? Estranho, não?
      De qualquer forma, então te recomendo o milagroso do vinagre branco de álcool.

      Faça o teste, aplicando ele diretamente com um esponjinha e enxague em água corrente. Se ainda assim não der certo, coloque uma medida de água e mais uma de vinagre até cobrir a mancha e deixe de molho por alguma horas.
      Vou ficar na torcida para que dê certo, viu?
      Se puder, depois me conte aqui sua experiência, por favor? Ou, caso prefira, no meu e-mail: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

      Fica com Deus e um abraço!

      Excluir
  16. O ideal são panelas de vidro. Falando-se cientificamente, aliás, de uma forma ou outra, toda substância troca de alguma forma algum tipo de energia com o meio, mesmo que sejam substâncias menos densas... enfim...

    A questão é que se há tamanho estrago durante o uso. Há material sendo trocado em até maior quantidade do que normal, de repente. Um estudo não direcionado pela grana de um interessado (como é prática em vários locais, a exemplo da indústria da morte (medicamentos)) mostraria isto com maior precisão, claro.

    As panelas ideais para se cozinhar são as de vidro. É necessário buscar as opções melhores em relação a choque térmico e tal, por exemplo. Mas é válido o investimento e o aprendizado em relação a elas!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias