Meu Doce Lar Entrevista: Jussara, dos blogs "Caminhando na Arte" e "Sarinha na Cozinha"

Meu Doce Lar

Comadres lindas, boa noite!
Meu Doce Lar Entrevista tem o prazer e a alegria de apresentar para vocês mais uma estrela desta minha tão brilhante constelação: a tão querida Jussara, dos lindos blogs Caminhando na Arte e Sarinha na Cozinha.

Um blog enche nos olhos de deslumbramento! O outro enche nossa boca d'água!
Portanto, ambos são irresistíveis, porque tem trabalhinhos lindos e práticos e receitinhas saborosas e fáceis de fazer.
O que queremos mais, não é mesmo?
E sabem o que é o melhor disso tudo? A autora deles, que é a simpatia, carinho e atenção em pessoa.
Impossível não se encantar por ela!
Querem apostar???
Venham comigo, comadres...



1) Qual é seu nome?
Jussara José da Silva.


2) Qual é seu estado civil?
Solteira.


3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?

Não tenho filhos, mas amo meus sobrinhos como se fossem meus filhos.

 4) Trabalha? O que faz?
Sou funcionária pública e recentemente fui transferida de setor.  Atendo aos usuários do SUS e opero sistemas de informação.


5) Estuda? O que faz?
 Atualmente não, mas como gosto muito de aprender, estou sempre me aprimorando.


6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Amo artesanato. Costuro, faço crochê, tricô, reciclagem, bordo, pinto... No momento, estou mais focada no patchwork e me apaixonando pelo mundo Tilda, e não abro mão do crochê.

7) Qual é seu hobbie?

 Gosto muito de passear, assistir a um bom filme...


8) Como é sua rotina diária?

Saio para o trabalho as 8:30hs  e chego as 17hs. Quando chego do trabalho, faço alguma coisa de casa, adianto um pouquinho alguma arteirice e depois vou para o PC.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?

 Não, só aos finais de semana. Durante a semana, fica por conta da mami.


10) O que mais gosta de fazer em casa?
Gosto da casa arrumadinha, de decorar, deixar cheirosa...


11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Vários: reformar o banheiro, a cozinha, fazer meu ateliê, trocar o piso da casa, comprar uma máquina de costura nova...


12) Gosta de cozinhar?
Gosto sim, mas não da cozinha do dia a dia, gosto de sair da rotina.


13) Que prato mais gosta de preparar?
Bolos, cupcakes, sobremesas, pizzas e amo fazer pão.


14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
 Cozinhar e já ir lavando a louça para quando o prato estiver pronto, a cozinha não está bagunçada e assim  se ganha tempo. Gosto de limpar os cômodos um a um para não precisar ficar voltando. Limpo e vou fechando as portas, quando termino, está realmente tudo pronto e se chegar alguém, você não está com toda a casa de pernas pro ar. São dicas de quem trabalha fora e não tem ajudante. rsrs.

15) Qual é seu maior sonho?
 Viajar muito e para vários lugares. No momento não está dando pra fazer isso. 

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?

 Gosto. Romance, aventura, auto ajuda...


17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Estou lendo um livro com alguns contos do Lima Barreto.


18) Sobre o que é seu blog?

 Um é de artesanato e variedades e o outro só de culinária.


19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Artesanato e decoração e receitas culinárias já testadas por mim ou alguém ligado a mim. 


20) De onde vem à inspiração para as postagens?

 Dos trabalhos e pratos que faço, das blogagens coletivas que participo e do que vejo de bonito pela internet.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Uma amiga blogueira cuja família faz parte do meu círculo de amizades na vida real, me incentivou a criar um pra mim, já que eu já admirava o blog dela e muitos outros que eu já visitava.

2) Como costuma divulgá-lo(s)?
Na minha página pessoal no Facebook e na Fanpage do blog, em blogs e grupos de divulgação e principalmente participando de BC's, visitando e comentando em outros blogs, que aliás é a melhor forma de divulgação.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Difícil essa, tem muitos que amo e visito sempre, mas vamos lá:
CamomilaRosa e Alecrim
Gosto Disto
Lih...só faz Artes
M de Maria Ateliê
Fernanda Reali
hoje em dia visito bastante este blog também. rsrs.


24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?

Façam tudo com carinho e dedicação e tratem com respeito os leitores. Não adianta criar um blog, postar todo dia de qualquer jeito e nunca visitar, retribuir um carinho, participar de nada. Blogs precisam de leitores. Ninguém faz nada sozinho, temos que criar vínculos no mundo virtual também.
Amor, carinho e respeito funcionam sempre.

"É, amiga, como você diz acima, "Amor, carinho e respeito funcionam sempre!"
E foram esses três - e mais outros tantos! - que me conquistaram em você!
Eu citaria "n" adjetivos que são fáceis de encontrar em você, mas não deixaria nunca de mencionar sua generosidade em atender a necessidade de uma leitora que acabara de chegar ao seu blog e já fizera um contato via e-mail.
Essa leitora era eu, que conquistada por sua simpatia e humildade estampadas naquele primeiro post que li seu, se sentiu à vontade de buscar um contato mais aproximado pra trocar uma ideia sobre organização, lembra? Essa sou eu, aquela que não se intimida em tentar estreitar um laço de amizade.
E aquela que me atendeu pronta e gentilmente é você, que é a generosidade em pessoa!
Me sinto feliz e honrada por tê-la na minha listinha especial de entrevistadas queridas. Obrigada por aceitar o convite, viu! E obrigada, sobretudo, por sua amizade!
Que Deus seja sempre contigo e sua família! Bjs em seu coração lindo, lindo!"

51 comentários:

  1. Oi linda,adorei conhece-la mais uma blogueira ,adorei a entrevista sempre arrasando .☺ bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e... aguarde que vc está na minha lista, viu! :-)
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Karin amo essas entrevistas menina, é muito bom conhecer um pouco mais das meninas que a gente gosta, a Jussara é uma fofa e faz trabalhos lindos.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é msm uma pessoa incrível, né, amiga?
      Feliz que tenha gostado!
      Bjs e linda semana pra vc!!!

      Excluir
  3. Bom dia minha querida!
    Estou até emocionada. Fiquei muito feliz com essa entrevista e por ter te conhecido mesmo que virtualmente. A blogosfera nos proporciona muitas coisas boas também, e essa amizade que se solidifica cada vez mais é uma prova disso.
    Agradeço demais seu carinho, sua atenção, pois partiu de vc essa aproximação.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, amiga, tenho mto o que agradecer à Deus.
      Entre esses agradecimentos, um deles é o fato de eu nunca resistir às coisas que meu coração me mostra.
      Bjs e fico mto feliz que tenha gostado!!!
      Obrigada mais uma vez por me conceder a entrevista e que Deus tmo a abençoe!

      Excluir
  4. Olá, querida
    Uma entrevista informal onde a entrevistada se expõe com naturalidade... bom demais!!!
    Bjm fraterno às duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Fico feliz com suas palavras, viu?
      Obrigada e um bjão!

      Excluir
  5. oi Karinnn,..vim te avisar,.num sei se ja avisei,.mas meu blog Gizele croches,.já era,..foi hackeado,.agora to com outro,.da uma passadinha la,.beijossssss
    http://giminiaturas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiiiiiiiiiiiiiiiiiii... saudadesssssssss...
      Eu estava preocupada com vc, amiga.
      Lamento mto que isso tenha acontecido, pois esse é o lado ruim da net, né?
      Obrigada por me comunicar, tá?
      Claro, vou visitá-la!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Oi Karin
    Vim até sua casa a convite da amiga Jussara. Me encantei com as respostas e a sinceridade desta grande amiga. Parabéns pelo seu belo blog e pela linda entrevista. Uma iniciativa brilhante.
    Beijos e uma linda tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, Gracita, querida!
      Nossa amiga é um presente de Deus, não é msm?
      Volte mais vezes para um cafezinho, tá?
      Obrigada pelo carinho e bjs pra vc!

      Excluir
  7. Oi Ka querida!
    Amei mais uma entrevista sua!!!
    Vou lá conhecer as páginas da Jussara :)
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, sim, Grazi linda.
      Vc vai amar a Jussara!
      Bjs e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  8. ótima entrevista, ansiosa pra ver a da mamae ;)

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fico feliz que tenha gostado e... ei, agora fiquei curiosa: quem das minhas comadres é sua mãe que até hj não sei, minha linda???
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Gostei muito de conhecer mais sobre a Jussara! Os trabalhos dela são lindos e inspiradores! Parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Rô!
      Sim, lindos, inspiradores e do jeitinho que eu gosto: decorativos e utilitários.
      É preciso primar-se mto por tudo isso, não é msm?
      Obrigadinha e um bjão!

      Excluir
  10. Me gusta mucho esta sección y ahora conozco más a Jussara una gran amiga virtual .,que tengas un bendecido día

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga es siempre un gran placer darles la bienvenida a mis entrevistas!
      El Jussara es una persona encantadora, no es así?
      Tener una noche bendita y besos para ti!

      Excluir
  11. Ju que bom te conhecer mais um pouco adorei a entrevista beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, Lucimar!
      Fico feliz com sua visita e desejo que volte sempre, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Nossa Ka, manter 2 blogs não é fácil...uma vencedora ela...adorei conhece-la através da sua oportunidade. Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!
      Penso que manter 2 blogs é uma arte, sabe.
      É preciso jogo de cintura, saber adm i tempo e coisas assim.

      Saudades de vc!
      Estive ausente visitar

      Bjs e que vc tenha uma linda noite!

      Excluir
  13. Oi Karin ! adorei conhecer a Jussara,Ela é realmente uma pessoa maravilhosa.Adorei conhece-la.Karin eu responde a tag " Conhecendo uma blogueira "no meu blog Gosto de selinhos.Parabéns para a ganhadora odo sorteio.Beijo amigsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, uma pessoa maravilhosa!
      Fico feliz que tenha gostado, amiga!
      Que maravilhaaaaaaa... vou correndo lá!
      Bjs e obrigada, viu!

      Excluir
  14. Oi Karin!!
    Que entrevista maravilhosa fiquei muito entertida lendo adorei as perguntas e respostas!!
    Realmente da gosto visitar seu blog!!
    Beijos tenha um dia abençoado!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Sil, mto obrigada!
      E esteja certa: dá gosto visitar o seu tbm, que tem dicas excelentes, uma atmosfera deliciosa, pautas super relevantes, enfim... e tem vc, principalmente, que é adorável!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  15. Eu conhecia a Jussara brevemente e foi bom saber um pouquinho mais sobre ela.
    Bjos amiga!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem a conhece tem um grde presente, não é, amiga?
      Bjinhos!!!

      Excluir
  16. Karin, não é difícil fazer a capinha de bíblia. Vou fazer se faço uma explicação na próxima.
    bjo
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. hehehe te deixei curiosa né rsrs
    Minha mãe é a Simone Felic, do Eu e minhas plantinhas!

    Bjuu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quê?????????????????????????????????????????????????
      Sério????????????????????????
      Que legal, Duda linda!!!
      Dá pra entender. Basta ver: tal mãe tal filha!
      As duas tão queridas, lindas, doces, amáveis...
      Fiquei mto feliz em saber!!!
      Bjs, minha flor!

      Excluir
  18. Boa tarde flor da tarde!
    Mais uma bela entrevista!
    Amei conhecer um pouquinho sobre a Jussara, mulher sábia!

    Quanto a sua pergunta sobre o pão, eu segui a receita da Josy, mas acho que
    não faz nenhuma diferença sem o leite em pó. Se vc tiver fubá pode acrescentar no lugar do leite em pó. Se não tiver nenhum dos dois ingredientes faça o pão assim mesmo. O que deixa a receita gostosa é o leite condensado e o milho.

    Bjs, fique na paz do Senhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, flor da noite! :-)
      Obrigada, amiga!
      Sim, ela é mto sábia, amiga. E tão ponderada, o que acho tão bacana!
      Obrigada por me orientar qto à receita do pão, amiga.
      É que o Gabriel não toma mais leite em pó e achei meio inviável comprar pra aproveitar somente numa receita, sabe?
      Posso, então, substituir pelo fubá? Ótimo, pq tenho, sim!
      Obrigada por me orientar, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  19. Oi amiga como vc esta?
    Beijinhos...
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, graças Deus, e vc?
      Feliz por falar com vc, pq estava com saudades.
      Já voltou à postar?
      Bjão, amiga!

      Excluir
  20. Oi, amiga!!
    Que delícia conhecer a Jussara, muito simpática a sua entrevista. Adorei suas várias dicas também!
    Minha flor, eu também sumi, estou em falta com você, mas é que esses dias estou andando muito atarefada. Dentre muitas outras coisas, estou fazendo uma encomendinha muito fofa, que em breve postarei.
    Estar aqui novamente e sentir sua receptividade e carinho é muito bom!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de vc, Carol!
      Feliz por estar aqui!!! :-)
      Obaaaaaaaaaaaaa... mal posso esperar pra ver, viu?
      Bjs, minha linda, e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  21. Oi Karin,
    gostei muito de conhecer a Jussara, adorei a entrevista, agora vou lá conhecer os blogs dela.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, minha linda!
      Faça amizade com ela - vale mto a pena, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  22. Minha querida, obrigada pelo carinho. esta tudo bem estou viajando conhecendo a cidade pra qual vou mudar em alguns meses Goiania e olha que moro no Parana, logo volto a postar ja estou voltando pra casa, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nossa, que mudança!
      Do Paraná pra Goiânia?
      Mudança de estado, hein?
      Tá, aguardo o post e que Deus abençoe seu retorno!
      Bjs!!!

      Excluir
  23. Karin, mais uma vez muito obrigada por essa oportunidade e aproveito para agradecer a todos os comentários carinhosos dessas queridas. Algumas eu já tenho o privilégio de conviver.
    Revendo a entrevista, percebi que já comecei a realizar alguns projetos como comprar a máquina de costura nova, alguns materiais para reforma... Deus é bom demais, né?
    Que Ele continue a nos abençoar sempre.
    Boa noite!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jú, Ele é mto bom!
      Vi sua máquina. Linda, moderna.
      Tbm planejo comprar a minha, pois a que estou aqui é emprestada da tia Marina, tia do meu marido - tudo a seu tempo, não é msm?
      Feliz que vc está feliz!!! :-)
      Bjãoe amém!

      Excluir
  24. OI Karin, muito legal as entrevistas!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  25. Oi Karin,
    Que legal a sua entrevista.
    O recadinho para as blogueiras foi perfeito, as vezes respeito fica em falta por aqui, uma pena!
    Adorei conhecer a Jussara um pouco mais, e fiquei feliz e surpresa em me encontrar por aqui.
    Jussara, obrigada pelo carinho e pela lembrança!
    Que bom que os projetos jã estão em andamento, merece!!! :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que prazer vc por aqui!
      Seja mto bem vinda sempre, viu?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  26. Corre lá, minha linda!
    Faça amizade com ela - vale mto a pena, viu!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias