"Pudim de Leite Condensado" - esse dá certo!!!

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!

Meu Doce Lar
* sim, essa é aquela receita que ele fica todo furadinho e desmancha na boca!!! *

Comadres, boa noite!!!
Aliás, uma boa noite mesmo... bastante agradável, após uma tardinha de chuva.
Puxa, como precisávamos de chuva por aqui!
Como está o tempo na cidade de vocês, minhas flores?

Em tempo: vocês viram noticiar que hoje, na tv Record, começará a série Os Milagres de Jesus?
"A Pesca Maravilhosa" será o primeiro episódio da série. Quero muito assistir!
E vocês???
Fica a dica, tá?

Resolvi trazer essa receita porque muitas das pessoas que conheço (uma vizinha minha, inclusive) diz que ama esse pudim, mas que prefere comprar, pois a receita que costumam fazer não dá muito certo.
Bom, então vamos à receita???
Anotem aí...

Meu Doce Lar
* é de dar água na boca, né, comadres? E tão fácil de fazer! *

Ingredientes:

Pudim:
3 ovos
1 caixinha de leite condensado Mococa
1 e 1/2 da caixinha de leite integral Mococa (caso prefiram, podem usar o desnatado, mas não testei, por isso, não posso assegurar que com ele dê certo, ok?)
1 colher rasa (sopa) de amido de milho

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Preparo:
O preparo é bem rapidinho: liquidifico todos os ingredientes do pudim, para prepará-lo. Reservo e sigo preparando a calda. Numa panela, em fogo médio, coloco o açúcar e deixo derreter até dourar. Daí acrescento a água e vou mexendo vagarosamente. Vai ficar cheio de torrõezinhos de açúcar, mas não se preocupem porque eles derretem, tá?
Em seguida, transfiro a calda para a assadeira com furo central e espalho bem, inclusive nas laterais.
Acrescento o creme que liquidifiquei e levo para o forno preaquecido em banho-maria (importante: cubro a assadeira com o papel-alumínio). O tempo para estar prontinho depende da potência do forno. O meu, geralmente, deixando em temperatura média, em 1hs mais ou menos está pronto. Pra testar, vale a dica de espetar um palitinho ou garfo, tá?
E agora é... só se deliciar!
Bom apetite!!!

* a marca citada se trata meramente de uma sugestão da autora do blog.

Me contem depois se fizerem, tá, meus amores?
Tenham uma linda noite!
Bjs!!!
Deus abençoe!

"E tomou Abraão ovelhas e vacas, e deu-as a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança." (Gn21.27)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




56 comentários:

  1. Hummm... que delícia, eu já fiz essa receita e deu super certo também!!!

    Beijos linda, boa noite!!!

    Rô!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Rô, pois é, me acertei com ela e nem quero saber de outra! :-)
      Bjs e linda noite!

      Excluir
  2. Amiga eu sempre fiz com leite condensado, ovos e leite.
    Nunca dava certo na hora de retirar da forma, porém o sabor sempre foi maravilhoso.
    Aííí... Eu descobri que era pq eu retirava antes de esfriar totalmente. Agora tento conter minha #Ansiedadefeminina e dá super certo. Delíciiiia!

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... e que mulher está livre da ansiedade feminina, hein???
      Pois é, tem que esfriar bem.
      Ah, não se esqueça do amido de milho, que proporciona uma liga bem bacana.
      Bjs e Deus abençoe, amiga!

      Excluir
  3. Karin, vc acredita que eu nunca fiz um pudim? Já está na hora né? Mais ainda não tenho a forma, vou procurar uma baratinha neste fim de semana pra tentar fazer essa receita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi, bem vinda, viu, querida!
      Em lojas de utilidades domésticas, vc encontra bem baratinha, viu?
      Sim, já está na hora, amiga. E te digo: com essa receitinha, vc nem precisará se preocupar em comprar os de padaria, viu!
      Bjs e venha sempre me visitar, tá?

      Excluir
  4. Estava assistindo a série , está bem diferente do que a gente está acostumado a
    ver. o pudim ,nem precisa comentar , que delícia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tbm achei.
      E que bom que gostou do pudim... Se fizer, me conta, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Hum ,pudim de leite condensado é tudo de bom e quanto mais furadinho mais gostoso.Um linda noite para vc .
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muhhh que rico Karin ese budín , to hago uno igual pero lo echo además 1/2 queso Philadelphia

    ResponderExcluir
  7. Oi Karin ! Aqui está fazendo um calor horrível. Adoro pudim de leite condensado.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hj, quinta, o calor voltou com tu-do!!! Socorro, viu!
      É delicioso, né, amiga?
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Ai que delícia!!! Eu levo direto pro forno, sem banho Maria e da certo também..

    ResponderExcluir
  9. Oi Karin!
    Eu amo esse pudim! Mas aqui em casa só faço quando tem visita, pois Marido e filho não dão bola e aí acabo comendo sozinha...
    Pena que essa série é num horário que fica sempre difícil de ver, mas que bom que produzam algo de qualidade !
    Um lindo e abençoado dia!
    Bjos, Lú.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc, Lú!
      Que alegria recebê-la!!!
      Um pudim todinho pra vc? E haja calorias, hein??? Rsrsrs...
      Bjs!

      Excluir
  10. Hmmmmm, essa eu vou fazer sábado!
    Adoro pudim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Karin, nossa fiquei com agua na boca rsrsrs, a notei tudinho esta receita vou fazer ...Muitooooo obrigada pela visitinha lá no meu cantinho bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia esse pudim, quero já! rs
    Sempre que vou pra cidade da mamãe ela faz pra mim :D
    Eu gostava da série José do Egito, adorava assistir!
    Aqui em SP faz calorzão o dia todo e no final da tarde cai o mundo e alaga tudo..rs
    Saudades de voce!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amiga querida, que delicia!
    Deu água na boca, só de imaginar ele geladinho nesse calor, adorei a receita!
    Tenha uma linda quinta feira, repleta de bençãos!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Saudades de vc, Lú!
    Que alegria recebê-la!!!
    Um pudim todinho pra vc? E haja calorias, hein??? Rsrsrs...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. olá Karin,esse pudim e sempre muito bem vindo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde minha doce amiga!
    Que pudim maravilhoso...hummmmmmm!
    Amo esses furinhos, assim o pudim derrete na boca...hummmmmmm!

    Assisti Rei Davi, José do Egito e ontem assisti o primeiro capítulo de Os Milagres de Jesus, foi d+ e não quero perder os próximos capítulos.
    A chuva por aqui as vezes vem com muita força, mas é a lei da natureza.

    Depois vou dar uma olhada com calma nos e-mails que vc me enviou, meus dias
    estão corridos, já te falei, rsrs.

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em se lar!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga, boa noite!
      Sim, esses furinhos fazem toda a diferença, não é msm?
      Estou aqui assistindo e blogando. Uma benção, né?
      Ok, não se preocupe, pq sei da sua correria, viu?
      Bjs e linda noite!

      Excluir
  17. Uuum chega deu agua na boca!!!Sou apaixonada por pudim de leite condessado,sua receitinha esta mais que salva amiga assim que me mudar vai ser a 1°sobremesa que vou fazer!!
    Beijinho
    Decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nem imagina o qto estou torcendo por vc, pela casa nova.
      Sei da sua ansiedade e desejo de se mudar logo!
      Vc vai amar, o pudim!
      Bjs e... estava com saudades!!!

      Excluir
  18. Oi, Karin!
    A padaria do lado da minha casa faz um pudim delicioso, só que às vezes não tem, então faço uma receita que foi da minha sogra. A sua receita é diferente, pois vai amido de milho. Em compensação, vai menos leite, o que deve diminuir o tempo de forno.
    Noutro dia, vi uma receita em outro blogue, mas não me prestei a testar, somente porque a pessoas escreveu que o verdadiero pudim de leite não tem furinho. Acabou pra mim!! Pudim de leite tem que ter furinho, o que garante a sua leveza. O que também acontece com os chocolates aerado como o suflair... rs.
    Estou levando a receita!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!!!
      Sim, concordo com vc: o Suflair é prova disso! (rs*)
      Sou adepta dos furinhos tbm, pq traz msm a leveza, que derrete na boca.
      Faça a receita e me conte depois!
      Ah, sim, o amido é pra dar uma liga legal. Facilita até na hora de desenformar!
      Beijus pra ti tbm!!!

      Excluir
  19. Ai que lindo,nossa faz tempo que não como pudim, o seu está maravilhoso só de ver, deve estar delicioso mesmo!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, obrigada pelo carinho e te digo mais: faça que é facinho e super saboroso, viu!
      Bjs em seu coração!

      Excluir
  20. Karin sabe que sou má, não faço pudim aqui porque caio em tentação e como demais, que bom que gostou do chalé, chalés me remetem a cenário de romance, o meu está mais pra "brincando de casinha" rs é adoro ir lá e ficar enfeitando sem compromisso com combinações ou tendências, adooro coisas simples. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amooooooooooo coisas simples, amiga, pq são elas que de fato dão alegria à nossa vida, não é msm?
      Bjs!!

      Excluir
  21. Passando só pra avisar que, finalmente, consegui ativar a assinatura por email, como vc havia comentado lá no blog. Ebaaaaaa \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa... :-)
      Ok, amiga, obigada pela atenção em avisar, tá?
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi Karin, bom dia!
    Estou aproveitando uma folguinha p/visitar as amigas (obra afff!)...
    Esse pudim de leite condensado e brigadeiro, são tão deliciosos, que se houvesse uma votação já seriam os vencedores por unanimidade kkkkk
    As tuas fotos estão judiando das tuas comadres viu?kkkk
    Bjssssssss amiga e um FDS muito maravilhoso p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vindo de vc, me sinto, né? Kkkkkkkkkk...
      Fico feliz que tenha gostado, viu!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  23. Eu sou fã de pudim e os meus dão certo, mas estou evitando doces e guloseimas por um tempo...rs
    Estou participando do seu sorteio e também lhe convido a participar do meu!
    Bjocas.

    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaa... sorteio???
      Vou correndo, amiga, obrigada pelo convite e boa sorte aqui no meu, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  24. Oi, minha comadre amiga!!
    Que maravilha esse pudim!!! Fiquei com água na boca meeeeesmo!!! Receita anotadíssima, mas vou esperar emagrecer mais pouquinho para fazer...rs
    Aqui, que hora é essa série? E quais dias? Quero ver também!
    Fico muito feliz que esteja desfrutando da companhia de Kenny G, assim você vai poder sempre lembrar de mim...o mesmo digo pela corujinha...

    Um fim de semana maravilhoso, minha flor!!!
    Beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, mas sabe que nem preciso do Kenny G e da corujinha pra me lembrar de vc?
      Impossível não se lembrar da sua doçura sempre, viu?
      A série é às quartas, na tv Record, 21:45hs.
      Um maravilhoso final de semana pra nós!
      Bjs!!!

      Excluir
  25. Olá!!!
    Enviei, sim, obrigada pela oportunidade, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Enviei, sim, obrigada pela oportunidade, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Amiga que pudim encantador !!!, lindo d+, arrasou, bjs e um fds abençoado, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pronto, olha eu me achando, então... rsrsrs...
      Obrigada, viu!
      Bjão!
      Um abençoado fds pra ti tbm!

      Excluir
  28. Comadre, o pudim ficou lindo e com certeza delicioso. No meu a quantidade de leite é diferente, mas o resto é igualzinho.
    Boa noite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiii...
      É qto, a sua qtidade de leite, comadre?
      Bjs!!!

      Excluir
  29. Huuuuuuuuuuummm amo pudim! Acho que vou tentar fazer esse, qualquer coisa, compartilho com vc rsrs
    Saudade de passar por aqui, mas estava de molho =/
    Está tudo bem, né?
    Marquei você em uma tag no meu blog!

    Bjos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaaaaaa..., que bom que está de volta, sumidinha!
      Saudades!!!
      Tudo bem, sim, graças à Deus.
      Esteve de molho? Pq? Está tudo bem agora?
      Vivaaaaaaaaa... faça o pudim, sim, depois me conta, tá?
      Me marcou? Puxa, mto obrigada, amiga, vou correndo ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias