Negligenciar uma situação dessas... Como ser capaz???

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!

Boa noite, minhas comadres!
Como estão?
O domingo já está se despedindo e eu agradeço à Deus por ter tido um dia tão agradável!
Hoje foi folga do meu marido no trabalho. 
Almoçamos em casa e optei por fazer lasanha. Meu filho e meu marido amam e já tinha um bom tempo que não fazia. 
Para o café da tarde, perfumei a cozinha com bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Uma receitinha que fui in-ti-ma-da por minha amiga Rê, que não é blogueira, à postar. Então, provavelmente na próxima semana, estarei postando, tá?
E à esta hora que o post está sendo publicado, estamos na igreja, louvando e adorando ao nosso Deus.
Agora, me digam: precisa de um domingo melhor???

Hoje quero compartilhar com vocês mais um testemunho. Edificante como tantos (ainda quero trazer muitos!), mas muito especial porque este foi para mim um dos mais lindos que vi até hoje!
E porque eu quero que ele fale por si mesmo, pois ele é maravilhoso o suficiente, quero deixar apenas a minha humilde interpretação dele:

"Que jamais negligenciemos aqueles que estão ao relento. Entre muitos motivos, um deles é porque muitas vezes é Deus que vem até nós na pessoa deles!" 

Eu creio profundamente nisso. E vocês, comadres?




Meu Doce Lar
* encontrei essa imagem navegando pelo Google. É uma estatueta antiga de origem italiana. Se chama "Andarilho". Achei linda, impressionante e bem condizente com o testemunho. Espero que gostem, comadres! *

"Nosso grupo de estudo bíblico de jovens adultos estava sentado do lado de fora de uma lanchonete no centro de Washington, D.C. Estávamos começando nossa discussão sobre o livro de Tiago quando um homem se aproximou de nossa mesa.
"Com licença", disse ele, "Vocês estão estudando a Bíblia?"
Um de nós respondeu, timidamente: "Sim".
"Posso me juntar à vocês?"
Olhamo-nos uns para os outros. Como poderíamos dizer não?
O homem se sentou e perguntou se poderíamos ler a passagem novamente. 
Nós lemos, e foi impressionante. Tiago acusa seu público de mostrar favoritismo pelos ricos e negligenciar os pobres. Ray, o homem que tinha se juntado à nós, ouviu atentamente enquanto líamos. 
Então ele nos falou como era ser um sem-teto e ir a igrejas e ser ignorado ou mesmo convidado a sair por não estar bem vestido ou bem penteado. "A pior parte de ser um sem-teto", disse ele, "é não ter onde ouvir a Palavra". Ele queria dizer "Palavra de Deus", mas poderia também estar se referindo a qualquer palavra. Com muita frequência as pessoas sem-teto são ignoradas; ninguém fala com elas. 
Depois de estudarmos a Bíblia e partilharmos uma refeição, perguntamos a Ray se poderíamos orar por ele; mas ele orou por nós.
Cristo nos visitou naquela noite. 
Quantas outras noites nós já recebemos a visita de Cristo e não percebemos?" (David Hosey - Distrito de Colúmbia, EUA)

* texto extraído de No Cenáculo

Que vocês tenham uma semana maravilhosa pela frente!


"Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?" (Tg2.5)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




29 comentários:

  1. olá Karin.boa noite que texto lindo adorei, e o seu domingo foi bastante feliz bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, foi, sim, graças à Deus!
      Agora teremos uma semana abençoada pela frente, né?
      Bjs!

      Excluir
  2. Boa noite querida comadre , que bom que teve um bom dia , eu tive um dia péssimo , mas Deus está no controle,Lembrei de um versículo que diz faça ao outro o que queres que façam contigo, e acho que se encaixa um pouco com que você falou.
    fique na paz de cristo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre, puxa, sinto mto...
      Estou em atraso em responder os comentários pq estava trabalhando no layout com a Paty e por isso não vi o seu antes... Está melhor agora? Vou me colocar em oração por vc, viu?
      Jesus é contigo!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Hola mi amiga Karin .., lindo domingo con su familia y que buen texto .. Que tenga una abendicionada semana

    ResponderExcluir
  4. De pequeno que se torce o rabo né? Aqui em casa eu ensino meus filhos, respeitarem todos, independente, de idade, sexo, raça, status ou credo...ensino a olhar nos olhos, tratarem pelo nome, cumprimentarem, serem educados com to-dos! Igual gostariam q fossem com eles...e mesmo q a recíproca muitas vezes não seja verdadeira... é pelo exemplo q se aprende, então persistam na educação, q a educação volta pra vc. E se nessa idas e vindas da vida Jesus falar conosco uma ou algumas vezes, aleluia! Q bom q nos demos essa oportunidade! Bjs querida, uma ótima semana...amei a imagem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, minha linda, como complementar se vc falou tudo???
      Lindo e mto aplicável, tudo o que vc disse!
      É pelo nosso exemplo que nossos filhos aprendem, né?
      Uma ótima semana pra nós!!!
      Bjão!

      Excluir
  5. Oi Karin!
    Que linda essas palavras!!!
    Realmente é uma grande verdade, precisamos ser mais humildes e com amor sincero no coração... tem outro versículo em que Deus diz que tudo que fizermos aos necessitados, estaremos fazendo a Ele!
    Tenha uma semana abençoada...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Um coração sincero é capaz de maravilhas, né, amiga???
      E Deus se agrada e mto disso!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Domingo em família é tudo de bom!
    Muitas vezes é só de uma palavra que as pessoas precisam sejam elas sem ou com teto e, na pressa com que vivemos, não nos damos conta de que pode ser uma oportunidade ímpar de fazer o bem,não é?
    Beijos e boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é justamente isso que me faz feliz: as coisas simples da vida, como um domingo em família, por exemplo!
      Uma palavra dita com o coração, vinda de uma alma pura, é capaz de nos curar! Acredito piamente nisso, pq é através dos bons sentimentos e das boas atitudes que Deus trabalha através de nós, não é?
      Bjs e boa semana pra nós, minha linda!

      Excluir
  7. Olá querida amiga linda!!!
    Passando para desejar uma semana maravilhosa!!!
    A palavra de Deus é sempre boa aos ouvidos, uma pena amiga que tem muita gente nesse mundo que só reza mas não vivencia os ensinamentos!!
    Tenho exemplos bem perto de mim!!
    Mil beijos querida!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!!!
      Esteja certa: não é só vc que tem exemplos bem perto de vc, não.
      E eu creio que seja assim pq elas não deixam as próprias palavras serem ouvidas pelo coração. Ou tbm pq não tem convicção o suficiente do que estão orando. E isso é mto triste, né?
      Que vc tenha uma linda semana!
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Lindo texto comadre, um grande bjão!

    :)

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Com certeza seu domingo foi mt abençoado.
    O texto é lindo.
    ansiedadefeminina.blogspot.com
    Queria ser sua vizinha para sentir esse perfume, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      E que vc tenha uma semana repleta de bençãos, viu?
      Bjão!

      Excluir
  10. Oi, amiga linda!!
    Que delícia de domingo, hein?! Junto da família,
    fazendo comidinhas gostosas...hummmm...

    Nossa, que exemplo de vida esse testemunho!! Quantas vezes ignoramos as pessoas, por nos julgarmos melhores que elas...nossa, temos tanto a aprender...
    Mas amei, traga sempre, pois vamos adorar!!

    Uma semana maravilhosa para você!!!
    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada!
      É o tipo de domingo que mais gosto, sabia?
      Dia desses uma vizinha me perguntou assim: "Como vc não tem preguiça de cozinhar em pleno domingo???"
      Não querendo me gavar, amiga, preguiça é uma coisa que não tenho msm! :-)
      Trarei, sim, com carinho, viu?
      Bjs!!!
      Ótima semana!!!

      Excluir
  11. Que sua semana também seja maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a nossa semana seja maravilhosa!
      Feliz em recebê-la, Ninaaaaaaaa... estava com saudades!!!
      Bjs!

      Excluir
  12. Que belo testemunho. Deus é mesmo maravilhoso. Ele consegue mexer no coração das pessoas e tocá-las a fazer o bem... Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é, sim, e pra isso basta que elas se deixem ser tocadas, não é verdade?
      Tenha uma quinta ma-ra-vi-lho-sa, viu!
      Bjs!

      Excluir
  13. Q gostoso compartilhar do seu domingo! E este testemunho?! Nos faz pensar neh... obgada pelo texto! bjos comadre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é, sim.
      E fico feliz que tenha gostado!
      À propósito, pq será que não estou conseguindo acessar seu blog?
      Bjão!

      Excluir
  14. Olá, querida
    Deus fica feliz quando, no Domingo, nos dedicamos á família e ao seu Culto...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, amada!
      E estava com saudades de vc!
      Bjim frateno pra ti tbm!

      Excluir
  15. Claudiana, querida, obrigada pelo convite, que aceitarei com carinho!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias