Meu Doce Lar Entrevista: Cris, do blog "Cris Cria Coisas"

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!

Meu Doce Lar

Boa noite, minhas comadres!
E para começarmos mais um ano, Meu Doce Lar Entrevista tem o prazer e a alegria de apresentar para vocês a entrevistada desta quinzena, a tão querida e estilosa Cris, do igualmente estiloso Cris Cria Coisas!

Personalidade, graciosidade, talento, estilo... são alguns dos termos que cabem certinho à Cris, que conheci há tão pouco, mas que parece tê-la conhecido há anos... 
Quem a conhece, não tenho dúvidas, vai concordar comigo. 
Quem ainda não a conhece, corra até o blog dela e me conte depois!
Impossível não se sentir "sua amiga" mesmo se você tiver visitando-a pela primeira vez, porque sua atenção e carinho em responder (e corresponder!) às suas leitoras nos faz sentir assim!


1 - Qual é seu nome?
Cristiane de Paula Goiatá

2 - Qual é seu estado civil?
Juntada com fé casada é!

3 - Tem filho(a)? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Sim, dois. Joana e Pedro Rogério.

4 - Trabalha? O que faz?
Por enquanto, desenvolvo acessórios. Quer dizer desde 2007, pesquiso para o blog e tenho muitos planos.

5 - Estuda? O que faz?
Não no momento mas tenho uma pós em figurino e carnaval parada no meio. E ainda pretendo fazer uma especialização em jornalismo.

6 - Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto muito de artesanato, por isso as bijouxs. Também acho lindo ponto-cruz, reciclagens, crochês, valorizo muito o feito a mão.

7 - Qual é seu hobbie?
Ler revistas, internet, caminhadas, desenho a mão, assistir a filmes infantis e romance, entre outros, é claro!

8 - Como é sua rotina diária?
Acordo não muito cedo porque sou da madrugada. Já esbaforida, fico por contas das crianças na parte da manhã e quando consigo levantar tipo 8 horas, olho meus e-mails, respondo minhas seguidoras, pesquiso imagens. Minha filha sai 12:30hs  para a aula, almoço por volta de 13:30hs, trabalho a tarde toda com as bijouxs e nas pesquisas, leituras... Mas como faço tudo isso em casa, em intervalos resolvo coisas para minha mãe, para meu marido, fico um pouquinho com meu filho pequeno. Umas 17:30hs saio para caminhar, lanchinho claro e Joana chega umas 18:30hs. Dou um lanchinho para ela, ponho no banho os dois, ensino o dever, volto ao trabalho e só paro lá pelas 22hs. Fico com as crianças um pouco também e o marido tem sofrido com essa minha obsessão pelo trabalho. Bem, minha rotina é variada mas o básico é esse.

9 - É você quem cuida diariamente da sua casa?
Em parte cuido da casa, mas sempre tivemos alguém para cuidar por nós. Moro com minha mãe numa granja.

10 - O que mais gosta de fazer em casa?
Limpar e cozinhar, mas sou daquelas cozinheiras de final e semana. Quem ama cozinhar mesmo é o marido, graças a Deus!

11 - Tem algum(s) projeto(s) para a sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Muitos projetos, inclusive terminar a obra que meu falecido pai começou... mas é duro!  Sou muito urbana, gosto de barulho de carro, de sair e ir à esquina comprar coisas, adoro gente, lugares... Aqui ficamos muito sozinhos.

12 - Gosta de cozinhar?
Gosto, mas sou mais das comidas incrementadas.

13 - Que prato mais gosta de preparar?
Massas, saladas, batatas, carnes... amo experimentar! Acho cozinhar uma arte e deve ser feito com amor.

14 - Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Uma casa para ser aconchegante, confortável deve ter vida. É claro que bem limpa e desinfetada mas não sou fresca, apenas gosto de limpeza e organização. Uma cozinha deve ter cheiro de limpeza... Um banheiro, então!!
Dica: cuide bem de sua casa mas lembre-se também do seu coração! Vale muito ter gente perto, amor, música e risadas!

15 - Qual é seu maior sonho?
Amada, tenho muitos sonhos. Se eu for enumerá-los... ui! Bem, mas gostaria hoje de estar trabalhando numa revista de moda ou numa grande grife, na parte criativa. Queria ter uma marca de bijouxs bem famosa levando meu nome, uma vida financeira despreocupada pra nunca faltar nada para meus filhos, mãe, marido e família. E emagrecer meus 20 quilos, que ganhei depois da gravidez! Jesus, como tem sido difícil essa luta. A sorte é que sou alta. ( pela saúde viu? É porque na moda você é muito criticada)

16 - Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Gosto de ler, mas depois que vieram os filhos o tempo tem sido cruel. Sabe aquele lance de ou faço isso, ou faço aquilo? Adoro romances, bibliografias, poesias e crônicas, revistas variadas. No momento leio as revistas quando consigo e não cochilo em cima delas.

17 - Está lendo atualmente? Qual livro?
Livros não mas tenho uma lista me esperando. Revistas, sim, para informação.

18 - Sobre o que é seu blog?
Meu blog é sobre tudo que amo, com foco na moda, na arte, em comportamento e coisas bonitas.

19 - Quais são as categorias que mais gosta de editar nele?
Depoimentos pessoais, quando descubro algo bacana, como uma marca nova, uma banda de música. Gosto de falar de pessoas interessantes e da variedade de caminhos que a moda me permite.

20 - De onde vem a inspiração para as postagens?
De coisas que leio, da minha vida, de imagens e músicas, família... entre outros.

21 - Por que criou o(s) blog(s)?
Criei o blog no intuito de postar imagens das bijouxs que eu criava, de vender,  mas a coisa foi tomando vários rumos... Amo escrever! Amo pesquisar e mostrar Ás pessoas um universo diferente do delas, mas com poesia, alegria. Fiquei um tempo parada, pois estava sem computador. Postava raramente e então me dediquei mais Ás bijouxs. Quando meu pai morreu em 2009, eu tinha acabado de criar o blog. Foi meio que um remédio para a minha dor. Eu dediquei à ele muitas coisas porque ele foi um visionário pra mim, um incentivador da minha arte, no estudo e profissão.

22 - Como costuma divulgá-lo(s)?
Participo de grupos de divulgação, visito muitos blogs porque gosto de convidar as pessoas, do meu jeito, com meu carinho.

23 - Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Pinterest, sites de moda, Constança Pascolato, Lilian Pacce, Style.com, blogs que ficaram famosos, Cris Guerra, Garotas Estúpidas, Dia de Beautè, etc...

24 - Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Gostaria amiga querida. O bom de tudo isso é fazer amigos no coração, visitar pessoas que vão ao seu blog retribuir o carinho sempre, mesmo que fiquem famosas. Afinal, quem fez de você famoso foram seus seguidores, foram as visualizações necessárias para chamar a atenção de pessoas importantes ligadas ao seu assunto. Sempre gosto de enfatizar a importância da essência, dos verdadeiros valores.
Amiga é isso!!!

Big beijo!

"Cris, querida, que alegria tê-la em Meu Doce Lar Entrevista e, assim, ter a oportunidade de compartilhar com minhas comadres mais um pouquinho de você, que além de um amor, é uma pessoa muito interessante... Interessante em qual sentido? Muitos! 
Vou te contar um deles, mas, saibam todas, é uma opinião particular: as blogueiras que trabalham com moda que venho acompanhando, atualmente, tem um olhar bacana sobre o assunto, trabalham com afinco e entusiasmo, entre outas coisas... Mas foi conhecendo você e seu blog que vi que falta nelas algo que sobra em você: humildade!
Você tem a capacidade de dosar à perfeição: estilo e informação. E soma à esses dois a humildade, que, particularmente, considero uma das maiores virtudes!
Então, com isso só tenho que parabenizá-la e dizer mais uma vez e sempre que é uma honra que você esteja entre minhas tão queridas entrevistadas!
Obrigada por estar aqui, por sempre me alegrar com suas visitas, por sua amizade, tão especial!
Deus abençoe você, sua família e seu trabalho! Bjs carinhosos!"


20 comentários:

  1. Oi Ka!
    Amei a entrevista e a entrevistada!!
    Realmente a Cris demonstra ser humilde e um doce de pessoa... muito importante para qualquer situação e área de nossa vida!
    Legal você mesclar os assuntos dos blogs nas suas entrevistas, alguns de decoração, outros de artesanato, outros de moda...
    Ontem te enviei o email :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Variar os assuntos é bacana, né? Amo todos eles e quero agradar à todas vcs!
      Recebi e agradeço mto. Acredita que estava agorinha respondendo ao seu e-mail?
      Bjão!!!

      Excluir
  2. Oii amiga!
    Adorei a entrevista e estou participando do sorteio, é claro. Quando uma amiga convida, trato de vir imediatamente..
    Embora meu blog seja um pouco diferente, das entrevistadas, espero que um dia eu possa aparecer por aqui. :D

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... e quem disse que vc não estará aqui???
      Aliás, quero trazer blogueiras/blogs que abordem variados assuntos, viu?
      Agora, vou te contar um segredo: vc está na minha lista e não é de hj!
      Aliás, está na sequência de envios de convites. Bom, mas já que vc já disse que gostaria de estar aqui, enviarei a entrevista propriamente dita!
      Obrigada, amiga, e será um prazer!

      Excluir
  3. Olá minha doce amiga, paz e luz!
    Adorei conhecer a Cris, ótimas respostas!
    Como sempre vc arrasa com as perguntas, que são agradáveis de
    responder e as entrevistadas mandam muito bem, rsrs.

    Um grande beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda!
      Fico feliz que vc esteja sempre por aqui!
      Corre lá pra conhecer a Cris, que é um amor!
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Karin,

    Muito boa a entrevista. Fui lá conhecer a Cris e gostei muito do espaço dela.
    Sucesso para ela e parabéns a você pelas entrevistas que promove, pois auxiliam na divulgação dos blogs e dos trabalhos dos amigos virtuais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é adorável, não é msm?
      E estilosa! :-)
      Obrigada por sempre estar aqui e um bjão!

      Excluir
  5. Mais uma amiga blogueira pra conhecer , adorei a entrevista.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Bjs e obrigada, viu!

      Excluir
  6. Amigaaaaaaaaaaaaaaa linda Karin!!!
    Caraca, o que dizer???? Nem sei...fiquei sem palavras!!!Me emocionei muito com o encanto de suas palavras direcionadas a mim!!! Nem imaginava que pensava isso de mim!!!
    Obrigada por sua amizade, pelo carinho, pela preocupação, divulgação. MUITO OBRIGADA!!!! Tô assim...sabe?!!! Que bom que conheci você!! Uma pessoa simples mas sofisticada nos sentimentos, no coração. O que vale a vida sem isso??? A sabedoria, o glamour está nessas coisas, amizade, carinho, gentileza, sutilezas, interesse pelo outro.
    Sua linda, adoro você!
    Que Deus ilumine sua casa, sua vida e sua família!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... :-)
      Bom, então estamos empatadas, pq tbm fiquei sem palavras lendo vc e emocionada...
      Sou eu quem agradece, cris. Por tudo. Desde a sua gentileza em estar aqui, juntinha das minhas entrevistadas, até a sua amizade, que despensa comentários!
      Amooooooo vc. De coração!
      Bjs e que Deus os abençoe abundantemente tbm!

      Excluir
  7. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei!!!
    Caraca, fiquei sem palavras!!! Você me emocionou muito com seu conceito sobre mim!!! Meu Deus, quanta gentileza!!
    OBRIGADA, MUITO OBRIGADA POR TÃO LINDAS PALAVRAS!!
    Lamento ver só hoje pois ontem, dia 15 foi aniver do meu filho Pedro. Que surpresa maravilhosa!
    Você é uma querida!! E merece tudo de melhor nessa vida! O glamour e a elegância estão nos melhores sentimentos que guardamos no coração, na amizade, gentileza, preocupação, carinho...você é muito especial nessa minha etapa de vida, e será para sempre!
    Grande beijo e que Deus ilumine sua família e você!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amou? Então, fico feliz!
      E emocionada com tudo o que me disse - agora sou eu quem diz: "O que vale a vida sem isso???"
      Obrigada por tudo. Especialmente, por sua amizade!
      Está sendo uma alegria grannnnnnnnnde e um prazer imennnnnnnnso tê-la em Meu Doce Lar Entrevista, viu! Obrigada!!!
      Bençãos grandiosas pra vcs tbm!

      Excluir
  8. Boa noite amiga Karin!!!
    Não conhecia a Cris, gostei por demais da entrevista e vou lá conhecer o cantinho dela...
    Sucesso sempre por aqui!!!
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai se encantar, amiga!
      Sucesso pra vc tbm e que Deus mto a abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. A Cris é uma querida! Sempre nos visita com carinho e sempre somos bem vindas ao visitar o cantinho dela. Foi mais uma boa amiga que esse mundo virtual me presenteou. Assim como você Karin :)
    Bjs e um ótimo finde pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem e idem, viu, amiga!
      VC tbm é mto especial pra mim - um grde presente!
      Todo esse carinho é mais do que recíproco!
      Bjs e lindo domingo!!!

      Excluir
  10. OI Karin, que delícia de entrevista.. Vou lá conhecer a Cris.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, amiga, ela é um amor!
      Vc vai se apaixonar pela doçura dela!
      Bjão!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias