Higienizando nossas garrafas térmicas + meu aniversário está chegando + Dia da Solidariedade!!!

Meu Doce Lar
Google - não utilizei uma imagem própria como pretendia, porque até fotografei o PAP pra vocês, mas quando fui baixar as fotos no computador, ocorreu um erro e perdi todas! Infelizmente! *

Comadres, queridas, como vão?
Por aqui, bastante animada porque meu aniversário está chegando! E viva euuuuuuuuuuuuu... :-)
Dia 05/02, próxima quarta.
Quantos anos vou fazer??? Dezoito, evidentemente... Verdade! Kkkkkkkkkkkkkk...
Que nada, nem me lembro mais de quando tinha meus dezoito, viu... Kkkkkkkkkkkk...
Farei 3.7 :-)
E se engana quem pensa que farei 37 anos de idade. É de vida!
Já pararam pra pensar na diferença entre se "fazer" idade e se "fazer" vida?
Tem muita, viu...
Sabe, estou feliz, afinal, mais um ano de vida! Mais um ano como uma preciosa oportunidade para desfrutar da companhia daqueles que amo, pra aprender, ensinar, compartilhar... enfim, pra viver mesmo!
Ô glória!!!

Ah, e vocês sabiam que hoje se comemora o Dia da Solidariedade?
Lindo, isso, não é mesmo?
É... e muito mais que lindo, necessário de se praticar.
Sabem, penso assim: "Ah, se existissem mais corações solidários o mundo certamente não estaria numa situação tão lastimável!"
Vocês não acham???

Pois bem, e que tal agora irmos à dica de hoje?
Vocês acham importante a higienização de nossas garrafas térmicas ou acham que uma boa lavagem diária é o bastante?
Como costumam fazer?


Tenho uma dica simples mas bastante eficaz, que uso desde solteira, quando morava com meus pais.
Eu era a responsável pelos cuidados com a casa e, uma vez por semana, não me esquecia de higienizar a garrafa térmica para garantir nosso cafezinho de todos os dias saboroso e livre de bactérias.
Uma dica, inclusive, que trouxe para o meu próprio lar.

Faço assim: à tarde, após o uso e estando com a garrafa devidamente lavadinha, coloco 1/2 xícara (chá) de vinagre branco, 2 colheres rasas (sopa) de bicarbonato de sódio, fecho e agito bem. Deixo descansar por uns 15min. Depois, abro a garrafa e acrescento água bem quente até completá-la. Fecho novamente e deixo até à noite, quando abro a garrafa, retiro todo o líquido e vou enxaguando repetidamente pra limpar bem.
Comadres, é prático de se fazer e muito eficaz!
Façam e comprovem!!!

Por hoje, então, minhas flores, vou ficando por aqui...
Espero ter ajudado, viu?

Deixo-as na paz do Senhor!
Bjs!!!
Deus abençoe!

"Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos. E assim os tranquilizou e lhes falou amavelmente." (Gn50.21)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




33 comentários:

  1. Oi Karin queridona!
    Amei a dica!!!
    Por ser vidro não achei que tinha essa necessidade, ainda mais colocando água quase fervente dentro, no caso do chimarrão aqui no RS!
    Oba!!! Vai ter bolo quarta-feira!!!
    Agora não diz que você tem 3.7, com essa carinha de 2.5? Me conta que você dorme no formol menina!! rsrs... isso é Deus, porque a alegria do coração aformoseia o rosto :)
    Tenha um final de semana abençoado e repleto de coisas boas...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, minha linda!
      Fico feliz que tenha gostado pq, pois é, é mto importante, Grazi.
      Essa de dorme no formol foi o máximo!!! Kkkkkkkkkkkk...
      Ai, amiga, só vc msm, viu...
      E que lindo isso que vc falou, Grazi... Estou aqui com o coração saltitante!
      Obrigada por tudo isso, viu!
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  2. Boa noite a comadre
    que bom está chegando , que coincidencia , eu estou quase lá também com 3.7
    só que é em maio.
    bjs tenha um abençoado fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm, amiga?
      Então, bem vinda ao clube!!! Kkkkkkkkkkkk...
      E me diga: que dia de maio?
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi Karin ! Tudo joia?Dica muito boa ,adorei conhecer,Obrigada por compartilhar.Não sabia que hoje é o dia da solidariedade,concordo com você, seria muito melhor se existisse mais solidariedade,Beijo linda.Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, amiga? Então fico feliz em poder ajudar, viu!
      Pois é, um dia lindo e digno de ser pensado e praticado, né?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  4. Oi Karin!!!
    Voltei!!! Isso é pra vc ver que sou bem rápida, quando quero!!!
    Achei seu comentário tão simpático que resolvi ser simpática tb!!! Acho que nós duas estamos sendo solidárias, não é?
    Qto à limpeza da garrafa; adorei!!!
    Já tive muitos problemas com a limpeza da garrafa, pois toda vez que fazia uma limpeza mais à fundo, a mesma se quebrava!!! Agora vou seguir sua dica!!!
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho no binacombina e sempre que puder, estarei aqui!!!
    Bjos!!! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bina!
      Fico feliz que tenha gostado da minha visita, viu, e esteja certa: foi um prazer conhecê-la! De coração!
      Vc vai gostar de usar essa dica - pode confiar!
      Sim, seja sempre mto bem vinda e sempre que possível passarei no teu lar virtual tbm pra batermos um papinho, tá?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  5. Olha q dica legal hein Karin Comadre! Eu lavo normalmente com detergente netro e água e toda vez q faço café enxaguo com água fervente...mas essa dica é nova pra mim e vou experimentar, já q tenho vinagre e bicarbonato. Outra coisa q eu faço sempre é deixar a garrafa fechada com água quente....pq dizem q usar muita água fria na garrafa, com o tempo ela já não segura mais o café quente por muito tempo. E viva a solidariedade! Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comadre querida!!!
      Estou tão feliz por estar sempre por aqui, nem imagina!
      Pois é, Katia, adote, vc vai ver que é maravilhoso!!!
      Ei, viu só como é bacana trocarmos dicas?
      Veja vc que nunca pensei em manter água quente na garrafa, não.
      Obrigada! Adotadíssimo!!!
      E viva a solidariedade!!!
      Bjokas pra vc tbm!!!

      Excluir
  6. Oi Karin, gostei da dica da garrafa muito boa.
    Que legal que logo fará níver. A gente tem mesmo que ficar feliz pela oportunidade de viver com saúde, amor, amigos verdadeiros, uma família, a nossa casa. Temos mesmo é que agradecer a Deus.
    Bom final de semana! Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, bom final de semana pra vc tbm e, sim, que presente de Deus completar mais um ano de vida!!!
      Adote a dica, viu, Nanda. Com certeza fará maravilhas por sua garrafinha!
      Bjão!

      Excluir
  7. Gostei da dica, vou experimentar este final de semana.
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abigail, seja mto bem vinda!!!
      Gostou? Fico feliz!
      Bom trabalho com sua garrafa, viu, e lindo final de semana!
      Bjs e venha sempre me visitar, tá?

      Excluir
  8. Dia 5 amiga, ta chegando hein?
    Não sabia que ontem era o dia da solidariedade, que bacana, mas bom mesmo seria se todos a praticassem, o ano todo ^^
    Amiga, mas vc higieniza a garrafa assim todo dia?
    Sabe, não uso garrafas térmicas, faço o meu café ou chá no bule e tomamos na hora mesmo =)
    Vou te mandar uma pergunta por email, ok?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patyyyyyy... pois é, está chegando o dia de eu completar meus 21 aninhos! Kkkkkkkkk...
      Sim, solidariedade todos os dias!
      A garrafa? Uma vez por semana, amiga!
      É mesmo? Sabe que nunca fiz assim?
      Tá, ok, vou chegar minha cx eletrônica!
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, comadre querida!
    Então vamos ter festa na quarta-feira, hehehe!
    Vc entra na casa dos 37 eu vou entrar na casa dos 40 ainda esse ano, muito
    satisfeita, pois tenho 22 anos de casada e 1 filho de 20 anos.
    Que esse mês de Fevereiro seja de muitas vitórias pra vc e sua família.
    Amei a dica da garrafa, vivendo e aprendendo!

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Pois é, meu dia está chegando!!!
      Que benção, hein, amiga? Louvado seja Deus!
      E que Deus abençoe vc e sua família linda tbm!
      Dica anotada? Legal!
      Bjs em seu coração!!!

      Excluir
  10. Hola Karin querida cual fue mi sorpresa al darme cuenta que usted es del signo acuario igual que yo .. Yo estoy de cumpleaños el 7/2 ., podríamos celebrarlo juntas !!! Je je

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaaaaaaa, qué maravilla!
      Vamos, sí, celebrar juntas!
      Justo en ese momento el cuarto puesto, de acuerdo?
      Día 07/02, que guay! Yo estaba feliz de saber!
      Besos!

      Excluir
  11. Que legal minha mãe tbm faz 37, mas não conta isso pra ela rsrsrs!

    Um super bjo,

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Karin.
    Que bom que fazemos aniversário em datas bem próximas. Muito obrigada pelo carinho no dia meu. Adorei, viu. E acho que temos que agradecer mesmo.
    Não conhecia esta dica para higienizar a garrafa. Aqui em casa após lavarmos usamos água fervendo. Obrigada por compartilhar.
    Estou ficando ansiosa para ver seus trabalhos com tecido. Depois vou ver o e-mail.
    Tenha um maravilhoso e abençoado fim de semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Pois é, fico mto feliz em sabe tbm, amiga!
      É uma dica bem bacana, né? Testa e depois me conta, tá?
      E eu ansiosa pra começar loguinho!!!
      Se Deus quiser, logo estarei postando as novidades!!! :-)
      Bjão e abençoado final de semana pra vc tbm!

      Excluir
  13. Teremos festa? Hehe!
    Amiga eu lavo apenas com água quente, mas parece que não fica bem higienizada. Tem q ser o vinagre branco mesmo?
    Bjos e felicidades!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terãooooooooooooooooo... rs*
      Aprendi que água quente, não basta, amiga. Inclusive, fiz o teste.
      Sim, o vinagre branco, tá?
      Bjs e felicidades pra ti tbm!

      Excluir
  14. olá Karin,excelente dica,vai ser bolo de chocolate ,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk... se depender da torcida aqui de casa, sim! Mas ainda não decidi, não, amiga.
      Bjs e Deus abençoe, viu!

      Excluir
  15. Oi Karin, que legal eu tb faço niver dia 22.
    Não sabia do dia da Solidariedade. Vir em blogs interessantes assim a gente aprende.
    Parabéns minha querida.
    Quando puder passa lá no meu cantinho para ver as novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, seja mto bem vinda, querida!
      Fico mto feliz com sua visita, viu?
      Super obrigada pelo carinho e foi um prazer conhecê-la!
      Obrigada pelo convite e será um grde prazer visitá-la!
      Bjs!!!

      Excluir
  16. Boa tarde Karin ,estou doida para ver as novidades ,então quarta é dia de festa ,deixo aqui meu carinho e os votos de um feliz aniversário antecipadamente.Adorei a dica pa higienizar a garrafa térmica vou testar ,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, minha linda, obrigada, viu!
      Pois é, vai ter bolo pra vcs!!! (rs*)
      Testa, sim, vai gostar mto!
      Bjão!

      Excluir
  17. Olá Karin, estou aki para agradecer sua visita lá no meu cantinho. seu blog ta cada dia mais lindo.cheio de coisas boas e produtivas. estou feliz, pois eh muito bom ver mulheres virtuosas assim como vc, que administram bem o LAR, e sabem ser agradecias ao Nosso Deus pelas bençãos e pelos dons que Ele nos dá.
    Obrigada pela mensagem que deixou lá no meu blog, se quiser me passar suas dicas sobre organização da sua rotina, suas listas, etc, vou ficar muito feliz. Tenha um dia super abençoado!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias